|
![]()
![]()
![]() |
|
|
#1 | ||
|
Membro
|
Galera...
Comprei um Switch pra dividir a banda larga aqui em casa entre 2 pcs. Tenho um roteador (modem SpeedTouch roteado). O caso é o seguinte: comprei 22 metros de fio para ligar do meu quarto ao quarto do meu irmão e quando liga ta dando conectividade nula ou limitada. A crimpagem está perfeita, o fio está OK. Quando ligo o pc dele com um fio de 2 metros funciona normalmente. Gostaria de saber as possiveis causas do ocorrido. ps: Vi uma informação dizendo que switch manda o sinal até 16 metros de fio de rede. Procede? Obrigado e fico no aguardo |
||
|
|
| Publicidade |
|
|
#2 | ||
|
Membro
|
22m puta que pariu.. usa wireless cara
outra.. vc comprou um switch real ou um hub 8 portas de 50 reais? |
||
|
|
|
|
#3 | ||
|
Folding@hM Team
|
cabo de rede funciona de boa até uns 80~100m
monta os conectores de novo q é certo q tao zuados ja q funcionou com o cabo menor nao eh prob de configuração |
||
|
|
|
|
#4 | |||
|
Membro
|
Citação:
Eu uso mais que 22 Metros de cabo na minha Rede aqui Para resolver o problema ( conectividade nula ou limitada) o que vc tem que fazer é configurar o IP interno de cada maquina. Vai no protocolo do TCP/IP e selecione usar o seguinte endereço de ip. POR EX : Coloque o IP que esta la no seu modem configurado ou va iniciar executar e digite CMD depois IPCONFIG o ip que tiver la vc poe no seu pc, vamos se dizer que seja 10.1.1.2 ai no outro vc colocaria 10.1.1.3 e no outro 10.1.1.4 e assim por diante. Última edição por maure : 11-07-2007 às 16:49. |
|||
|
|
|
|
#5 | |||||
|
hardMOB Staff
Moderação |
Citação:
![]() Usar wireless para computadores Desktop só é recomendado se for muito dificil passar o cabo. Wireless só serve para dispositivos que precisam de mobilidade, o que não é o caso dos Desktops. Ah se eu estivesse no boteco... Citação:
Citação:
O problema com certeza é na ordem dos cabinhos de rede na hora da crimpagem. Para cabos acima de 20 metros a rede só funciona se vc crimpar os dois lados usando a sequencia do protocolo 568A ou 568B. Não é simplesmente repetir a mesma configuração dos dois lados. Eu sei disso porque eu passei exatamente pelo mesmo problema, mas o cabo era de 45m. Para resolver o seu problema, crimpe AMBAS as pontas do cabo que vai para o quarto do seu irmão com a seguinte configuração (568A): 1- Branco com Verde 2- Verde 3- Branco com Laranja 4- Azul 5- Branco com Azul 6- Laranja 7- Branco com Marrom 8- Marrom []'s Última edição por ThunderBolt : 11-07-2007 às 18:42. |
|||||
|
|
|
|
#6 | ||
|
Membro
|
Agreço a todos que me ajudaram... rede wireless não vai ser muito util aqui.
Quanto a esse protocolo 568A, as cores dos fios que possuo aqui não batem com as cores que você me disse. As cores aqui são: - Laranja - Branco - Verde Claro - Verde Escuro - Azul Claro - Azul Escuro - Marrom claro - Marrom escuro Qual seri a ORDEM do protocolo 568A nesses fios? Abraço Última edição por karlpopper : 11-07-2007 às 19:45. |
||
|
|
|
|
#7 | |||
|
Membro
|
Citação:
|
|||
|
|
|
|
#8 | ||
|
Membro
|
To no aguardo ainda...
O fio que possuo aqui não tem as cores que vcs disseram... o fio que possuo aqui tem as cores LARANJA, BRANCO, AZUL ESCURO, AZUL CLARO, VERDE ESCURO, VERDE CLARO, MARROM ESCURO, MARROM CLARO... T+ |
||
|
|
|
|
#9 | ||
|
Membro
|
|
||
|
|
|
|
#10 | |||
|
hardMOB Staff
Moderação |
Citação:
- Branco = Branco com Laranja - Verde Claro = Banco com verde - Verde Escuro = Verde - Azul Claro = Branco com Azul - Azul Escuro = Azul - Marrom claro = Branco com marrom - Marrom escuro = Marrom A ordem fica: 1- Verde Claro 2- Verde Escuro 3- Branco 4- Azul Escuro 5- Azul Claro 6- Laranja 7- Marrom Claro 8- Marrom Escuro []'s |
|||
|
|
|
|
#11 | ||
|
Membro
|
Esse cabo aí (568-A) não eh o crossover não (Xover)? Pq a grande distâncias deve ser usado o mesmo?
Eu pensava que esse tipo de cabo era usado pra conexões diretas (ponto-a-ponto). |
||
|
|
|
|
#12 | ||
|
Membro
|
Ok, entao o procedimento seia crimpar AMBAS as pontas dos fios que vai pro pc do meu irmao na 568A... uma ponta ficaria ligada no Switch e outra no pc dele... correto? E no meu pc... usaria qualquer crimpagem ou a mesma da do meu irmao?
Repito, quero dividir a BANDA LARGA com o uso do switch... no fio pequeno funciona... e no grande nao funciona... fios e crimpagem ok nos 2 fios... Última edição por karlpopper : 11-07-2007 às 21:58. |
||
|
|
|
|
#13 | ||||
|
hardMOB Staff
Moderação |
Citação:
Citação:
todos os cabos de rede devem ser crimpados usando esse padrão. O do seu PC por ser pequeno ele aceita qualquer ordem de crimpagem, desde que seja a mesma nas duas pontas. Para cabos maiores não adianta nada estar com a crimpagem OK se ela estiver sido feita fora do padrão. A interferência entre os fios mata o sinal em cabos grandes fora do padrão. []'s Última edição por ThunderBolt : 11-07-2007 às 23:31. |
||||
|
|
|
|
#14 | ||
|
Membro
|
Amanha vou fazer o que vcs falaram e venho postar o resultado...
Obrigado pelas dicas e pela paciencia... ^^ |
||
|
|
|
|
#15 | ||
|
Membro
|
Basta conectorizar (mais bonito que crimpar
) os cabos da mesma forma que está no cabo pequeno, visto que deve ser paralelo (568A). |
||
|
|
|
|
#16 | |||
|
hardMOB Staff
Moderação |
Citação:
[]'s Última edição por ThunderBolt : 11-07-2007 às 23:14. |
|||