Página 40 de 45 Primeira Última

[Claro Net] Clientes Atuais | Upgrade para 500mb sem alterar custo

Padrão

Meu modem foi trocado hoje por um EMTA HGJ310. O técnico apenas trocou o modem. Falou que a ordem de serviço dele não constava alteração de pacote.
    Liguei na Claro e o atendente informou que não sabia o que tinha ocorrido, mas mudou meu pacote sem custos.
    Minha internet está batendo os 500mb no celular, mas no notebook não passou de 160mb de download. Tanto na rede 5ghz quanto cabo.
    Com meu modem antigo (Arris) batia 250mb, que era o limite do meu plano.
    Alguma ideia do que pode estar acontecendo?

2. Publicidade

Padrão

ARRIS TG1692A suporta esses 500mb? Tudo que NÃO quero é um técnico da NET/CLARO aqui.
    Não, eu tinha um desse e foi preciso trocar. A visita foi super rápida e em poucos minutos já estava com a nova velocidade.

Padrão

Mantém o coaxial ou é preciso cabear fibra direto até o modem?

Padrão

Aqui funcionou a reclamação na ANATEL, o cara que me atendeu resolveu em minutos. Atendimento na Claro é uma vergonha, serve só pra criar empecilho mesmo e você desistir. Mentem na cara dura.

MAS, dados os relatos aqui com a qualidade do sinal e do modem após a troca, tô até pensando se fiz bom negócio mesmo. De qualquer forma vem o técnico aqui hoje, espero que dê certo.

Padrão

Aqui funcionou a reclamação na ANATEL, o cara que me atendeu resolveu em minutos. Atendimento na Claro é uma vergonha, serve só pra criar empecilho mesmo e você desistir. Mentem na cara dura.

MAS, dados os relatos aqui com a qualidade do sinal e do modem após a troca, tô até pensando se fiz bom negócio mesmo. De qualquer forma vem o técnico aqui hoje, espero que dê certo.
    Estou no aguardo da minha reclamação da Anatel tbm. Eles chegaram a te ligar ou foi tdo pela página da Anatel o contato?

Padrão

Achei que tinha dado certo, mas parece que em vez de me colocarem nessa promoção, só me trocaram para o plano de 500mbps no valor cheio.

Bom, o chat com o ultimo atendente ta bem claro que eu queria aderir a promoção, vão entrar em contato em até 3 dias uteis (que estou duvidando se vão mesmo) pra resolver a situação. Se não é anatel neles.

Padrão

Aqui o técnico veio, instalou o modem e disse que em quinze minutos ia atualizar.

Deu duas horas e nada. Mandei msg pra ele e disse que o aparelho tava com defeito, segundo a central.

Voltou a tarde e trocou.

Mas nem perto de 500mb. Tá batendo 150 no máximo nos testes via cabo.

Vamo vê no que dá.
    Atualizando:

Agora a Internet ficou uma porcaria. Trocaram o modem, funcionou, mas tá batendo 100 megas desde ontem.

O modem que colocaram foi o ch8568

Padrão

Recebi a resposta da reclamação do site do consumidor.gov, falaram que essa promoção é só para algumas pessoas, em carater pessoal e intransferivel, ofereceram alterar de 120 pra 240 pelo mesmo valor por 12 meses, provavelmente depois dessa data vai aumentar o valor, não aceitei, claro, e fiz uma outra reclamação na Anatel, agora é aguardar.

Padrão

Colocaram um Kaon CG3000. No meu Galaxy S8+ ao lado do modem pega entre 320-400Mbps, no meu notebook Dell que é AC, conectado na banda 5GHz, ao lado do modem, pega 120Mbps e no cabo pega 520Mbps. Não entendi essa do meu notebook, alguém tem alguma ideia?

Padrão

Tava pensando em comprar um briga pelos 500 mb, mas acho que vou ficar com os 250mb mesmo. Tá funcionando direito e eu e a esposa fazemos home office e o aumento da velocidade não impacta nisso.

Padrão

Tava pensando em comprar um briga pelos 500 mb, mas acho que vou ficar com os 250mb mesmo. Tá funcionando direito e eu e a esposa fazemos home office e o aumento da velocidade não impacta nisso.
    Aqui mudou pra 500Mb mas na maior parte do tempo fica abaixo de 300. Se realmente mantiverem o mesmo valor do plano de 250Mb vou deixar quieto. Só de pensar em ligar no suporte, conversar com um atendente mais idiota que o outro, agendar visita técnica e ficar esperando igual idiota o técnico que não aparece etc Só de pensar que provavelmente vou passar por tudo isso já cansa. Prefiro evitar a fadiga
    Editado por venicius.pereira em 24-09-2021 às 11:30

13. Publicidade

Padrão

Acabou de trocar o modem aqui, quero só ver se vão manter eu pagando 29,90 por 500mb e não vai dar b.o.

Modem: DOCSIS 3.1, Technicolor TC3102
    Editado por fabiocpv em 24-09-2021 às 14:46

Padrão

Pensando no mesmo aqui. Por mais que dava vontade de ter os 500, os 250 funcionam bem. Medo de trocar o certo pelo duvidoso.

Padrão

Pensando no mesmo aqui. Por mais que dava vontade de ter os 500, os 250 funcionam bem. Medo de trocar o certo pelo duvidoso.
    Meu receio é ficar uma semana sem sinal, ou sinal oscilando. No início da pandemia ocorreu uma chuva e queimou uma antena da Claro aqui no condomínio. Eu fiquei roteando a internet do celular por três semanas e a experiência foi péssima. Se eu troco o modem e dá problema e ficar uma semana sem sinal, é caos até da esposa pedir o divórcio

A diferença só é sentida ao baixar jogos (que em média tem mais de 50 GB, mas prefiro não arriscar).

Padrão

Consegui validar as 2 promoções pelo consumidor.gov. Na mesma reclamação, pedi a redução do valor para R$ 89,90 e o aumento da banda para 500MB. Já vieram trocar o modem, recebi um CBN-CH8568. Não sei se é a minha região, mas nos testes não chega a 300MB. Se o valor vier correto na conta, nem vou reclamar, pois é o suficiente pra mim.
    ...
    Com a troca do modem o meu roteador Archer C6 parou de funcionar (não estava em modo bridge). O que preciso fazer, alterar as configurações no modem da Claro? Ou resetar o roteador?

Padrão

A Claro também me sacaneou, a ouvidoria me ligou e disse que eu não era elegível pro upgrade, trocaram o modem há uns dias, já tava com 500 megas ativado, mas hoje já tá de volta ao meu plano de 125/20Mb por 94,99 no boleto (assinei faz uns 2 meses só), ainda to pensando se vale a pena me estressar pra abrir reclamação na Anatel, pois eu queria mesmo era redução do valor que pago, 125Mb tem sido suficientes pra mim.

Consegui validar as 2 promoções pelo consumidor.gov. Na mesma reclamação, pedi a redução do valor para R$ 89,90 e o aumento da banda para 500MB. Já vieram trocar o modem, recebi um CBN-CH8568. Não sei se é a minha região, mas nos testes não chega a 300MB. Se o valor vier correto na conta, nem vou reclamar, pois é o suficiente pra mim.
    ...
    Com a troca do modem o meu roteador Archer C6 parou de funcionar (não estava em modo bridge). O que preciso fazer, alterar as configurações no modem da Claro? Ou resetar o roteador?
    Você provavelmente precisa mudar no modem novo de "Roteador" pra "Bridge", no meu modem novo CC8568 essa opção fica em Configurações avançadas > Menu > Rede > Configurações Básicas > Tipo de conexão WAN: Roteador ou Bridged

Padrão

Recebi esse sms a pouco. Para quem não conseguiu, as vezes vale a pena tentar por este 0800.

"A velocidade da sua Banda Larga ainda melhor. Para aumentar para 500Mega sem custo adicional, agende a troca do modem em [NÃO USE ENCURTADOR DE LINKS]3zB25Hp ou ligue 08003450759"

Padrão

eu vou ter que reclamar de novo! fui ver o valor do plano hoje, 144,90 nos 500mb, pagava 79 em 240!

+ ja estava esperando! segunda ligo na ouvidoria

Padrão

eu vou ter que reclamar de novo! fui ver o valor do plano hoje, 144,90 nos 500mb, pagava 79 em 240!

+ ja estava esperando! segunda ligo na ouvidoria
    O valor aqui lá no site também tá constando 144.90 (eu pagava 104 pelos 240mb), MAS a fatura veio 89
    ,99. Talvez aí aconteça o mesmo. Felizmente a Carta resposta no consumidor também deixa expresso o deferimento do novo valor, aí fica mais fácil pedir pra alterar caso nos próximos coloquem valor a mais.
    Editado por 1rvNNN em 25-09-2021 às 4:56

Padrão

Instalado ontem EMTA HGJ310. 18 horas de operação sem qualquer problema, mas o sinal RX está acima +12dB, oscilando entre 12,2 e 12,4... o técnico trocou atenuadores no prédio inteiro, mas sem sucesso.

O EMTA apresenta um alcance um pouco maior usando 2.4GHz, no 5GHz não percebi diferença em relação ao Arris.

Aguardando a nova promo de 1000Mb/s por R$89,90 ou um "up" no upload.

Padrão

O valor aqui lá no site também tá constando 144.90 (eu pagava 104 pelos 240mb), MAS a fatura veio 89
    ,99. Talvez aí aconteça o mesmo. Felizmente a Carta resposta no consumidor também deixa expresso o deferimento do novo valor, aí fica mais fácil pedir pra alterar caso nos próximos coloquem valor a mais.
    pois é, só que deixei claro pra eles que discordo de desconto, ou qualquer manobra! quero o valor fixado na conta, reajuste é só IGPM, como acordado quando me encheram o saco até eu aceitar a TV!

Padrão

aqui chegou minha fatura com os 250mb já atualizado.. quem fez o up para 500mb já recebeu a fatura? tá cobrando a mais?

Padrão

aqui chegou minha fatura com os 250mb já atualizado.. quem fez o up para 500mb já recebeu a fatura? tá cobrando a mais?
    Dá para ter uma ideia se o valor vai vir correto consultando o valor no minha claro residencial. Quando o usuário clica em mudança de plano ele mostra os valores atuais. Aqui aparentemente está correto.

Padrão

Atualização: pedido foi aprovado de madrugada e a visita técnica agendada pra sábado, dia 25. Parece que vai dar bom...
    Técnico veio e instalou o novo modem (CH8568), em 30 minutos tava tudo certo e mudou o plano pra 500mb no Minha Claro.
    Ele avisou que poderia ficar instável, demorar até 24h pra estabilizar a conexão e tudo mais.

No meu celular pela rede 5ghz tá batendo os 500mb de down tranquilo, porém o up não passa de 11mb.

Já no meu PC não passa de 60mb também no 5ghz, o que é estranho já que antes batia os 250mb da velocidade anterior tranquilamente. Parece que tem algo segurando a velocidade nesse patamar... Alguém mais teve essa diferença enorme e sem motivo aparente entre um dispositivo e outro?
    Editado por lipecomics em 25-09-2021 às 12:30

Padrão

Realizei reclamação via Consumidor.gov. Hoje a atendente me ligou e pediu print do e-mail que eu supostamente recebi, mostrando remetente e destinatário, e que neste e-mail teria um codigo de cupom que eu deveria inserir. Alegou que esta promoção é somente para alguns usuários especificos, que tenham recebido o e-mail. Alguém aí realmente recebeu este e-mail? E tinha este código?

Infelizmente acho que aqui não vai rolar! =(

Página 40 de 45 Primeira Última

Tópicos Similares

1. [CLARO] 240 mega por R$99,99 para clientes Claro Móvel/TV
    Por lucasbenica em Internet, Redes & Telefonia Fixa
    Comentários: 75
    Atualizado: 11-02-2021, 20:07
  2. Comentários: 6
    Atualizado: 27-11-2020, 11:54
  3. Comentários: 75
    Atualizado: 18-03-2020, 15:24
  4. Comentários: 58