Voltar   Fórum hardMOB > Equipamentos, Suporte & Tecnologia > softWHERE!!?
Recarregar essa Página [SOLUCIONADO] Dual boot: Vista sumiu. Que faço?

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 18-02-2007, 15:59   #1
DØC
Membro

Exclamation [SOLUCIONADO] Dual boot: Vista sumiu. Que faço?

Eu tenho instalado no mesmo HD o Vista e o XP. Por diversos motivos, tive de formatar a partição do XP e reinstalá-lo. Agora não aparece mais a opção para escolher qual OS quero iniciar, pois o XP é automaticamente iniciado.

Como resolvo isso?

Valeu.

Última edição por DØC : 19-02-2007 às 1:39.
DØC está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Publicidade
Antigo 18-02-2007, 20:14   #2
AlecBro
Membro

Padrão

aqui eu reinstalei o vista a partir do xp.

Samsung 32" tv/monitor
Corsair 750hx
AlecBro está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 18-02-2007, 20:23   #3
DØCAutor do tópico
Membro

Padrão

Citação:
Postado originalmente por AlecBro Ir para a mensagem citada
aqui eu reinstalei o vista a partir do xp.
Cara, eu não quero fazer isso porque tenho medo de que minha serial válida do Vista seja travada, uma vez que essa seria a nona ou décima vez que eu reinstalo o Vista.
DØC está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 19-02-2007, 1:42   #4
DØCAutor do tópico
Membro

Lightbulb

Como existe a possibilidade de outras pessoas estarem passando ou virem a passar pelo mesmo problema que tive hoje, colocarei o procedimento que usei para resolver o problema do Dual Boot:

- Dar boot no CD do Vista
- Reparar > Abrir prompt de comando
- Digitar as seguintes instruções, encontradas no próprio site da Microsoft:

1. Use Bootsect.exe na restauração do MBR do Windows Vista e do código de inicialização que transfere o controle para o programa Gerenciador de Inicialização do Windows. Para isso, digite o seguinte comando em um prompt de comando: Unidade:\boot\Bootsect.exe –NT60 All

Neste comando, Unidade é a unidade em que a mídia de instalação do Windows Vista está localizada.
2. Use Bcdedit.exe na criação manual de uma entrada no arquivo BCD Boot.ini para a versão anterior do sistema operacional Windows. Para fazer isto, digite os seguintes comandos no prompt de comando.

Observação Nesses comandos, Unidade é a unidade em que o Windows Vista está instalado. • Unidade:\Windows\system32\Bcdedit –create {ntldr} –d “Descrição da versão anterior do Windows”

Observação Nesse comando, Descrição da versão anterior do Windows pode ser o texto que você quiser. Por exemplo, Descrição da versão anterior do Windows pode ser "Windows XP” ou “Windows Server 2003".
• Unidade:\Windows\system32\Bcdedit –set {ntldr} device partition=x:

Observação Nesse comando, x: é a letra da unidade da partição ativa.
• Unidade:\Windows\system32\Bcdedit –set {ntldr} path \ntldr
• Unidade:\Windows\system32\Bcdedit –displayorder {ntldr} –addlast

3. Reinicie o computador.
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões