Voltar   Fórum hardMOB > Cultura hardMOB > Carros, Motos & Som Automotivo
Recarregar essa Página [Opinião] Primeiro carro - mulher
Porque um jogo não precisa custar o valor da prestação do meu apartamento!

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 04-02-2010, 8:30   #1
Ed
Membro

Padrão [Opinião] Primeiro carro - mulher

Salve galera.

Seguinte, já a algum tempo venho sondando vários modelos de carros afim de encontrar o mais adequado pra minha namorada que tá precisando urgente comprar um.

A princípio a idéia era pegar um Ka ou Celta 0 com Ar, mas como devemos casar dentro de uns 2 e só vamos manter um dos carros (no caso o meu), achamos melhor procurar um usado confiável afim de não rolar tanta desvalorização do bem e tal.

Andei sondando uns modelos Peugeot 206, acha-se muita coisa na faixa até 18K, etc, mas gostaria de saber sobre manutenção/confiabilidade/seguro.

Considerações?
Sugerem outros modelos?

Vlw desde já.
Ed está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Publicidade
Antigo 04-02-2010, 9:19   #2
Brussinha
Membro

Padrão

mulher ama e adora 206, c3, ecolixo, ka e new beetle.
pergunta pra ela o que ela acha do c3.
Brussinha está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 04-02-2010, 9:30   #3
EdAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Patrycynha Ir para a mensagem citada
ela adora o C3...
mas por hora quer um carro mais barato, confiável, pra poder pegar segurança como motorista.
Ed está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 04-02-2010, 9:46   #4
kakaroto(dbz)
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Patrycynha Ir para a mensagem citada

100+, mandou bem na listinha completa de female cars.....

o que fica evidente a falta de conhecimento das mulheres sobre carros
kakaroto(dbz) está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 04-02-2010, 10:58   #5
Nimrod
Membro

Padrão

qualquer um menos celta
Nimrod está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 04-02-2010, 11:23   #6
ShiftBR
Membro

Padrão

206 1.4 8v... mais torque em baixa, bom pra quem está começando, além de ser mais bonito e melhor acabado
ShiftBR está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 04-02-2010, 12:08   #7
RDGRD
Membro

Padrão

206 é tranquilo. A manutenção preventiva deve estar uns 10-20% a cima dos outros e caso alguma peça quebre vai sair em média 20-30% mais caro que nos outros. Como é popular não vai sentir tanta diferença. Só tente pegar um com a plastiqueira bem encaixada, se não o carro vai parecer uma escola de samba.

Se quiser um carro que não desvaloriza pega Uno ou Gol, todo o resto desvaloriza.
RDGRD está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 04-02-2010, 12:14   #8
November Rain
Membro

Padrão

dá pra ela um Diplomata automátco
desvalorização baixa? dá um Classic, mulher adora carro c/ "bundinha"
November Rain está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 04-02-2010, 13:06   #9
EdAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por ShiftBR Ir para a mensagem citada
206 1.4 8v... mais torque em baixa, bom pra quem está começando, além de ser mais bonito e melhor acabado
Vi alguns aqui, to considerando.

Citação:
Postado originalmente por ReDGRounD Ir para a mensagem citada
206 é tranquilo. A manutenção preventiva deve estar uns 10-20% a cima dos outros e caso alguma peça quebre vai sair em média 20-30% mais caro que nos outros. Como é popular não vai sentir tanta diferença. Só tente pegar um com a plastiqueira bem encaixada, se não o carro vai parecer uma escola de samba.

Plastiqueira bem encaixada, vou lembrar disso.

Se quiser um carro que não desvaloriza pega Uno ou Gol, todo o resto desvaloriza.
Citação:
Postado originalmente por opalaturbo Ir para a mensagem citada
dá pra ela um Diplomata automátco
desvalorização baixa? dá um Classic, mulher adora carro c/ "bundinha"
Uno e Gol = Seguros caros.
Diplomata = HEHEHEH

E eu não vou dar nada não, ela que vai comprar...
Antigo 06-02-2010, 0:33   #10
eduhunter
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

Ninguém gosta do Celta UHAUHAU

PS.: To no meu primeiro carro, um Celta, e to adorando.. 06/07
eduhunter está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-02-2010, 6:33   #11
ThunderBolt
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

Dê uma olhada no palio 1.3 ou 1.4 tb. O 1.4 tem desempenho equivalente ao PUG e tem manutenção mais barata. o 1.3 anda menos, mas mesmo assim muito mais que qualquer 1.0

[]'s
ThunderBolt está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-02-2010, 6:44   #12
TOUCHE
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por eduhunter Ir para a mensagem citada

Não é que ninguem goste de celta é que ele é que nem UNO só um meio de transporte não oferece nada

Mas como primeiro carro pra bater, ralar, não gastar nada e depois ainda vender facil é uma boa escolha dependendo do perfil e de quanto tempo quer ficar com ele.
TOUCHE está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-02-2010, 7:56   #13
fmenah
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por eduhunter Ir para a mensagem citada

Está adorando justamente porque é seu primeiro carro!

@topic: 206 é compra arriscada, é um carrinho que deve ter manutenção em dia e tocada leve, o que mais tem à venda é 206 de nego que acha que 206 é Gol ou Uno e que manutenção é troca de óleo. Se achar um carro de primeira DONA, com as revisões carimbadas no manual é de se olhar, no mais eu olharia também Palio 1.0 ou 1.4, um com AC e DH, manutenção barata e fácil de revender depois. Celta com AC e principalmente DH (que não tem de fábrica, é um kit de concessionária) é mosca branca, difícil de achar e relativamente caro.
fmenah está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-02-2010, 9:23   #14
FireMax
Membro

Padrão

Mulher? Fit usado!
FireMax está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-02-2010, 10:05   #15
Ellen
Membro

Padrão

Tbm pensei no New beetle e no C3 (lindooss)...
E não são caros..
Ellen está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-02-2010, 14:23   #16
fmenah
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Ellen Ir para a mensagem citada
Tbm pensei no New beetle e no C3 (lindooss)...
E não são caros..
E consegue achar um inteiro pelos 18k máximos que o autor quer gastar?
fmenah está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-02-2010, 15:09   #17
Darktag
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por fmenah Ir para a mensagem citada
E consegue achar um inteiro pelos 18k máximos que o autor quer gastar?
Só se for roubado.
Darktag está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-02-2010, 16:48   #18
fmenah
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Darktag Ir para a mensagem citada
Só se for roubado.
Isso é óbvio, não entendeu o sentido do meu post não?

O povo não lê o tópico inteiro, o autor começa num Uno 1.0 e na segunda página já tão falando para ele comprar Astra, NC, Corolla, etc..., e depois quando acordam para a vida e para o owned saem com aquela: "Ah, bota uns 5k a mais que vale a pena" ou vai no webmotors a caça de alguma coisa próxima da sujestão só para não assumir que não leu o tópico.
Antigo 06-02-2010, 16:53   #19
Darktag
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por fmenah Ir para a mensagem citada
Isso é óbvio, não entendeu o sentido do meu post não?

O povo não lê o tópico inteiro, o autor começa num Uno 1.0 e na segunda página já tão falando para ele comprar Astra, NC, Corolla, etc..., e depois quando acordam para a vida e para o owned saem com aquela: "Ah, bota uns 5k a mais que vale a pena" ou vai no webmotors a caça de alguma coisa próxima da sujestão só para não assumir que não leu o tópico.
Tá estressado? Tá muito esquentado para ficar participando de fórum. Você é quem não entendeu.
Darktag está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-02-2010, 21:31   #20
<WeLL>
Membro

Padrão

O meu 1o carro foi (e ainda eh) um gol g4. Nao recomendo pra mulher. Nao tem mto conforto, a posicao de dirigir eh meio baixa (geralmente mulheres sao menores q homens, nao vao gostar mto) e o cambio dele eh meio chatinho (por exemplo, minha mae ja teria arrancado ele fora se o estivesse dirigindo)
Portando gol g4 eh carro pra macho!!!

Ka eh uma boa!
Ow entao de um opala 6 canecos... ela vai curtir...
<WeLL> está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-02-2010, 22:05   #21
victor_belsito
Membro

Padrão

HEUIAHEHUEhe diplomata 6 canecos automático é tenso. Prevejo topicos "fuu mob".

Enfim, que tal um fox usado ? Tem alguns cacarecos, é alto, possui ajuste de altura do banco do motora, revenda facil, e economico. Manco e cheio de plastico também.

mas vejo como uma boa opção pra mulher. Minha mae adora o fox dela (o dela é completo).

Acho que um fox 2006 dá pra conseguir com essa grana.

Pra mulher, DH é tão importante quanto AC. nao esqueça.

Dando uma pesquisada rápida na vrum e na WM achei por 21k e 22k alguns desse tipo ano 2007.

Última edição por victor_belsito : 06-02-2010 às 22:08.
victor_belsito está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-02-2010, 22:33   #22
lordmac
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por victor_belsito Ir para a mensagem citada
HEUIAHEHUEhe diplomata 6 canecos automático é tenso. Prevejo topicos "fuu mob".

Enfim, que tal um fox usado ? Tem alguns cacarecos, é alto, possui ajuste de altura do banco do motora, revenda facil, e economico. Manco e cheio de plastico também.

mas vejo como uma boa opção pra mulher. Minha mae adora o fox dela (o dela é completo).

Acho que um fox 2006 dá pra conseguir com essa grana.

Pra mulher, DH é tão importante quanto AC. nao esqueça.

Dando uma pesquisada rápida na vrum e na WM achei por 21k e 22k alguns desse tipo ano 2007.
No brother, acho que só o meu fox que não é economico... =(
Bebe que é uma beleza! ainda mais na cana

Mas que é um puta carro de mulher, isso é kakakakkakakakakakaka tive que dar uma mexida pra ficar melhorzin e não vejo a hora de trocar, estou só esperando esses lançamentos desse ano.
lordmac está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-02-2010, 22:44   #23
Darktag
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por <WeLL> Ir para a mensagem citada
O meu 1o carro foi (e ainda eh) um gol g4. Nao recomendo pra mulher. Nao tem mto conforto, a posicao de dirigir eh meio baixa (geralmente mulheres sao menores q homens, nao vao gostar mto) e o cambio dele eh meio chatinho (por exemplo, minha mae ja teria arrancado ele fora se o estivesse dirigindo)
Portando gol g4 eh carro pra macho!!!

Ka eh uma boa!
Ow entao de um opala 6 canecos... ela vai curtir...
Ela será a rainha da quilometragem no cartão.
Antigo 07-02-2010, 0:38   #24
EdAutor do tópico
Membro

Padrão

Carai, deixo vcs sozinhos meia hora e já estão brigando.
Mas galera, atenham-se ao valor.

Marquei umas visitas pra semana que vem, talvez pinte até um New Ka 2008/2009 num preço absurdamente baixo, vamos ver.
Antigo 07-02-2010, 1:36   #25
victor_belsito
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Ed Ir para a mensagem citada
Carai, deixo vcs sozinhos meia hora e já estão brigando.
Mas galera, atenham-se ao valor.

Marquei umas visitas pra semana que vem, talvez pinte até um New Ka 2008/2009 num preço absurdamente baixo, vamos ver.
Quanto eles te fizeram e o que tinha no carro ?

Boa sorte.

Comprar carro pelo menos pra mim é algo dificil.
victor_belsito está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões