Visualizar Versão Completa : [ExpensiveMOB]Faculdade de Medicina
Caros colegas foristas, tenho uma dúvida:
Qual o valor aproximado da mensalidade de uma faculdade de medicina?
[]'s
Ah, quero saber o valor no Estado de São Paulo
;)
syndragon
17-07-2007, 1:08
R$2000 a R$10000.
Basta googlear.
R$2000 a R$10000.
Basta googlear.
as boas são pelo menos 3500...
mas num tem área específica pra "educação"?? :D
amigo meu paga 3.000 reais, UNIUBE - Uberaba - MG
Minha prima pagava (isso há 2 anos atras) 2500 por mês na UMC!
Nossa, 10k por mês? É sério isso?
Eles usam bisturis folheados a ouro?
Eu sei que aqui na PUC pagam 2.5k
R$3000 e vai aumentando com os semestre
Na isto é saiu uma pesquisa dizendo que a média é R$2.500,00
Será q existe alguma onde o curso é no período noturno?
aki na região eu acho q tem por menos de 2.5K...
Procura na USF - Universidade São Francisco - Bragança Paulista
saiu numa reportagem q a media salarial da familia de um estudante de medicina da USP eh de 10k/mes
syndragon
17-07-2007, 1:30
Nossa, 10k por mês? É sério isso?
Eles usam bisturis folheados a ouro?
Eu sei que aqui na PUC pagam 2.5k
Heuahe ta eu exagerei um pouco.
Mas em 2003 o valor médio era de R$ 1.936,00, passando para R$2.457,47 em 2004.
Quando minha avó fez faculdade na Gama Filho, em 70 e alguma coisa, ela pagava 1000 dólares por mês.
Sim, ela fez faculdade velha (36 anos)
quantas facadas eu tomei lendo os posts...oh god
ReDGRounD
17-07-2007, 1:36
depende...
Santa casa e ABC = 2.500 e 2000 (são as duas melhores)
Unisa (boa também) - 3.000
uni9 = 4.000
depende muito...
Denis Carvalho
17-07-2007, 1:39
O esquema é vc falar pro seu irmão fazer algum curso da puc bem baratinho..
aí se vc fizer um curso de medicina lá, eles cortam quase metade da mensalidade pq seu irmão já fez o curso na puc.. um colega meu fez isso :) (só que ele nem sabia dessa parada.. irmão dele fez curso na puc sem saber de nada...)
nota:
isso é o que ELE me contou né.
depende...
Santa casa e ABC = 2.500 e 2000 (são as duas melhores)
Unisa (boa também) - 3.000
uni9 = 4.000
depende muito...
uninove 4k amagad
eh por causa do conceito uninove eh 10 neh...
2k5 * 12 * 6 = :eek: 180k :eek:
2k5 * 12 * 6 = :eek: 180k :eek:
Coloca 6 anos de trabalho + materiais + rendimentos em cima disso tudo... vai pra 300 - 400 pilas faaaaacil....
Entao um medico que tira 4 pila mal tá empatando a grana da facul. Salario bom de medico começa em 10k.
Coloca 6 anos de trabalho + materiais + rendimentos em cima disso tudo... vai pra 300 - 400 pilas faaaaacil....
Entao um medico que tira 4 pila mal tá empatando a grana da facul. Salario bom de medico começa em 10k.
nada paga o prazer de estar ajudando os outros, a humanidade
:rolleyes:
Eh.. na faculdade de medicina de jundiai me falaram q era 6kR$...
ano q vem se deus quiser estou comecndo a caminhada pra usar roupinhas cor de neve
Faça um intercâmbio para a Rússia ou Cuba!
Estou considerando seriamente um curso de engenharia ferroviária na rússia em 2009. Até lá nossos governos ja terão feito algum acordo de reconhecimento de diplomas.
Faça um intercâmbio para a Rússia ou Cuba!
Estou considerando seriamente um curso de engenharia ferroviária na rússia em 2009. Até lá nossos governos ja terão feito algum acordo de reconhecimento de diplomas.
Nao reconhecem??
Conheço 2 caras que estudaram na Russia, além de ser muito barato, o ensino é de 1º.
Foda é a friaca e o idioma das trevas.
