converter NTFS em FAT32 com o partition magic pelo winXP pode dar problema?

Padrão converter NTFS em FAT32 com o partition magic pelo winXP pode dar problema?

um tio de um amigo meu comprou um pc novo, e os caras da loja instalaram o winxp em ntfs, dai quando eu vou instalar algumas coisas da merda, e eu to achando que eh por causa da partição.
    queria instyalar o partition magic e dividar o hd em dois, e ainda transformar ele todo em FAT32.
    alguem sabe se pode dar merda, ou danificar arquivos ou algo assim?
    alguem tem alguma sugestão?

2. # Publicidade
    Publicidade

Padrão

Acho difícil ser o sistema de arquivos o problemático .
    Prefiro o fat32 também
    Quer minha opinião usa o P.M. com cautela

Padrão

eu naum acho muito interessante essas experiencias com o partition magic.. .quando eu instalava linux aki eu redimencionava as partições, mas tem q desfragmentar e sempre tem uma coisa ou outra q se perde...
    conselho?
    ou formata tudo, ou deixa assim que ta bom..
    verificou memos? naum esquece do problema das lendárias DDR q deu aki

Padrão

tb gosto mais da Fat32...

no teu caso vc certamente vai ter problemas, o ideal é como disseram acima, reformatar tudo e reinstalar com a fat32...

e se não me engano, o Partition magic não converte de NTFS pra fat32, só o inverso...

Cool

Originalmente enviada por JCA

no teu caso vc certamente vai ter problemas, o ideal é como disseram acima, reformatar tudo e reinstalar com a fat32...

e se não me engano, o Partition magic não converte de NTFS pra fat32, só o inverso...

Você não vai ter problemas se seguir estas regras:

É o seguinte, certifique-se que você está usando a versão 8.0 do Partition Magic certificada para trabalhar com a versão NTFS 5.0 distribuida com o Windows XP, a sua copia pode ser a versão em disco de boot, ou a versão full instalada já no seu Win XP.

Sendo a versão full não esqueça de desabilitar seu software antivirus antes de quaisquer procedimento.

Tome cuidado se você tem Linux instalado em alguma partição do seu HD caso contrário você vai perder o boot do LILO ou do Grub após as modificações do Partition Magic, o que exige uma copia em disco deles para boot via disquete e poder restaurar seu boot loader para o linux após o processo.

Para ganhar tempo com o Partition Magic caso você planeje utilizar a função de "Move ou Resize" em alguma partição, recomendo que você passe antecipadamente um Scandisk Full no HD que será executado o procedimento e após isso um completo defrag, depois ao rodar o partition magic, você poderá habilitar a função "skip bad sector checks" que o Partition Magic executará o trabalho com as partições sem precisar movimentar seus dados de um lado para o outro ou que ele faça outra checagem no hd, sobrando somente para ele o "trabalho sujo" de modificar a partição do jeito que você quer diminuindo sensivelmente o tempo de conversão e quaisquer margens de erro com o Partition Magic.

Boa Sorte !!!!!!!!

Padrão

Originalmente enviada por [Racer-X]
    Você não vai ter problemas se seguir estas regras:

É o seguinte, certifique-se que você está usando a versão 8.0 do Partition Magic certificada para trabalhar com a versão NTFS 5.0 distribuida com o Windows XP, a sua copia pode ser a versão em disco de boot, ou a versão full instalada já no seu Win XP.

Sendo a versão full não esqueça de desabilitar seu software antivirus antes de quaisquer procedimento.

Tome cuidado se você tem Linux instalado em alguma partição do seu HD caso contrário você vai perder o boot do LILO ou do Grub após as modificações do Partition Magic, o que exige uma copia em disco deles para boot via disquete e poder restaurar seu boot loader para o linux após o processo.

Para ganhar tempo com o Partition Magic caso você planeje utilizar a função de "Move ou Resize" em alguma partição, recomendo que você passe antecipadamente um Scandisk Full no HD que será executado o procedimento e após isso um completo defrag, depois ao rodar o partition magic, você poderá habilitar a função "skip bad sector checks" que o Partition Magic executará o trabalho com as partições sem precisar movimentar seus dados de um lado para o outro ou que ele faça outra checagem no hd, sobrando somente para ele o "trabalho sujo" de modificar a partição do jeito que você quer diminuindo sensivelmente o tempo de conversão e quaisquer margens de erro com o Partition Magic.

Boa Sorte !!!!!!!!
    Amigão, formata isso ae formata

Thumbs up

Originalmente enviada por Tom_Delonge
    Amigão, formata isso ae formata
    tb acho que dá menos trabalho

Tópicos Similares

1. Resp: 0
    Última mensagem: 11-01-2005, 3:28
  2. Resp: 4
    Última mensagem: 08-11-2004, 22:26
  3. fat32 para ntfs. como converter no winxp?
    Por TonyMad em softWHERE!!?
    Resp: 2
    Última mensagem: 28-09-2003, 0:33
  4. Resp: 5
    Última mensagem: 01-06-2003, 18:38
  5. Resp: 6
    Última mensagem: 20-09-2002, 15:29

Compartilhar

Permissões