|
![]()
![]()
![]() |
|
|
#1 | ||
|
Membro
|
hoje cedo fui tirar uma foto, no modo P, ou seja, o tempo de exposicao e a abertura do diafragma ficam automaticos...
a primeira foto aconteceu isso... ![]() depois, eu desliguei a maquina e liguei dnovo para tirar outra foto, agora ficou normal... lembrando que na primeira foto eu esperei a maquina capturar a qtde de luz necessaria para tirar a foto sem que ficasse daquele jeito ![]() ![]() alguem manja? |
||
|
|
| Publicidade |
|
|
#2 | ||
|
Membro
|
Po bicho, a máquina tinha acabado de acordar. Ainda estava com sono!
![]() Apesar dessas doideiras, ainda amo minha A60. |
||
|
|
|
|
#3 | ||
|
Membro
|
a primeira parece que está com flash, a segunda não, voce pode ter apertado algum botão sem perceber.
|
||
|
|
|
|
#4 | ||
|
Membro
|
A minha tb acontece isso de vez em quando e sempre no P... portanto acredito que seja algo relacionado à uma abertura excessiva do DIAFRAGMA, o que faz com que entre muita luz e a foto fique OVER EXPOSED, aki pra corrigir vc pode configurar manualmente a abertura da lente, ou colocar no AUTO, dae fica normal. Uma vez que no AUTO a máquina tem controle total de tudo, e não é como o P, que é SEMI AUTOMÁTICO.
|
||
|
|
|
|
#5 | ||
|
Membro
|
Opa acabei de testar minha CAM agora e vi qu o problema não é o SHUTTER mas sim o WHITE BALANCE, observer que quando a CAM faz isso o WB vai pro máximo de claridade, é só apertar FUNC e corrigir colocando o WB no normal (no meio) ou mudando até aparecer o resultado desejado no LCD...
|
||
|
|
|
|
#6 | ||
|
Membro
|
Parece ser o WB msm, o melhor é regular ele manualmente, posta o exif delas.
|
||
|
|
|
|
#7 | ||
|
Membro
|
Para mim isso é o metering. Na primeira foto ela fez o metering baseado em alguma coisa escura, como o lençol, e na segunda ela fez o metering baseado no travesseiro ou na camisa...
|
||
|
|
|
|
#8 | ||
|
Membro
|
bom, vou fazer o teste e vamos ver o que acontece...
foto com flash eu sei que nao foi ![]() qto aos exifs...eu devia ter deixado os originais, assim daria pra saber se era abertura ou nao, wb, etc... ![]() |
||
|
|
|
|
#9 | ||
|
Membro
|
Abertura provavelmente não é. A A60 tende a usar sempre a abertura máxima quando a luminosidade não é das melhores.
Ela provavelmente errou(e muito) no tempo de exposição. Nunca aconteceu com a minha ![]() |
||
|
|
|
|
#10 | ||
|
Membro
|
É só ver o WB, aki testei e mesmo mudando o foco dela pelo AIF, ela ficou HIPERCLARA, mas foi só colocar o WB denovo no normal que ficou blz... porém o mais facil é nesse caso bater usando o FOCO automático mesmo.
|
||
|
|
![]() |
| Opções do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|