Iorek Byrnison
17-07-2007, 8:50
2900 na unisul
Aliás
Eu não entendo pq o curso de medicina é tão concorrido..
Porra, ta certo que é uma das 3 grandes áreas que antigamente dava "STATUS".
Mas hj em dia, não vejo sentido pra TANTA gente querer medicina, a ponto de ser a mais disputada..
O cara vai se fuder fazendo plantão e o caralho a 4, pra ganhar merreca (comparado com o empenho).
2900 na unisul
Aliás
Eu não entendo pq o curso de medicina é tão concorrido..
Porra, ta certo que é uma das 3 grandes áreas que antigamente dava "STATUS".
Mas hj em dia, não vejo sentido pra TANTA gente querer medicina, a ponto de ser a mais disputada..
O cara vai se fuder fazendo plantão e o caralho a 4, pra ganhar merreca (comparado com o empenho).
Baixou? Última vez me falaram que girava em torno de 3.300, 3.500..
Sugestão?
Fake docs +
http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/img/logo.gif
curso de medicina a noite? aiahuhuauha nao fala merda porra, medicina é integral!!
média de 2,5k? PQP!
aki em salvador uma boa faculdade particular de medicina fica em torno de 1,5k se não me engano... putz!
me deixa na minha engenharia mesmo viu, pago 800 de boa :D
curso de medicina a noite? aiahuhuauha nao fala merda porra, medicina é integral!!
Integral 3 turnos?? Custuma ser assim apenas nas federais...
Na PUC daqui é 2 turnos.
Pq nao cogitam fazer curso em alguma federal?
Jota Agner
17-07-2007, 10:30
Oba!
Cirurgia de graça pra botequeiro \o/
Ovechkin #8
17-07-2007, 10:32
por isso que tô feliz fazendo gastronomia :yes:
Na isto é saiu uma pesquisa dizendo que a média é R$2.500,00
Não me diga que vc quer fazer medicina e ainda trabalhar hehehehe
Quando fiquei internada recentemente, vi que muita gente ainda faz medicina por status, por ainda achar uma profissão superior as outras, que acha que tem o total poder sobre a vida dos outros e, por isso, tratar os outros como merda (não to falando de todos).
Muitos dos que fazem particular, são filhos de médicos, fazem só pra manter a tradição...as vezes tá cagando e andando pra pessoas.
Fernando |CFC
17-07-2007, 10:47
ai jizuis :(
Florida Cracker
17-07-2007, 12:35
faz na federal... :rolleyes:
jtedaldi
17-07-2007, 12:45
Muita grana, nessas horas vc deve cogitar 3 anos de cursinho a 400 pila por do que 6 anos a 2k5+
O esquema é vc falar pro seu irmão fazer algum curso da puc bem baratinho..
aí se vc fizer um curso de medicina lá, eles cortam quase metade da mensalidade pq seu irmão já fez o curso na puc.. um colega meu fez isso :) (só que ele nem sabia dessa parada.. irmão dele fez curso na puc sem saber de nada...)
nota:
isso é o que ELE me contou né.
nossa, seu amigo eh loroteiro :(
Não me diga que vc quer fazer medicina e ainda trabalhar hehehehe
Eu conheco gente que faz exatamente isso...
Med o dia todo e dá aula em cursinho a noite.
Nao reconhecem??
Conheço 2 caras que estudaram na Russia, além de ser muito barato, o ensino é de 1º.
Foda é a friaca e o idioma das trevas.
ainda não.
Se você domina a língua inglesa já é aceito nas universidades russas. Claro que fora do meio acadêmico você esta fodido :D
Repolho Roxo
22-07-2007, 16:27
aqui em vitoria-es tem a tal da emescan que dizem ser bem conceituada, é R$ 2750.
Emescam é razoavel. Bosta é a Univix e UVV
Boa é UFES, apenas.
fala serio pagar isso num pais onde ha faculdades de graça, ne.. melhor fazer um esforcinho e passar pra uma publica do que fazer esforço pra pagar a particular.
btw, algum link dos esquemas de estudar na russia??
btw, algum link dos esquemas de estudar na russia??
Cara nem cogita isso.
Dificilmente os estudantes de medicina formados fora do país conseguem validar o diploma por aqui. São necessárias provas que são realmente fodas, feitas pra ninguém passar mesmo...
Estuda e vai fazer Medicina na Federal cara ! Pode ter certeza que vale a pena, e muito :D
Eu conheco gente que faz exatamente isso...
Med o dia todo e dá aula em cursinho a noite.
E tempo pra jornadas médicas ? Acompanhamento de cirurgias ? Participação em jornadas acadêmicas ?
Trabalhar e fazer Medicina ao mesmo tempo é TOTALEMNTE prejudicial profissionalmente ;)
&ncamara&
14-10-2007, 15:19
fala serio pagar isso num pais onde ha faculdades de graça, ne.. melhor fazer um esforcinho e passar pra uma publica do que fazer esforço pra pagar a particular.
como se tivesse vaga pra todos...
Repolho Roxo
15-10-2007, 0:06
Emescam é razoavel. Bosta é a Univix e UVV
Boa é UFES, apenas.
isso mesmo.
q tal passar numa federal/estadual?
eh de gratis
frost-free
17-10-2007, 17:30
Nossa não fazia ídeia que era tão caro assim cursar medicina :eek:
E eu não fazia idéia que geral aqui cursava particular de boa, pagando mil reais por mês em média.
Eu achava que o nível cultural/social/financeiro daqui da hardMOB era alto.
frost-free
17-10-2007, 18:00
E eu não fazia idéia que geral aqui cursava particular de boa, pagando mil reais por mês em média.
Eu achava que o nível cultural/social/financeiro daqui da hardMOB era alto.
Fala sério, são poucos de faculdades públicas aqui :o
&ncamara&
17-10-2007, 18:22
Fala sério, são poucos de faculdades públicas aqui :o
pois eh.... se todos quisessem fazer faculdade publica aki em sp pode ter certeza q a concorrencia seria bem maior do q ja eh... medicina ja eh 100/vaga, se todos tentassem e se esforçassem pra isso seria o q? 2000/vaga? seria muito facil passar, realmente....
eh engracado o povo fazer faculdade publica em curso de... 10candidatos/vaga? e ficar falando muito...
conheco gente q fez 5 anos de cursinho pra passar em medicina em faculdade publica, isso vale a pena? se a pessoa tiver condiçoes de pagar eu acho q ela tem mais eh q pagar mesmo... nao tem vagas pra todos em universidades publicas.
PS.: nao, eu nao estudo em faculdade particular, estudo em uma publica, mais pq eu fiz questao disso do q pelo fator financeiro (eu nao faco medicina hehe) e se eu estudasse em uma faculdade particular na minha cidade meus gastos seriam equivalentes aos q eu tenho atualmente...
Realmente no caso de São Paulo é absurdo. Mas é porque medicina é "moda" (pop na verdade) e a federal de São Paulo chama a atenção (por ser boa e por Sampa se IMENSA).
Aqui na UFES é 33/vaga se não me engano, é concorrido, mas dá pra passar se se esforçar e tiver investido em educação desde sempre (sem entrar no mérito quem não teve oportunidade, ai são outros 500, outro problema social).
Repolho Roxo
18-10-2007, 0:59
Realmente no caso de São Paulo é absurdo. Mas é porque medicina é "moda" (pop na verdade) e a federal de São Paulo chama a atenção (por ser boa e por Sampa se IMENSA).
Aqui na UFES é 33/vaga se não me engano, é concorrido, mas dá pra passar se se esforçar e tiver investido em educação desde sempre (sem entrar no mérito quem não teve oportunidade, ai são outros 500, outro problema social).
Spidey-BR, 33/1? Acho que o útimo foi 45/1...
O negócio mesmo foi no penúltimo processo seletivo pro cefet-es sede, um curso técnico, o eletrotécnico, teve acho que uns 65/1. :eek:
Colorado :D
18-10-2007, 14:53
Estuda que nem um condenado e faz na USP.
snake.rlz
19-10-2007, 17:45
aqui em vitoria-es tem a tal da emescan que dizem ser bem conceituada, é R$ 2750.
Univix é nessa faixa tbm.
Meu primo vai tentar Med. esse ano. Só se inscreveu na UFES, particular de quase 3k não tem como ele pagar, e agora com as cotas ficou pior ainda pra passar.
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.