Voltar   Fórum hardMOB > Equipamentos, Suporte & Tecnologia > Sistemas Operacionais
Recarregar essa Página Desktop Maker - Um novo ambiente Desktop para competir com GNOME e KDE

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 01-04-2007, 15:50   #1
chocobo
Membro

Padrão Desktop Maker - Um novo ambiente Desktop para competir com GNOME e KDE

Está sendo produzido o Desktop Maker, um ambiente de trabalho em torno
do Window Maker, com uma série de recursos interessantes. Quem quiser
ver... http://peqno.com/?VuGp82byDS

Interessante, em especial, é o Bamboo, o gerenciador de arquivos do
Desktop Maker. Há um documento falando especificamente dele, em inglês:
http://docs.google.com/Doc?id=ajcjx4kb7nt2_0dtrpv9

[]s
chocobo está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Publicidade
Antigo 01-04-2007, 16:47   #2
ReX
Membro

Padrão

A sei lá, sempre achei os temas de linux feios, eles dão a impressão de "nas coxas". E com esse não parece diferente.

[Postado originalmente por Tilapia: Mas se me pararem não penso 2x. Se ele me pedi do na hora]
ReX está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 01-04-2007, 18:01   #3
3,14k2|P1k4chu
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

Acho difícil vingar.

Chegou muito atrasado a guerra dos Window Managers.

Pimped MB467LL/A
C2D @ 2.4GHz | 2x2048Mb DDR3 1066MHz | GeForce 9400M | 500GB 5400RPM | AirPort | 13.3"
3,14k2|P1k4chu está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 01-04-2007, 19:53   #4
Spidey
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

é brasileiro ou é impressão minha? tem erro de inglês ali no segundo link.
not 3d hardware found.

tsc tsc tsc

e tipo, o principal é o tal bamboo e não tem nada demais... konqueror >>> bamboo

Antigo 01-04-2007, 20:16   #5
BIGX333
Membro

Padrão

Considerando q o windows maker eh brasileiro provavelmente esse tambem.

• A vida é como uma bicicleta. Quem deixa de pedalar cai. - (Sebastião Ferraz de Camargo Penteado)
BIGX333 está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 01-04-2007, 20:54   #6
chocoboAutor do tópico
Membro

Padrão Apresentação

Certamente existem brasileiros envolvidos no projeto. Mais um motivo para acreditarmos no sucesso!

Atenção! Não deixem de ver a apresentação da própria Sony a respeito do Desktop Maker:
http://tinyurl.com/36zdtv

[]s
chocobo está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 01-04-2007, 22:58   #7
Trovalds
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

Citação:
Postado originalmente por 3,14k2|P1k4chu Ir para a mensagem citada
Acho difícil vingar.

Chegou muito atrasado a guerra dos Window Managers.
Concordo aqui... aliás, vira e mexe sai uma interface nova. Na minha opinião, isso torna difícil o Linux no desktop, já que fica essa "guerra" pra ver quem consegue ser mais popular. Por mim deveriam é juntar os esforços e as experiências e fazer uma Window Manager totalmente nova (e realmente fácil e funcional). Mas como também acredito em papai noel, coelhinho da páscoa... o Windows vai dominando 90%+ dos desktops mundo afora.

<< Músicas dos Anos 80 e 90 - Colabore você também! >>
Conclusão de Korman: O problema em resistir às tentações é que elas podem não aparecer nunca mais.
Trovalds está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 01-04-2007, 23:26   #8
doOkiE!
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Trovalds Ir para a mensagem citada
Concordo aqui... aliás, vira e mexe sai uma interface nova. Na minha opinião, isso torna difícil o Linux no desktop, já que fica essa "guerra" pra ver quem consegue ser mais popular. Por mim deveriam é juntar os esforços e as experiências e fazer uma Window Manager totalmente nova (e realmente fácil e funcional). Mas como também acredito em papai noel, coelhinho da páscoa... o Windows vai dominando 90%+ dos desktops mundo afora.
Disse tudo.
E isso também acontece entre as distros. Porra, junta esse monte de gente e faz uma distro bacana e realmente competitiva com o Windows...

Antigo 02-04-2007, 11:25   #9
Mosquito
Membro

Padrão

Essas piadinhas de 1o. de abril já encheram o saco.

Antigo 02-04-2007, 11:57   #10
Saboya
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Trovalds Ir para a mensagem citada
Não concordo... Acho que a opção é uma das grandes vantagens do Linux. Não acho que o propósito seja competir, e sim oferecer o que o outro não oferece, simplesmente por ter um foco diferente de projeto. É geralmente assim que surgem novos programas pra mesma coisa: Algum cara resolve fazer um novo só pq o outro não era do jeito que ele queria.

na verdade alguns historiadores concluiram que o exército persa era composto por cerca de 24.000 homens. mas os 300 arregaçaram boa parte deles, algo em torno de 3k
Saboya está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 06-04-2007, 11:22   #11
Spidey
hardMOB Staff
Moderação

Padrão

exato. se pensar em juntar todas as distros linux numa só vc acaba num dilema: impossível agradar todos os tipos de usuário

o que dava pra fazer é juntar todas as distros user-friendly pra fazer um livedvd fodástico user-friendly, como meio de chamar o povo pro linux.

mas não acho q linux esteja maduro o suficiente pra ser adotado pelos leigos. só dps de ter o método (loop)next(endloop)finish.

Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões