Visualizar Versão Completa : Tiny XP. Quem ja testou?
TheLittle
07-08-2006, 0:38
Antes de mais nada, li as regras do forum, e pesquisando mais sobre esse "pack" do windows li q é possivel usar seu proprio numero de licenca original do microsoft windows XP, ou seja, nao é pirataria.
Pra quem nao acompanhou o utro topico (nao achei mais, devem ter apagado) , trata-se de um "pack" do windows no qual foram retirados inumeros componentes chegando ao ponto de rodar o SO usando 50MB de ram e menos de 500mb de HD. A instalacao tem menos de 200MB.
Eu havia instalado numa maquina virtual aqui no meu PC (pelo VMWare) a primeira versão, a tal da beast edition, e tive alguns problemas pra achar a rede. Outro problema dessa versao é q foi removido o "jet database" impossibilitando a instalacao do Office, e o servidor DHCP tb foi removido, parece q faltavam tb os spools de impressao. Seria um SO mais pra gamers mesmo. Ae saiu uma versao 2 q possuia o tal do jet database e o DHCP, servidor d impressao. Ainda estou testando ele, mas acho q poderia se tornar uma versao de windows xp utilizável no dia a dia e ainda sem o irritante (na minha opiniao) windows media player (argh) e sem varias porcarias q so consomem recursos do micro. Fora q em 15 minutos vc consegue instalar ele totalmente em uma maquina potente. Otimo pra quem vive trocando de hardware e formatando toda hora.
Acho q tb seria uma opcao ótima pra quem nao tem um micro tao fudidao, ou pra quem gosta das coisas mais "clean" e até mesmo pra fazer aquele velho K62 500 se tornar utilizável com windows XP.
Assim q chegar o HD q comprei pro P3 1Ghz q tenho aki vou testar ele melhor e postar minhas impressoes. Quem ja tiver testado poste aqui as impressoes tb.
Vlw!
TheLittle
07-08-2006, 1:05
pra quem quer ter uma idéia de como é vou postar uma screen dele recém-instalado:
http://img456.imageshack.us/img456/1074/tinyxp1du6.jpg
essa aqui é dos programas que acompanham essa versao. Bastante coisa util, tudo freeware ou shareware sem registro. Vem esse browser tosco mas na descricao do proprio atalho explicam que colocaram esse so pra vc poder entrar na internet e escolher qual browser vc quer baixar. Vale lembrar q a versao anterior vinha o firefox (sem o ie) e nessa so esse tosco ae:
http://img63.imageshack.us/img63/7159/tinyxp2ut2.jpg
de quebra to mandando o info dele em TXT. Pra usar a key do windows original o tinyxp acompanha um programa pra vc poder colocar ela.
Eu instalei aqui a Beast, achei legal, bem leve...
Porém acho que eles extrairam recursos demais para poder usar isso no dia a dia. Não consegui nem instalar a impressora nele. Dai é foda. Porém, pra rodar em micro velho é uma maravilha mesmo.
Não olhei ainda essa versão 2 que vc comentou. Vou dar uma olhada.
[]s
queria instalar isso no meu servidorzinho.
será que consigo usa-lo pra criar pontes de rede sem problema?
o windows update funciona?
#SpiDeY# :D
07-08-2006, 8:58
talvez instale
parece ser mto interessante mesmo
PS: esse browser pelo q eu ouvi dizer eh browser projetado pra usar pouquissima RAM, pra rodar em PC dos anos 90
eu acho bacana a idéia.. mas muito simplificada..
Eu instalei a Beast Edition pra fazer Benchs.... achei legal...
Vou testar no micro desmemoriado de uma amiga... acho que é uma boa sim.
TheLittle
07-08-2006, 10:43
queria instalar isso no meu servidorzinho.
será que consigo usa-lo pra criar pontes de rede sem problema?
o windows update funciona?
como diz ali no aruivo foi mantida 99% da funcionalidade do windows, entao é capaz q funcione sim, so q pode ser mais chato de configurar ou talvez vc tenha q instalar algo a mais, mas vale a pena tentar.
ps.: tava reparando no wallpaper todo coloridinho... huuumm esse "experience" será q ele é? hehehehe
TheLittle
07-08-2006, 14:59
Galera, to impressionado com esse TinyXP.
Demorou 20 minutos pra instalar e é muito rapido pra iniciar e desligar o micro se comparado com o XP normal.
Ja é impressionante falar q demora 20 minutos pra instalar (contando com o boot pelo CD e a formatacao rapida do HD de 20Gb em NTFS), e mais ainda quando de trata de um pentium 3 com 256mb de ram. :eek:
Bom, primeiras impressoes:
-Instalei o driver da placa de rede (via, nao tem nem no xp convencional) e o driver da voodoo 4500, q foi retirado dessa versao (no XP tradicional tem).
-Criei uma conexao pra autenticar a ADSL ja q uso meu dlink no modo bridge.
-Todos os controladores da placa mae foram instalados automaticamente, inclusive a placa de som, assim como acontece no XP tradicional
Coisas q nao gostei:
-Nao tem o driver da voodoo e fica em 16 cores logo q instala, mas é so colocar o driver q fica perfeito. Usando o AmigaMerlin 3.1
-O layout e linguagem do teclado sao em ingles por padrao, mas é sussa mudar.
-Como ja falei o browser é muito ruim mas é só instalar o FF ou outro de preferencia.
Vou instalar o MSN e Office mais tarde e ver se funciona tudo certinho. Tenho q colocar um anti-virus também, ai posto mais impressoes mais tarde. O p3 1Ghz nunca esteve tao "potente" eheheh
Cross(|_uiz)
07-08-2006, 16:05
E ai mano deu certo ou não???
TheLittle
07-08-2006, 16:11
E ai mano deu certo ou não???
o office e o msn? se é isso q vc ta perguntando, ta funcionando certinho sim.
Office 2003 e Windows Live Messenger.
DeadFish
07-08-2006, 16:22
to com ele num cd tem um tempao. mas meu C: ta lotado e nao gravei ainda as coisas pra depois instalar ele.
devo por ele no pc do meu irmao nesse fds. se funcionar, falo ai. ele tem uma voodoo 3 tb.
TheLittle
07-08-2006, 20:15
tava dando uma olhada por aqui e achei + 2 versoes do tiny XP. REV3 e 4. O rev 3 seria a mais completa pois tem a opcao de vc instalar (se quiser) o xp com um pack de programas, vou baixar aqui depois pra testar. E ainda vem com o IE ja instalado. Nao q eu goste do IE mas certas coisas, tipo a integracao Hotmail - MSN ou certos links dentro de programas nao funcionam sem ele.
Ja na REV 4 fotam removidas varias coisas pq, pelo q entendi, segundo o tal do eXPerience muita gente ta usando o XP em empresas entao ele removeu o suporte a rede e o servidor DHCP, ai fode.
só acho em torrent?
qual seria a melhor pra pegar? o rev 4? rev3? beats edition?
TheLittle
08-08-2006, 0:42
só acho em torrent?
qual seria a melhor pra pegar? o rev 4? rev3? beats edition?
tem no e-mule tb mas achei o torrent mais rapido.
depende do seu uso, pra usar como sistema operacional no dia a dia recomendo o REV02, nao sei se é o melhor mas ainda nao deu tempo de testar o REV3, e pelo q usei dele nao deixou nada a desejar. O rev04 pelo q eu vi foi capada a parte de rede, e tiraram mais algumas coisas q o tornou meu inviável pro dia a dia.
O beast edition é um dos mais leves porem nao da pra instalar o office e a parte de rede tb é capada, mas pra games e bench é otimo. uma obs é q o Sisoft Sandra nao funciona no tinyxp.
To baxando o REV03 pra ver qual é, vem com uma porrada de programas q vc pode isntalar ou nao.
Tb to pensando em pegar o "tinyxp vista edition" q tem um skin do vista e parece ser bem completo pro dia a dia. Leiam as informacoes do torrent q la vai falar o q cada versao tem e o q nao tem.
Lord Magus
08-08-2006, 0:55
Isso rola de usar normalmente como um sistema operacional pra susbstituir completamente o Windows XP?
Isso rola de usar normalmente como um sistema operacional pra susbstituir completamente o Windows XP?
Sim... eh soh o Windows XP com algumas opcoes desativadas e alguns acessorios nao instalados... mas eh o Windows XP ...
Cross(|_uiz)
09-08-2006, 10:51
Testei e realmente num vi muita diferença não...instala mais rapido e talz e tem algumas coisas a menos que realmente não se tem utilidade...segundo o everest ela ta usando quase o mesmo tanto de memória que antes só 15 mb a menos...tudo que eu instalei funcionou perfeitamente...até o tema do vista funcionou normal...E os programas que tem nele nem são muito uteis (na minha opinião), pois pra algumas coisa que alguns fazem eu uso programas diferentes e que na minha opinião são melhores....E outra ele ja ativa o compartilhamento pra todas as unidades!!! O que realmente é bom é a velocidade da instalação e as coisas que tiraram..que não tem muita utilidade!
PS.: Instalei o rev02.....eu uso o winxp sp1
TheLittle
10-08-2006, 17:20
alguem mais achou algum bug nele? to qse pra instalar no meu PC do dia a dia.
[ExT] ARNOLD
19-08-2006, 0:24
baixando a rev 5
vamos ver..
vou testar todas...
ARNOLD']baixando a rev 5
vamos ver..
vou testar todas...
Não esqueça de postar pra gente as suas impressões, pls! :)
E o que tem de mais ou de menos em uma ou em outra, se não for pedir demais. O__o :D
Abraço [ ]
ThunderBolt
19-08-2006, 9:20
Muito interessante Little.
Meu visinho tem um K62-500 com 384MB de ram e roda XP professional com tudo nele.
Vou testar o tinyXP quando tiver tempo e posto os resultados.
[]'s
ThunderBolt
19-08-2006, 9:25
Sim... eh soh o Windows XP com algumas opcoes desativadas e alguns acessorios nao instalados... mas eh o Windows XP ...
Muito interessante mesmo.
Vou pegar ele, pq vai ser o substituto ideal do windows 2000 para micros extremamente lerdos :D
[]'s
Aqui tem um guia pra vc fazer seu proprío TinyXP, só que tem que fazer algumas modificações nos arquivos bat e tem que ter o nLite instalado, não tem nada ilegal nesse arquivo mesmo pq tava o link no MSFN
http://rapidshare.de/files/24304788/99.exe.html
Dai vcs podem fazer um em português e deixar alguma outra coisa q eles tiram.
CiB | Sid
19-08-2006, 10:45
Nao axei em lugar nenhum pra baixar :(
In a RUSH
19-08-2006, 12:05
Aqui tem um guia pra vc fazer seu proprío TinyXP, só que tem que fazer algumas modificações nos arquivos bat e tem que ter o nLite instalado, não tem nada ilegal nesse arquivo mesmo pq tava o link no MSFN
Nossa, muito bom mesmo!! :yes:
Merecia reputação por isso! :D
edsonmassao
20-08-2006, 10:21
instalei a rev05 aqui, funfando blz! de primeira reconheceu minha placa de rede realtek, consegui navegar na net pra baixar um catalyst pra minha radeon 8500, normal. só tive problermas ao instalar uma hp deskjet 5440 pq o instalador procurava duas dll´s e elas tb não estava registradas, mas com jeitinho consegui instalar...
o winxp antes ocupava cera de 8GB no HD, agora ocupa 3GB...eu tb estava cheio de lixo e aí foi mais uma motivação pra experimentar o Tiny XP....
meu diretório Windows ocupa crca de 606MB hj...com office instalado, winamp, antivirus...
To usando a Rev03, curti bastante. Tem o IE integrado (necessário as vezes). Bem light mesmo e vem com setup fácil de vários programas úteis.. mto bom!
SergioMurilo
21-08-2006, 10:50
perguntinha "básica"
tem em PT ou só tem em Inglês ?
perguntinha "básica"
tem em PT ou só tem em Inglês ?
Le o post do REX ali pra cima.
SergioMurilo
21-08-2006, 11:00
hummm..
tem que "modificar" o Tiny, isso ?
hummm..
tem que "modificar" o Tiny, isso ?
Na verdade, modificar uma source zerada de WinXP com o Nlite...
mas é isso ae...
thiago907
21-08-2006, 16:05
Instalei o Rev. 05 (opção 01 - a que vem com wmp, msn, ie) a principal diferença foi o tamanho que fico depois de instalar tudo (1.7GB: Windows+BROffice+JavaSDK+Eclipse) na versão normal ia para 3.5-4GB e o consumo de mémoria não teve uma queda muito grande
eu uso o tiny em casa.. acho ele perfeito só tem o problema é que alguns codecs de sites tipo break.com não funcionam e também não vem com ping.exe e ipconfig.exe tracert.exe
fora isso eu amo ele <3
CI.OverKiLL
21-08-2006, 22:59
Instalei o rev 05 aqui...
mto enxuto, tem integrado o IE6, MP10... mas só...
extremamente rapido para tudo, não tem skin padrao do windows só aquela mais simples ala win9x
to gostando dele... instalei os drivers da ATI ta SHOW.... mto rapido mesmo
CI.OverKiLL
21-08-2006, 23:00
eu uso o tiny em casa.. acho ele perfeito só tem o problema é que alguns codecs de sites tipo break.com não funcionam e também não vem com ping.exe e ipconfig.exe tracert.exe
fora isso eu amo ele <3
testei isso no rev 05 e veio ping tracert e ipconfig...
avaliação positiva até agora
TheLittle
21-08-2006, 23:44
eh q existem trocentas versoes do tiny, entao qdo forem relatar problemas ou elogiar alguma coisa diga a versao q estao usando pra evitar mal entendimento.
Compilei hj uma versao q fiz com o nlite a partir do CD do windows XP SP2 em portugues, amanha vou instalar pq n tenho vmware e to baxando ainda. assim q testar posto minhas impressoes sobre o nlite e o meu proprio windows. Se ficar bom preparem-se pra uma auto-puxação-de-saco :D
Brusamarello
22-08-2006, 1:10
eh q existem trocentas versoes do tiny, entao qdo forem relatar problemas ou elogiar alguma coisa diga a versao q estao usando pra evitar mal entendimento.
Compilei hj uma versao q fiz com o nlite a partir do CD do windows XP SP2 em portugues, amanha vou instalar pq n tenho vmware e to baxando ainda. assim q testar posto minhas impressoes sobre o nlite e o meu proprio windows. Se ficar bom preparem-se pra uma auto-puxação-de-saco :D
E tu se prepara para me mandar via alguma coisa se for bom :D
Ps, antes que falem, meu windows eh com key original, então eu instalo o windows XP do jeito que eu quero :)
TheLittle
22-08-2006, 1:20
E tu se prepara para me mandar via alguma coisa se for bom :D
Ps, antes que falem, meu windows eh com key original, então eu instalo o windows XP do jeito que eu quero :)
blz, qq coisa mando pra vc o ISO e vc altera o CD Key num arquivo q ta dentro da imagem. Bem simples, e vc continua com sua key do windows.
Eu fiz essa versao pq volta e meia formato computadores e preciso de algo q nao tenha q ficar em cima da instalacao pra dar "proximo" e ficar botando CD Key . E ja fica bom pra qdo vem um PC mais capenga tb...
alguem me passa aquele .REG do tiny que deixa as paradas mais rapido ?
eu já tenho um CD de unattended que eu uso já faz uns 3 anos... só vou atualizando os softwares e patchs do XP nele as vezes... dai quando preciso é só queimar uma midia e usar... Eu personalizei muitas das DLLs, troquei todos os icones por GANT, troquei tema, ele já instala a partir de um mesmo o office e o windows sem nenhuma intervenção tbm...
TheLittle
22-08-2006, 11:17
eu já tenho um CD de unattended que eu uso já faz uns 3 anos... só vou atualizando os softwares e patchs do XP nele as vezes... dai quando preciso é só queimar uma midia e usar... Eu personalizei muitas das DLLs, troquei todos os icones por GANT, troquei tema, ele já instala a partir de um mesmo o office e o windows sem nenhuma intervenção tbm...
como vc integoru o office junto? isso mto me interessa....
Bom, Voces que ja testaram me digam qual eh a melhor versao. Quero fazer o seguinte:
Programar
Assistir filme
Usar rede
Usar um VNC
Jogar
Internet :P
Para quem usa so para jogos qual o melhor ?
como vc integoru o office junto? isso mto me interessa....
Cara... eh um processo meio chatinho... mas vale a pena... dah uma olhada lah no msfn.org tem os tutoriais todos...
Brusamarello
22-08-2006, 18:44
Como faço pra instalar minha impressora agora?
Antes instalava sozinho, agora nem quando pede os drivers eu colocando o CD do windows resolve.
Do resto aparentemente tudo ok, coloquei um tema mais bonitinho e tah rapidinho o sistema...
TheLittle
22-08-2006, 20:25
to upando a minha versao:
TheLittleXP_1.0. O arquivo TXT anexo mostra o q foi retirado e os drivers incluidos na miinha versao. Ja ja posto o link.
Brusamarello
23-08-2006, 0:14
to upando a minha versao:
TheLittleXP_1.0. O arquivo TXT anexo mostra o q foi retirado e os drivers incluidos na miinha versao. Ja ja posto o link.
Está com todas atualizações disponiveis até hoje?
TheLittle
23-08-2006, 8:46
Editando: link por MP ;)
ta ai. ele n ta com todas as atualizacoes nao.
Spider[JSLV]
23-08-2006, 10:57
TheLittle, isso é uma iso de WinXP?
Creio qeu não possa... :(
TheLittle
23-08-2006, 12:50
']TheLittle, isso é uma iso de WinXP?
Creio qeu não possa... :(
como eu falei, há como vc editar o ISO pra usar o CD Key do Windows original... qq coisa se nao puder eu edito...
como eu falei, há como vc editar o ISO pra usar o CD Key do Windows original... qq coisa se nao puder eu edito...
eu acho que mesmo assim nao pode, mas falaria com um modera pra ter certeza...
Mesmo podendo modificar a ISO, vc esta distribuido os executaveis todos que sao copyright da M$...
Alem de divulgar uma CD-KEY... pelo menos manda a ISO sem nenhuma CD-KEY ai o cara eh obrigado a alterar pra por a dele.
alex_svp
24-08-2006, 10:48
Agora fiquei com vontade de fazer meu windows...
Tem como fazer alterações do tipo trocar o IE pelo FF?
Seria muito interessante
Agora fiquei com vontade de fazer meu windows...
Tem como fazer alterações do tipo trocar o IE pelo FF?
Seria muito interessante
Tem, mas o engine do IE nao pode tirar... vc pode tirar soh a aplicacao...
Pra atualizar pelo MS update é tranquilo?
thiago907
16-09-2006, 21:47
pelo site da microsoft não tem como (tinyxp é uma versão pirateada) mas tem sites alternativos: www.autopatcher.com é um deles.
é tranquilo configurar uma rede pelo tiny xp?
é tranquilo configurar uma rede pelo tiny xp?
Cara... é o Windows XP só com alguns serviços desabilitados e alguns aplicativos e drivers removidos...
é a mesma coisa que no XP normal.
3,14k2|P1k4chu
17-09-2006, 17:12
Gostei não... po o Windows Update nao funciona é foda neh!
??? autopatcher...
3,14k2|P1k4chu
17-09-2006, 18:33
??? autopatcher...
Po cara eu tenho Windows Original, justamente por causa do Win Update... é foda neh?
Po cara eu tenho Windows Original, justamente por causa do Win Update... é foda neh?
Bom, entao não usa.... :( fazer o que? :(
pergunta:
eh possivel fazer dual boot? como?
eu quero MUITO usar um sistema como esse que seja para os meus jogos aqui e coisas nao importantes que eu faço no pc... (Jogos, msn, skype, winamp, firefox)
nao posso formatar o pc num tempo tao proximo, muito menos abrir mao dos bilhoes de programas instalados que uma hora ou outra eu vou precisar
Alguém sabe se essa versão aceita themes adicionais do win ? Ou so tem aquele que é estilão win 9x ??
Cristo&Oxalá
18-09-2006, 0:07
tb não gostei disso... e do fato de só vir o tema "win 95"...
tb não gostei disso... e do fato de só vir o tema "win 95"...
opa opa opa...
estou usando o tinyxp vista edition, o windows update funciona normalmente, é só halibitar, ja q ele vem desabilitado por padrao.
e o tema é estilo o aero glass do vista, dai o nome dessa edição. estou gostando bastante.
[]s
pergunta:
eh possivel fazer dual boot? como?
eu quero MUITO usar um sistema como esse que seja para os meus jogos aqui e coisas nao importantes que eu faço no pc... (Jogos, msn, skype, winamp, firefox)
nao posso formatar o pc num tempo tao proximo, muito menos abrir mao dos bilhoes de programas instalados que uma hora ou outra eu vou precisar
Tbm queria saber :yes:
Acabei de instalar um XP chamado Extreme Lite.
Ele vem bem peladão, só com IE, OE, 1 anti-vírus chamado nod32, CClean e o tema do Vista.
Achei bem legal, levinho.
Deu uma boa desafogada no meu PC, parece novo....
Aqui quando instala fica uma frase em cima do relogio do win ali:
"Windows XP Service pack 2 edition version bla bla bla"
alguem sabe como tira isso ?
frost-free
20-09-2006, 23:59
http://www.retestrak.nl/Board/index.php?showtopic=16333
Existe opção de instalação da versão Rev05 sem todos os lixos da Microsoft.
Pega um windows limpinho sem Iinternet Explorer 6, Outlook Express 6, MSN Messenger 7.5 e Windows Media Player 10 que maravilha. Daí é só jogar Firefox 1.5, Thunderbird 1.5, Winamp 5.2 e Windows Live Messenger 8.0 - Just Perfect - E com consumo de memória de 50mb e cheios de tweaks de registro p/ otimização de rede e games? ahh muleque, ahh garoto baummmmmmmm :D
Cross(|_uiz)
21-09-2006, 13:01
Pega um windows limpinho sem Iinternet Explorer 6, Outlook Express 6, MSN Messenger 7.5 e Windows Media Player 10 que maravilha. Daí é só jogar Firefox 1.5, Thunderbird 1.5, Winamp 5.2 e Windows Live Messenger 8.0 - Just Perfect - E com consumo de memória de 50mb e cheios de tweaks de registro p/ otimização de rede e games? ahh muleque, ahh garoto baummmmmmmm :D
Como assim vc escolhe o que vai instalar na hora????
baixei o tinyxp vista
blz, fiz o teste do cheksum ficou blz
depois instalei em drive virtual rodou normal a instalacao
ai gravei em cd, e depois da copia dos arquivos pro hd ele fica numa tela preta, logo depois entra uma tela do windows setup e da erro, fatal error ou tentar instalar de uma pasta i386/arms alguma coisa assiim
tinha gravado em velocidade maxima, instalei outro windows novamente, depois instalei o nero so pra gravar em velocidade minima, gravei em 4x, feito isso tentei novamente a instalacao pqp mesmo erro que bosta hein, pelo virtual machine foi uma maravilha porque pelo cd nao foi
depois de duas tentativas e varias dores de cabeca, instalei o xp sp2 normalzao
blz
emulei o tinyxp vista e fui olhano pasta por pasta o que cada arquivo de config dele fazia o que cada arquivo de registro fazia e fui executando no xp mesmo hehehe ele foi tirando um monte de coisa escolhi mais a dedo ainda o que queria
feito isso rebotei, e setei a tela do vista
82mb de uso
meu procedimento foi mais demorado mas foi valido, agora com tudo que preciso instalado esta 111 mb de uso no ruindows e 19 servicos ativos
ta bom demais acho
alguem pode me falar porque mesmo gravei o cd em velocidades diferentes o mesmo erro ocorreu? pelo vmware foi tranquila a instalacao
Essa versão não é oficial? é algum mod criado por alguém? tem site disso?
Essa versão não é oficial? é algum mod criado por alguém? tem site disso?
é somente o windows modificado
o cara peou o windows e fiz uma instalacao retirando tudo de porcaria que vem ativado, deixando o melhor configurado possivel pra uso dia a dia, com varios servicos desativados, servicos que muitas vezes ou sempre so ficam ocupando memoria deixando o windows com acesso lento e uso excessivo de memoria
Uma coisa que eu sempre achei "podre" no windows é aquele mooooonte de serviço rodando.
Porém nunca tive paciencia para ver um a um e ir desativando os desnecessários, até porque nem todos deixam bem claro qual a função deles....
dreadful
22-09-2006, 11:56
Uma coisa que eu sempre achei "podre" no windows é aquele mooooonte de serviço rodando.
Porém nunca tive paciencia para ver um a um e ir desativando os desnecessários, até porque nem todos deixam bem claro qual a função deles....
Já eu, fui desativando tudo, mesmo os necessários, só pra ver se dava pau. Tem alguns que só inicio quando vou usar mesmo, depois paro outra vez.
é somente o windows modificado
o cara peou o windows e fiz uma instalacao retirando tudo de porcaria que vem ativado, deixando o melhor configurado possivel pra uso dia a dia, com varios servicos desativados, servicos que muitas vezes ou sempre so ficam ocupando memoria deixando o windows com acesso lento e uso excessivo de memoria
Valew Impulso.
Doctrine_Dark
22-09-2006, 20:07
qual a melhor versão desse programa ?
3,14k2|P1k4chu
22-09-2006, 21:16
Sorry but you need a few more posts before you can use this forum ...
Sorry but you need a few more posts before you can use this forum ...
se registra que vc le
Galera, eu queria fazer um Windows pra mim, nem sei se é fácil, mas pra tentar mesmo. Com o NLite eu posso fazer tudo? Ou seja, unir o Office, desativar serviços, etc ou é necessário mais algum programa?
Té +
frost-free
24-09-2006, 1:14
Nossa rodando TniyXP Rev05 Lite (Sem IE, OE, WMP, MSN) que tesão, só digo isso uma barra p/ inicializar pqp.
Galera, eu queria fazer um Windows pra mim, nem sei se é fácil, mas pra tentar mesmo. Com o NLite eu posso fazer tudo? Ou seja, unir o Office, desativar serviços, etc ou é necessário mais algum programa?
Té +
Unir o office não... o resto dá
Cross(|_uiz)
24-09-2006, 13:59
dá sim...nlite add-on
Da sim, é um negocio de slipstream, mais é um negocio dificil e chato de fazer, consegui uma vez, mais nem sempre da certo.
Vlw pela ajuda ;) , mas só uma coisa. Eu queria desativar os mesmos serviços que desativaram no Tiny, como que consigo a lista? Tem como eu pegar somente o arquivo e descobrir? help ai :)
Té +
The Supervisor
26-09-2006, 10:34
Onde eu acho o Tiny? Fiquei interessado, procurei no "Gugli" e só dá como resultado uns fóruns com link de torrent!
Valeu!
Cross(|_uiz)
26-09-2006, 10:38
Instalei esse dai...e fica dando erro de disco toda hora como se tivesse bad block no meu hd....voltei para o tinyxp rev02 e não deu mais....e no WinVISTA (X64) tbm não dá erro nenhum!!!!
Brusamarello
02-10-2006, 20:29
Tiny nao...
Usem o 2003 Experience... melhor sistema operacional windows que saiu até hoje...
Doctrine_Dark
02-10-2006, 22:50
Tiny nao...
Usem o 2003 Experience... melhor sistema operacional windows que saiu até hoje...
pq ?????
Brusamarello
02-10-2006, 23:07
pq ?????
rápido, agil,ele tem uma resposta melhor que todos os outros windows que testei,
tbm ganhei alguns fps no bf2 por exemplo(mesmos drivers tanto da mobo quando do video),
bf2 carrega mais rapido(instalações limpas).
Sem frescuras, porcarias inuteis e tralálá...
E jah vem bem "HOME USE", nao precisei fazer nada pra sair instalando jogos e jogando...
Doctrine_Dark
02-10-2006, 23:12
rápido, agil,ele tem uma resposta melhor que todos os outros windows que testei,
tbm ganhei alguns fps no bf2 por exemplo(mesmos drivers tanto da mobo quando do video),
E jah vem bem "HOME USE", nao precisei fazer nada pra sair instalando jogos e jogando...
tem link dele ae ?
Brusamarello
02-10-2006, 23:39
tem link dele ae ?
http://www.retestrak.nl/Board/index.php?showtopic=15136
Mais e aquele negocio de não detectar o DirectX em alguns jogos da nele?
rá
tem q se registrar no forum...
Brusamarello
03-10-2006, 14:14
rá
tem q se registrar no forum...
http://thepiratebay.org/tor/3500188/Windows_2003_eXPerience_Edition_ISO
Mais e aquele negocio de não detectar o DirectX em alguns jogos da nele?
Bom... vamos lá:
Acho que isso era problema antigo...
Essa quando vc instala ele jah seta automaticamente aceleracao de video e audio no maximo(como no XP)
Até agora testei 5 jogos, todos funcionaram perfeitos..
frost-free
03-10-2006, 16:51
Brusa eu usei essa versão a eXPirience 2003 ela é muito boa p/ jogos mas não é 100% compatível com todos eles, por isso estou com a TinyXP Rev05 Lite, essa roda todos os jogos normalmente.
Brusa eu usei essa versão a eXPirience 2003 ela é muito boa p/ jogos mas não é 100% compatível com todos eles, por isso estou com a TinyXP Rev05 Lite, essa roda todos os jogos normalmente.
Frost-free, vc tem o link pra essa Rev05 Lite??
frost-free
04-10-2006, 15:38
Frost-free, vc tem o link pra essa Rev05 Lite??
Cara no pirate bay, não posso por o link aqui, tomo warn. procura lá.
CoachCarter
04-10-2006, 16:01
Ele disse o que ele fez no fórum...
The following hotfixes are integrated:
Service Pack 1 (build 1830)
All 32 Critical and Recommended Hotfixes up to 21.06.2006
--------------------------------------------------------------------------------
Includes the following programs:
MSN Messenger v7.5.0324
Windows Media Player v10.00.00.3704
--------------------------------------------------------------------------------
The following drivers are integrated:
Chipset Drivers
CPU Drivers
Ethernet LAN Drivers (NIC card)
SATA Drivers (no floppy disk needed)
Added to the Start Menu you will find
the automatic Product Key change tool.
This is because eventually and inevitibly, Microsoft will make
people feel miserable and block the key that is used for this
unattended installation. Now, before you even connect to the
internet you are able to easily change the 'Product Key' in one
click, just run the key changer, click "Yes" and sit back whilst
the ACCU2003 program performs its tricks. This special edition
of Server 2003 does not need to be activated, because it is a
corporate (VLK) version.
The following items have been removed:
Printer Drivers - 33.74 Mb
All Languages (except USA and UK english) - 81.60 Mb
Wallpapers and game controller images - 3.36 Mb
Windows Sounds - 2.11 Mb
Microsoft .NET Framework - 12.22 Mb
Administration Tools Pack - 13.2 Mb
Help - 23.0 Mb
Manual Install and Upgrade - 44.0 Mb
Search Assistant - 5.55 Mb
Beep Driver (stops annoying system beeping) - 2 Kb
Error Reporting Service - 140 Kb
Indexing Service - 6.36 Mb
Messenger (could be used by spammers) - 20 Kb
Remote Registry (would enable remote registry editing) - 30 Kb
Telnet Server Service - 90 Kb
UDDI Service (Server 2003 only, not needed) - 31.37 Mb
Windows Media Services (Server 2003 only, not needed) - 15.10 Mb
The following directories have been removed...
DOCS - 545 Kb
PRINTERS - 31.00 Mb
SUPPORT - 11.05 Mb
VALUEADD - 6.10 Mb
It is recommended that for antivirus you use Symantec Antivirus
Corporate Client and for a firewall, use either Sygate Personal
Firewall Pro or BlackIce PC Protection. Common antivirus software
like that included with "Norton Systemworks" will not install on
Server 2003, this is maybe because Norton will not be held responsible
for protecting a server - remember, this operating system is supposed
to be used on a machine like a rackmounted server with hundreds of other
machines being run off of it. It is this very same reason why Server 2003
is much faster than Windows XP and is rock solid compared to ANY other
Windows. The only other software that might not install, is XP specific
software like Microsoft Plus! that is for use exclusively on XP, in other
words Microsoft Plus! for XP would not install on Windows 98 or Windows
2000 either. It seems that the only problem with Server 2003 and software
not installing is your choice of antivirus and firewall - stick with the
recommendtions above and you can't go wrong.
Here are the changes made from what this operating
system would be, to the altered eXPerience Edition...
Monitor resolution is set to 1024 x 768 (even in Vmware)
Turned "Hardware Acceleration" up to full. (HWACC.EXE by Sjaakie)
Removed "Manage Your Server" shortcut from pinned list on start menu.
Does not show "Windows Server Post Setup Security Updates" on first boot.
Does not show "Manage Your Server" wizard on Startup.
DirectDraw and Direct3D is enabled in DirectX Diagnostic Tool.
Programs are set so they have priority over background applications.
All "Ctrl+Alt+Del" prompts (login, resume & standby) are disabled.
Server 2003 "Shutdown Event Tracker" is disabled.
Themes Service is enabled.
Windows Audio service is enabled.
Other Tweaks:
Disabled Print Spooler service.
Notepad Tweak - Turned on "WordWrap" in Notepad.
Removed "Shortcut to" Prefix on Shortcuts.
Disabled "Transition Effect" when you right click.
Disabled Window Animation.
Shows complete filename with extension.
Displays DOS filenames in proper text-case
Shows Hidden Files and Folders.
Uses Windows Classic Folders.
Disabled Balloon Tips.
Any open folders restore again when Windows restarts.
Disabled automatic restart in the event of a BSOD.
Disabled error reporting (but still notify on critical errors)
Disabled Windows Time service.
Prevented re-use of Internet Explorer windows.
Removed "Language Bar".
Made Internet Explorer maximum downloads 10 (default was 2)
Removed "Shared Documents" from My Computer.
Renaming of Recycle Bin is allowed.
Hung services are killed after 5 secs (default was 20 secs).
Got rid of "Places Bar" in Common Dialog Boxes.
Start Menu is speeded up to almost zero delay.
Added Notepad as a Right Click Item.
Added "Accessibility" tab to Internet Explorer.
Added "Always expand alt text for images.
Added Move system caret with focus/selection changes.
Added "Browsing" to the "Advanced" tab in "Internet Options".
Can open NFO files with notepad from the outset.
Stopped MSN sound when contacts sign in.
Disabled MSN startup with Windows.
Service Pack 1 and Hotfixes (up to 21.06.2006) integrated:
WindowsServer2003-KB889101-SP1-x86-ENU.exe (SP1 Build 1830)
Windows-KB890830-V1.17.exe (Malicious Software Removal Tool)
WindowsServer2003-KB890046-x86-enu.exe
WindowsServer2003-KB893756-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB896358-x86-enu.exe
WindowsServer2003-KB896422-x86-enu.exe
WindowsServer2003-KB896424-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB896428-x86-enu.exe
WindowsServer2003-KB898715-x86-enu.exe
WindowsServer2003-KB899587-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB899588-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB899589-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB899591-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB900725-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB901017-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB901214-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB902400-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB904706-v2-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB905414-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB908519-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB908531-v2-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB910437-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB911280-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB911562-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB911567-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB911927-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB912919-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB914389-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB916281-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB917344-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB917734-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB917953-x86-ENU.exe
WindowsServer2003-KB918439-x86-ENU.exe
Brusamarello
05-10-2006, 0:52
Quais jogos vc nao conseguiu? Pq aqui e no meu colega jah foi uns 10 jogos sem qq problema :|
Peguei o Windows XP Jacked Core Edition, é mod também. Tem 116MB e consome com os serviço no manual e sem nenhum programa 17MB, e com os serviço no default 32MB.
Não instalei, quando der tempo eu instalo.
Cross(|_uiz)
08-10-2006, 1:18
Peguei o Windows XP Jacked Core Edition, é mod também. Tem 116MB e consome com os serviço no manual e sem nenhum programa 17MB, e com os serviço no default 32MB.
Não instalei, quando der tempo eu instalo.
Onde tem??? por qual meio!!!
frost-free
08-10-2006, 5:34
Quais jogos vc nao conseguiu? Pq aqui e no meu colega jah foi uns 10 jogos sem qq problema :|
Doom 3
Painkiller
Painkiller - Battle out of Hell
Doom 3 - Ressurection of Evil
Need For Speed Underground
Brusamarello
08-10-2006, 16:47
Doom 3
Painkiller
Painkiller - Battle out of Hell
Doom 3 - Ressurection of Evil
Need For Speed Underground
3 jogos, todos mais antigos, os novos rodam normais.
Doom 3 e a sua espanção rodam sim mas tem que fazer um esqueminha. Pode ser que o Painkiller tbm possa funcionar com o mesmo esquema...
Aqui Bf2 e mods, GTR2, Rfactor, Bf2142, Company of heroes, FEAR, Prince of Persia 2T e mais uns outros que nao me lembro funcionaram normal, perfeitos. Alguns carregam mais rapido.
Jerimmy Julood
08-10-2006, 23:31
to com windows xp, vou testar esse tinyxp rev5
a diferença no desempenho é muito grande? posso trocar sem medo?
uso o pc pra jogos, internet e aplicaçoes
Onde tem??? por qual meio!!!
Torrent, Revolutiontt
Cross(|_uiz)
09-10-2006, 16:00
Torrent, Revolutiontt
Vc já testou??? e ai???
PS.: é que aqui a net é 64k ai se ja viu né!
Vc já testou??? e ai???
PS.: é que aqui a net é 64k ai se ja viu né!
Se for 116MB vale a pena ein...
alguem sabe como mudar o teclado do tiny xp rev 5 lite de ingles para abtn2 (interrogação)
Cross(|_uiz)
10-10-2006, 11:11
Se for 116MB vale a pena ein...
Baixei o tiny2003 aqui muito bom cara....vou baixar esse dai tbm pra ver e escolher o melhor....mais esse 2003 é muito rapido!
Doctrine_Dark
10-10-2006, 11:22
vou instalar o rev05 do tinyxp...
Quem quiser link p/ baixar do de 116MB manda PM que eu passo.
instalei a versao light mesmo do experience xp e pqp meu hamachi nao funfava nem a pau huahuauhahu nem com reza braba
Doctrine_Dark
10-10-2006, 19:06
ah, desisti, e fiz minha versão light mesmo...
usa menos de 90Mb....
Eu fiz a minha com muito custo, fechei agora todos programas que estava usando, alguns processos e ta consumindo 136MB :p
Jerimmy Julood
10-10-2006, 21:48
instalei a versão rev05 tudo beleza, mas como eu instalo a impressora?
Doctrine_Dark
10-10-2006, 22:28
instalei a versão rev05 tudo beleza, mas como eu instalo a impressora?
Isso tudo para economizar 33Mb no HD.
Tiraram o suporte nativo da impressora para economizarem 33Mb.
Jerimmy Julood
10-10-2006, 22:48
Isso tudo para economizar 33Mb no HD.
Tiraram o suporte nativo da impressora para economizarem 33Mb.
tá, beleza
mas to precisando instala-la, vc conhece algum site onde eu posso encontrar o driver?
o modelo da minha é hp 695c
Eu instalei esse eXPerience e nao rodou o demo do bf2142, e aparentemente nao da pra tirar o teclado de ingles.
Cross(|_uiz)
11-10-2006, 9:36
Quem baixar a 2003 acho que vai se arrepender....to de Tinyxp rev05 denovo e vou ficar até o vista sair oficialmente nos camelos :eek:
Doctrine_Dark
11-10-2006, 9:56
tá, beleza
mas to precisando instala-la, vc conhece algum site onde eu posso encontrar o driver?
o modelo da minha é hp 695c
errr
site oficial ?
alguma alma caridosa...
link da rev05 normal e da rev05 lite via MP POR FAVOR!
ninguem sabe como por teclado abnt2 no rev05 lite???
Cross(|_uiz)
11-10-2006, 10:30
alguma alma caridosa...
hehehe ai no tópico tem!!!
Jerimmy Julood
11-10-2006, 11:33
errr
site oficial ?
o obvio eu ja tentei..no site da hp eles falam pra usar o driver nativo que vem no windows xp, ou seja, nao fornecem o driver
eu precisaria de um alternativo
[]s
Jerimmy Julood
11-10-2006, 11:34
ninguem sabe como por teclado abnt2 no rev05 lite???
control panel / regional and language options
Doctrine_Dark
11-10-2006, 11:45
o obvio eu ja tentei..no site da hp eles falam pra usar o driver nativo que vem no windows xp, ou seja, nao fornecem o driver
eu precisaria de um alternativo
[]s
http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=US&swItem=dj-28953-1
Jerimmy Julood
11-10-2006, 12:43
http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=US&swItem=dj-28953-1
vc ta com problema de impressora tb? conseguiu instalar?
peguei esse arquivo, mas eh pra win 9x, ai deu erro aqui
Doctrine_Dark
11-10-2006, 12:57
vc ta com problema de impressora tb? conseguiu instalar?
peguei esse arquivo, mas eh pra win 9x, ai deu erro aqui
Naum. Eu mesmo fiz meu Windows Lite aqui. Achei melhor, para evistar justamente isso(se vc olhar noq ele fez, diz q retirou o suporte nativo para impressora). E ainda o lance de ficar com o Windows em portuga e sem problemas em relação ao teclado.
Brusamarello
11-10-2006, 13:49
Não sei onde acham tanto problema...
Impressora foi instalada facil facil, manualmente é claro.
Controle da logitech q nao oferece suporte ao 2003 tbm foi normal.
bf2142 ficou perfeito tbm pro cara que disse que nao funcionou, inclusive ganha-se segundos na instalação e alguns fps no ingame :)
Jerimmy Julood
11-10-2006, 14:02
Não sei onde acham tanto problema...
Impressora foi instalada facil facil, manualmente é claro.
Controle da logitech q nao oferece suporte ao 2003 tbm foi normal.
bf2142 ficou perfeito tbm pro cara que disse que nao funcionou, inclusive ganha-se segundos na instalação e alguns fps no ingame :)
é q a minha impressora é hp, e eles nao fornecem o driver para win xp no site
Tem como instalar em outra particao sem ter que gravar em CD?
Eu acho q sou muito burro :D , não to achando pra baixar esse tiny xp Rev05 nem a pau, alguem pode me ajudar??
Baixei a do 2003, quando tiver com meu hd backup eu testo pra ver se vale a pena...
Jerimmy Julood
15-10-2006, 13:31
eu fiz um widnows aqui, mas acho q enxuguei tanto q deu pau na instalaçao.. vou fazer outro deixando as configs padrao do nlite.. mo saco formatar denovo :P
Instalei o Rev 05 aqui, o 2003 nao quis rodar bf2142 mas o rev 05 rodou tranquilo.
Cross(|_uiz)
15-10-2006, 14:10
só pra constar, a rev05 não sei porque, continua dando erro de disco quando eu instalo ela!
eu uso win xp, mas queria mesmo uma coisa mais leve.. só que também não quero formatar ne =/
tem como instalar 'por cima'?
|GoD|_X-Factor
18-10-2006, 10:11
Ontem instalei o tiny xp rev 05 num hdzinho de 3gb, soh pra testar.. rodou normal.. -gostei e resolvi instalar no meu hd "oficial" (samsung sata1 160gb) e a surpresa.. tela azul =/
Alguem tem ideia doq pode ser? Driver sata? a mobo eh uma nf7-s rev2...
helpa galera, to sem maquina la em casa :(
|GoD|_X-Factor
19-10-2006, 8:58
uuuuuuuuuuup
creedence
19-10-2006, 10:38
eu uso win xp, mas queria mesmo uma coisa mais leve.. só que também não quero formatar ne =/
tem como instalar 'por cima'?
sim,ele somente apaga os arquivos da instalacáo anterior,o restante,incluindo as pastas meus documentos e arquivos de programas sao mantidos,mas antes da instalaçao tem uma mensagem que diz q vai apagar tudoe tal mas jah instalei ele 3 vezes e nao apagou nada.
e sobre a tela azul do outro colega,acho legal vc instalar denovo,esse xp em sua maior parte soh possuir arquivos de drivers e e utambem uso hd SATA aqui e nao tive problemas
Brusamarello
23-10-2006, 21:32
Alguem sabe onde é o forum novo onde se discute esses windows? Pq o antigo devido a sobrecarga do servidor fecharam a parte sobre tinyXp
Jaymz Hetfield
02-11-2006, 5:05
control panel / regional and language options
mais alguma coisa? eu naum consegui mudar pra ABNT2 :\
quero baixar o tiny, mas nao acho, me mandem email, com link.
meu email é iuca78@oi.com.br URGENTE
alguma alma caridosa...
me manda o link
frost-free
13-11-2006, 22:28
Galera é so baixar a Rev.05 normal e a partir dela rodar o .batch p/ montar a Rev.05 Lite pqp vc's não leêm o txt dos arquivos que baixam não tá tudo lá mastigadinho...
sera que rola de usar o tinyxp em um HTPC (home-theater pc)???
tipo, estou pensando em comprar um mac mini core solo pra fazer esta funcao. estou pensando em, se eu nao me der com o mac os, colocar o tiny xp no danado (pra quem nao sabe, e possivel usar mac pra rodar windows depois da utilizacao de processadores intel).
queria saber se ele ta rodando todos os codecs de audio e video sem problemas ?
tambem se alguem usou bluetooth e wifi no tiny xp ?
grato
antonio
Cristo&Oxalá
18-11-2006, 15:59
qual é a a Rev05 mais atual?
to achando uma do mes 08 aqui...
sera que rola de usar o tinyxp em um HTPC (home-theater pc)???
tipo, estou pensando em comprar um mac mini core solo pra fazer esta funcao. estou pensando em, se eu nao me der com o mac os, colocar o tiny xp no danado (pra quem nao sabe, e possivel usar mac pra rodar windows depois da utilizacao de processadores intel).
queria saber se ele ta rodando todos os codecs de audio e video sem problemas ?
tambem se alguem usou bluetooth e wifi no tiny xp ?
grato
antonio
Pq alem do tamanho vc usaria um macmini pr HTPC? ele não tem como colocar placa de captura de video nele, pessima escolha...
o que me fez escolher ele foi: tamanho, design, tem porta DVI de fabrica, saida de audio optica de fabrica, wireless e bt.
eu nao uso captura de video, nao tenho vhs que eu queira passar pro computador (nem filmes/shows nem arquivo pessoal)
se, um dia, eu quiser usar captura compro um dispositivo que o faca e, se ele nao tiver suporte a mac os, ligo no pc faco a digitalizacao e jogo no mac depois.
alem disto, sempre quis um mac pra ver como eh....
3,14k2|P1k4chu
19-11-2006, 15:35
o que me fez escolher ele foi: tamanho, design, tem porta DVI de fabrica, saida de audio optica de fabrica, wireless e bt.
eu nao uso captura de video, nao tenho vhs que eu queira passar pro computador (nem filmes/shows nem arquivo pessoal)
se, um dia, eu quiser usar captura compro um dispositivo que o faca e, se ele nao tiver suporte a mac os, ligo no pc faco a digitalizacao e jogo no mac depois.
alem disto, sempre quis um mac pra ver como eh....
Nao sei, mas acho que vai fazer merda Braba, tem mto estardalhaço em volta de MAC, a maioria dos MAC users sempre usam os mesmos argumentos sem razão alguma, tipo "Mac é foda", "Mac é lindo".
Mas MAC nao passa de uma bosta lenta, bloated, sem compatibilidade e fresca. (Minha opinião).
[]'s
se for tao ruim assim eu tenho duas opcoes:
1 - vende-lo
2 - colocar windows nele (que foi o motivo do meu primeiro post e ninguem respondeu :D )
Sei lá... imacs são a coqueluche do pessoal do meu trabalho... já tem uns 6 ou 7 negos que eu conheço que tão usando, e só um não tá usando o boot camp. Eu peguei o MacOsX pra instalar aqui, mas to numa preguiça lazarenta... mas vou acabar refazendo tudo aqui, XP, OsX, Vista e Ubuntu...
Eu preferiria montar uma maquina em um gabinete bonitinho podendo escolher eu mesmo tudo que vai lá dentro, e tendo PCI disponivel caso eu queira modificar algo...
Quanto ao Experience... nessa merda não funciona o VNC server nao???
Alias, alguem que tá rodando ele podia ir lá pra mim e mandar um "ipconfig" ?
3,14k2|P1k4chu
19-11-2006, 20:24
se for tao ruim assim eu tenho duas opcoes:
1 - vende-lo
2 - colocar windows nele (que foi o motivo do meu primeiro post e ninguem respondeu :D )
Windows num MAC é triste, alem de lento vc pagou muito caro por isso.
Windows num MAC é triste, alem de lento vc pagou muito caro por isso.
Vc tah meio por fora Pokemon...
Win em MAC tá 100% desde que eles começaram a usar intel...
um conroe é um conroe... ;)
3,14k2|P1k4chu
19-11-2006, 21:31
Vc tah meio por fora Pokemon...
Win em MAC tá 100% desde que eles começaram a usar intel...
um conroe é um conroe... ;)
Mas o preço q se paga... o mesmo valor vc compra o PC e fica mto melhor.
Mas o preço q se paga... o mesmo valor vc compra o PC e fica mto melhor.
Primeiro que nem tem como vc fazer um PC igual a um Imac...
E depois, não é assim tão caro... US$ 999 o mais simples...
Dá uma pesquisada nos preços...
vamo voltar pro topico vai!!
a minha pergunta era se da pra usar o tinyxp em um HTPC....
ele se da bem com todos os codecs? com placas wifi? e bluetooth?
vamo voltar pro topico vai!!
a minha pergunta era se da pra usar o tinyxp em um HTPC....
ele se da bem com todos os codecs? com placas wifi? e bluetooth?
acho que não vale a pena dado que vc vai ter um computador poderoso e não vai precisar de todo o desempenho dele...
Essa porra não tem ipconfig!!!
acho que não vale a pena dado que vc vai ter um computador poderoso e não vai precisar de todo o desempenho dele...
Essa porra não tem ipconfig!!!
mas ao mesmo tempo acho que um HTPC tem que ser uma bala! o cara nao deve ficar esperando ele...
pelo visto, ele (o tinyxp) nao tem problemas em desempenhar a funcao, tem?
mas ao mesmo tempo acho que um HTPC tem que ser uma bala! o cara nao deve ficar esperando ele...
pelo visto, ele (o tinyxp) nao tem problemas em desempenhar a funcao, tem?
Cara, com um micro do porte de um macmini, que aplicação de HTPC vai usar mais de 20% do processamento????
Vai te sobrar processador, o que vai te faltar no maximo vai ser espaço em disco ou velocidade dos discos, pq o macmini usa hds de 5400 rpm...
Outra desvantagem do MacMini, vc nao pode espetar outro HD adicional pra ter mais espaço em disco...
Outra coisa... o macmini usa uma gma950... que pode não ser ridicula, mas tá MUITO longe de ser uma boa VGA e vc NÃO tem como trocar... E sendo um micro praticamente pra video, não vejo pq colocar um Core Duo empurrado por uma VGA onboard dessas tão simples.
Macmini tbm não vem com o Apple Remote... hj em dia até nas mobos top vc já ganha o controle remoto...
Alias, até agora não entendo como alguem faz um HTPC em que vc nao pode entrar com nenhum tipo de dados que nao estejam já em formato digital... sem vivo, dvr, timeshifting etc... perde MUITO da utilidade...
corrigindo, o meu eh core solo, nao duo
e sim, mac mini tem apple remote.
minha duvida nao eh se o mac mini tem capacidade pra me servir como htpc, senao eu nao teria postado neste topico.
o eu quero saber eh se o TINYXP tem alguma restricao a esta funcao.
o eu quero saber eh se o TINYXP tem alguma restricao a esta funcao.
E o que eu te respondo é que não tem necessidade de vc usar um sistema todo capado... Só vai te dar dor de cabeça e vc não tem ganho nenhum. Por exemplo, não tem ipconfig, não tem ping... entende?
agora eu entendi...
valeu ai
Cristo&Oxalá
25-11-2006, 11:41
galera,
li o início do tópico e vi que existem VÁRIAS versões do TinyXP.
Tenho um micro aqui com 256 MB de RAM que está se arrastando.
Uso ele para INTERNET e OFFICE.
Qual versão vocês indicariam para este micro? Só salientando que não quero ficar numa versão totalmente capada, só quero algo que fique um pouco mais leve mas não me trave no futuro.
Rev05 está bom? Ou sugerem outra?
Quanto de memória a Rev05 consome?
Brusamarello
27-11-2006, 0:01
galera,
li o início do tópico e vi que existem VÁRIAS versões do TinyXP.
Tenho um micro aqui com 256 MB de RAM que está se arrastando.
Uso ele para INTERNET e OFFICE.
Qual versão vocês indicariam para este micro? Só salientando que não quero ficar numa versão totalmente capada, só quero algo que fique um pouco mais leve mas não me trave no futuro.
Rev05 está bom? Ou sugerem outra?
Quanto de memória a Rev05 consome?
Rev 05 pra ti... consome instalados as porcarias e com office aberto usando 135 megas
ReX, teria como vc mandar esse arquivo de como fazer um Tiny XP para meu e-mail? (O arquivo já foi apagado da rapidshare).
jnfirst@yahoo.com
Agradeço desde já!!! :D
vitor 2k6!
29-11-2006, 23:10
onde eu baixo?
pc da sign, quero testar aqui
acho que a rev 5,0 msm né?
Abraços..
vitor 2k6!
29-11-2006, 23:10
ah, ele instala do 0 né? nao em cima do xp?
[]s
Cristo&Oxalá
02-12-2006, 16:41
pessoal,
instalei a Rev05, tudo ok...
só um problema: queria instalar o tema padrão do Windows XP... tem como fazer isso?
vlw,
vitor 2k6!
02-12-2006, 17:14
instalei aqui
problemas pra intalar a hp, faltando 2 dlls, mas dei 1 jeito
ae dps, ta dando pau no driver de som, mas puis denovo e até agora blz..
fora isso
mto rapido :D
gostei
o tema deve dar
muda o uxtheme.dll
pro modificado
abraços
Cristo&Oxalá
06-12-2006, 20:20
Pessoal,
alguém poderia fazer o favor de disponibilizar o theme padrão do windows XP SP2 em algum link?
os arquivos ficam em c:\windows\resource\themes...
instalei o tiny XP mas não estou conseguindo mudar pro theme padrão... já atualizei o UXTHEME.DLL mas não adiantou :(
vlw,
delazari007
24-04-2007, 12:08
pessoal, acabei descobrindo essa pagina aqui procurando uma informacao q deve ser extremamente simples pra vcs, pois pra mim ta sendo BEMMMM complicado!
EU NAO CONSIGO COLOCAR MEU TECLADO EM PORTUGUES (COM ACENTOS E CEDILHA)!!!!
por mais q eu entre la em language e tente mudar a barra para ABNT2 portugues Brazil, o WINDOWS NAO ACEITA!!!
vou colocar a imagem anexa pra vcs entenderem o q estou dizendo, por favor me ajudem nese pequeno detalhe!
obrigado!
estou usando o Tinyxp experience 2003
Eu também tive esse problema, ralei mas descobri como arrumar. Vá em RUN e digite REGEDIT.EXE
Procure por essa chave: HKEY_CURRENT_USER\Keyboard Layout\Preload
Edite o registro "1", mude o valor para isso aqui: 00000416
É ó código do teclado ABNT. Reinicie o PC e teste.
[]´s
delazari007
24-05-2007, 9:59
amigos do forum!
Por acaso alguem aqui teve problema para instalar impressoras mais antigas usando o Tiny Xp, do tipo HP 610c??
nem com o cd de instalação eu consigo instalar a impressora!!! O Xp por si só ja instalava os drivers da impressora mas esse por ser reduzir não possui essa alternativa e pior, pede um monte de drivers dll e gpd pra instalar o q torna o trabalho muito chato e demorado (pegar driver por driver na internet)
alguem tem uma solução mais simples pra isso?
Obrigado!
ps: antes q eu esqueça ja ate na pagina da HP eu procurei os drivers mas eles alegam q isso ja faz parte dos novos sistemas operacionais (xp e vista)
TchE!->DiNhO<-
25-05-2007, 0:08
gostaria de saber qualeh o melhor windows
se eh esse TINY XP ou o Tiny2003 ??? e se ambos tem Portugues ?
quero instalar um desses 2 aki no pc :)
Po... a nao ser que seu micro seja beeeem lixao, eu acho que nao vale a pena nao...
Doctrine_Dark
25-05-2007, 8:03
Po... a nao ser que seu micro seja beeeem lixao, eu acho que nao vale a pena nao...
tb acho
instalar esse windows enxutos eh uma merda
instalei o Windows Vista enxuto aqui e soh me dei mal
o melhor a fazer eh pegar o nLite/vLite e vc mesmo tirar as coisas...
pois por exemplo esses windows enxutos tiraram praticamente todos os drivers.. e eu praticamente naum tenho driver das minhas placas de rede(mesmo eu pegando na net o driver para minha rede onboard ela naum era instalada corretamente)...
delazari007
25-05-2007, 11:18
pois é, peguei esse windows vista v/lite e não vem driver nenhum de instalação!!!! nem de rede, nem impressora, nem de nada!!!!
o tiny xp funciona bem!!!! muito bem!!!! é facinho de mexer e instalar os drivers necessarios ja o vista...... meu deus q dor de cabeça....
mr bungle
04-06-2007, 19:24
to com um probleminha com o tiny rev05! tento instalar o avs e ele manda bsod! q q eu faço? e pra instalar impressora hp véia? valews
mr bungle
04-06-2007, 21:29
active virus shield
Algum Tiny que não venha só com o tema clássico? Sem ser o Vista.
Eu uso rede e o meu pc gerencia a conexão de internet pro pc das minhas irmãs. Qual a melhor versão pra mim?
Abraço!
Recomendaria a 2003...
O 2003 eu já tentei e não consegui gerenciar a conexão de internet do pc das minhas irmãs...
Tipo aqui é assim: O virtua entra por uma placa de rede e sai por outra no mesmo pc, indo então até o outro pc que compartilha a conexão com a internet...
Valeu!
É assim mesmo,ativa o serviço de Roteamento do 2003 e dá umas configuradas que vai.. de quebra vc ainda leva DNS e DHCP server :D
É assim mesmo,ativa o serviço de Roteamento do 2003 e dá umas configuradas que vai.. de quebra vc ainda leva DNS e DHCP server :D
Hum... disserte sobre:D
mr bungle
06-06-2007, 2:49
alguém sabe qual o "numero" pra configurar o teclado padrão abnt?
to baixando todos
best edition, 02, 03 , 05 (04 nao interessa pq nem tem rede), 06 saiu tb..
estive pensando aqui é bom ter todos...
se vc quer fazer benchmarck só usa o best edition
se for instalar numa maquina porca só pra uso muito especifico de office e coisas bem simples usa o rev02
se vc quer instalar o windows limpinho mais que dá pra vc usar no dia a dia o 05 é excelente
se vc quiser formatar rapido.. e nao quer peder tempo.. ou quer logo adiantar a sua vida e fazer uma instalação UNICA com todos os programas de vez... o 03 é bom
depois eu posto as impressões.. mais pra mim eu acho que só vai servir mesmo o 02 e o best edition
Como assim, o 04 não tem rede? oO
testei todos.. minha humilde opinião
nos tyne xp em geral vc fica com 60 de ram logo com a instalação inicial e com o windows normal vc fica com 85 mais ou menos....
dai vc tem que instalar todos os drivers... ótimo.. instalei tudo aqui chipset, placa de som, vga, wireless, etc etc etc etc.. que era tudo que ia precisar.. no fundo a diferença final das coisas foram os mesmo 30 megas
agora pra que?
esse tyne xp eu acho que vale a pena realmente pra quem te maquina MUITO ruim mesmo
ou pra quem quer fazer benchmarck e vai instalar só o necessário.... digo testar o desempenho... bater um super pi.. tirar umas SS... coisas assim dai de todos esses só presta o best edition mesmo
outra coisa ruim, os programas são todos desatualizados podem observar que foram feitos tudo no ano passado e nao tem nenhum atualizado... até o cpu-z nem reconhece o conroe... dai se for pra instalar esse tiny xp e atualizar os programas nem vale a pena
realmente a inicialização é bem rapida mais só vale pra quem tem um pc realmente ruim e mesmo assim eu acho que o 02 nao vale a pena pq todos os programas são desatualizados.. assim como o 03...
o melhor é o 05 que nao vem nada instalado
agora, no meu caso que eu tenho umas frescuras aqui como
logitech set point... pra usar o que o mouse tem de melhor no caso o mx 1000
audigy 2 zs... precisa de um driver proprio na inialização pra usar tb o que ela tem de bom
p5w-dh que tem controle remoto.. wireless essas coisas
bluetooth
e iainda instalar o catalist por causa da vga.....
no fundo vai consumir memoria de qualquer jeito... pra que economizar malditos 30 megas?
agora no p2 400mhz + gf4 + 256 de ram ficou filé pq nao tem drive de nada mesmo.. o mouse é porco.. vga é um misero drive qeu nao serve pra nada... as placas todas genericas... tudo onboard ficou filé
vale mais a pena do que o windows xp normal....
esse foi o meu parecer
pra quem tem 256 mb de ram vale a pena.... pra quem tem 512 já nao vale mais!
valeu
Sem mais!
O cara de cima falou tudo!
Nova versão do Tiny XP: Platinum 2
Anexei o .nfo pra nego saber o que mudou...
Baixei, mas não testei. Não é fake.
Sabem onde achar...
tira isso antes que 'i see banned people' oO
TchE!->DiNhO<-
20-06-2007, 2:04
vamos conferir :)
akele 2003 nao eh mais atualizado nao?
sera q alguma alma humilde poderia me dizer como se pega o TEMA do vista do 2003 ?
Eu tenho um "Win 2003 Lite made by me edition" :D 70MB de ram sozinho.
Dá pra navega e abri jogos com somente 4 serviços ligados, som, plug and play, dhpc client (pra dial up não precisa) e o RPC.
Terminal server, WMI e serve são necessários pra abri umas configurações de segurança e outras propriedades.
Windows installer e DCOM são necessários pra instala programas que usam o instalador nativo do windows. E o DCOM tb serve pra abri as propriedades da rede.
O resto não sei pra q serve. Ainda to tentando descobri como faz pra desativa / desinstala drivers do windows q não tão sendo usados.
Nossa!
Mas pra q td isso?
testei todos.. minha humilde opinião
nos tyne xp em geral vc fica com 60 de ram logo com a instalação inicial e com o windows normal vc fica com 85 mais ou menos....
dai vc tem que instalar todos os drivers... ótimo.. instalei tudo aqui chipset, placa de som, vga, wireless, etc etc etc etc.. que era tudo que ia precisar.. no fundo a diferença final das coisas foram os mesmo 30 megas
agora pra que?
esse tyne xp eu acho que vale a pena realmente pra quem te maquina MUITO ruim mesmo
ou pra quem quer fazer benchmarck e vai instalar só o necessário.... digo testar o desempenho... bater um super pi.. tirar umas SS... coisas assim dai de todos esses só presta o best edition mesmo
outra coisa ruim, os programas são todos desatualizados podem observar que foram feitos tudo no ano passado e nao tem nenhum atualizado... até o cpu-z nem reconhece o conroe... dai se for pra instalar esse tiny xp e atualizar os programas nem vale a pena
realmente a inicialização é bem rapida mais só vale pra quem tem um pc realmente ruim e mesmo assim eu acho que o 02 nao vale a pena pq todos os programas são desatualizados.. assim como o 03...
o melhor é o 05 que nao vem nada instalado
agora, no meu caso que eu tenho umas frescuras aqui como
logitech set point... pra usar o que o mouse tem de melhor no caso o mx 1000
audigy 2 zs... precisa de um driver proprio na inialização pra usar tb o que ela tem de bom
p5w-dh que tem controle remoto.. wireless essas coisas
bluetooth
e iainda instalar o catalist por causa da vga.....
no fundo vai consumir memoria de qualquer jeito... pra que economizar malditos 30 megas?
agora no p2 400mhz + gf4 + 256 de ram ficou filé pq nao tem drive de nada mesmo.. o mouse é porco.. vga é um misero drive qeu nao serve pra nada... as placas todas genericas... tudo onboard ficou filé
vale mais a pena do que o windows xp normal....
esse foi o meu parecer
pra quem tem 256 mb de ram vale a pena.... pra quem tem 512 já nao vale mais!
valeu
muito bom seu post!
uma informaçao:
Tem muita gente falando que o Tiny2003 vista edition roda mais rapido os jogos...
alguem sabe se isso é verdade?
sim? é mais rapido pra jogo?
Os jogos q eu tenho num faz diferença no 2003 ou XP, vi numa discussão por aí um cara afirmando q "quanto mais pesado o jogo melhor no 2003".
Achei de onde veio esse Tiny XP, tem um programinha de 1MB q chama Nlite, vc pega o CD do windows e cria uma cópia só com os serviços e drivers q vc quise (pode por driver proprio pra instala no lugar dos drivers padrão tb). Vo tenta faze isso, fica bem mais fácil instala um windows já pré-configurado.
saquei valeu zero!! vou dar uma olhadinha nesse nlite! valeu
Alguem mais tem alguma opiniao sobre isso? alguem mais testou e teve diferença nos jogos no tiny2003?
Bem mais fácil pro mesmo PC, agora quero ver se vc trampar instalando win em diversos pcs que que dá..
Brusamarello
21-06-2007, 12:23
2003>XP pra jogos.
Tiny>xp normal por praticidade.
PokePlanet
23-06-2007, 10:09
Tem algo que 2003 seja inferior, então?
Nao consegui instala o nlite por pau no .NET framework. Mas descobri q da pra faze isso na mao. Dentro do CD do windows tem um arquivo q chama unattended e outro q chama txtsetup (ou winnt). Dentro do unattended tem todas as configuracoes de instalacao, vc pode cdkey, senha, idioma, etc. E dentro do txtsetup tem a lista inteira dos arquivos que instala. Da pra edita e inserir drivers, configuracoes e tirar arquivos do sistema ja na instalacao.
Tem um guia no MSFN explicando como faze um CD do windows com todas as configuracoes feitas. So funciona com o 2000 server, XP e 2003 Standard Enterprise ou Web.
TchE!->DiNhO<-
26-06-2007, 1:56
Ae galera!! Saiu...
Windows TinyXP Platinum Edition 2
kem for o primeiro a testar, nos avise como esta :p
PokePlanet
26-06-2007, 6:15
Nunca testei esses negocios..
derekurias
29-06-2007, 12:02
Ae galera!! Saiu...
alguem ja testou esse o tiny platinum edition????
Eu ainda nao, quero ver se pego!
derekurias
02-07-2007, 11:24
pelo menos nos detalhes dele pelo menos parece ser a melhor versao a platinum editon 2, vem até com ms genuine la
:cool:
Ae galera!! Saiu...
Tive que formatar meu PC nesse fds e instalei esse a[i.
EXCELENTE !
Voce pode escolher se que3r ou nao o OE e IE, com drivers ou sem drivers e no final, um icone com varioas programas bacanas e legais que vc escolhe se quer ou nao. Coisa linda !
TchE!->DiNhO<-
10-07-2007, 2:18
EXCELENTE !
Voce pode escolher se que3r ou nao o OE e IE, com drivers ou sem drivers e no final, um icone com varioas programas bacanas e legais que vc escolhe se quer ou nao. Coisa linda !
opaaa, agora deu vontade de instalar :p
EXCELENTE !
Tem os temas do XP ou só o clássico?
Fala galera, estou estreiando aqui no fórum e anteriormente já vinha acompanhando bem de perto as informacoes que todos estao dando a respeito do TINYXP.
.
Bom o negócio é o seguinte. Tenho um Pc que estou ressucitando aqui ele é um:
.
PENTIUM MMX 166Mhz com 164 de memória
.
Com overlock ele consegue chegar a ser um Pentium MMX 188.
.
Sei que nele dá pra instalar o Windows 98, o 2000 nao tentei ja que nao tenho o cd de boot.
Quando instalei o Xp, ficou tela preta já que o processador nao o suporta. Entao "descobri" este TinyXp.
Li TODOS os tópicos e mensagens que foram colcoadas aqui e baixei a versao TinyXP_Beast_Edition.iso em Torrent.
.
Logo que o arquivo foi descompactado ele mostra a extensao ISO.
Sei que esta extensao tem algo a ver com gravacao de CD. Entao logo veio a dúvida e uma coisa que nao achei neste tópico falando a respeito.
.
¿Qual é o procedimento que devo fazer para criar um cd de Boot do TinyXP para instala-lo em um HD vazio?
Tenho aqui um Nero e a única opcaoq ue percebo é a de gravar como dados.
.
¿Alguém aí poderia me ajudar?
.
Fico no aguardo
.
.
muda mta coisa do rev6 pra esse platinum 2?
Fala galera, estou estreiando aqui no fórum e anteriormente já vinha acompanhando bem de perto as informacoes que todos estao dando a respeito do TINYXP.
.
Bom o negócio é o seguinte. Tenho um Pc que estou ressucitando aqui ele é um:
.
PENTIUM MMX 166Mhz com 164 de memória
.
Com overlock ele consegue chegar a ser um Pentium MMX 188.
.
Sei que nele dá pra instalar o Windows 98, o 2000 nao tentei ja que nao tenho o cd de boot.
Quando instalei o Xp, ficou tela preta já que o processador nao o suporta. Entao "descobri" este TinyXp.
Li TODOS os tópicos e mensagens que foram colcoadas aqui e baixei a versao TinyXP_Beast_Edition.iso em Torrent.
.
Logo que o arquivo foi descompactado ele mostra a extensao ISO.
Sei que esta extensao tem algo a ver com gravacao de CD. Entao logo veio a dúvida e uma coisa que nao achei neste tópico falando a respeito.
.
¿Qual é o procedimento que devo fazer para criar um cd de Boot do TinyXP para instala-lo em um HD vazio?
Tenho aqui um Nero e a única opcaoq ue percebo é a de gravar como dados.
.
¿Alguém aí poderia me ajudar?
.
Fico no aguardo
.
.
Grava a ISO como arquivo de imagem, simples.
Alguém ai ja tentou fazer o tinyXP bootar via rede (sim.. liga o PC, e o servidor bootp manda a imagem com o SO via rede)?
Muito obrigado =AmigosDoMendigo= por me informar como se cria um cd de boot do TinyXp beste Edition.
O sistema está funcionando numa boa na carrocinha do Pentium MMX 166, rs.
Observei que esta versao nao possui a opcao DESFRAGMENTAR ativa.
¿Vc sabe como faco para ativar esta opcao?
.
Mais uma vez agradeco a ajuda.
desfragmentar nao é uma opçao! é um programa!
Pega um Perfectdisk ou Diskeeper, sao desfragmentadores bons..
leozin_PC_MAN
16-08-2007, 3:34
Fala, Galera !!
Segue em anexo o link para download do TinyXP Platinum Edition 2 (Atualizado em Junho de 2007)
Vale muito a pena, tá super atualizado e tem várias opções de boot
Segue o link:
http://www.shareordie.net/community/index.php?showtopic=42663&st=0&gopid=212168&
(Tem que criar cadastro no fórum deles)
Tem pra download no RapidShare e no FileFactory em partes pra facilitar
Para burlar a "trava" de 1 download de arquivo por dia nesses sites, basta ir no Internet Explorer menu "Ferramentas " -> Opções da internet -> Excluir cookies(clique no botão OK)
E TAMBEM EM:
menu "Ferramentas " -> Opções da internet -> Excluir arquivos...(Selecione a opção "Excluir todo conteúdo offline" e clique no botão OK) ->
((((OBS: Acho que talvez só deletar os cookies resolva))))
Aí cola o link do próximo arquivo no navegador, clica em "begin download", entra com o código, clica no botão de novo e escolhe um lugar pra salvar
Depois de todas as partes feitas o download, descompacta tudo com o Winrar
Grava a imagem em um CD e corre pro abraço meu querido!! :)
Espero ter ajudado
Abração pra todos vcs! Fui!
P.S.>Pra baixar o Winrar vai em baixaki.com.br ou superdownloads.com.br (Quem não conhece Winrar, né? Mas vamos ajudar até o pessoal que começou agora po.. rsrs..)
bah parece otimo, vou testar em ksa!
aproposito... precisa formatar o pc pra fazer isso???
ah... e qual é a melhor versão??
to baxando essa versão do leosin aew....
vamo ve no que da
Como eu faço para fazer meu próprio windows???
Voces usam algum programa para fazer ele? E tem algum tutorial para isso???
O Windows original, normal, sem esses customizados ai consome quanto de memoria??? Alguem sabe???
Como eu faço para fazer meu próprio windows???
Voces usam algum programa para fazer ele? E tem algum tutorial para isso???
O Windows original, normal, sem esses customizados ai consome quanto de memoria??? Alguem sabe???
dá uma olhada no topico
tem tutorial no youtube tambem
basta procurar por nlite ou tb pelo vlite
google tb acha ;)
RubberSoul
22-10-2007, 14:01
O TinyXP Platinum 2 eh em portugues? To pegando pra instalar em micros de clientes entao tem que ser em portugues, a versão que estou pegando eh Windows TinyXp Platinum 2.iso que tem na mula. Alguem sabe dizer alguma coisa? Onde pego em portugues (caso essa nao seja)?
Spectrobozo
27-11-2007, 14:53
da pra usar com HD em NTFS isso?
estava pensando em instalar em um pentium 166mhz que tem aqui (tem 64mb de ram!!), para deixar ele fazendo downloads e tal pelo utorrent, mas as vezes copio arquivos com mais de 4gb e em fat32 nao aceita =/
outra coisa, da pra instalar em um pendrive de 2gb isso ahuuah?
dreadful
27-11-2007, 18:02
da pra usar em ntfs sim!
se da pra instalar em pendrive eu não sei, nunca tentei.
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.