Voltar   Fórum hardMOB > Equipamentos, Suporte & Tecnologia > Internet, Redes & Telefonia
Recarregar essa Página Velox lerdo pra ca***** em links internacionais?

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 04-04-2007, 18:14   #1
Papaleu Paes
Membro

Padrão Velox lerdo pra ca***** em links internacionais?

Alguem mais tendo esse problema com o velox?

Sites nacionais abrem numa boa. Agora, sites gringos, ta um suplicio pra abrir.

Papaleu Paes está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Publicidade
Antigo 06-04-2007, 8:09   #2
TheSinister
Membro

Unhappy

Sim, está um lixo mesmo!

É... Estou percebendo que os "errados" é que estavam certos.
TheSinister está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 07-04-2007, 12:34   #3
Rätäø ßäñhädø
Membro

Padrão

Soh para constar...

Aqui nao é velox .. e sim brasil telecom , faz 2 dias que link internacional virou a merda que era antes ( ano passado ), um inferno total.
Rätäø ßäñhädø está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 07-04-2007, 13:36   #4
Algoz
Membro

Padrão

aqui nos últimos tempo a velox tá horrível... tem hora que do nada fico com exatos 14kbps de down e 11kbps de up... uma merda...
Algoz está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 07-04-2007, 14:32   #5
3,14k2|P1k4chu
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

To no PC de uma cliente aqui, ela acessa uns sites na alemanha e ta uma bosta mesmo, lixao... parece da epoca do 28.800!

[]´s

Pimped MB467LL/A
C2D @ 2.4GHz | 2x2048Mb DDR3 1066MHz | GeForce 9400M | 500GB 5400RPM | AirPort | 13.3"
3,14k2|P1k4chu está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 07-04-2007, 14:43   #6
DARKrider
Membro

Padrão

ta eu prometo, vou desligar o torrent hj a tarde ok? mas amanhã eu religo ok?

falando serio, ta uma bosta sim, pqp...

Antigo 07-04-2007, 15:09   #7
neptune
Membro

Padrão

ontem o dia inteiro estava muito sem noção, nem video no youtube eu conseguia ver, vídeos de 30 segundos demorando 4-5 min pra carregar.. houve momentos que um traceroute ficava sem resposta já no primeiro router
hoje está mais normal, consegui baixar um trailer hospedado fora com full speed e os sites abrem com mesma rapidez

doubt those who find it."
neptune está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 08-04-2007, 2:05   #8
RYUDO
Membro

Padrão

Bom eu liguei lá no suporte insistentemente até ouvir alguma coisa coerente ... vamos lá:

Senhor nossos links passam por ampliação devido a isso a lentidão da região norte e nordeste, nossos engenheiros de telecomunicações ja estão trablhando nisso ... a previsão é :

Atendente 1 = dia 5 de abril
Atendente 2 = dia 12 de abril
Atendente 3 = dia 16 de abril

Impressionante é que todos dão um prazo diferente ... pois segundo eles o sistema notifica o prazo

Segunda informação relevante que eu peguei com um cara que conhece um tecnico de redes da telemar:

"... e consegui informações sobre a carga com um tecnico conhecido meu.. o link tá saturado já há uns 7 meses por isso a velocidade cai, pq muitas vezes a propria telemar, diminui a velocidade, pro backbone num dar pau hehe, muito paia isso! "

Sobre a telemar está se movimentando para resolver:

"que eu saiba.. nao
eh um investimento muito grande.. "

Aqui é impossivel ver videos do youtube ou fazer downloads em sites internacionais de dia ... 1MB baixando a 20...15 Kbps
Ping sempre na casa dos 800 ms de 9:00 AM até 12:00 PM depois normaliza
Conexão medida no RJ net sempre marcando 185 - 235 Kbits

Ja cansei de ligar lá ... algo muito sério ta acontecendo e eles não estão nem ai ....

Eu chuto que o problema é falta de investimento ligado a mafia das conexões (sei la como escreve) piratas .. acreditem existe muito provedores wireless piratas com links de 300k upado pra 8 MB ... eu aki por exemplo ja constatei isso pegando um notebok dum amigo meu e entrando nas redes dos kras ... todo acesso feito pela telemar mais com profiles de 8 MB .... o velox vive um momento delicado ... os funcionarios corruptos e a falta de investimentos tão implodindo a empresa por dentro

O pessoal no orkut ... até os mais newbies ja notaram essa lerdeza e instabilidade ... saca só a teoria da conspiração dos malucos:

ce
01:34(32 minutos atrás)
Sabe o q estou achando?
Estou com uma teoria de q está acontecendo algo "sujo" nos bastidores da Telebar.
Ultimamente temos visto aí o descaso e inaptidão do "suporte" em resolver problemas relacionados a quedas abruptas, ininterruptas e diminuição de velocidade. Pois bem, algo me diz q está havendo alguma jogada podre envolvendo o departamento técnico e suporte, em especial técnicos e funcionários corruptos q estão ROUBANDO equipamentos das centrais e vendendo no mercado negro, enfim algo bem ao nosso estilo brasileiro: por debaixo dos panos.
O suporte como já era de esperar emplacou a boa e velha desculpa de, "está aberta uma manutenção na sua localidade com previsão de encerramento às 00:00 hr, ou, "nós estamos com problemas com links X-Y-Z e blablablá. Ok, vamos fingir q isso seja passível de ser verdade.
Mas como mentira tem perna curta, uma hora a Telebar vai cair, pois nós estamos cientes q eles estão MENTINDO em relação a esse marasmo q vem acontecendo. E, quem sabe não seja por culpa dos próprios funcionários, por sinal negligentes e que estão "fudendo" a empresa de dentro pra fora?
Por outro lado, o consumidor tb tem sua parcela de culpa quando requisita alterações de velocidades feitas por funcionários inescrupulosos que aparentemente ajudam a uns, mas prejudicam a vários.
Agora, pra terminar, deixemos algumas perguntas pro caro leitor:
Que manutenção é essa que já dura dias e até mesmo semanas?
Por que o suporte tem alterado planos de conexão no tal "sistema", sendo que nas centrais a configuração da linha continua a mesma?!
Não seria um tipo de "caixa 2"?
Pq razão o suporte tem evitado o envio de técnicos à localidade?
Não seria pq eles sabem q o técnico seria uma PROVA de q não houve a alteração solicitada?
E hoje em dia qual o técnico da Telebar q não tenta tirar o seu por fora?!

*ABIT NF8-V HTT 200@325*
*DVD-RW 4167B LG*

Última edição por RYUDO : 08-04-2007 às 2:12.
RYUDO está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 08-04-2007, 18:48   #9
AgileR
Membro

Padrão

Ta um lixo faz tempo. Maior merda ver video no youtube
AgileR está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 08-04-2007, 21:37   #10
The Toy
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

Está ruim mesmo. Sei que desde semana passada. Como estou passando o mês fora e só estive aqui nestes dois últimos fins de semana, não posso dizer desde quando.
The Toy está online agora Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 08-04-2007, 23:07   #11
Papaleu PaesAutor do tópico
Membro

Padrão

Essa parte da corrupção é bem provavel que seja uma das causas, senao, a causa principal.

O pior, que quem paga os tecnicos corruptos pra subir a velocidade, é nego que atola a conexao 24h por dia.

E tudo quanto é lugar voce ve os fdp vendendo esses aumentos na conexao. É foda imaginar que a telemar nao consegue acabar com esse problema. Nao tem log naquela p****?

Papaleu Paes está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 09-04-2007, 11:08   #12
G.Garotinho
Membro

Padrão

Aqui velox rj, tá normal

G.Garotinho está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 09-04-2007, 13:27   #13
The Toy
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Papaleu Paes Ir para a mensagem citada
Essa parte da corrupção é bem provavel que seja uma das causas, senao, a causa principal.

O pior, que quem paga os tecnicos corruptos pra subir a velocidade, é nego que atola a conexao 24h por dia.

E tudo quanto é lugar voce ve os fdp vendendo esses aumentos na conexao. É foda imaginar que a telemar nao consegue acabar com esse problema. Nao tem log naquela p****?

Com a BrasilTelecom acontecia eu mesmo conheço gente que usava o esquema .
Mas de tempos em tempos eles resetavam as conexões e todos os esquemas caiam. Não sei como era, mas a pessoa que eu conhecia tinha que ficar ligando para o técnico.

Muito simples para a Telemar resolver. É só pegar o cadastro dos clientes de 1mb e resetar as conexões para 1 mb, parta 2 a mesma coisa e assim por diante.
The Toy está online agora Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 10-04-2007, 11:25   #14
rafaelxtreme
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por G.Garotinho Ir para a mensagem citada
Aqui velox rj, tá normal

Pq será que só RJ e BH ta normal?

Tá uma merda aqui desde o ano passado, jogar nem pensar, ping na faixa de 700. Navegação lenta o dia todoe por ai vai...fazer o q...to com mta raiva desses fdps. RYUDO, conhece alguma outra empresa aqui em sao luis que oferece banda larga decente?

Última edição por rafaelxtreme : 10-04-2007 às 11:38.
rafaelxtreme está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 10-04-2007, 15:24   #15
arquero
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por rafaelxtreme Ir para a mensagem citada
conhece alguma outra empresa aqui em sao luis que oferece banda larga decente?
A Cris (não sei se já ouviu falar dela, mas ela é bem conhecida por aí) usava ou ainda usa a ELO (www.elo.com.br), via cable modem...

Eu achei bem melhor que a velox, até o ping é menor.

Antigo 10-04-2007, 17:22   #16
rafaelxtreme
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Arquero Ir para a mensagem citada
A Cris (não sei se já ouviu falar dela, mas ela é bem conhecida por aí) usava ou ainda usa a ELO (www.elo.com.br), via cable modem...

Eu achei bem melhor que a velox, até o ping é menor.

Sabe o site dessa Cris? Pesquisei no google mas não consegui achar. Já a ELO eu acho que é só o provedor da TVN (Cable Modem), não chega aqui...
rafaelxtreme está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 10-04-2007, 17:29   #17
arquero
Membro

Padrão

Citação:
Sabe o site dessa Cris? Pesquisei no google mas não consegui achar. Já a ELO eu acho que é só o provedor da TVN (Cable Modem), não chega aqui...
www.tourma.com.br.

O jeito então é se contentar com a Velox... Os problemas de infra-estrutura e gargalo já são notáveis agora pra mim... Único tempo que tenho pra jogar um pouquinho é no fim de semana, mas o ping varia muito...

Antigo 10-04-2007, 17:50   #18
RYUDO
Membro

Padrão

Rafa aqui em são luís não tem não cara, a TVN a cabo é um porcaria de marca maior ... tenho amigos que jausaram e dizem que o serviço cai direto e é muito instavel. O unico jeito é conitnuar com a lerdox mesmo.

Rapaz as pessoas que menos sofrem com essas instabilidades e lentidões são o pessoal da região sudeste ... sabe por que ? olha minha teoria da conspiração : simples lá abriu uma concorrência desigual quando o virtua migrou seus planos para 1 2 4 8 Mb... a telemar não querendo fica atrás aumentou suas velocidades sem que sua rede permitisse isso e para manter um minimo de qualidade para as regiões onde ela compete com o virtua ela alterou a prioridade do tráfego da região sudeste no backbone deles.
Resultado ... o sudeste aparentemente funciona normal e o resto do país fica mergulhado em LAG velocidades de download ridiculas etc ...

*ABIT NF8-V HTT 200@325*
*DVD-RW 4167B LG*
RYUDO está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 10-04-2007, 19:32   #19
rafaelxtreme
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por RYUDO Ir para a mensagem citada
Rafa aqui em são luís não tem não cara, a TVN a cabo é um porcaria de marca maior ... tenho amigos que jausaram e dizem que o serviço cai direto e é muito instavel. O unico jeito é conitnuar com a lerdox mesmo.

Rapaz as pessoas que menos sofrem com essas instabilidades e lentidões são o pessoal da região sudeste ... sabe por que ? olha minha teoria da conspiração : simples lá abriu uma concorrência desigual quando o virtua migrou seus planos para 1 2 4 8 Mb... a telemar não querendo fica atrás aumentou suas velocidades sem que sua rede permitisse isso e para manter um minimo de qualidade para as regiões onde ela compete com o virtua ela alterou a prioridade do tráfego da região sudeste no backbone deles.
Resultado ... o sudeste aparentemente funciona normal e o resto do país fica mergulhado em LAG velocidades de download ridiculas etc ...

O jeito é esperar o Wimax
Antigo 10-04-2007, 22:17   #20
DARKrider
Membro

Padrão

Citação:
O jeito é esperar o Wimax
deculpem amiguinhos conterraneos, mas estou baixando coisas a 100kb/s e upando a 30kb/s normalmente... E navegação nao esta ruim nao, mas tem dia q o ping ta insuportavel...