Voltar   Fórum hardMOB > Cultura hardMOB > Boteco hardMOB
Recarregar essa Página [Dissolvedor de Cerebros MOB ] - Desafio ( esse não é religioso, é físico :D )

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 24-02-2007, 22:14   #1
alcired
Membro

Padrão [Dissolvedor de Cerebros MOB ] - Desafio ( esse não é religioso, é físico :D )

Um avião está estacionado em uma pista móvel (como se fosse uma esteira rolante). O avião se move em um sentido, e a esteira no sentido oposto. A esteira tem um sistema de controle que acompanha a velocidade do avião e faz com que a esteira tenha exatamente a mesma velocidade, nno sentido oposto. A pergunta é: o avião vai conseguir decolar?

este têm resposta fixa ok aheuahe

Spoiler:
Ele voa sim , resposta detalhada no domingo!

o dos guardioes continua em aberto eim ahahah

Chegamos ao fim do século XX muito próximo à guerra.Começamos o século XXI muito longe da paz.

Última edição por alcired : 24-02-2007 às 23:04.
alcired está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Publicidade
Antigo 24-02-2007, 22:15   #2
KeyserSoze
Membro

Padrão

vai

Antigo 24-02-2007, 22:15   #3
Seijuro
Membro

Padrão

nao, next

Antigo 24-02-2007, 22:16   #4
keune
Banido

Padrão

Nao 456
keune está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:17   #5
KeyserSoze
Membro

Padrão

burros

Antigo 24-02-2007, 22:20   #6
VRJunior
Membro

Padrão

Decola sim

Antigo 24-02-2007, 22:20   #7
alciredAutor do tópico
Membro

Padrão

tivemos 2 erros e 2 acertos até agora

Chegamos ao fim do século XX muito próximo à guerra.Começamos o século XXI muito longe da paz.
alcired está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:20   #8
2k2
Suspenso

Padrão

Vai sim.
2k2 está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:20   #9
//Coder
Membro

Padrão

depende do tamanho da rabiola dele

"..VoCê jOgA o mEu JogO . ; ) "
RKUT: Since 2004 causing the :roll: effect.
//Coder está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:20   #10
ShiftBR
Membro

Padrão

Claro que não.... óbvio.

edit: Como ele vai voar se o ar está parado?

edit 2: O que faz ele voar é a aerodinâmica, certo? Se sim, o avião estará parado em relação ao ar, logo, não há sentido a aerodinâmica.

Alguém concorda?

Última edição por ShiftBR : 24-02-2007 às 22:23.
ShiftBR está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:22   #11
/Mrpd_
Membro

Padrão

Acho q vai

Antigo 24-02-2007, 22:22   #12
alciredAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por //Coder Ir para a mensagem citada
depende do tamanho da rabiola dele
é do tamanho que voismice desejar

Antigo 24-02-2007, 22:23   #13
McArthur
Membro

Padrão

não

456

If I have offended you in any way, please PM me and I'll gladly repeat it for you.
McArthur está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:23   #14
Peleyer
Membro

Padrão

Nao neh... O que da sustentacao pro aviao eh a velocidade do ar sobre a asa. Na esteira vai ser zero.
Peleyer está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:25   #15
jtedaldi
Membro

Padrão

Logico que nao, o aviao soh levanta pela mudança de pressao causada pelo descolamento de ar, mas como soh as rodas rolam e o aviao nao se desloca entao nao decola

jtedaldi está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:25   #16
alciredAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por Peleyer Ir para a mensagem citada
Nao neh... O que da sustentacao pro aviao eh a velocidade do ar sobre a asa. Na esteira vai ser zero.
Voce está certo disso?
Não quer pular ou pedir ajuda aos universitários?
Raraaeiiiii!!!

Antigo 24-02-2007, 22:27   #17
Saboya
Membro

Padrão

Não.

56

edit: Mais uma vez enunciado errado... pqp, se vai postar um desafio, posta direito.

Com o enunciado q vc queria colocar, sim, decola... Já responderam mais a frente =P

na verdade alguns historiadores concluiram que o exército persa era composto por cerca de 24.000 homens. mas os 300 arregaçaram boa parte deles, algo em torno de 3k

Última edição por Saboya : 24-02-2007 às 23:12.
Saboya está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:27   #18
matheus.pre
Membro

Padrão

Resposta: Não vai conseguir decolar.

>> Tópico de Referências
matheus.pre está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:28   #19
"The Grudge"
Banido

Padrão

eu pergunto pro 2º guardião aonde fica o inferno
"The Grudge" está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:29   #20
arface
Suspenso

Padrão

não decola
arface está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:29   #21
2k2
Suspenso

Padrão

E se for um avião que decola na vertical?

ele nao especificou
2k2 está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:31   #22
keune
Banido

Padrão

Citação:
Postado originalmente por KeyserSoze Ir para a mensagem citada
burros

Citação:
Postado originalmente por alcired Ir para a mensagem citada
a esteira tenha exatamente a mesma velocidade, na direção oposta
essa frase anula a possibilidade de decolagem. mas eu entendi qual era pra ser a ideia do desafio, a velocidade das rodas nao importa, o que importa é a velocidade em relação ao ar. tanto que em lagos congelados aeromodelos decolam com o freio travado. as rodas no caso do aviao so servem para diminuir o atrito e nao tracionar como em automoveis. se o enunciado nao tivesse a frase destacada, decolaria sim, se a esteira fosse do tamanho necessario para o aviao decolar e se as rodas pudessem suportar a sobrevelocidade.

Última edição por keune : 24-02-2007 às 22:36.
keune está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:31   #23
ReDGRounD
Membro

Padrão

Depende... pode ser um daqueles avioes que a turbina também aponta para baixo..

agora. se o aviãofica parad e nao tem ar passando pelas asas.. esquce... nao voa....

bou
ReDGRounD está online agora Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 24-02-2007, 22:31   #24
DUX
Membro

Padrão

Não, ele está parado fisicamente...

Antigo 24-02-2007, 22:33   #25
KeyserSoze
Membro

Padrão

aff
a roda do aviao nao serve para ele ganhar velocidade em relação ao ar, a turbina que faz isso
se ele esta andando a 100Km/h em cima da esteira, mesmo que ela esteja com a mesma velocidade em direção oposta, ainda assim ele estara a 100Km/h em relação ao ar.

imagine que nao é um aviao e sim um carrinho de mao e vc usa a esteira de uma academia e o motor do carrinho de mao é vc empurrando!

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões