• Python 2.7 agora é suportado pelo App Engine!

E juntamente com isso muitas novas funcionalidades serão adicionadas à plataforma do Google: Multithreading (precisa agora do suporte de WSGI), concurrent requests, bitecode modifications, módulos de C como ctypes, sqlite dentre outros, além de bibliotecas como NumPy e PIL para processamento de imagens.

Algumas funcionalidades existentes foram atualizadas e outras ficaram obsoletas (deprecated). As bibliotecas de PyCripto, PyYaml, WebApp, WebOb foram atualizadas. O versão do Django suportada agora é apenas a 1.2. Os templates do WebApp foram retirados e agora teremos que utilizar os do Django ou do Jinja.

Também existirá uma Premier Account que custará U$500 por mês e terá Premium Support e SLA com uptime de 99.95%.

Confira mais sobre as novas funcionalidades aqui.

http://www.blogcloud.com.br/
      Este artigo foi publicado originalmente no tópico do fórum: Python 2.7 agora é suportado pelo App Engine! iniciado por GaBRa. Mensagem original
      Comentários 10 Comentários
      1. Avatar de Tilapia
        Tranquilo de entende esse texto
      BEST_ANSWER_PLACEHOLDER
      1. Avatar de GaBRa.
        Isso tudo significa que ser programador está cada vez mais fácil
      1. Avatar de kiyow
        Usando o App Engine eu posso criar aplicativos programando por python e upá-los para o google certo? A hospedagem do programa no Google é de graça?
      1. Avatar de GaBRa.
        É de graça até certo ponto. Se você for fazer algo que requer muito recurso tem a conta Premier como escrevi no post.
        Mas o padrão disponibiliza recurso suficiente pra fazer um belo aplicativo.
      1. Avatar de Trovalds
        Citação Citando Tilapia Ver mensagem
        Tranquilo de entende esse texto
        Tranquilo de floodar em uma área que não é de "generalidades".

@tópico: ainda experimental, então possivelmente vamos ter bastante mudança. Mas já implementaram um bocado de coisa que o 2.5 não suportava, como multithreading. É, a concorrência tá se acirrando!

Pena que não tenho mais tempo (e nem paciência) pra voltar aos meus tempos de "escovador de bits". Ia me divertir bastante com esse bocado de novidade que tá "pipocando", principalmente voltado pra cloud computing.
      1. Avatar de Tilapia
        Citação Citando Trovalds Ver mensagem
        Tranquilo de floodar em uma área que não é de "generalidades".

@tópico: ainda experimental, então possivelmente vamos ter bastante mudança. Mas já implementaram um bocado de coisa que o 2.5 não suportava, como multithreading. É, a concorrência tá se acirrando!

Pena que não tenho mais tempo (e nem paciência) pra voltar aos meus tempos de "escovador de bits". Ia me divertir bastante com esse bocado de novidade que tá "pipocando", principalmente voltado pra cloud computing.
        Po, tavana pagina inicial
      1. Avatar de Todeswunsch
        Haja cloud, porque facilitar a vida do programador com Python é a mesma coisa que dar um tiro no cpu a cada linha de codigo. Mas não vai ser problema pro Google.
      1. Avatar de GaBRa.
        Só de curiosidade @Todeswunsch , você programa em que linguagem ?

Não entendi sua colocação. Os apps que faço em Python não são assim como você fala. Além de tudo, no App Engine mostra a carga de CPU utilizada por sua aplicação.
      1. Avatar de Todeswunsch
        Citação Citando GaBRa. Ver mensagem
        Só de curiosidade @Todeswunsch , você programa em que linguagem ?

Não entendi sua colocação. Os apps que faço em Python não são assim como você fala. Além de tudo, no App Engine mostra a carga de CPU utilizada por sua aplicação.
        Atualmente em Python (2.6/2.7), desenvolvimento local e produção cloud mesmo.

O problema do Python é que não tem alguem forte pra dar "aquela" ajeitada das bibliotecas. Tem biblioteca que gasta 10s pra fazer determinada coisa, biblioteca igual em C (que dá pra importar) que faz em 0,001s, biblioteca que importa do C e faz em 0,5s...

O exemplo mais gritante que eu já conheci até hoje foi parse de XML. Se quiser usar o minidom do proprio Py, senta e espera. Se usar uma biblioteca em C (cElementTree), vai muito mais rapida, porem a sintaxe é complicada de entender. Se quiser escrever na linha de raciocinio simples do Py, tem o Beautiful Soup (versão Stone, a outra é pra HTML) que te deixa fazer o codigo simples, limpo e bonito, porem o codigo fica tão lento que não compensa ter um codigo bonito, e acho que é isso que vai acontecer.

Python tem um puta diferencial, mas não adianta querer facilitar a vida demais, só deixa lento...
      1. Avatar de GaBRa.
        Concordo. Mas vc tá comparando com C...sacanagem. E as outras langs ?
      Para comentar por favor registre-se.