Voltar   Fórum hardMOB > Equipamentos, Suporte & Tecnologia > Internet, Redes & Telefonia
Recarregar essa Página Soluçao pra lentidao no Youtube.
Porque um jogo não precisa custar o valor da prestação do meu apartamento!

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 30-08-2009, 19:38   #1
fmj
Membro

Padrão Soluçao pra lentidao no Youtube.

É só usar os dns da Level3.
4.2.2.1
4.2.2.2

pra mim funcionou. nao ta travando mesmo com videos em HD. antes nao baixava a mais que 20KB/s quando carregava os videos, agora vem a pelo menos 300KB/s.

porque faz diferença? load balance.
descobri o truque no dslreports.
http://www.dslreports.com/forum/r229...aming-is-back-

testem ai e digam se melhorou.
lembrando que depois de trocar o dns é bom dar um /flushdns
fmj está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Publicidade
Antigo 30-08-2009, 22:38   #2
NoOne
Membro

Padrão

Valeu pela dica! Vou testar!
NoOne está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 31-08-2009, 21:30   #3
flashfs
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por fmj Ir para a mensagem citada
porque faz diferença? load balance.
descobri o truque no dslreports.
http://www.dslreports.com/forum/r229...aming-is-back-
Pelo que eu entendi aí dos posts o problema está em se usar servidores DNS que não são do seu provedor. Quando os servidores DNS do YouTube responderem com um IP para você assistir a um vídeo, essa técnica de balanceamento de carga fará com que ele responda com um servidor que possua uma rede mais apropriada para o servidor DNS que fez a requisição. Então eu não entendi porque usar o servidor DNS do Level3 nesse caso, e não o do próprio provedor, que teoricamente é mais próximo de você. Ou pensei errado?
flashfs está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 31-08-2009, 23:04   #4
fmjAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por flashMOB Ir para a mensagem citada
Pelo que eu entendi aí dos posts o problema está em se usar servidores DNS que não são do seu provedor. Quando os servidores DNS do YouTube responderem com um IP para você assistir a um vídeo, essa técnica de balanceamento de carga fará com que ele responda com um servidor que possua uma rede mais apropriada para o servidor DNS que fez a requisição. Então eu não entendi porque usar o servidor DNS do Level3 nesse caso, e não o do próprio provedor, que teoricamente é mais próximo de você. Ou pensei errado?

entao cara, é exatamente assim que nem voce explicou que o negocio funciona.
o lance é que usando dns aqui do brasil a gente pega servidor mais sobrecarregado.
usando esse da level3 consegue pegar alguns um pouco melhores.
fmj está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 31-08-2009, 23:56   #5
NoOne
Membro

Padrão

Além do que o servidor do teu servidor pode estar limitando a capacidade do teu download.. Se tu altera o DNS tu pode pegar uma rota diferente e menos congestionada.
NoOne está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 01-09-2009, 1:40   #6
Psyculture
Membro

Padrão

Só o tempo de resposta que é mais rapido, no caso dos DNS da GVT. De resto, o OpenDNS owna geral.
Psyculture está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 01-09-2009, 2:59   #7
SparkS
Membro

Padrão

Instalem Speedbit que é mais garantido.

http://www.videoaccelerator.com/beta/
SparkS está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 01-09-2009, 3:51   #8
fmjAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por SparkS Ir para a mensagem citada
Instalem Speedbit que é mais garantido.

http://www.videoaccelerator.com/beta/
eu usava isso mas com o dns da level3 ficou melhor, alem de que nao consegui fazer funcionar no seven.
Antigo 01-09-2009, 3:54   #9
fmjAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Psyculture Ir para a mensagem citada
Só o tempo de resposta que é mais rapido, no caso dos DNS da GVT. De resto, o OpenDNS owna geral.
eu prefiro o da level3. se algum dia ele cair, a internet toda cai junto.
opendns é muito cheio de viadagem, apesar de ser confiavel tambem. quando poe um endereço errado abre aquelas paginas e ja vi site que ele bloqueia dizendo que é perigoso e tals.
Antigo 01-09-2009, 9:24   #10
SparkS
Membro

Padrão

Usei esse dns e não mudou nada, meu amigo usou e nada também, estranho.

Estou usando o W7 64bits e o speedbit funcionou, é só baixar o beta desse link que postei.
SparkS está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 01-09-2009, 12:24   #11
fmjAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Usei esse dns e não mudou nada, meu amigo usou e nada também, estranho.

Estou usando o W7 64bits e o speedbit funcionou, é só baixar o beta desse link que postei.

eu tentei esse beta mas nao rolou. o programa abre mas quando vou ver algum video ele nao acelera. o certo era aquelas setinhas ficarem piscando né.
por algum motivo o programa nao ta "ativando"
tem que configurar algo?
Antigo 01-09-2009, 23:34   #12
SparkS
Membro

Padrão

Pior que nada, instalei a versão normal e não acontecia nada, aí baixei o beta, instalei e já começou a funcionar.
Antigo 01-09-2009, 23:57   #13
El Slaugho
Membro

Padrão

opa... pus um dos DNS da OpenDNS (acho q é 208.67.222.222) como DNS terciário do meu router e parece que melhorou ehhe... agora acho q não faz sentido isso, mas enfim...
El Slaugho está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 02-09-2009, 9:29   #14
Psyculture
Membro

Padrão

fmj

Vivendo e aprendendo... Eu usava o OpenDNS porque não dava erro no youtube, agora coloquei esse da Level3 e ta carregando os videos em HD sem lag algum. É sacanagem ter net de 10MB e ficar nessa putaria, da vontade de voltar só pros 3MB e pagar um preço justo
Psyculture está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 02-09-2009, 11:09   #15
King_of_Sex
Membro

Padrão

onde eu coloco isso?
King_of_Sex está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 02-09-2009, 18:00   #16
eduardoll
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por King_of_Sex Ir para a mensagem citada
onde eu coloco isso?
na mesma tela em que você especifica o ip local da sua máquina..

mas acho que você nunca deve ter feito isso, então go go google

aqui melhorou bastante o youtube.. não tem mais lag..

isso faz sentido sim, pois quando o servidor dns faz a resolução de nomes ele deve te mandar para um servidor de uma outra localidade (diferente do open dns) que é menos congestionado..

acho que só com o ping deve dar para ver isso.. vou testar e coloco aqui

Última edição por eduardoll : 02-09-2009 às 18:02.
eduardoll está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 02-09-2009, 21:39   #17
King_of_Sex
Membro

Padrão

e pra jogar no server da HM TF2, muda algo?
King_of_Sex está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 02-09-2009, 22:08   #18
fmjAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por King_of_Sex Ir para a mensagem citada
e pra jogar no server da HM TF2, muda algo?
nao senhor.
Antigo 03-09-2009, 12:15   #19
caolhoBR
Membro

Padrão

funciona somente pra tubo e sites internacionais? pra sites nacionais ele
é pior do que dns do uol ou intelig? ou seja, pra web normal é melhor, pior, igual?
abraços
caolhoBR está online agora Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 03-09-2009, 14:00   #20
fmjAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por caolhoBR Ir para a mensagem citada
funciona somente pra tubo e sites internacionais? pra sites nacionais ele
é pior do que dns do uol ou intelig? ou seja, pra web normal é melhor, pior, igual?
abraços
só vi melhora no youtube. outros sites tipo gametrailers, break, etc eu nunca tive problema. sempre carregou muito rapido.
pra site nacional nao melhorou nem piorou.

Citação:
Pior que nada, instalei a versão normal e não acontecia nada, aí baixei o beta, instalei e já começou a funcionar.
tentei denovo e consegui fazer funcionar... nao sei o que tinha feito errado da outra vez.
com os dns da level3 ja tava bom, agora com o accelerator ficou melhor ainda. um video de 10 minutos demora 2 minutos pra carregar.
Antigo 04-09-2009, 20:18   #21
MarceloLop
Membro

Padrão

O da OPENDNS é o melhor de todos.
Todo video do youtube sai liso e rápido aqui!
MarceloLop está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 05-09-2009, 14:29   #22
ClownKiller
Membro

Padrão

valeu a dica !
ClownKiller está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-09-2009, 9:05   #23
Psyculture
Membro

Padrão

to testando o dns do BrTurbo. Mesmo não gostando, ainda está melhor que o dns da GVT. Isso na navegação em geral.
Antigo 08-09-2009, 21:20   #24
Shell
Membro

Padrão

Tava usando OpenDNS e tava foda, as vezes penava pra ver videos de 1min. Esse level3 ai resolveu mesmo huehaueh vlw
Shell está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões