Voltar   Fórum hardMOB > Equipamentos, Suporte & Tecnologia > Internet, Redes & Telefonia
Recarregar essa Página C E L U L A R - Opinem ai

Responder

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 20-04-2004, 7:40   #1
«¤¢øñÐø®¤»
Membro

Red face C E L U L A R - Opinem ai

Dae Povão

Primeiramente eu gostaria de pedir ENCARECIDAMENTE para que os MODERADORES NÃO MOVAM ESSE TÓPICO para a parte de telefônica e talz... eu quero saber a opinião da galera e o BOTECO é o melhor lugar para isso....

A pergunta é a seguinte:

Possuo um Nokia 2220 (akele de VISOR azul) da Claro. Faz quase 1 ano que o comprei e NUNCA tive problemas com ele... sempre pegou perfeitamente e nunca me deu problema. Alias, uma coisa que adorei nele é a duração da bateria que é fantástica. Eu mando cerca de 2 ou 3 mensagens por dia, recebo também e sempre atendo umas 2 ou 3 ligações por dia e ele fica nada mais nada menos do que 10 ou 13 dias sem ver a cara do carregador... e detalhe... LIGADO DIRETO.... eu juro... quando eu conto isso ninguém acredita.

Tirando quando vou pra algum lugar mais longe, onde perco o sinal (exemplo estradas) e talz, ai sim ele descarrega numa velocidade fantástica. Fora isso nada.

Mas o que eu realmente quero agora é ver se eu aproveito a promoção da Claro, compro um celular menorzinho e troco para o sistema GSM. Quero ver se presta pq vou comprar 2 GSM Claro ou 2 GSM TIM. Apesar de querer fugir dos planos de ambas as operadoras que exigem uma quantidade X de minutos por mês, quero trocar de aparelho e pegar o plano menor.... bem que o preço dos aparelhos podiam estar sem limite de minutos hehehehe

Quero isso por 2 motivos. Primeiro pq tenho um colega com um celular = ao meu que foi clonado. Segundo que quero um aparelho menor e NÃO posso ficar sem celular de jeito nenhum. To sem tempo pra ficar resolvendo eventuais problemas desse tipo como um clone e talz hehehe.

A pergunta que não quer calar é:

Como é a rede GSM no interior do Estado de São Paulo?
Como é a rede GSM na cidade de Sorocaba (Crinsom vc tem um GSM hehehe?)
Como é a rede GSM no Sul do pais, tanto Claro como TIM?
Ele pega legal em estradas? Ex: Raposo Tavares, Castelo Branco e talz?

Minha namorada possui um Motorola Vivo e da nervoso... alias, celular vivo anda me dando nervoso... ou sou eu que ando com azar ou estou sempre longe de uma torre quando uso um ou realmente a rede da vivo é uma bosta. Não tem uma ligação que eu não faça pra um celular vivo que a ligação não fiquei cheia de falhas.

Em casa existem 3 vivos e só eu tenho um claro. É de opinião geral de lá de casa que o meu pega melhor que os outros 3. Raríssimas falhas e etc.

Então povo se puderem me dizer se compensa eu agradeceria muito

Akele bjo

«¤¢øñÐø®¤» está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Publicidade
Antigo 20-04-2004, 8:38   #2
[silver-surfer]
Membro

Padrão

tenho um claro gsm, aqui em porto alegre funciona que é uma beleza
o meu aparelho é o mais simplezinho dos gsm
é o Nokia 2100

não tá caro não, por volta de R$ 300~350
como eu uso MUITO o celular, minha bateria dura 2~3 dias
mas normal é pra durar uns 6~7 dias...
gostei muito desse aparelho, e o gsm (pelo menos aqui em porto alegre) funciona muito bem, tem alguns poucos lugares que fiquei com pouco sinal...
se puder ir em alquma loja dar uma olhada no aparelho...
é bem leve e pequeno, eu acho que vale a pena pelo preço dele!
qualquer coisa entra ali no icq

$referências: TechLabs.com | CDRW | so_hardware(Skydive)
[silver-surfer] está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 20-04-2004, 9:13   #3
eumesmo.
Membro

Padrão Re: C E L U L A R - Opinem ai

Citação:
Originalmente enviada por «¤¢øñÐø®¤»
Dae Povão

Primeiramente eu gostaria de pedir ENCARECIDAMENTE para que os MODERADORES NÃO MOVAM ESSE TÓPICO para a parte de telefônica e talz... eu quero saber a opinião da galera e o BOTECO é o melhor lugar para isso....

