Voltar   Fórum hardMOB > Equipamentos, Suporte & Tecnologia > Internet, Redes & Telefonia
Recarregar essa Página Problema REDE de casa! Divisão de banda! Ajuda URGENTE!
Porque um jogo não precisa custar o valor da prestação do meu apartamento!

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 11-07-2007, 14:07   #1
karlpopper
Membro

Padrão Problema REDE de casa! Divisão de banda! Ajuda URGENTE!

Galera...
Comprei um Switch pra dividir a banda larga aqui em casa entre 2 pcs. Tenho um roteador (modem SpeedTouch roteado). O caso é o seguinte: comprei 22 metros de fio para ligar do meu quarto ao quarto do meu irmão e quando liga ta dando conectividade nula ou limitada. A crimpagem está perfeita, o fio está OK. Quando ligo o pc dele com um fio de 2 metros funciona normalmente. Gostaria de saber as possiveis causas do ocorrido.

ps: Vi uma informação dizendo que switch manda o sinal até 16 metros de fio de rede. Procede?

Obrigado e fico no aguardo
karlpopper está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Publicidade
Antigo 11-07-2007, 14:28   #2
loserkids
Membro

Padrão

22m puta que pariu.. usa wireless cara

outra.. vc comprou um switch real ou um hub 8 portas de 50 reais?
loserkids está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-07-2007, 16:28   #3
|nobre|
Folding@hM Team

Padrão

cabo de rede funciona de boa até uns 80~100m
monta os conectores de novo q é certo q tao zuados ja q funcionou com o cabo menor nao eh prob de configuração
|nobre| está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-07-2007, 16:41   #4
maure
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por karlpopper Ir para a mensagem citada
Galera...
Comprei um Switch pra dividir a banda larga aqui em casa entre 2 pcs. Tenho um roteador (modem SpeedTouch roteado). O caso é o seguinte: comprei 22 metros de fio para ligar do meu quarto ao quarto do meu irmão e quando liga ta dando conectividade nula ou limitada. A crimpagem está perfeita, o fio está OK. Quando ligo o pc dele com um fio de 2 metros funciona normalmente. Gostaria de saber as possiveis causas do ocorrido.

ps: Vi uma informação dizendo que switch manda o sinal até 16 metros de fio de rede. Procede?
BLZ!

Eu uso mais que 22 Metros de cabo na minha Rede aqui

Para resolver o problema ( conectividade nula ou limitada) o que vc tem que fazer é configurar o IP interno de cada maquina.

Vai no protocolo do TCP/IP e selecione usar o seguinte endereço de ip.

POR EX : Coloque o IP que esta la no seu modem configurado ou va iniciar executar e digite CMD depois IPCONFIG o ip que tiver la vc poe no seu pc, vamos se dizer que seja 10.1.1.2 ai no outro vc colocaria 10.1.1.3 e no outro 10.1.1.4 e assim por diante.

Última edição por maure : 11-07-2007 às 16:49.
maure está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-07-2007, 18:39   #5
ThunderBolt
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

Citação:
Postado originalmente por loserkids Ir para a mensagem citada
22m puta que pariu.. usa wireless cara

outra.. vc comprou um switch real ou um hub 8 portas de 50 reais?

Usar wireless para computadores Desktop só é recomendado se for muito dificil passar o cabo. Wireless só serve para dispositivos que precisam de mobilidade, o que não é o caso dos Desktops.

Citação:
Postado originalmente por maure Ir para a mensagem citada
BLZ!

Ah se eu estivesse no boteco...

Citação:
Postado originalmente por maure Ir para a mensagem citada
Eu uso mais que 22 Metros de cabo na minha Rede aqui

Para resolver o problema ( conectividade nula ou limitada) o que vc tem que fazer é configurar o IP interno de cada maquina.

Vai no protocolo do TCP/IP e selecione usar o seguinte endereço de ip.

POR EX : Coloque o IP que esta la no seu modem configurado ou va iniciar executar e digite CMD depois IPCONFIG o ip que tiver la vc poe no seu pc, vamos se dizer que seja 10.1.1.2 ai no outro vc colocaria 10.1.1.3 e no outro 10.1.1.4 e assim por diante.
Muito provavelmente o problema não é esse, porque o DHCP funciona perfeitamente quando se liga os dois computadores com um cabo curto.

Citação:
Postado originalmente por |nobre| Ir para a mensagem citada
cabo de rede funciona de boa até uns 80~100m
monta os conectores de novo q é certo q tao zuados ja q funcionou com o cabo menor nao eh prob de configuração

O problema com certeza é na ordem dos cabinhos de rede na hora da crimpagem. Para cabos acima de 20 metros a rede só funciona se vc crimpar os dois lados usando a sequencia do protocolo 568A ou 568B. Não é simplesmente repetir a mesma configuração dos dois lados. Eu sei disso porque eu passei exatamente pelo mesmo problema, mas o cabo era de 45m.

Para resolver o seu problema, crimpe AMBAS as pontas do cabo que vai para o quarto do seu irmão com a seguinte configuração (568A):

1- Branco com Verde
2- Verde
3- Branco com Laranja
4- Azul
5- Branco com Azul
6- Laranja
7- Branco com Marrom
8- Marrom

[]'s

Última edição por ThunderBolt : 11-07-2007 às 18:42.
ThunderBolt está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-07-2007, 19:42   #6
karlpopperAutor do tópico
Membro

Padrão

Agreço a todos que me ajudaram... rede wireless não vai ser muito util aqui.
Quanto a esse protocolo 568A, as cores dos fios que possuo aqui não batem com as cores que você me disse. As cores aqui são:

- Laranja
- Branco
- Verde Claro
- Verde Escuro
- Azul Claro
- Azul Escuro
- Marrom claro
- Marrom escuro

Qual seri a ORDEM do protocolo 568A nesses fios?

Abraço

Última edição por karlpopper : 11-07-2007 às 19:45.
karlpopper está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-07-2007, 20:02   #7
Christian
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por ThunderBolt Ir para a mensagem citada
Para resolver o seu problema, crimpe AMBAS as pontas do cabo que vai para o quarto do seu irmão com a seguinte configuração (568A):

1- Branco com Verde
2- Verde
3- Branco com Laranja
4- Azul
5- Branco com Azul
6- Laranja
7- Branco com Marrom
8- Marrom

[]'s
Eu sempre usei essa ordem e nunca tive problemas.
Christian está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-07-2007, 21:04   #8
Membro

Padrão

To no aguardo ainda...
O fio que possuo aqui não tem as cores que vcs disseram... o fio que possuo aqui tem as cores LARANJA, BRANCO, AZUL ESCURO, AZUL CLARO, VERDE ESCURO, VERDE CLARO, MARROM ESCURO, MARROM CLARO...

T+
Antigo 11-07-2007, 21:13   #9
Prof. Gilmar
Membro

Padrão

Citação:
To no aguardo ainda...
O fio que possuo aqui não tem as cores que vcs disseram... o fio que possuo aqui tem as cores LARANJA, BRANCO, AZUL ESCURO, AZUL CLARO, VERDE ESCURO, VERDE CLARO, MARROM ESCURO, MARROM CLARO...

T+
ta faltando fio ai hehehe
Prof. Gilmar está online agora Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-07-2007, 21:25   #10
ThunderBolt
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

Citação:
Agreço a todos que me ajudaram... rede wireless não vai ser muito util aqui.
Quanto a esse protocolo 568A, as cores dos fios que possuo aqui não batem com as cores que você me disse. As cores aqui são:

- Laranja
- Branco
- Verde Claro
- Verde Escuro
- Azul Claro
- Azul Escuro
- Marrom claro
- Marrom escuro

Qual seri a ORDEM do protocolo 568A nesses fios?

Abraço
- Laranja = Laranja
- Branco = Branco com Laranja
- Verde Claro = Banco com verde
- Verde Escuro = Verde
- Azul Claro = Branco com Azul
- Azul Escuro = Azul
- Marrom claro = Branco com marrom
- Marrom escuro = Marrom

A ordem fica:

1- Verde Claro
2- Verde Escuro
3- Branco
4- Azul Escuro
5- Azul Claro
6- Laranja
7- Marrom Claro
8- Marrom Escuro

[]'s
ThunderBolt está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-07-2007, 21:51   #11
rafamg93
Membro

Padrão

Esse cabo aí (568-A) não eh o crossover não (Xover)? Pq a grande distâncias deve ser usado o mesmo?

Eu pensava que esse tipo de cabo era usado pra conexões diretas (ponto-a-ponto).
rafamg93 está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-07-2007, 21:52   #12
Membro

Padrão

Ok, entao o procedimento seia crimpar AMBAS as pontas dos fios que vai pro pc do meu irmao na 568A... uma ponta ficaria ligada no Switch e outra no pc dele... correto? E no meu pc... usaria qualquer crimpagem ou a mesma da do meu irmao?

Repito, quero dividir a BANDA LARGA com o uso do switch... no fio pequeno funciona... e no grande nao funciona... fios e crimpagem ok nos 2 fios...

Última edição por karlpopper : 11-07-2007 às 21:58.
Antigo 11-07-2007, 22:43   #13
ThunderBolt
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

Citação:
Postado originalmente por rafamg93 Ir para a mensagem citada
Esse cabo aí (568-A) não eh o crossover não (Xover)? Pq a grande distâncias deve ser usado o mesmo?

Eu pensava que esse tipo de cabo era usado pra conexões diretas (ponto-a-ponto).
não é não. Se vc fizer as duas pontas no Padrào 568A o cabo é direto. Cabo cross seria se ele crimpasse uma das pontas no padrão A e a outra no padrão B.

Citação:
Ok, entao o procedimento seia crimpar AMBAS as pontas dos fios que vai pro pc do meu irmao na 568A... uma ponta ficaria ligada no Switch e outra no pc dele... correto? E no meu pc... usaria qualquer crimpagem ou a mesma da do meu irmao?

Repito, quero dividir a BANDA LARGA com o uso do switch... no fio pequeno funciona... e no grande nao funciona... fios e crimpagem ok nos 2 fios...
Correto.
todos os cabos de rede devem ser crimpados usando esse padrão. O do seu PC por ser pequeno ele aceita qualquer ordem de crimpagem, desde que seja a mesma nas duas pontas. Para cabos maiores não adianta nada estar com a crimpagem OK se ela estiver sido feita fora do padrão. A interferência entre os fios mata o sinal em cabos grandes fora do padrão.

[]'s

Última edição por ThunderBolt : 11-07-2007 às 23:31.
Antigo 11-07-2007, 22:48   #14
Membro

Padrão

Amanha vou fazer o que vcs falaram e venho postar o resultado...
Obrigado pelas dicas e pela paciencia... ^^
Antigo 11-07-2007, 22:58   #15
arquero
Membro

Padrão

Basta conectorizar (mais bonito que crimpar ) os cabos da mesma forma que está no cabo pequeno, visto que deve ser paralelo (568A).
arquero está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-07-2007, 23:07   #16
ThunderBolt
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

Citação:
Amanha vou fazer o que vcs falaram e venho postar o resultado...
Obrigado pelas dicas e pela paciencia... ^^
Fica tranquilo que vai dar certo. Como eu te disse, eu já passei por esse problema. Eu usava uma ordem de crimpagem diferente do padrão recomendado. Para cabos pequenos não tinha problema, funcionava certinho, mas quando eu fui passar esse cabo de 45m na casa de uma amiga (muito gata e gostosa por sinal), aconteceu o mesmo problema da conectividade nula ou limitada. Teste os contatos do cabo com um multímetro e estavam perfeitos. Troquei placa de rede do PC dela, fiz ela comprar um switch achando que talvêz o modem não tivesse força no sinal e nada... Só resolveu depois que eu descobri essa história do padrão.
[]'s

Última edição por ThunderBolt : 11-07-2007 às 23:14.
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões