Voltar   Fórum hardMOB > Cultura hardMOB > Carros, Motos & Som Automotivo
Recarregar essa Página Renault Megane 2001 RT 1.6 16v - Bom carro? EDIT: Peguei Gol Turbo :D
Porque um jogo não precisa custar o valor da prestação do meu apartamento!

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 05-05-2007, 16:51   #1
yay4ever
Membro

Padrão Renault Megane 2001 RT 1.6 16v - Bom carro? EDIT: Peguei Gol Turbo :D

Ae pessoal,

Tenho um Monza GL 2.0 álcool 95 2p.
Hoje fui com meu pai em um feirão de carros para dar uma olhada, gostei de um Renault Megane 2001 RT 1.6 16v (argentina).
Só que o cara quer 22K no dele, na hora não sabia sobre preço então fiquei de pensar.
Mas procurando aqui, ví que na tabela fipe tem preço médio de 19.943 e nos classificados na internet por volta de 21000.

O carro tem cerca de 85 mil km.
O carro é do próprio vendedor, ele disse que ia pegar um scenic, mas sei lah. Disse que o seguro ele paga cerca de 900 reais, tem 36 anos.

Tenho 20 anos, até 1000 reais eu aceito pagar de seguro, se tem uma coisa que me faz perder tempo é se preocupar com problemas. Tranquilidade e segurança, acho que vale a pena.

Mas achei o carro meio caro, o meu monza vai por 11k (ta em bom estado, nunca foi batido, motor ta bom) e o dele por 22k, meu monza marca 80k (mas deve ter sido voltado, sei lah.. faz dois anos e pouco e to com ele e só gastei 600 conto em manutenção e esses dias 4 pneus 600 conto)

Agora sobre o carro Renault:
Bom carro?
16v vale a pena?
É um carro visado?
É um carro completo, nessa faixa de preço tem opção melhor?
Suporte de peças da Renault é bom?

Valeu ae!

EDIT: São Carlos, SP

Última edição por yay4ever : 11-05-2007 às 17:41.
yay4ever está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Publicidade
Antigo 05-05-2007, 17:57   #2
vitorscs
Membro

Padrão

cara..
só nao comprei 1..
pq nao ia ter grana pra barcar..

+ puta carras, tinha 1 aqui..
2001, por 21k..
completo+airbag+cd..
com 45mil km

carrao..
vitorscs está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 05-05-2007, 19:11   #3
yay4everAutor do tópico
Membro

Padrão

Esse é completo e tem air bag também, cor prata.
Vamos ver o que os outros users pensam, estou com interesse em trocar nele,

Vai ser o meu carro + 36x de R$ 490 em média, a taxa achei boa. Vou conseguir pagar tranquilamente duas por mês.

Só preciso ler mais comentários sobre o que acham do carro para me decidir melhor. Se tiver outros modelos até 23K deem um toque.

VAleu!
yay4ever está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 05-05-2007, 19:26   #4
WolfMother
Banido

Padrão

85 mil rodados e mais caro q a média é dose..
WolfMother está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-05-2007, 22:52   #5
Nada
Suspenso

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Diretor Ir para a mensagem citada
Ae pessoal,

Tenho um Monza GL 2.0 álcool 95 2p.
Hoje fui com meu pai em um feirão de carros para dar uma olhada, gostei de um Renault Megane 2001 RT 1.6 16v (argentina).
Só que o cara quer 22K no dele, na hora não sabia sobre preço então fiquei de pensar.
Mas procurando aqui, ví que na tabela fipe tem preço médio de 19.943 e nos classificados na internet por volta de 21000.

O carro tem cerca de 85 mil km.
O carro é do próprio vendedor, ele disse que ia pegar um scenic, mas sei lah. Disse que o seguro ele paga cerca de 900 reais, tem 36 anos.

Tenho 20 anos, até 1000 reais eu aceito pagar de seguro, se tem uma coisa que me faz perder tempo é se preocupar com problemas. Tranquilidade e segurança, acho que vale a pena.

Mas achei o carro meio caro, o meu monza vai por 11k (ta em bom estado, nunca foi batido, motor ta bom) e o dele por 22k, meu monza marca 80k (mas deve ter sido voltado, sei lah.. faz dois anos e pouco e to com ele e só gastei 600 conto em manutenção e esses dias 4 pneus 600 conto)

Agora sobre o carro Renault:
Bom carro?
16v vale a pena?
É um carro visado?
É um carro completo, nessa faixa de preço tem opção melhor?
Suporte de peças da Renault é bom?

Valeu ae!

EDIT: São Carlos, SP

Excelente carro
16v vale a pena sim, esse 1.6 16v é econômico e anda bem.
Não, não é visado.
Eu olharia Xsaras tb, nessa faixa de preço.
Peças são fáceis, pelo menos aqui no RJ. A maioria é barata, mas a suspensão é meio cara.

Acho que é só

Eu compraria.

E, se estiver em boas condições, 80k não é nada, esse motor é pra 300k.
Nada está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-05-2007, 23:16   #6
Erich
Membro

Padrão

É, concordo com o Nada...um Xsara N7 acredito tb ser interessante.
Comparando o Megane hatch e um Xsara, eu prefiro bem mais o acabamento do Xsara.
Agora de opcionais, acredito que sejam bem parecidos. E de motor, só num sei qtos HP tem o do Megane mas o do Xsara com 110HP pro porte do carro, dizem ser meio manco mas nada muito ruim...
Erich está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 07-05-2007, 0:04   #7
Doomer
Membro

Padrão

Sugiro dar uma olhada na manutenção. Tem um monte de importado antigo barato e com manutenção caríssima. Isso é até um dos motivos que faz o preço do carro cair. Tente fazer uma cotação de coisas simples que vc pode precisar como lanternas, parachoques, suspensão, caixa de direção, cambio e etc..
Doomer está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 07-05-2007, 5:48   #8
Nada
Suspenso

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Doomer Ir para a mensagem citada
Sugiro dar uma olhada na manutenção. Tem um monte de importado antigo barato e com manutenção caríssima. Isso é até um dos motivos que faz o preço do carro cair. Tente fazer uma cotação de coisas simples que vc pode precisar como lanternas, parachoques, suspensão, caixa de direção, cambio e etc..
Bom, adianto que lanternas, parachoques, etc, pelo menos em desmanche é bem barato. Suspensão é caro. Caixa de direção, câmbio, essas coisas mais exóticas tão na média. Os ítens de desgaste (Velas, cabos, bobina, etc.) são muito baratos.
Nada está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 07-05-2007, 13:22   #9
ghd
Membro

Padrão

ele quer seguro barato, entao acho q o Xsara nao vai cair bem...

bom, talvez em SCarlos o seguro nao fique caro, mas eh bom conferir antes.
ghd está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 07-05-2007, 14:08   #10
Tizoc
Membro

Padrão

Motor 16v da Renault é uma encrenca... eu tinha um clio 1.6 16v (mesmo motor do Megane), e era um sufoco..

Prepara o bolso.
Tizoc está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 07-05-2007, 14:10   #11
Nada
Suspenso

Padrão

Citação:
Postado originalmente por ghd Ir para a mensagem citada
ele quer seguro barato, entao acho q o Xsara nao vai cair bem...

bom, talvez em SCarlos o seguro nao fique caro, mas eh bom conferir antes.
Seguro do Xsara e do Mégane é bem parecido... E com um corretor bom, fica barato. Depois que eu vi uma amiga minha de 18-19 anos pagando pouco mais de 3k no seguro de um Xsara VTS aqui no RJ, não duvido de mais nada.
Antigo 07-05-2007, 16:57   #12
yay4everAutor do tópico
Membro

Padrão

Se o motor é bom, então sussegado
No máximo até 150k eu já devo ter trocado de carro hehe =)

E o preço, vocês acham que ta bom?

Aqui na cidade o local mais longe que vou não é nem 10km de casa whahwha! tem vez que vou de a pé!

A taxa ele comentou 1.19% pelo itaú, achei legal, mas é leasing, adiantar parcelas não tem desconto, só se quitar

eu li bons comentários sobre esse carro em um site por ae. Pelo que ví ele tem suporte de peças no Brasil, só a manutenção em concessionária que é cara

Com esse Monzão ae, eu ando sussegado, o carro corre bastante , eu gosto dele.. mas é grande, tem uns nhec nhec chato.. e é a alcool, da umas falhadas as vezes que quebra as perna, uma vez quase bati.. foi numa subida pisei e não foi.. se o cara estivesse correndo acho que eu não ia ficar bem

eu tava interessando num pug206, mas achei ele carinho pro meu bolso no momento, mas em termos de ítens esse megane ae não deixa a desejar também, citroen xsara eu nunca ví aqui na cidade. Achei tão fofucho (!!!) esse renault que não to afim de pensar no citroen heahe!

Valeu
Antigo 07-05-2007, 20:15   #13
Nada
Suspenso

Padrão

Citação:
Se o motor é bom, então sussegado
No máximo até 150k eu já devo ter trocado de carro hehe =)

E o preço, vocês acham que ta bom?

Aqui na cidade o local mais longe que vou não é nem 10km de casa whahwha! tem vez que vou de a pé!

A taxa ele comentou 1.19% pelo itaú, achei legal, mas é leasing, adiantar parcelas não tem desconto, só se quitar

eu li bons comentários sobre esse carro em um site por ae. Pelo que ví ele tem suporte de peças no Brasil, só a manutenção em concessionária que é cara

Com esse Monzão ae, eu ando sussegado, o carro corre bastante , eu gosto dele.. mas é grande, tem uns nhec nhec chato.. e é a alcool, da umas falhadas as vezes que quebra as perna, uma vez quase bati.. foi numa subida pisei e não foi.. se o cara estivesse correndo acho que eu não ia ficar bem

eu tava interessando num pug206, mas achei ele carinho pro meu bolso no momento, mas em termos de ítens esse megane ae não deixa a desejar também, citroen xsara eu nunca ví aqui na cidade. Achei tão fofucho (!!!) esse renault que não to afim de pensar no citroen heahe!

Valeu
Não dá pra dizer nada do preço sem ver o carro... Só vendo o estado.
No motor não decepciona mesmo
Bela taxa, mesmo sendo leasing.

Mégane hatch, né? Pq o Sedan é praticamente do tamanho do Monza

Muito gay esse seu último comentário.
Antigo 08-05-2007, 11:25   #14
yay4everAutor do tópico
Membro

Padrão

Obrigado a todos.
Se comprar dou um up no tópic (!!!)

Antigo 08-05-2007, 11:38   #15
G.Garotinho
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Tizoc Ir para a mensagem citada
Motor 16v da Renault é uma encrenca... eu tinha um clio 1.6 16v (mesmo motor do Megane), e era um sufoco..

Prepara o bolso.
Cara, sem duvidar da sua palavra, mas eu sempre ouvi elogios desse motor além de potente, torqudo e economico, eu tb tinha um clio 1.0 16v e só tive q fazer a limpeza da borboleta em 4 anos, q aconteceu com o seu 1.6 16v?
G.Garotinho está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 08-05-2007, 18:31   #16
Tizoc
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por G.Garotinho Ir para a mensagem citada
Cara, sem duvidar da sua palavra, mas eu sempre ouvi elogios desse motor além de potente, torqudo e economico, eu tb tinha um clio 1.0 16v e só tive q fazer a limpeza da borboleta em 4 anos, q aconteceu com o seu 1.6 16v?
O motor é ótimo mesmo, anda muito. O problema é a manutenção.

Qualquer peça que vc for trocar vai pagar uma fortuna, além da mão de obra cara e escassa (muito mecanico fala que manja de Renault, mas só faz merda).
Tizoc está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 08-05-2007, 18:37   #17
Nada
Suspenso

Padrão

Citação:
O motor é ótimo mesmo, anda muito. O problema é a manutenção.

Qualquer peça que vc for trocar vai pagar uma fortuna, além da mão de obra cara e escassa (muito mecanico fala que manja de Renault, mas só faz merda).
Você compra peças na concessionária? Tem ótimas lojas com bons preços em peças Renault.

Quanto ao mecânico, por isso eu tenho o meu de confiança, e algumas oficinas boas pro trabalho pesado.
Antigo 08-05-2007, 20:06   #18
G.Garotinho
Membro

Padrão

Citação:
O motor é ótimo mesmo, (muito mecanico fala que manja de Renault, mas só faz merda).
É isso ae, tem muito mecanico de merda q só sabe mexer em fiat, vw, gm e ford, saiu disso só fazem merda, o meu clio tive q procurar um mecanico q já tivesse experiencia em renault
G.Garotinho está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-05-2007, 17:42   #19
yay4everAutor do tópico
Membro

Padrão

Ae pessoal!

Peguei um Gol Turbo 1.0 16v 02.
Completo + ar

O motivo que me fez escolher esse em relação ao Renault,
Achei que esse tem custos menores, além do que ser fácil vender.

Valeu a todos =*
Antigo 11-05-2007, 18:01   #20
ghd
Membro

Padrão

Citação:
Ae pessoal!

Peguei um Gol Turbo 1.0 16v 02.
Completo + ar

O motivo que me fez escolher esse em relação ao Renault,
Achei que esse tem custos menores, além do que ser fácil vender.

Valeu a todos =*
turbo 1.0 16V realmente tem custos menores???
ghd está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-05-2007, 18:18   #21
yay4everAutor do tópico
Membro

Padrão

pelo que pude ver sim, mas vou explicar.

esse carro provavelmente daqui um ano vou estar trocando, então isso não vai chegar a ser um problema espero.

Renault eu ví uns negócio, mas é um carro dificil de vender.
Esse gol ae é completinho, só cuidar dele que vou poder vendelo na hora que quiser.
Ele vai atender bem minhas necessidades acredito.

!!!
Antigo 11-05-2007, 20:43   #22
Cadu®
Membro

Padrão

HaHa! quem te disse q Gol Turbo eh facil de re-vender? te engaram champs...
Cadu® está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-05-2007, 21:17   #23
IceTea Limão
Membro

Padrão

desde quando um motor turbo tem custos menores que um motor 1.6?
cuidado com a turbina dele...
IceTea Limão está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 11-05-2007, 21:59   #24
Alfred_Neuman
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por IceTea Limão Ir para a mensagem citada
desde quando um motor turbo tem custos menores que um motor 1.6?
cuidado com a turbina dele...
Sem contar a VVT (vai voltar a trocar) e os problemas comuns do motor VW 1.0 16V.
Melhor falar mais nada, agora o cara já comprou...
Alfred_Neuman está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 12-05-2007, 2:03   #25
Lestat Dane
Membro

Padrão

Boa sorte com o carro...
Mas provavelmente terá problemas para vende-lo.
Lestat Dane está online agora Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões