|
![]()
![]()
![]() |
|
|
#1 | ||
|
Membro
|
Alguém sabe se é possível eu rodar um programa que eu tenha instalado na minha partição Windows sem ter que reinstalar o mesmo programa no Linux? Só editando o registro do Wine ou algo parecido... As vezes queria poder rodar algum programa do Windows direto no Linux (reiniciar o PC é um saco), mas também não quero ter que instalar o programa novamente usando o Wine e acabar ficando com 2 instalações do mesmo programa no PC, tem jeito? Ou to querendo d+? auehauea
Valeu, Mcb. |
||
|
|
| Publicidade |
|
|
#2 | ||
|
hardMOB Staff
Moderação |
Sim é possivel...
Eu faço isso, mas vc tem q testar, nao eh todo programa q funciona. So mandar na command line: wine <nome_do_executavel> |
||
|
|
|
|
#3 | ||
|
Membro
|
Eu já percebi que programas que não guardam informações essenciais no registro funcionam, mas os que guardam não. Vou fazer um teste, renomear a pasta do meu programa já instalado (no Windows) pra outro nome temporário, depois instalar o mesmo programa através do Wine no mesmo caminho da pasta antiga (que foi renomeada). Depois vou apagar a pasta recém instalada e renomear de volta a pasta temporária... Acho que deve funcionar, sei não, gambiarra louca haeuhaea
|
||
|
|
|
|
#4 | ||
|
Membro
|
tenta instalar o FUSE e o ntfs3-g q vc vai conseguir. Assim vc poderá gravar dados em NTFS. Agora eu nao tenho como te orientar, mas tenta achar algo na net sobre FuSe e NTFS-3G
|
||
|
|
|
|
#5 | ||
|
Membro
|
Sim, eu já tinha o NTFS-3G instalado (Gentoo). Já consegui rodar! Programas que têm instalação é só executar mesmo, mas programas que precisam de instalação (como Jogos - Warcraft 3 no meu caso) é diferente. Pro Warcraft 3, por exemplo, eu rodei um "Warcraft 3 Fixer" pelo Wine que restaura o registro da instalação do War 3, assim me permitindo jogar pelo Linux também
!Fazendo o esqueminha que postei ali emcima deve funcionar também com certeza. |
||
|
|
|
|
#6 | ||
|
Membro
|
aproveitando o topico...
alguem sabe se o outlook 2003 roda liso pelo wine!??! Vlw. |
||
|
|
|
|
#7 | ||
|
Membro
|
Aproveitando o tópico tb!
Alguém sabe do comportamento da Suite 2007 do Office e do Corel Draw 13, Photoshop CS2 e illustrator? Pedi d+? ![]() |
||
|
|
|
|
#8 | |||
|
Membro
|
Citação:
|
|||
|
|
|
|
#9 | ||
|
Membro
|
Acho que você não entendeu. Eu tinha o Warcraft 3 instalado pelo Windows, não pelo Wine. Usei o "Warcraft 3 Fixer" no Wine justamente pra ele criar os registros necessários no Wine, já que antes disso o jogo não rodava justamente pelo registro do Wine não ter as chaves necessárias que são criadas na instalação do jogo.
|
||
|
|
|
|
#10 | ||
|
Membro
|
Se funciona instalando pelo Wine mas não funciona tentando rodar de uma instalação no Windows, geralmente é alguma coisa que tem que editar no registro, eu acho. Mas não deve ter muito onde ver isso na net não. Tentar pegar o registro do Windows e copiar as chaves pro do Wine.
E pros que querem saber se tal programa funciona no Wine, tentem ver em www.winehq.org, o appdatabase deles é bem bom. |
||
|
|
|
|
#11 | ||
|
Membro
|
Agradeço o post! Mas como já falei a 2 posts atrás, já resolvi o problema, e sim, era problema no registro do Wine, que resolvi rodando o fixer.
|
||
|
|
|
|
#12 | ||
|
Membro
|
Mas aí é que você está fazendo o procedimento errado. O objetivo do Wine não é acessar as suas partições do Windows pra rodar os programas. É você instalar as coisas no disco virtual do Wine e rodar. Assim ele cria todas as chaves de registro que seriam criadas normalmente e pronto.
|
||
|
|
|
|
#13 | ||
|
Membro
|
Objetivo do Wine é simplesmente rodar aplicativos Win32 em ambiente Linux, não importa de onde você esta rodando. Pra quem mantém um sistema exclusivo Linux, com certeza instalar o aplicativo pelo Wine é o certo a se fazer (e a única coisa a se fazer). Mas pra quem mantém um sistema dual boot e que não caga GBs (ou que simplesmente não gosta de ter coisas repetidas no PC) acessar a partição Windows e rodar os programas de lá é a solução perfeita, ainda mais agora com o NTFS-3G, e não tem nada errado nisso.
Estou usando diversos programas assim sem problemas, os que eu não consegui gerar os registros no Wine "artificialmente" (como no Warcraft 3 usando o Fixer), eu reinstalei o programa pelo Wine no mesmo diretório que estava instalado no Windows e pronto, continua funcionando no Windows e funciona também no Wine. |
||
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|