[PrimeiraBaixa] Kirchnerismo sofre duro golpe e é derrotado para presidência Argentina

Padrão

Qualquer pais que consuma mais que produz e não investe vai acabar no longo prazo empobrecendo.
    Cara não tem segredo qualquer país para crescer e prosperar tem que produzir riqueza, consumir parte dela e reinvestir porque o padrão tecnológico muda, as maquinas ficam obsoletas, etc.
    Isso tanto faz se é de esquerda, ou de direita.
    O Menem e o Macri só torraram poupança externa (empréstimos), o Menen com consumo importado e o Macri financiou a fuga de capitais.
    Esquece esta besteira de esquerda/direita, qualquer pais que não faça isso esta condenado no longo prazo a ir para o buraco.
    A menos que seja os Estados Unidos porque eles tem moeda conversível e o padrão de trocas é o dólar. Os EUA consome mais riqueza do que produz.
    Os países asiáticos investem mais de 30% do PIB anualmente, a Bozzolandia este ano acho que não vai investir nem 15% do PIB.
    Ah e por favor não culpa o coitado do pobre, que não ganha nem pra comer como o culpado da falta de investimentos.
    Esta culpa aí é da elite que prefere mandar grana pra fora, comprar divida publica, mas investir em ativos reais não topa.
    Afinal porque estamos na iminência de um apagão?
    Se os tais "investidores" tivesse feito sua parte na época do pinguela para o futuro do Temer nada disso teria ocorrido.

2. Publicidade

Padrão

Qualquer pais que consuma mais que produz e não investe vai acabar no longo prazo empobrecendo.
    Cara não tem segredo qualquer país para crescer e prosperar tem que produzir riqueza, consumir parte dela e reinvestir porque o padrão tecnológico muda, as maquinas ficam obsoletas, etc.
    Isso tanto faz se é de esquerda, ou de direita.
    O Menem e o Macri só torraram poupança externa (empréstimos), o Menen com consumo importado e o Macri financiou a fuga de capitais.
    Esquece esta besteira de esquerda/direita, qualquer pais que não faça isso esta condenado no longo prazo a ir para o buraco.
    A menos que seja os Estados Unidos porque eles tem moeda conversível e o padrão de trocas é o dólar. Os EUA consome mais riqueza do que produz.
    Os países asiáticos investem mais de 30% do PIB anualmente, a Bozzolandia este ano acho que não vai investir nem 15% do PIB.
    Ah e por favor não culpa o coitado do pobre, que não ganha nem pra comer como o culpado da falta de investimentos.
    Esta culpa aí é da elite que prefere mandar grana pra fora, comprar divida publica, mas investir em ativos reais não topa.
    Afinal porque estamos na iminência de um apagão?
    Se os tais "investidores" tivesse feito sua parte na época do pinguela para o futuro do Temer nada disso teria ocorrido.
    Absolutamente nenhum outro governo afugentou mais investidores que os Peronistas e kischneristas , isso chegou a ser mote de campanha (de que a Argentina nao precisava de investidores estrangeiros para se desenvolver)

Esse sua resposta foi uma ignorancia a respeito da historia politica argentina assombrosa

A argentina tenta desde os tempos de Peron se desenvolver SEM investimento estrangeiro

Basicamente imprimindo dinheiro

Ai vem um boçal falar isso

Padrão

Rapaz quem disse que um pais precisa de investimento estrangeiro para se desenvolver?
    Se ele tem recursos de sobra em conta corrente ele não precisa disso.
    Agora se ele não tem sobra de conta corrente, como sua moeda não é conversível ele não pode investir porque nenhum país produz tudo o que precisa.
    Um país como a Arabia Saudita, a Finlândia, a Noruega tem recursos suficientes na conta de capitais para não precisar de investidor externo.
    O ideal para cada país é investir com recursos internos, se não tem recursos internos pode se abrir para investidor externo, porém o investidor vai querer o Pay Back e isso vai gerar remessa de lucros no futuro, que pode comprometer o balanço de pagamentos.
    Óbvio que a Argentina ao longo das décadas consumiu a maior parte do que produziu e não reinvestiu o suficiente para se modernizar, isso está implícito no texto.
    Agora o modelo da Banania de imaginar que vai chover de investidor externo para desenvolver o país é de uma ingenuidade abissal, porque simplesmente nenhum país do mundo se desenvolveu assim.
    Claro que nenhum investidor é burro ele entra com dolares e fatura em reais, o que ele quer saber é quanto vai lucrar em dolares, euros, yenes, etc.
    Vcs tem uma tara por moeda, moeda é só um meio de troca, uma divida do governo que não remunera juros.
    Na Banania os malucos controlaram a emissão de moeda, mas explodiram a emissão de divida que nada mais é que uma moeda que paga juros.
    Óbvio que esta emissão de divida concorre com o investimento produtivo, afinal quer coisa melhor que receber cupom de juros sem precisar arriscar o capital abrindo uma empresa, por exemplo?

Padrão

Rapaz quem disse que um pais precisa de investimento estrangeiro para se desenvolver?

Jezuiz

Nem Cuba Coreia do Norte e USSR conseguiram

Pq sera que o Peronismo nao conseguiu

Que inteligencia meus amigos

Padrão

Jezuiz

Nem Cuba Coreia do Norte e USSR conseguiram

Pq sera que o Peronismo nao conseguiu

Que inteligencia meus amigos
    Olha eu acho que vc sabe interpretar texto né?
    Há inúmeros exemplos de países que simplesmente nacionalizaram suas riquezas, expropriaram as multinacionais e hoje são donos das maiores empresas do mundo.
    Lembra dos arabes nos anos 70?
    Agora é óbvio que nem todo país está sentado numa mina que o mundo todo precisa e paga o que ele pedir.
    Ou vc é ingenuo de achar que se os árabes não tivesse nacionalizado o petróleo e "respeitado"o direito das multis explorar o que quisesse deles eles estariam tão ricos?
    Agora país que não tem nada tanto faz, pode abrir do jeito que quiser a economia que nunca vai receber investimento algum significativo.
    O que move investimentos é o interesse econômico, só isso.
    Respondendo (de novo) e pela ultima vez o peronismo não conseguiu desenvolver a Argentina porque investiu pouco, daquilo que produziu no passado de riqueza a maior parte foi consumida e não investiram o suficiente.
    Se tivesse aberto para os tais investidores externos estaria melhor?
    Pode ser que sim, pode ser que não, a Argentina está na America Latina e desconheço algum país desenvolvido neste continente, mesmo aqueles que abriram 100% sua economia a investidores externos não são nenhuma Brastemp.

Padrão

Olha eu acho que vc sabe interpretar texto né?
    Há inúmeros exemplos de países que simplesmente nacionalizaram suas riquezas, expropriaram as multinacionais e hoje são donos das maiores empresas do mundo.
    Lembra dos arabes nos anos 70?

Jezuiz

O cara acha que a arabia saudita é hoje o que é sem ter tido investimento estrangeiro

Pqp

Padrão

O cara nao sabe nem a base do petrodolar

É um peronista legitimo

Padrão

Santo Deus, o profeta do mises não sabe que a Arabia era o maior investidor nos EUA nos anos 70, que indiretamente era a credora da divida externa da maioria dos países de terceiro mundo.
    A Arabia quando nacionalizou o petróleo expulsou as petroleiras e ficou com tudo para si.
    Não fez a menor diferença para eles se alguma rede de hotéis investiu lá, se uma montadora abriu representação lá.
    Claro que quem tinha interesse de vender lá abriu uma filial por lá, afinal os caras era bilionários.
    Só que isso não fez diferença alguma.
    Com tanta grana em caixa eles comprariam o que bem entendesse.
    Hoje os maiores fundos de investimento soberano são deles.
    Tem ações das maiores empresas do mundo, quando acabar o suco de dinossauro irão viver de dividendos.

Padrão

Acho que a Venezuela deveria fazer isso tbm, expulsar todo mundo e usar o petróleo para se desenvolver.

Padrão

Outros tempos, outras realidades. Primeiro que a Venezuela desestruturou sua economia domestica, segundo que ela esta sob embargo econômico, terceiro que o mundo não depende do petróleo dela como dependia da Arabia nos anos 70, quarto e principal eles são muito incompetente e corruptos para administrar suas riquezas.
    Os arabes nos anos 70 subiram o preço do barril de centavos de dólar no primeiro choque para quase 12 dolares e no segundo choque para 30 dolares, isso há quase 50 anos atrás, imagina o lucro com isso.
    A Arabia não sofreu nenhuma sanção economica porque o mundo e principalmente os EUA dependia do petróleo dela.
    Já a Venezuela no monento o petróleo dela é dispensável no mercado mundial.
    Isso foi um evento unico, nos dias de hoje qualquer país que fizesse isso seria invadido pelos Estados Unidos e/ou destruído pela guerra híbrida via redes sociais.
    A deposição do Evo Morales na Bolivia foi motivada principalmente pela disputa das minas de lítio. O Morales queria uma exploração de lítio com maior processamento interno do lítio, as empresas multinacionais queriam um modelo de exploração mineral pura. Mas neste caso a disputa se deu através da guerra híbrida, criando uma oposição forte via redes sociais.
    O engraçado na Bolivia é que os bolivianos em menos de 01 ano se arrependeram do governo que assumiu, perceberam que o liberalismo os levaria a dias piores e democraticamente elegeram outro governo com a proposta economica do anterior.
    A Bolivia na America Latina tinha sido o país que apresentara o maior crescimento econômico no século XXI, antes da deposição do cocaleiro.
    Não é muito diferente do pre-sal brazuca. O projeto original era criar um fundo soberano e a exploração ser sob o regime de partilha, no qual as gerações futuras recebem parcela da produção no preço de momento, os liberais (sempre eles) prefere vender a concessão no preço de licitação e não cobrar mais nada. Em tese depois que a empresa ganha a concessão o Estado não recebe mais nada, já que a exportação é isenta de impostos, no Brasil existe um adicional de royalties pago aos Estados, que se dependesse somente dos liberais também seria extinto. O fundo soberano o Batizzada já torrou o que tinha de saldo, agora falta mudar no CN o regime de concessão de partilha para propriedade privada do ganhador da licitação, esta é mais uma das tais reformas que o Mercado cobra que o governo Bozzonaro ainda não entregou.
    Ah fundo soberano e partilha não é ideia criada por petistas comunistas, este modelo foi o que permitiu a Noruega ficar rica, explorar petróleo e não destruir sua industria devido a doença da vaca holandesa, porque o excesso de entrada de dólares apreciaria de tal maneira sua moeda, que deixaria o país dependente exclusivamente do petróleo.

Padrão

Pre sal foi pro ralo pq o eficiente governo que deve ser indutor da economia nao se entende com estados e municipios sobre a partilha da extracao , que a cada dia fica menos interessante

Mas se a gente colocar esse governo que esta a 15 anos sem chegar num simples acordo pra tambem extrair ai sim a coisa deslancha

Ainda mais criando mais um fundo , que nao vai sumir da noite para o dia como todos os outros !!!

Quando isso acontecer a gente vai tirar petrolio do pre sal e vender como lembrancas de quando carro usava petroleo pra se locomover

E quem nao acredita no congresso brasileiro achando que eles vao roubar tudo é liberaloide retardado
    Editado por Aldous Huxley em 25-09-2021 às 15:18

13. Publicidade

Padrão

Pre sal foi pro ralo pq o eficiente governo que deve ser indutor da economia nao se entende com estados e municipios sobre a partilha da extracao , que a cada dia fica menos interessante

Mas se a gente colocar esse governo que esta a 15 anos sem chegar num simples acordo pra tambem extrair ai sim a coisa deslancha

Ainda mais criando mais um fundo , que nao vai sumir da noite para o dia como todos os outros !!!

Quando isso acontecer a gente vai tirar petrolio do pre sal e vender como lembrancas de quando carro usava petroleo pra se locomover

E quem nao acredita no congresso brasileiro achando que eles vao roubar tudo é liberaloide retardado
    Brother vou te contar uma historia real vivida por mim.
    Eu trabalho numa empresa global que fatura hoje muito com energia fossil e quer mudar para green energy.
    Trabalho nos EUA e este ano teve um seminario em Orlando.
    O foco era green energy.
    Não sei porque, mas o primeiro palestrante era um cara de pouco mais de 1.60 m, um genio e lobista no Congresso americano.
    Resumindo a historia que ele conta, esqueçam este treco de green energy porque suco de dinossauro será a energia mais barata no mundo por decadas.
    Tu sabia que 1 litro de gasolina tem quase 10 kWh de energia?
    Eu tenho leasing aqui nos EUA de carro eletrico. A bateria tem 82 kWh.
    Se conseguirem aumentar a eficacia do carro a combustão é game over para o eletrico.
    Mas politicos pensam diferente.
    Sempre quem ganha é o lobby mais poderoso.
    Por hora vai de Elon Musk.
    Mas acredita, eu trabalho com geração de energia e mesmo com poucos EVs nos EUA a capacidade de geração opera perto do limite.
    Vamos ver quando o preço do Kwh ficar mais caro que o suco de dinossauro, se a turma que gosta de green energy vai bancar.
    Agora se aí no Brasil vcs querem entregar o pre-sal a preço de Banana, sempre tem gente mais esperta para comprar.
    Depois não reclama.
    Deus deu a riqueza, agora se vcs não valoriza, tem quem compra pra lucrar na hora certa.

Padrão

Eu trabalho numa empresa global que fatura hoje muito com energia fossil e quer mudar para green energy.
    O foco era green energy.
    Não sei porque, mas o primeiro palestrante era um cara de pouco mais de 1.60 m, um genio e lobista no Congresso americano.
    Resumindo a historia que ele conta, esqueçam este treco de green energy porque suco de dinossauro será a energia mais barata no mundo por decadas.
    Tu sabia que 1 litro de gasolina tem quase 10 kW de energia?
    vc sabia que em 1kg de urânio 235 tem 24 milhões de kWh?

Eu tenho leasing aqui nos EUA de carro eletrico. A bateria tem 82 kW.
    Se conseguirem aumentar a eficacia do carro a combustão é game over para o eletrico.
    Mas acredita, eu trabalho com geração de energia e mesmo com poucos EVs nos EUA a capacidade de geração opera perto do limite.
    Vamos ver quando o preço do Kwh ficar mais caro que o suco de dinossauro, se a turma que gosta de green energy vai bancar.
    O problema da eficiência nos carros à combustão tradicionais não vai ser superado, simplesmente porque não conseguem recuperar a energia nas frenagens, se muito o petróleo irá servir para alimentar motores estacionários (inclusive termelétricas) e carros híbridos.
    Agora o "big oil" não vai acabar com o fim do uso rodoviário de hidrocarbonetos, eles representam uma parcela minoritária dos usos do petróleo
    https://www.statista.com/statistics/...ors-worldwide/
    Inclusive o transporte aéreo comercial estará dependente dos hidrocarbonetos por um bom tempo (a menos que comecem com combustível sintético a conta simplesmente não fecha pra transporte de longa distância + baterias)
    Agora se aí no Brasil vcs querem entregar o pre-sal a preço de Banana, sempre tem gente mais esperta para comprar.
    Depois não reclama.
    Deus deu a riqueza, agora se vcs não valoriza, tem quem compra pra lucrar na hora certa.
    Todo liberal é por definição um entreguista

Padrão

O foco era green energy.
    Tu sabia que 1 litro de gasolina tem quase 10 kWh de energia?
    Eu tenho leasing aqui nos EUA de carro eletrico. A bateria tem 82 kWh.
    Depois não reclama.
    Chegamos no limite dos carros a combustão, não tem mais o que se fazer. Hoje só perdemos a energia sob forma de calor bem dizer, logo, não tem mais muito o que fazer.

Agora os carros a energia meu amigo, tem um MUNDO ainda pra ser explorado e melhor desenvolvido, estamos presos só por uma questão de bateria. No momento que resolverem isso já era

Agora sobre o pré sal, estado brasileiro é bom em cobrar impostos e olhe lá (veja como isso se arrasta a década, se fosse liberado pra ser explorado por grandes empresas só de impostos já teríamos ganhado uma fortuna !)

Mas não

O Brasil precisa confiar nesses caras aqui:

voce deve ter notado a EXCEPCIONAL qualidade dessa turma no dia do impeachment, deve ter ficado estarrecido com a qualidade tecnica, onde muitos não sabiam escrever !

A salvação é entregar pra essa turma (ninguém aí é dedicado a corrupção, todos pensam no Brasil acima de tudo) pra pegar bilhões do NOSSO BOLSO pra ir lá , criar uma estatal de extração, com obras faraônicas, e tudo vai ser entregue conforme o planejado sem terminar em poços de desvios de dinheiro inacabado !

Sabe como essa galera (que sabe a putaria que é o congresso) ve alguem defendendo uma idéia dessas depois da Lava Jato?

Os liberaloides que são burros de não acreditar na competencia dessa turma né?

Padrão

Ué então venda o país para qualquer um que paga mais, pode ter certeza que estes investidores saberão lucrar bastante com os recursos naturais daí, só não peça para eles desenvolver o país.
    Por definição qualquer colonia sempre será uma fornecedora de commodities e emissora de lucros para suas matrizes.
    Nenhum investidor externo vai construir saneamento básico onde não há Pay Back do projeto, nem construir uma estrada, ou ferrovia para demorar mais de 10 anos para ter o retorno.
    Ou o país melhora sua representatividade política, ou aceita sua submissão e irrelevância internacional.

Padrão

Ué então venda o país para qualquer um que paga mais, pode ter certeza que estes investidores saberão lucrar bastante com os recursos naturais daí, só não peça para eles desenvolver o país.
    Por definição qualquer colonia sempre será uma fornecedora de commodities e emissora de lucros para suas matrizes.
    Nenhum investidor externo vai construir saneamento básico onde não há Pay Back do projeto, nem construir uma estrada, ou ferrovia para demorar mais de 10 anos para ter o retorno.
    Ou o país melhora sua representatividade política, ou aceita sua submissão e irrelevância internacional.
    Tudo que tivemos algum avanço na área de tecnologia foi investimento estrangeiro, seu celular sua eletricidade veículos e tudo mais que você consome

Veja vale do rio doce , saiu de uma empresa sucateada pra uma das maiores do mundo,olha o que entrou de grana pro governo por impostos

Agora olha o que o governo tentou fazer sozinho , é um fiasco atrás do outro , nada foi entregue e a grana some

Motivo ?

Tá na imagem acima

Entregar pra capital estrangeiro pelo menos a gente vai ter o serviço , tem a quem processar se fizer merda etc

Mas não

Isso e coisa de liberaloide retardado

O certo e iniciar um grande projeto de desenvolvimento nacional na mão do Renan Calheiros lá em Brasília e esperar sair algo

Se não for assim é ideia liberal imbecil

Pessoas como você faz o político se Brasília sorrir de orelha a orelha

Padrão

A Vale é um exemplo??
    Os maiores acidentes ambientais do Brasil e acho que do mundo na área por corte de custos?
    Mas tá ótimo paga excelentes dividendos aos acionistas, não desenvolveu nada de processamento no país.
    A Vale foi ótima para a China, boa parte da infraestrutura construída por eles deriva de minério fornecido pela Vale, enquanto no Brasil ainda temos tudo por construir.
    Vcs liberais de teclado acham que entregar o país a investidor estrangeiro leva o país ao eldorado, mas não há um unico exemplo no mundo de país assim, nem a Australia cuja população é pouco maior que a cidade de São Paulo, afinal a riqueza explorada por eles pertence a eles.
    São fornecedores de commodities principalmente para a China, mas os lucros disso majoritariamente é reinvestido no próprio país.

Padrão

A Vale é um exemplo??
    Os maiores acidentes ambientais do Brasil e acho que do mundo na área por corte de custos?
    Mas tá ótimo paga excelentes dividendos aos acionistas, não desenvolveu nada de processamento no país.
    A Vale foi ótima para a China, boa parte da infraestrutura construída por eles deriva de minério fornecido pela Vale, enquanto no Brasil ainda temos tudo por construir.
    Vcs liberais de teclado acham que entregar o país a investidor estrangeiro leva o país ao eldorado, mas não há um unico exemplo no mundo de país assim, nem a Australia cuja população é pouco maior que a cidade de São Paulo, afinal a riqueza explorada por eles pertence a eles.
    São fornecedores de commodities principalmente para a China, mas os lucros disso majoritariamente é reinvestido no próprio país.
    Acidentes acontecem seja ela estatal mista ou privada, só a Petrobrás tem registrado ano passado 17 acidentes ambientais, mais de 3000 nas costas, sendo os piores acidentes ela era estatal !

Ninguém se livraria dos acidentes por ela ser reestatizada !

Mas vamos ver o que seria da Vale se estatizássemos?

Tiraríamos o Eduardo Bartolomeu, com experiência internacional na área e colocaríamos quem?

Quem?

Uma indicação deste senhor aqui:

Sim meus amigos, no atual cenário político quem daria as cartas na recém re estatizada Vale seria esse homem HONRADO, HONESTO e competente ! Ele ficaria na função de achar uma pessoa para dirigir a Vale !

Se esse cara é honesto, imagina o deputado de baixo clero que seja melhor amigo dele, oriundo do PP PL etc do centrão

Alguém + ou - assim:

Pessoas idôneas ! E veja só que maravilha, elas indicariam e meteriam de volta na Vale os mais de 100 gerentes com salários de mais de 100k reais por mes !

Ai vc pensa, esses partidos PP PL etc do centrão vão procurar excelentes gestores no mercado internacional com esses salários não? Ha, que ideia de liberalóide estúpida !!

Re estatizada a Vale seria loteada não com o baixo clero, mas o baixíssimo clero do centrão !

Sabe aqueles deputados que se pronunciaram no impeachment? Eles eram EXCELENTES não? A nata, o creame de la creame da nossa políica !

Pois bem com isso a Vale seria ocupada pelos "cargos sujos" do baixo clero, só gente boa !

Bom, com isso, o investidor estrangeiro , veja só, IGNORANTE por querer só lucro, venderia tudo na hora por não acreditar na nata da nossa política, com a Vale perdendo coisa de 80% do valor e mercado onde ela buscaria dinheiro?

Onde?

NO BOLSO do nosso querido integral !!!!!!!!!! O CARA QUE ACREDITA nessa gente !

Ele não faz parte dessa massa burra de liberais que não quer entregar seu suado dinheiro a essa gente !

Certamente seu QI deve ser acima de 160 para reles liberais não entenderem como isso é uma receita de sucesso !

E ai vc repete a formula em todas empresas privadas que ainda funcionam no país !

Com isso chegamos no Eldorado ! Suécia que se cuide ! Aqui vem a nova Venezu...digo, Brasil !

Vale Estatal, gerida e administrada por políticos do povo e para o povo !

Editado por Aldous Huxley em 25-09-2021 às 21:11

Padrão

Como é que vc quer mudar um país elegendo as mesmas pessoas que nunca entregaram resultados?
    Entregar a riqueza nas mãos de acionistas americanos, chineses ou europeus tambem não vai levar a prosperidade alguma para a maioria.
    Enfim sem gerar riqueza e reinvestir em projetos de qualidade para as proximas gerações não vai mudar nada.
    Vc pode ter uma riqueza brutal no subsolo, se ela não for explorada e a riqueza revertida para a maioria tudo se passa como nada tivesse se passado.
    O problema não é sò investir, mas sim investimentos de qualidade a custos de mercado, sem isso aí a unica saída é a do aeroporto.

Padrão

Como é que vc quer mudar um país elegendo as mesmas pessoas que nunca entregaram resultados?
    Entregar a riqueza nas mãos de acionistas americanos, chineses ou europeus tambem não vai levar a prosperidade alguma para a maioria.
    Enfim sem gerar riqueza e reinvestir em projetos de qualidade para as proximas gerações não vai mudar nada.
    Vc pode ter uma riqueza brutal no subsolo, se ela não for explorada e a riqueza revertida para a maioria tudo se passa como nada tivesse se passado.
    O problema não é sò investir, mas sim investimentos de qualidade a custos de mercado, sem isso aí a unica saída é a do aeroporto.
    Governo arrecadou meio trilhão em impostos no boom da commodidities sem tirar 1 real do nosso bolso sendo privada

Mas ai vem vc querer jogar ela de volta nas mãos do Renan Calheiros, poisi é mais crivel e sensato colocar a turminha dele lá

Deu muito certo no passsado, 1 bi de prejuizo ano do nosso bolso, mas hoje com nossos politicos de agora seria diferente

Eduardo Cunha seria capaz de te dar um beijo de lingua

Padrão

Ah cara desisto, vc está certo e o resto do mundo que deu certo está errado.
    Onde eu disse que deveria estatizar e entregar ao Renan Calheiros?
    Vc sabia que a Vale foi vendida só pelo valor da capacidade de gerar caixa na época, as reservas de minérios para centenas de anos foi grátis.
    Vende tudo e entrega para qualquer um, eu serei esperto vou comprar ações e viver de dividendos.
    Os pobres liberais de direita que se phodam, se nem eles dão valor ao que de direito lhes pertence.
    Gasolina aliás está barata, a Petrossauro deveria cobrar mais e no dólar do dia valor de Houston mais fretes igual era no Chile, que não produzia nada de petróleo.
    Eu tô fora daí, aliás pra mim o governo Bozzonaro está excelente tendo em vista que tenho ainda casa e alguns bens por aí.
    Aliás o dólar também esta barato, 7 bozzonaros seria o preço justo, vamos deixar os exportadores mais contentes, afinal eles é que sustentam o país, o resto ou nada faz na Faria Lima, ou se mata de trabalhar nos Uber da vida.

Padrão

Onde eu disse que deveria estatizar e entregar ao Renan Calheiros?
    .
    Nao é vc que decide isso é o congresso e a forma como ele gerência as estatais

Ele é presidente da câmara ele seria responsável por definir quem iria ocuparna presidência da vale

Seria um cara excelente né ?

Por isso essa ideia é tão boa , pega uma empresa que hoje paga bilhões em impostos e deixa a cargo do Renan , o resto da estatal aos políticos do PP e Pl , que hoje mandam e desmandam em estatais

É muito boa essa sua ideia, o que pode dar errado com nossos políticos atuais ?

Por isso falo que você é a alegria dos políticos de Brasília

Padrão

Já disse vc me convenceu vende para qualquer um, aliás parece que os chineses estão comprando tudo no Brasil, daqui a pouco só vai ter chinês do nível de engenharia para cima nas empresas exportadoras, porque óbvio que chinês não queima dinheiro, as porcarias vai continuar na mão do Estado.
    Se brazuca adora trabalhar de Uber e ser livre para não ter que bater cartão ótimo, os investidores irão adorar.
    Vende tudo, mas vende logo antes que a esquerda ganhe de novo.

Padrão

Já disse vc me convenceu vende para qualquer um, aliás parece que os chineses estão comprando tudo no Brasil, daqui a pouco só vai ter chinês do nível de engenharia para cima nas empresas exportadoras, porque óbvio que chinês não queima dinheiro, as porcarias vai continuar na mão do Estado.
    Se brazuca adora trabalhar de Uber e ser livre para não ter que bater cartão ótimo, os investidores irão adorar.
    Vende tudo, mas vende logo antes que a esquerda ganhe de novo.
    Sim , elas investem do bolso dela o governo arrecada os impostos que lhe é cabido e a gente se livra de ter que investir do nosso bolso uma empresa sucateada por partidos e políticos da pior espécie

Entendeu agora pq essa parte privada e a única coisa que ainda funciona nesse país?

Padrão

Aldão caindo nos baits totalmente desprovidos de lógica.

Compartilhar

Permissões