A pergunta é a seguinte:

Possuo um Nokia 2220 (akele de VISOR azul) da Claro. Faz quase 1 ano que o comprei e NUNCA tive problemas com ele... sempre pegou perfeitamente e nunca me deu problema. Alias, uma coisa que adorei nele é a duração da bateria que é fantástica. Eu mando cerca de 2 ou 3 mensagens por dia, recebo também e sempre atendo umas 2 ou 3 ligações por dia e ele fica nada mais nada menos do que 10 ou 13 dias sem ver a cara do carregador... e detalhe... LIGADO DIRETO.... eu juro... quando eu conto isso ninguém acredita.

Tirando quando vou pra algum lugar mais longe, onde perco o sinal (exemplo estradas) e talz, ai sim ele descarrega numa velocidade fantástica. Fora isso nada.

nokia da preferencia pela economia de bateria(por isso o sinal é mais fraco)
motorola pela potencia do sinal(por isso gasta mais bateria)

eu achava q era o contrario, mas agora q vc falou isso aí eu me confundi
eumesmo. está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 20-04-2004, 9:41   #4
MHz
Membro

Padrão

gasta mais bateria pq vc provavelmente qnd esta longe passa a utilizara banda analógica. O sinal analogico gasta MUITO mas MUITO mesmo mais bateria.

Minha safra é a melhor do boteco. Ganhou quando fizeram uma enquete aí. Não preciso defendê-la.
MHz está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 20-04-2004, 11:18   #5
Nada
Suspenso

Padrão

Pega um Panasonic GD55, menor impossível

Se vc não vai usar nenhuma função avançada, pega o novo Nokia 1100...

Pequeno, bonitinho, eficiente, meio sem funções, mas pra você que só fala e manda mensagem, tá ótimo.
Bateria forte, dura bem e intensidade de sinal excelente...

E Motorola não tem sinal mais forte que Nokia não... Motorola tb não gasta mais bateria, mas as baterias que os celulares Motorola incluem costumam ser bem mais fracas...
Motorola é furada, design bonito mas pouca funcionalidade e preço ruim...

Edit: Ah, e pega Claro, eu conheço um monte de gente que fala mal da TIM, tanto em qualidade de sinal quanto em atendimento e qualidade dos serviços...
Nada está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 20-04-2004, 15:56   #6
eumesmo.
Membro

Padrão

Citação:
Originalmente enviada por Nada
E Motorola não tem sinal mais forte que Nokia não... Motorola tb não gasta mais bateria, mas as baterias que os celulares Motorola incluem costumam ser bem mais fracas...

a kra, eu estudei alguma coisa assim

editei aki.
estudei foi foda né aula de q?
foi só uma explicaçao dum pessoal q trabalha na area

nao vo discutir pq nao to lembrando qual é qual
qual aumenta a potencia do sinal, o q vai gastar mais bateria
e qual diminui a potencia do sinal, o que aumenta a duraçao da bateria

mas q tem isso tem
eumesmo. está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 20-04-2004, 16:03   #7
masK-
Membro

Padrão

Meu irmao e Gerente de Contas na vivo.
ele me diz assim:

"Nao Compra celular agora, Em Junho Entrará a CDMA na vivo com MUUUUUUUUUUUUUUUUUUitos aparelhos novos..."

o_O
ceará ? ehehe

Abit KN9-S / AM2 DualCore 6000+ / 2x1gb Memoria DDR2 800mhz / Lcd Lg 19" Wide / 8600GT Fatality / HD 320gb Segeate Perpendicular / HD 160gb Segeate / Elite Keyboard / Microsoft 4.0 / Akasa Black Edition 500wts

Montana Sport 1.8 2004/2004
Shadow 750cc 2006/2006
masK- está offline Alertar a moderação sobre esta mensagem!     Responder citando esta mensagem.
Antigo 20-04-2004, 22:19   #8
IceTea Limão
Membro

Padrão

Citação:
Originalmente enviada por Nada
Pega um Panasonic GD55, menor impossível

Se vc não vai usar nenhuma função avançada, pega o novo Nokia 1100...

http://www.nokia.com.br/BaseProject/..._1100_main.jpg

Pequeno, bonitinho, eficiente, meio sem funções, mas pra você que só fala e manda mensagem, tá ótimo.
Bateria forte, dura bem e intensidade de sinal excelente...

Edit: Ah, e pega Claro, eu conheço um monte de gente que fala mal da TIM, tanto em qualidade de sinal quanto em atendimento e qualidade dos serviços...

esse celular eh bem bunitinho, eu vi um todo branco, mto show
ou vai de t230 da sony, eu tenhu ele e ele eh tem um sinal bem forte, soh q como soh fico jogando joguinho e acessando a net, a bateria acaba aem 2 dias

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Permissões