|
![]()
![]()
![]() |
|
|
#1 | ||
|
Membro
|
EU tenho uma VGA: ATI RADEON 9700PRO ALL-IN-WONDER.
tem como eu utilizar todos os recursos dela no linux? bem como gravar video ver tv etc? |
||
|
|
| Publicidade |
|
|
#2 | ||
|
Membro
|
A ATI tem uns drivers dela mesmo pra Linux. Daí funcionaria a aceleração 3d, mas as outras opções de entrada e saída de video eu já não sei se funciona. O chato desses drivers é que aqui dava problema se eu não recompilasse o kernel, mas como não uso nada 3d nem quis compilar, deixei o driver default ruinzão mesmo.
![]() |
||
|
|
|
|
#3 | |||
|
Membro
|
Citação:
Qual distribuição e qual versão do linux vc esta utilizando?? Tipo o que vc quis dizer com recompilar o kernel?? |
|||
|
|
|
|
#4 | ||
|
Membro
|
Eu estou usando o RedHat 9, mas só com os pacotes do XFree que vieram não funcionava minha ATI. Daí tive que ir lá no site da RedHat e procurar os pacotes novos que é de uma tal de rawhide (acho que é nome do RedHat que está em testes). Daí eu consegui entrar no ambiente gráfico.
O negócio de recompilar o kernel é porque pra usar os drivers da ATI teria que carregar um módulo do kernel da ATI em memória, mas estavam acontecendo erros que eu suponho que se eu recompilasse o kernel depois de instalado os drivers esses erros sumiriam. Mas não posso dizer com certeza porque fiquei com preguiça de fazer isso. ![]() |
||
|
|
|
|
#5 | ||
|
Membro
|
assim q minha r9700 pro aiw chegar eu falo
![]() |
||