Voltar   Fórum hardMOB > Classificados > Classificados (Vendas Usados) > Referências (Vendas Usados)
Recarregar essa Página Import Express não respeita o CDC!!!!

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 16-12-2004, 19:36   #1
B a r a t a ®
Membro

Angry Import Express não respeita o CDC!!!!

Essa foi a carta que tentei enviar, mas o site não estava funcionando para enviar e-mails, quando tentei. Antes disso conversei por telefone com o "responsável" André, disse que não devolveria o valor integral pago, pq a camera já havia sido enviada.

Segue a Carta (não enviada)

Guarapari/ES, 15 de novembro de 2004.

Sr. Diretor de Venda

No dia 20/01/2004, foi adquirido uma Câmera Digital Olympus D-520 Zoom, junto essa empresa (Import Express), no valor total de R$ 1.218,32 (nota nº 064471), valor este referente ao produto mais a Garantia Plena que nos da 1 (um) ano de garantia. Antes de completar este período da garantia o produto apresentou problemas, contatei a loja e solicitaram o envio da mesma para análise, foi remetido no dia 10/11/2004 por Sedex, sendo que a encomenda chegou no dia 11/11/2004, os gastos do sedex ficou por minha conta.

Estamos em 15/12/2004, portanto mais de 30 (trinta) dias em "análise", não informando a empresa, nesses dias, nenhuma resposta sobre o referido conserto.

No dia 10/12/2004, foi feito contato via telefone para a Assistência Técnica da Import Express avisando que já tinha expirado o prazo de entrega do produto devidamente consertado. Informaram que depositasse, mais uma vez, o valor do sedex antes das 15 horas do mesmo dia, quando foi feito devidamente o depósito e enviado por transferência on line, retornando a ligação para informar a Agência (outra atendente ficou de passar a Agência para o encarregado), para que ele certificasse o pagamento do SEDEX.

No dia 13/10/2004, sem nenhuma resposta da referida empresa, mais uma vez fiz um interurbano solicitando uma resposta imediata, quando o atendente informou que não foi informado o nº da Agência, confirmei o número desta e ele disse que estaria enviando a câmera na manhã do dia 14/12/2004.

Demonstrei minha indignação com o desrespeito para com o consumidor e a total ilegalidade com a Lei, que expressamente menciona que a mercadoria tem que ser entregue no prazo máximo de 30 dias ou a devolução do dinheiro corrigido, ou uma câmera em perfeito uso.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor

Seção III - Art. 18 - Parágrafo 1

1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias,
pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie,
em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada,
sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

Ante o exposto, peço a devolução do valor integral da nota, sem nenhum ônus a mais do que já foi desponibilizado por minha parte e caso não tenha uma resposta justa e rápida (ainda hoje), entrarei em contato com os meios de comunicação e também a justiça.
---------------------------------------------------------------------
Como fui avisado que não seria devolvido e que eu já tava ciente que a camera estava consertada, o responsável disse que não tenho direito em exigir a devolução, caso vai pra justiça e vamos esperar.

Camera foi comprada pela minha mãe, aff nem soube se não tinha comprado com a biba do Jean...

Abraços
Fabio Barata
B a r a t a ® está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Publicidade
Antigo 17-12-2004, 17:42   #2
B a r a t a ®Autor do tópico
Membro

Padrão

A Câmera chegou hoje :x
Mas vou tacar essa loja sacana no pau.

E o responsável ainda mentiu, pq a data do Sedex é do dia 16/12/2004
B a r a t a ® está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 17-12-2004, 19:31   #3
Hinotori
Membro

Padrão

Citação:
Originalmente enviada por F_B a r a t a
A Câmera chegou hoje :x
Mas vou tacar essa loja sacana no pau.

E o responsável ainda mentiu, pq a data do Sedex é do dia 16/12/2004
Tribunal de Pequenas Causas na cabeça, guarda a embalagem do SEDEX como comprovação de que foi enviado nesse dia, e é bom ter a nota fiscal e também o comprovante da data de entrada na assistência técnica.

Vai demorar um pouco, mas sem dúvida irá ser resarcido.

[]s
Hinotori está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 17-12-2004, 21:11   #4
Membro

Padrão

Citação:
Originalmente enviada por Hinotori
Tribunal de Pequenas Causas na cabeça, guarda a embalagem do SEDEX como comprovação de que foi enviado nesse dia, e é bom ter a nota fiscal e também o comprovante da data de entrada na assistência técnica.

Vai demorar um pouco, mas sem dúvida irá ser resarcido.

[]s
E esse transtorno, Interurbanos e frete gastos, tb posso cobrar?

Abraço
Antigo 17-12-2004, 21:17   #5
Hinotori
Membro

Padrão

Citação:
Originalmente enviada por F_B a r a t a
E esse transtorno, Interurbanos e frete gastos, tb posso cobrar?

Abraço
Em princípio, você é responsável pelo frete gasto a menos que a loja tenha oferecido algo contrário. As ligações também, fica um pouco difícil, talvez as ligações após o período de 30 dias consiga, mas acho que não vale a pena complicar.
Hinotori está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 17-12-2004, 21:25   #6
Membro

Padrão

É verdade, apesar deles merecerem pois quase que não me avisam eu que tive que correr atrás.
Obrigado manim.
Responder

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões