|
![]()
![]()
![]() |
|
|
#1 | ||
|
Membro
|
eu fiz jiu jitsu por 5 anos da minha vida, so que o tempo foi ficando curto e ai nao tinha mais tempo! agora que eu to de ferias da facul e talz voltei a fazer jiu, e como eu to muito tempo parado to totalmente fora de forma, entao to correndo todo dia de manha numa praça aqui em sbc, so que eu corro por 15 minutos e ja fico mortaço, entao eu to variando, na praça tem tipo uma pista, entao eu dou 2 volta correndo e 1 andando, fazendo isso por 1 hora eu ja estou exausto, preciso de uma maca e um balão de ar pra poder voltar pra casa, queria pedi uma ajuda ou conselho pra quem ta começando, alguem sabe ai algum site ou coisa do tipo?
abrasssss |
||
|
|
| Publicidade |
|
|
#2 | ||
|
Membro
|
Comecar a correr é igual a comecar a malhar, nao adianta forcar a barra, tem q ir progredindo com o tempo.
1 - Tenis macio 2 - Come uma banana uns 40 minutos antes de correr. |
||
|
|
|
|
#3 | ||
|
Membro
|
sim as dicas ja foram dadas:
1- Comecar devagar pra pegar ritmo. 2- Adiquirir um tenis feito pra corridas (Asics e Mizuno são os melhores pra isso) 3- Se alongar corretamente antes e depois das corridas. 4- Se alimentar corretamente. Corrida é muito bom pra dar condicionamento e pra queimar aquela bordinha de catupiry. |
||
|
|
|
|
#4 | ||
|
Membro
|
Sou assim também, nunca corri na vida, em 20 minutos eu morro. Mas aos poucos dá pra ir aumentando o ritmo sim... O que você pode pensar em fazer é um treino HIIT.
|
||
|
|
|
|
#5 | ||
|
Membro
|
faça um programa de treinamento te forçando ao limite todas as vezes... aumente gradativamente o tempo de corrida... Exemplo:
Voce fará 1h de exercícios todos os dias. semna 1 Corre 5 anda 5min até dar 1h semana 2: Corre 5 anda 2 Semana 3 Corre 10 anda 2 Semana 4: Corre 15 anda 2 ... Quando voce chegar pra correr 1h dai voce tenta aumentar a distancia percorrida (para aumentar a velocidade). Algo do tipo. Corra em horário de sol baixo e de preferencia na grama ou terra. Correr no asfalto ou no concreto pode fuder suas articulações. |
||
|
|
|
|
#6 | |||
|
Membro
|
Citação:
tava querendo saber se tem algum remedio que é bom pra tomar pra dar mais energia ou folego, sei que deve ser dificil mais deve ter algum que ajude em alguma coisa agora esse negocio do tenis realmente ajuda é? eu corro com tenis de skate mesmo ahuahua, vou ver se arrumo algum pra correr! |
|||
|
|
|
|
#7 | ||
|
Membro
|
ajuda e muito. Corra 1 semana com seu tenis de skate e depois corra apenas 1 dia com um tenis proprio de corrida: um Mizuno Wave Nirvana 4, Wave Creator 9, um Asics Nimbus etc... Vc verá que faz total diferença. Nao é frescura nao.
|
||
|
|
|
|
#8 | ||
|
Membro
|
qual teu objetivo?
|
||
|
|
|
|
#9 | ||
|
Membro
|
perder peso cara!
eu nao to gordo, nem tenho barriga nem nada! mais to 5kg a cima do meu peso, to mais largo tem umas roupa que até ta mais apertada e talz, entao to querendo perde peso, queria um remedio bom pra me ajuda tb, vou no endocrino essa semana mais certeza que ele vai me passa uns remedio de viado |
||
|
|
|
|
#10 | ||
|
Membro
|
cara eu tava correndo mas tive que parar
1 semana: Só caminhada 2 e 3 semana: caminha rápido ou corre um pouco (bem devagar) e caminha bastante 3 semana: começa a aumentar o tempo de corrida e diminuir o de caminhada de acordo com sem condicionamento fisico pra mim estava uma maravilha, porem fiquei doente e tive de parar, perdi todo condicionamento de 2 meses, evolui bastante, dezembro vou recomeçar. Lembrando que qd for correr corra DEVAGAR, praticamente uma caminhada em forma de corrida. Senão vc fode seu corpo, serio. sempre corra em terra ou grama, nao economize nos sapatos. Eu só nao encontrei ainda a alimentação ideal, podem dar dicas? eu corro a noite ou de manha (6, 7 hrs) |
||
|
|
|
|
#11 | ||
|
Membro
|
Tomar remédio pra perder 5kg? Se vc ta querendo só perder peso continua no JJ, aumenta os dias de treino, isso deve bastar pra tu perder os 5kg até a volta as aulas.
Se vc ta querendo condicionamento físico esse tipo de corrida não é o mais indicado (2 correndo, 1 andando), esse negocio de que ''vai demorar pra eu aumentar'' é vc que ta se sabotando, estabeleca metas e as cumpras durante o mês. |
||
|
|
|
|
#12 | ||
|
hardMOB Staff
Moderação |
Começa andando!!!
No minimo 40 min(30 se nao tiver tempo algum dia mais apressado). 3x por semana, 2 semanas. A primeira em ritmo tranquilo. A segunda em um ritmo melhor. Ai você vai pra 4x por semana andando ainda. 2 semanas assim... Ai a partir disso voce volta para 3x por semana e começa a intercalar corrida. 4 min de corrida(leve) em cima dos 40 min de andar. Insira a corrida sempre no meio, nunca no começo ou final, a parte do aquecimento e desaquecimento é importante. Vai para 8 minutos nos 40 na outra semana. Vai para 12/15 minutos na outra E assim até ficar +- 10 minutos de aquecimento e uns 30 de corrida pra + 10 de desaquecimento. GG |
||
|
|
|
|
#13 | ||
|
Membro
|
Se voce comprar um tenis novo para correr de uma amaciada com ele.. fica usando ele e andando para amaciar o tenis por 1 semana +-.. se voce já colocar no pé e sair correndo voce pode ter canilite.. e doi pra caralho.
Voce não precisa de nada para dar gás.. vá com calma... |
||
|
|
|
|
#14 | ||
|
Membro
|
esse negocio de correr na terra ou na grama me fode, pq onde eu corro é pista de concreto mesmo, é tao ruim assim mesmo?
entao vou acabar nao tomando nada, so corredno e fazendo jiu ja me ajuda a perder os 5kg, vo começa amanha ja so fazendo caminhada como voces me disseram e com o tempo vou aumentado, foda que eu ja queria começar correndo mesmo nao tenho paciencia pra andar =( |
||
|
|
|
|
#15 | |||
|
Membro
|
Citação:
e sim, asfalto é duro, zoa seu joelho. terra/grama não é duro, vc pisa mais macio, não te prejudica tanto não esqueca de um bom aquecimento/alongamento antes e depois ein! |
|||
|
|
|
|
#16 | ||
|
Membro
|
Também to pensando em fazer uma corrida. Moro ao lado do parque da cidade, fica mais facil.
O unico problema é que so vou fazer isso durante as férias, depois volta a facul. Se eu fizer a corrida so nos fds fica ruim? Porque é foda, eu começo correr durante 2 meses e depois paro e volto a ser sedentario Alguem tem alguma dica? vlw |
||
|
|
|
|
#17 | ||
|
Membro
|
areia fofa > grama > cimento
|
||
|
|
|
|
#18 | ||
|
Membro
|
|
||
|
|
|
|
#19 | ||
|
Membro
|
Nao usar tenis de skatista em hipotese alguma . Compre algo bom pra correr ( Mizuno , Asics ... ) , seu joelho e canela irao agradecer muito , ainda mais voce estando acima do peso .
|
||
|
|
|
|
#20 | ||
|
Membro
|
Se seu plano é correr todo dia mas ta enferrujadão eu começaria só andando num ritmo bem rapido...
Depois naturalmente voce vai passar a correr um pouco no meio das caminhadas, e vai aumentando esse tempo aos poucos. E se for correr todo dia TEM que comprar 2 tenis, se comprar 1 só e correr todo dia o amortecimento dele vai embora MUITO rapido. o tenis que ter um tempo pra se recuperar tbm da sessão ![]() []s |
||
|
|
|
|
#21 | ||
|
Membro
|
Aproveitando o embalo do tópico, vou fazer um pergunta relacionada.
Depois da atividade física (no meu caso natação por 50 min), qual carboidrato é mais indicado pra cortar o catabolismo? Quando fazia musculação tomava malto logo depois, mais um carb menos complexo não seria melhor, dextrose por exemplo? *Não quero perder peso |
||
|
|
|
|
#22 | |||
|
Membro
|
Citação:
|
|||
|
|
|
|
#23 | ||
|
Membro
|
Pior que é verdade, um tênis bom aguenta mais ou menos uns 400km de corrida, sendo que ele precisa de umas 48 horas pra voltar a forma original, usar o mesmo tênis pra correr todos os dias diminui a vida útil do mesmo, ainda assim, comprar 2 tênis já acho um exagero, já que vc não é um atleta.
|
||
|
|
|
|
#24 | |||
|
Membro
|
Citação:
|
|||
|
|
|
|
#25 | |||
|
Membro
|
Citação:
![]() O tenis não chega a foder, mas o amortecimento já não funciona tão bem e aumenta o risco de lesões a partir disso. Pra quem corre sério isso é um problema. |
|||
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|