|
![]()
![]()
![]() |
|
|
#1 | ||
|
Membro
|
Pessoal, tenho um Fiesta 1.0 Flex 2007/2008 (o do modelo novo) e a principio gosto do carro, acho o design bonito e o acabamento melhor do que os carros que tem aqui em casa (Celta, Corsa Sedan, Voyage), tive poucos problemas com ele (troca da boia e da bobina de ignição), o ar condicionado gela muito etc. Unico problema que eu vejo é o consumo, esta fazendo 6.8/7 km/l no maximo. Isso rodando com ar ligado e sem andar feito uma lesma.
Não vou passar dos 37k e queria saber qual seriam as opções similares a Fiesta. A principio considerei o novo gol mas dizem que o 1.0 é beberrão. Pensei me Polo 2009 mas vi que bebe igual a um gol 1.6 (mesmo motor?) Pesquisei Fox, Agile, Punto, etc e não vejo boas recomendações. To por fora. Já li muito sobre muitos modelos e sinceramente não sei mais se existe modelos que andam bem com alcool e gasolina. Existe algum nessa categoria realmente economico? O que vocês sugerem? |
||
|
|
| Publicidade |
|
|
#2 | ||
|
Membro
|
Com 37k você consegue um Polo completásso, claro que bebe igual o Gol, afinal é 1.6 também, mas é outro nível. Porta-malas bem maior, conforto e regalias.
Não dá pra comparar Polo com Gol, são outros 500. Você consegue Corsa 1.4 completão 0km por menor de 33k. Agile eu não gosto, é muito caro por pouco carro, me passa uma sensação de fragilidade, não caiu na minha graça. Punto ouvi reclamação adoidado, 1.4 que bebe igual 1.8 e tudo mais (aliás, vejo poucos puntos na rua em relação ao Boom do ano passado) Sábado ví um Polo preto, 2008 completo a venda, 26mil km rodados por menos de 35k, me apaixonei pelo carro e provavelmente será o meu próximo. |
||
|
|
|
|
#3 | |||
|
Membro
|
Citação:
Gol e Polo são 1.6, o polemico VHT, mas parece que os problemas já ficaram lá atrás mesmo se fosse pra escolha, pega algum 1.4, Corsa(minha escolha se fosse pra pegar zero quilometro), Agile(que meu amigo pegou esses dias e está gostando), 207 Passion(uma conhecida pegou um XR1.4), fica no meio termo em desempenho e consumo aceitáveis |
|||
|
|
|
|
#4 | ||
|
Membro
|
1.6 fazendo 7km/l com ar ligado..
Você não vai conseguir nada muito melhor que isso não.. A média é essa mesmo. (menos aqui no fóum, que é de 20km/l andando igual piloto) |
||
|
|
|
|
#5 | ||
|
Membro
|
|
||
|
|
|
|
#6 | ||
|
Membro
|
tenho um fiesta mesmo ano, aconselho não trocar de carro, ou se quiser economizar peque um uno, basico !
|
||
|
|
|
|
#7 | ||
|
Membro
|
Ah, vi errado.. Mas mesmo assim, 1.0 com ar ligado o tempo todo eu acho essa média aí totalmente normal, ainda mais porque que ele disse que não anda como uma lesma.. Trocar pensando que vai conseguir consumo melhor que isso, ele vai se arrepender
|
||
|
|
|
|
#8 | |||
|
Membro
|
Citação:
![]() Última edição por FireMax : 08-02-2010 às 13:48. |
|||
|
|
|
|
#9 | |||
|
Membro
|
Citação:
Estou casando este ano e no proximo vou tentar comprar um imovel, creio que se eu não trocar este ano passo mais uns 2 anos com o Fiesta, devo perder muita grana na desvalorização e nas manutenções. O consumo é um dos motivos, mas estou vendo que se nao for de Celta para baixo a media é 7km/l no alcool. Eu acho isso muito, ainda mais com os 1.6 e 1.4 bebendo quase o mesmo que os 1.0. Ps: Uno não é carro. (já tive três hehehehe) |
|||
|
|
|
|
#10 | ||
|
Membro
|
O Picanto é bem economico e tem o acabamento muito bonito. Sem contar os 5 anos de garantia...
Abraco |
||
|
|
|
|
#11 | ||
|
Membro
|
eai blz? entao... seu fiesta é hatch ou sedan? se for sedan, agente tinha aqui em casa... motor muito chocho, vendemos e pegamos um old focus... 38mil... 1.6 glx... outro nivel de carro, muito mais motor, estabilidade muito melhor, amortecimento muito melhor... outro nivel de carro... consumo eu ja nao sei dizer... nao sou eu quem ando com ele e abasteço... maaas, de fiesta pro focus, foi uma mudança total. da uma olhada ae... flow!
|
||
|
|
|
|
#12 | ||
|
Membro
|
o palio 1.8 dualogic ta por 38k.
olha lá! |
||
|
|
|
|
#13 | ||
|
Membro
|
O consumo é esse ai mesmo.. se quiser gastar menos pega um uno pelado.
Outra opção é pegar um fit usado a gasola, vai fazer uns 12 na gasola na cidade. |
||
|
|
|
|
#14 | ||
|
Membro
|
Pelo visto você estava rodando com álcool. Rodando com alcool, andando com pé moderado (nem correndo muito mas também não igual um jabuti), e com ar ligado o tempo todo, a média é essa mesma.
Eu considero o Polo uma boa opção, embora ache o design do carro meio cansado. Ainda assim, eu acho essa última versão dele bonita. De fato, com essa nova versão do Fiesta pra chegar em 2011, por ser uma mudança de estilo considerável os valores do fiesta atual devem cair um pouco. Mas pra economizar mais, só mesmo Uno Fire Economic. |
||
|
|
|
|
#15 | ||
|
Membro
|
Vai de Old Focus que é mais econômico hehe
|
||
|
|
|
|
#16 | |||
|
Membro
|
Citação:
Manutenção num carro de 3 a 5 anos custa muito menos que a desvalorização de um possível substituto 0km. Consumo melhor só em carro mais leve mesmo, não tem mágica não. Carro 1.6 e 1.4 sempre bebeu parecido a 1.0, incentivar esse motor foi uma das piores jogadas que o governo já fez. |
|||
|
|
|
|
#17 | ||
|
Membro
|
Tem algum problema com Old Fit 1.4 ou 1.5? Consumo baixo e confiabilidade da Honda...
|
||
|
|
|
|
#18 | ||
|
hardMOB Staff
Moderação |
|
||
|
|
|
|
#19 | ||
|
Membro
|
Também acho, se quer economia o fit 1.4 usado seria uma ótima pedida.
|
||
|
|
|
|
#20 | ||
|
Membro
|
Corsa 1.4 completo 0km por 33k? AONDE?
|
||
|
|
|
|
#21 | ||
|
Membro
|
|
||
|
|
|
|
#22 | ||
|
Membro
|
vc vai trocar 6 por meia duzia
todo carro com ar ligado bebe nessa faixa de 7 km/l e o fiesta ainda é melhor q gol, celta, e todos os outros 1.0 só trocaria se fosse por um carro superior mesmo, tipo um polo não trocaria nem por corsa, agile ou palio |
||
|
|
|
|
#23 | ||
|
Membro
|
Não quero comprar carro abaixo de 2009, ou vai sair da concessionaria 2010 ou de um revendedor 2009. Na verdade eu queria algo 1.4 ou 1.6, a principio pensei num New Fit mas o $$ esta fora de cogitação. Estou propenso a pegar Polo 2009, Voyage ou Gol (sendo que estes se forem 0km só se for 1.0).
Pensei no novo gol 1.6 mas o colega ali acima meteu o pau no carro, Voyage 1.0 consigo 2009/2010 por 30 (ar/dh-vd). To por fora. Vou legar meu carro para ser avaliado num revendedor desses simples, quero ver quanto ele recebe o meu em troca de um Polo. Por falar nisso. Esses 1.6 da VW consomem quanto no alcool? |
||
|
|
|
|
#24 | ||
|
Membro
|
Sendo realista, o consumo varia de 6,5 a 8, dependendo do pé e do uso do ar condicionado
|
||
|
|
|
|
#25 | |||
|
Membro
|
Citação:
|