Voltar   Fórum hardMOB > Cultura hardMOB > Carros, Motos & Som Automotivo
Recarregar essa Página helpMob.. bati o carro! de leve, duvida sobre a lei..
Porque um jogo não precisa custar o valor da prestação do meu apartamento!

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 23-04-2007, 22:43   #1
vitorscs
Membro

Padrão helpMob.. bati o carro! de leve, duvida sobre a lei..

Entao, fui virar o carro (mudar sentido da rua, dar o gato.. eheh) .. ai embikei em 1 calçada.. meti a reé.. nisso, 1 celta vinha vindo..
nem vi direito, + achei q o fdp fosse espera eu da ré..
pisei seco.. :/
'puffffft'
hahah..
resultado:
porta malas do meu fiesta street com 1 amassado de uns 4cm só, e parachoque meio zuado, quase nd tbm.. fiesta é foda =D

mas o celta com a porta do motorista inteira fudida, + nao quebrou o vidro, e a porta tava abrindo/fechando normal (foi agora de noite nem vi direito..)

agora minhas duvidas:
1. Se eu fizer BO, pro seguro cobrir (só o 'terceiros', pq o meu nem deu nada..).. posso me ferrar, visando que ainda tenho PERMISSAO.. ??! conversei com a mulher do cara, ela falo q se eu quiser eles falam q foi meu pai que bateu.. (carro no nome dele, seguro pra ambos..)
posso perder a permissao por isso né?

3. quanto sera q custa pra arrumar a porta motorista de 1 celta preto 2p? acho que vai ser só a folha mesmo..

4. EDIT: pode fazer bo até qto tempo dps do acidente? só na hora..?
tem q por culpa em agm? da agm merda? nao né? só no meu caso perder a permissao, se for meu pai é sussa, nem ponto nem nd né?
abraços

edit dnv..5.
vale a pena usa o seguro pra 400 pilas?
pra terceiros, nem tem franquia, + acredito q se passa esse ano, sem da merda, começa bonus ja..
entao uns 200 deve abaixar no preço total.. nao deve?

pago 1600, fiesta gl 2001 4p, 18a.. só pra roubo incendio e 20k de terceiros, sem batida pra mim..

Última edição por vitorscs : 24-04-2007 às 0:15.
vitorscs está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Publicidade
Antigo 23-04-2007, 22:44   #2
The Toy
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

A lei manda você olhar no espelho e dizer "perdeu preiboi", seu tópico foi movido.
The Toy está online agora Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 23-04-2007, 22:49   #3
Pr0x
Membro

Padrão

Faça B.O, pq não esqueça que ele bateu atrás.
Pr0x está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 23-04-2007, 22:50   #4
Nada
Suspenso

Padrão

BO dias depois do acidente? Não acho que façam.
Nada está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 23-04-2007, 22:53   #5
vitorscsAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por The Toy Ir para a mensagem citada
A lei manda você olhar no espelho e dizer "perdeu preiboi", seu tópico foi movido.
vishh sorry the toy..esqueci do forum novo.. heeh

Citação:
Postado originalmente por Pr0x Ir para a mensagem citada
Faça B.O, pq não esqueça que ele bateu atrás.
eu bati, dando ré..

Citação:
Postado originalmente por Nada Ir para a mensagem citada
BO dias depois do acidente? Não acho que façam.
entao, se eu fizer bo, como vai ser?
vai ter q ser culpa de alguem?
estipular isso no bo..?

tipo.. ai eu falo q aconteceu amanha e ja era..
vo ver qto vai sair pra arrumar.
e até 24h dps pode n pode?
abraços
vitorscs está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 23-04-2007, 23:01   #6
Akalib
Membro

Padrão

Bater o carro é foda msm ainda mais sendo permissão , uma vez quando eu ainda fazia tiro de guerra estava indo para a instrução eram 5:30 da manhã, parei no sinal dando seta que ia virar a esquerda no cruzamento ... 5:30 da manhã nem tinha acordado direito sabe como é e a rua totalmente vazia , abre o sinal eu virando tranqüilamente a esquerda não é que um fdp me entra na minha porta com tudo de moto ,maior susto que levei na vida ! o fdp tava vindo a milhão e o sinal abriu enquanto ele tava vindo ou seja nem parou ... a Bis do kra arrebentou inteira, dae eu sai do carro pra socorrer pensado que o nego tinha tido algo grave pq a batida foi tão forte que a porta do meu carro nem abria mais , o kra liga a moto e sai vazado a milhão , fiquei totalmente no preju , o fdp nem carta devia ter .

Depois desse dia toda vez que vou dobrar pra esquerda ou direita , eu olho , reolho e olho denovo . Sempre que for fazer alguma coisa que não seja andar reto tem que olhar no retrovisor sempre ! Nunca confie numa seta .
Akalib está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 23-04-2007, 23:03   #7
vitorscsAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por cspizzas Ir para a mensagem citada
Bater o carro é foda msm ainda mais sendo permissão , uma vez quando eu ainda fazia tiro de guerra estava indo para a instrução eram 5:30 da manhã, parei no sinal dando seta que ia virar a esquerda no cruzamento ... 5:30 da manhã nem tinha acordado direito sabe como é e a rua totalmente vazia , abre o sinal eu virando tranqüilamente a esquerda não é que um fdp me entra na minha porta com tudo de moto ,maior susto que levei na vida ! o fdp tava vindo a milhão e o sinal abriu enquanto ele tava vindo ou seja nem parou ... a Bis do kra arrebentou inteira, dae eu sai do carro pra socorrer pensado que o nego tinha tido algo grave pq a batida foi tão forte que a porta do meu carro nem abria mais , o kra liga a moto e sai vazado a milhão , fiquei totalmente no preju , o fdp nem carta devia ter .

Depois desse dia toda vez que vou dobrar pra esquerda ou direita , eu olho , reolho e olho denovo . Sempre que for fazer alguma coisa que não seja andar reto tem que olhar no retrovisor sempre ! Nunca confie numa seta .

e nao deu tempo de pegar a placa dele?
Antigo 23-04-2007, 23:04   #8
Fernando |CFC
Membro

Padrão

o cara foi gente fina com voce pra resolver a pendenga do seguro, não custa voce ser gente fina com ele.

a culpa é sua que entrou na rua sem olhar, entao se ele resolver te acionar na justiça vai levar essa.

se ele resolver acionar o seguro dele contra 3os, é MUITO provável que a seguradora dele venha atrás de voce para cobrar o prejuízo.

o boletim de ocorrência pode ser feito depois do fato ocorrido. só não va 3 meses depois né?
Fernando |CFC está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 23-04-2007, 23:11   #9
ThunderBolt
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

E outra coisa:

Bater não é infração de trânsito não cara. Pode bater com permissão que não tem problema. Vc não pode é cometer infração grave ou gravíssima.
BO pode ser feito depois sem problemas, mas as duas partes tem que comparecer na delegacia. Assuma a culpa que o seguro cobre os custos do carro do cara.
[]'s
ThunderBolt está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 23-04-2007, 23:16   #10
Akalib
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por vitor 2k6! Ir para a mensagem citada
e nao deu tempo de pegar a placa dele?
Foda kra , a situação eu tava com aquelas lavagens cerebrais da época de tg , acho que uma semana antes tinha tido uma palestra com os bombeiros sobre primeiros socorros e como socorrer a vítima , na hora não pensei no material , pensei : fudeu , vo te que socorrer !

Ae o kra levanto e saiu tão rápido que eu nem tive reação pra olhar a placa . Tentei ir atrás mas pra pegar um kra de moto é foda .

Unica coisa boa que eu tinha guarda aquele dia troquei idéia com o sargento e ele dispensou pelo ocorrido , o foda foi chegar com a caranga destruída em casa e explicar pro meu pai o que aconteceu . Era uma Parati daquelas antigas 1984, digo era pq meu pai gastou mais de 1 barão pra arrumar essa funilaria + umas reformas que precisava , e depois de uns meses ela foi roubada , ainda bem que foi com o meu irmão que tinha saído com ela , se fosse comigo eu tava mais fudido ainda hahaha .
Akalib está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 23-04-2007, 23:40   #11
SaN!
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por ThunderBolt Ir para a mensagem citada
E outra coisa:

Pode bater com permissão que não tem problema.
[]'s
aehahoahohiu

Faz assim cara.. vai com ele em uma funilaria e ve quanto vai dar o gasto e quanto vai sair a franquia, antes de tudo
SaN! está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 23-04-2007, 23:50   #12
ThunderBolt
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

Citação:
Postado originalmente por SaN! Ir para a mensagem citada
aehahoahohiu

Faz assim cara.. vai com ele em uma funilaria e ve quanto vai dar o gasto e quanto vai sair a franquia, antes de tudo
aehahoahohiu

Não existe franquia para reparos em veículos de terceiros....
ThunderBolt está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 23-04-2007, 23:53   #13
vitorscsAutor do tópico
Membro

Padrão

bom, lendo os comentarios, de fato
nao vou cobrar do cara.. msm pq, ele foi gente fina na hora tbm..
noiva dele me ligou tbm..
+ vou tentar conversar ele pagar 1 parte pelo menos..
se nao der, nao tenho oq fazer, entao..

nao tem franquia.. pq é cobertura de 3os..
o medo é esse, bater com a permissao... procurei no CTB e nao achei nada mesmo..

sei lá, tou com medo ainda, + agm confirma? (nao duvidando dos botequeiros..)
vlw qm ta ajudando ai..

e 1o de tudo, vou ver na funilaria tbm, porque..
se for 300, 400 pra arrumar, creio q sem usar o seguro, com bonus, ja cai uns 100, 200 o valor do seguro, nao cai nao?
abraços
Antigo 23-04-2007, 23:56   #14
QUEIMAELEJESUS!
Membro

Padrão

tu vai tomar no rabo cara..

a responsabilidade pelo dano e tua, pois tu escolheu infringir um ordenamento, vc é o causador do dano, então tu tem que ressarcir.

tem que ver se o outro estava andando corretamente, tipo com luz acesa, se não estava na contra-mão, se ele cometeu alguma infração, é culpa concorrente da vítima, mas no caso foi burrada tua.

ps. estas auto-escolas são fodas, naum preparam os caras para fazer estas manobras loucas, deveria ter umas aulas sobre como ser malandropz no trânsito, melhor do que assistir aqueles filmes de morto.
QUEIMAELEJESUS! está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-04-2007, 0:01   #15
vitorscsAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por QUEIMAELEJESUS! Ir para a mensagem citada
tu vai tomar no rabo cara..

a responsabilidade pelo dano e tua, pois tu escolheu infringir um ordenamento, vc é o causador do dano, então tu tem que ressarcir.

tem que ver se o outro estava andando corretamente, tipo com luz acesa, se não estava na contra-mão, se ele cometeu alguma infração, é culpa concorrente da vítima, mas no caso foi burrada tua.

ps. estas auto-escolas são fodas, naum preparam os caras para fazer estas manobras loucas, deveria ter umas aulas sobre como ser malandropz no trânsito, melhor do que assistir aqueles filmes de morto.
vaii vc amigo..
to pedindo pra ajudar, nao atrapalhar..
ja falei, a culpa foi na maior parte minha, + fiz numa rua sem transito, somente local, devagar, sem risco, q eu sempre faço..
nao tava certo? nao..
+ tbm nao tava fazendo nada q ngm nao faça..

e estava na msm posicao como se estivesse saindo da garagem..
a merda do CFC ensina a ser 1 pouco cordial tbm..
tipo para o carro.. alias eu SEMPRE faço isso, deixo passa, paro.. deixo pedestre atravessar..
nego se matando pra entra puta transito mngm deixa (nao me deixam tbm, da mta raiva..) se nao for pra para totalmente o transito (nao ter carro colado em mim) sempre abro tbm..

alias ontem puta raiva..
paro na minha preferencia.. pra 1 mulher atravessar a rua, só falto ela começa a fazer alongamento ali.. porra atravessa rapido tbm né? se o vidro tivesse aberto tinha xingado.. na boa :/
Antigo 24-04-2007, 0:03   #16
cassiorodrigues
Membro

Padrão

eu faria o BO no nome do meu pai... ja que a mulher disse que nao teria problema algum!! te livraria de futuras dores de cabeça....

e outra... vc deveria ter esperado, afinal, quis fazer manobra proibida aonde nao devia... entao tá...arca com as consequencias...

outra situacao... nao é simplesmente a lata que amassa, nao sei como é a porta do celta... mas a porta dos carros da volks voce divide ela no meio... vidro pra cima vidro pra baixo... divide no meio dnvo, da +/- naquela faixa de borracha preta... logo mais abaixo existe uma barra de proteção interna... te digo, se aquilo amassou... ja era, ou a mulher coloca massa... ou troca a porta inteira.... se fosse comigo, trocaria a porta toda... pq massa vc já sabe neh? maiooooooooooor merda!
cassiorodrigues está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-04-2007, 0:07   #17
cassiorodrigues
Membro

Padrão

Citação:
nao tava certo? nao..
+ tbm nao tava fazendo nada q ngm nao faça..

...a merda do CFC ensina a ser 1 pouco cordial tbm..
amigo, sem confusões... mas essa que.... "nao tava fazendo nada que ninguem na faca"... nao cola mais, quero ver voce dizer isso na cara do juiz se por ventura... ela entrasse com uma ação... heehe acho que ele ia rir....serio mesmo!

no transito... isso nao é desculpa... ele fez, entao vou fazer tb... nao, a regra é CLARA!

CFC (leia-se curso de formação de cidadania) é uma coisa... lei de transito é outra!

deveria ser separado! a parte de cidadania... da parte das leis de transito...
cassiorodrigues está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-04-2007, 0:11   #18
vitorscsAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por anakin007 Ir para a mensagem citada
amigo, sem confusões... mas essa que.... "nao tava fazendo nada que ninguem na faca"... nao cola mais, quero ver voce dizer isso na cara do juiz se por ventura... ela entrasse com uma ação... heehe acho que ele ia rir....serio mesmo!

no transito... isso nao é desculpa... ele fez, entao vou fazer tb... nao, a regra é CLARA!

CFC (leia-se curso de formação de cidadania) é uma coisa... lei de transito é outra!

deveria ser separado! a parte de cidadania... da parte das leis de transito...
nao to pensando em entrar com bo pra fazer o cara pagar
se eu quisesse simplesmente saia arrancando..
ou nao atendia o telefone
ou passava errado
visto q nem placa ele pegou..
+ nao quero ter dor de cabeça dps, e acho que isso nao é certo..

o BO é só pelo seguro mesmo
Antigo 24-04-2007, 0:12   #19
vitorscsAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
eu faria o BO no nome do meu pai... ja que a mulher disse que nao teria problema algum!! te livraria de futuras dores de cabeça....

e outra... vc deveria ter esperado, afinal, quis fazer manobra proibida aonde nao devia... entao tá...arca com as consequencias...

outra situacao... nao é simplesmente a lata que amassa, nao sei como é a porta do celta... mas a porta dos carros da volks voce divide ela no meio... vidro pra cima vidro pra baixo... divide no meio dnvo, da +/- naquela faixa de borracha preta... logo mais abaixo existe uma barra de proteção interna... te digo, se aquilo amassou... ja era, ou a mulher coloca massa... ou troca a porta inteira.... se fosse comigo, trocaria a porta toda... pq massa vc já sabe neh? maiooooooooooor merda!
entao
até a metade o vidro abriu (nao q nao tenha aberto +, eu q só mexi até a metade mesmo..)
amanha vamos ver
se for barato, sem seguro
senao BO com seguro
ai pergunto pro corretor se é bom fazer BO no meu nome ou no do meu pai.. (OS 2 tao pra dirigir o carro no seguro, entao corretor nem vai faze nd né?)

só queria fazer no meu nome sussa..
a permissao ta me ferrando.. grr..
Antigo 24-04-2007, 0:15   #20
cassiorodrigues
Membro

Padrão

Citação:

o BO é só pelo seguro mesmo

aham.. entendi... mas seria por isso mesmo, por causa do seguro.. hehehe
Antigo 24-04-2007, 0:16   #21
vitorscsAutor do tópico
Membro

Padrão

tive 1 ideia..
passar amanha na auto escola/despachante e perguntar =]
aheaueahuea
Antigo 24-04-2007, 0:17   #22
vitorscsAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
aham.. entendi... mas seria por isso mesmo, por causa do seguro.. hehehe
ué + se eu fizer bo.. e alegar no boq meu seguro paga e tals.. q eu to errado..
EU PERCO A PERMISSAO?
e..
ai nao vai pra julgamento kct, os cara tem + oq faze.. só vai se eu nao quisesse pagar
ou se eu falasse q foi culpa dele ele q foi culpa minha, etc.. briguinhas
Antigo 24-04-2007, 0:18   #23
SaN!
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por ThunderBolt Ir para a mensagem citada
aehahoahohiu

Não existe franquia para reparos em veículos de terceiros....
eu n sabia tio =[
SaN! está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-04-2007, 0:24   #24
vitorscsAutor do tópico
Membro

Padrão

pelo que eu andei pesquisando..
se eu falar (conbinando com o cara.. a rua q eu moro daria pra acontecer igual facil, ré e acertar a lateral dele)
q eu tava saindo da garagem..
ele passando,
eu sai com td..
acertei ele..

nao to cometendo nenhuma infração, ou estou? (tem tanta merda.. vou ter q ler a m* do ctb axo, seria bom? :/)

abraços
Antigo 24-04-2007, 7:13   #25
cassiorodrigues
Membro

Padrão

Citação:
ué + se eu fizer bo.. e alegar no boq meu seguro paga e tals.. q eu to errado..
EU PERCO A PERMISSAO?
e..
ai nao vai pra julgamento kct, os cara tem + oq faze.. só vai se eu nao quisesse pagar
ou se eu falasse q foi culpa dele ele q foi culpa minha, etc.. briguinhas
mas ai vc nao faria BO no seu nome... e sim no nome do seu pai... ja que a moça disse que nao teria problema algum....
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões