• Minecraft

Minecraft é um insulto aos sentidos, é feio, quadrado e grosseiro. E toda essa misericórdia gráfica pesa feito feijoada no disco rígido de qualquer computador, é uma pedra incomoda alojada nos pentes de memória, um edema inchado no miolo do processador.

Qualquer jogador que tenha gasto alguns milhares de reais em seu micro para vangloriar-se dos altos quadros por segundo que consegue alcançar enquanto em um jogo com todas as opções gráficos arrastadas ao extremo vai baixar a versão de demonstração do Minecraft e pensar que seu computador entrou em coma. Mas não, Minecraft esta sendo escrito em Java, e Java é pesado, e vai intimidar qualquer micro.

Com a demo instalada existem alguns minutos de jogatina que são decisivos, você pode torcer o nariz e arreganhar a boca em desdem, cuspir para o lado e mandar o arquivo direto para o limbo ignorando completamente a lixeira, ou não, e se não, então se prepare para ter horas, dias de sua vida sendo drenados para dentro do jogo, e isso não é necessariamente algo ruim.

Minecraft é basicamente um jogo de criação, um paralelo digital aos blocos de montar para crianças, mas ele vai muito mais longe que isso, algumas vezes assustadoramente além.

A versão de demonstração te dará um pequeno pedaço de terra com mecânicas básicas de física, geografia, agricultura e pecuária para brincar. Você começa o jogo socando árvores e cavando com as mãos, e a partir da exploração do terreno, extração de matérias primas, refinamento, transformação e forja de materiais vai ampliando seu ferramental, refinando suas criações, alterando seu mundo. Neste momento você já pode ter passado horas frente ao jogo, cavando, derrubando árvores, minerando, forjando metais em ferramentas, acessórios e armas... hummm, armas?
      Este artigo foi publicado originalmente no tópico do fórum: Minecraft iniciado por kingMOB Mensagem original
      Comentários 50 Comentários
      1. Avatar de rodrigorodriguez
        esse jogo permite modo online e interação com os usuários ou é só single player?

olhando pelas screenshots me pareceu ser 1 player.

de qualquer forma, vou dar uma chance para o game..Click here to enlarge
      BEST_ANSWER_PLACEHOLDER
      1. Avatar de Forfeit
        Tem multiplayer, varias pessoas num server só.
      1. Avatar de Spectrobozo
        eu vi alguns videos, mas não sei o que pensar desse jogo, é feio e parece enjoativo, mas com potencial para viciar...

quanto ao MP, quantos users cabem em um server ao mesmo tempo?
      1. Avatar de syndragon
        Esperando uma empresa grande pegar essa ideia e fazer algo mais foda ainda..
      1. Avatar de svee
        Podem me chamar de ogro, mas me recuso a jogar qualquer coisa que não tenha ao menos um rifle de assalto Click here to enlarge
      1. Avatar de dreadful
        esse jogo é viciante.
        eu tentei na versão browser e quando vi estava há quatro horas jogando, já era madrugada adentro.
        fechei e nunca mais abri, de medo.
      1. Avatar de Baskiat
        As imgs de qualquer post do king nao aparecem pra mim! Click here to enlarge

@
        Minecraft rula! Comprei e nao me arrependo.
      1. Avatar de vecet
        Sou jogado aqui do server do king. Gente não falem mal antes de testar o jogo é foda.

Sobre o jogo;
        Ele tem multiplayer sim, vc só precisa comprar o jogo que ta numa média de 27 reais e não custa mais nada pra jogar online.

O modo online cabe num server normal uma média de 20 pessoas on, como o king disse o jogo é pesadinho, o server então nem se fala.

Tenho no pc o Crysis 2, Dragon Age 2 e bulletstorm, no entendo o jogo no qual mais me divirto é o minecraft.

Entre gráficos toscos e uma engine pesada se escondem várias horas de diversão. Click here to enlarge
      1. Avatar de Baskiat
        eu nao acho o grafico tosco

na vdd acho q isso foi uma decisao de design e estilo, acho bem bacana
      1. Avatar de DiE
        Já teve um tópico sobre esse jogo aqui, e minha opinião é a mesma, é simplesmente inconcebível pagar pra ter que jogar um game pixelado e feio desse jeito, ainda mais em estado de alpha/beta. Podia ser até Diablo 3, pagar por beta é trouxismo demais.

No mais, pode até ser que venha a se tornar um grande jogo, só botar um pvp fudido e balanceado, pq ficar construindo coisinhas só pra se exibir é tosco demais.
      1. Avatar de Ribeiro
        Até hoje não peguei de qualé esse jogo.
        Qual amoral? Fazer contruções e trabalhar nas suas proprias ferramentas?
        E ai? Pra usar como? Seria maniro se existisse um comércio, uma aventura, uma campanha, uma vidinha ali...
      1. Avatar de ShadowMaster
        Click here to enlarge Citando Baskiat Click here to enlarge
        As imgs de qualquer post do king nao aparecem pra mim! Click here to enlarge

@
        Minecraft rula! Comprei e nao me arrependo.
        Same here... alguem sabe a razão?
      1. Avatar de CiB | Sid
        Click here to enlarge Citando Ribeiro Click here to enlarge
        Até hoje não peguei de qualé esse jogo.
        Qual amoral? Fazer contruções e trabalhar nas suas proprias ferramentas?
        E ai? Pra usar como? Seria maniro se existisse um comércio, uma aventura, uma campanha, uma vidinha ali...
        Exatamente, acho q eh isso q falta nesse jogo.
        Comprei, joguei por quase 1 semana hardcore, tava achando o jogo animal e tal, ir descobrindo as coisas eh muito legal no comeco. Mas acabou ai, pq em 2 dias vc jah descobre tudo q tem no jogo, pq nao tem quase nada. Andar pelo mundo eh 100% monotono pq eh tudo igual, nao tem nada pra ser descoberto. Ficar empilhando blocos soh eh uma coisa divertida por 1 ou 2 dias, mas depois q vc constroi 1 ou 2 construcoes grandes jah perde a graça.

O jogo podia ser muito melhor do q eh, mas admiro a criatividade do criador do jogo, pq realmente nao existe nenhum outro jogo proximo do q eh o minecraft. Na minha opniao nao valeu os 20U$ pelo q eh o jogo agora em beta, vamos ver como vai ser qndo sair o full (se sair algum dia).
      1. Avatar de vecet
        Existe comércio sim nos server's, os mod's que os server's instalam fazem a diferença na jogabilidade. Se você gosta de lego vc gosta de minecraft.

Você não vai pagar pra jogar o beta. Você vai pagar pra compar o jogo em definitivo, comprando na faze beta não se pagará por nenhuma atualização/expansão etc.

Sobre o gráfico do jogo. Isso é uma alternativa escolhida pelo criador, é uma forma de estilizar.

Antes de criar uma discução absurda aqui, deixo bem claro que jogo jogos como por exemplo crysis, mas acho que o povo que ta curioso ou reclamando deveria pegar o trial e se divertir um pouco e depois reclamar ^^'
      1. Avatar de gujimbo
        Sou um gamer de longa data, sempre na expectativa do que a indústria vai me prover com o novo, sempre me desaponto. Comecei a freqüentar fóruns fedorentos e becos na internet onde alguns rebeldes costumavam a desenvolver e lançar games independentes, antes destes se tornarem foco de atenção.
        Meu primeiro contato com o mundo do minecraft foi antes dele, com infinite miner da Zachtronics Indutries, confesso que não me chamou atenção, mas chamou a atenção de Notch na Suécia, ele criou Minecraft.
        Após o nojo inicial, como bem retratado por KingMOB, as horas se passaram e os dias e meu mundo expandia-se, além, além.
        Quando estava prestes a dar ecerrada minha experiencia com minecraft, descobri o multiplayer. Hoje meu console está aos ratos e a muito não volto aos boards fedorentos. Minecraft te consome, sim, é sujo, feio, mas é viceral e delirante. Minecraft é um mundo a parte e novo, intocado, puro, pronto para ser dilacerado pela sua picareta e remendado com sua criatividade. Goste você ou não, minecraft É.
      1. Avatar de DiE
        O dia em que tiver um dragão no topo de uma montanha, que precise do esforço e recursos mútuos de diversos jogadores pra ser alcançado, com um grupo na retaguarda, protegendo contra pk's, ae eu penso em comprar.
      1. Avatar de Treco
        Ja ta marcado que o Notch vai criar transporte qui avua(possivelmente dragoes)
        Uma dica, nao espere ateh la Click here to enlarge
        Eu, Treco, sou um dos fundadores da vila da segunda foto. Se comprar o jogo, de uma passadinha por la Click here to enlarge
      1. Avatar de DiE
        O problema desse jogo não é transporte, é falta de objetivo. Vc procura recursos, faz full gear diamante, faz uma casa/torre/castelo/etc, e depois? Nenhum inimigo em comum, nenhum tipo de facção, nada.

Dando uma olhada no fórum de minecraft vi que destruir construções dos outros é uma ofensa grave, acho isso no mínimo contraditório, já que é algo totalmente permitido pela mecânica do jogo, principalmente pelo fato da unica diversão que eu vejo nesse jogo hoje é a de matar outro jogador e roubar o loot.

E pq eu não deveria ''esperar até lá''?
      1. Avatar de Supremo Senhor Kaiô
        não sei como alguem pode apreciar isso

acho q eu não jogaria isso mesmo nem em 1994 no meu 486
      1. Avatar de Pearson
        Click here to enlarge Citando DiE Click here to enlarge
        O problema desse jogo não é transporte, é falta de objetivo. Vc procura recursos, faz full gear diamante, faz uma casa/torre/castelo/etc, e depois? Nenhum inimigo em comum, nenhum tipo de facção, nada.

Dando uma olhada no fórum de minecraft vi que destruir construções dos outros é uma ofensa grave, acho isso no mínimo contraditório, já que é algo totalmente permitido pela mecânica do jogo, principalmente pelo fato da unica diversão que eu vejo nesse jogo hoje é a de matar outro jogador e roubar o loot.

E pq eu não deveria ''esperar até lá''?
        Cara, tu gosta de um estilo de jogo que não é minecraft, então nem adianta tentar jogar.

Eu entrei no server quando ainda era do Douglaster, fiz algumas construções pré-históricas por lá. Quando vejo o quanto o pessoal conseguiu desenvolver o mapa da HM fico impressionado, aquele mapa tem toda uma história, com muitas coisas que aconteceram ao longo do tempo, como quando o Douglaster sem querer liberou o inferno no mundo normal huauha.

Minecraft é um jogo de criatividade, e não de reflexos ligeiros. Um jogo de roleplay, e não de combinações de magia. Um jogo em que você junto com todas as pessoas do server desenvolve um projeto ao longo de anos (espero), em que cada construção que você faz vai permanecer ali por um tempo indeterminado.

Eu pelo menos me orgulho de ter construído o primeiro portal do jogo Click here to enlarge, que está de pé até hoje Click here to enlarge
      Para comentar por favor registre-se.