Visualizar Versão Completa : Investir dinheiro...
Galera, boa tarde..
Queria pedir uma ajuda aos "Bill Gates" aqui do forum hehehe...
Tipo, eu comecei agora a acompanhar o forum aqui de Investimentos e achei bem interessante... e gostaria muito de começar a investir um dinheiro também... porem preciso confessar que sou COMPLETAMENTE LEIGO no assunto e queria pedir auxilio da galera aqui no sentido que me ajudem a como COMEÇAR porque sinceramente eu nem sei como COMEÇAR ..
o que devo fazer ? eu vejo muito gente falando de Folhainvest... etc etc.. mas sinceramente nao entendo nada... tipo.. até aonde eu sei, é um site aonde vc compra e vende ações, certo ? ouvi dizer também sobre CORRETORAS.. o que seria isso ? como investir ? quanto de dinheiro minimo eu preciso para começar a investir ? aonde investir para nao ter problemas com perdas muito alta de dinheiro ? Como a galera aqui investe ? baseado em que ?
poxa.. desculpem m o excesso de perguntas mas ficaria muito grato as pessoas que aqui respondessem me dando um auxilio mesmo..
abraços
Peter_rJ
27-07-2006, 23:25
Ae Cookie, a melhor maneira de começar a entender sobre investimentos, na minha opinião, é lendo algum livro que trate de alguns tópicos de forma não mt pesada e abrangente. Para isso recomendo-lhe ler o livro:
INVESTIMENTOS - Como administrar melhor seu dinheiro de Mauro Halfeld. Ele não é dos mais baratos, mas pense numa forma de investimento,pois adquirir conhecimento também é uma forma de investir, afinal o resultado do aprendizado vai lhe abrir diversas oportunidades. Praticamente todas as suas dúvidas e mts outras que você ainda vai ter estarão respondidas no livro. É um livro de fácil leitura, excelente diagramação com gráficos, tabelas, casos práticos, enfim..um livro completo para quem está começando a jornada. Depois que você se sentir mais à vontade e estiver mais íntimo dos tipos de investimentos aí vc poderá saber q tipo de investimento melhor se adequa ao seu perfil.
Boa sorte!
Ae Cookie, a melhor maneira de começar a entender sobre investimentos, na minha opinião, é lendo algum livro que trate de alguns tópicos de forma não mt pesada e abrangente. Para isso recomendo-lhe ler o livro:
INVESTIMENTOS - Como administrar melhor seu dinheiro de Mauro Halfeld. Ele não é dos mais baratos, mas pense numa forma de investimento,pois adquirir conhecimento também é uma forma de investir, afinal o resultado do aprendizado vai lhe abrir diversas oportunidades. Praticamente todas as suas dúvidas e mts outras que você ainda vai ter estarão respondidas no livro. É um livro de fácil leitura, excelente diagramação com gráficos, tabelas, casos práticos, enfim..um livro completo para quem está começando a jornada. Depois que você se sentir mais à vontade e estiver mais íntimo dos tipos de investimentos aí vc poderá saber q tipo de investimento melhor se adequa ao seu perfil.
Boa sorte!
Ola amigo!
obrigado pela dica, vou correr atras desse livro!
grande abraco
eu comprei 3 livros no submarino de investimentos (incluindo este de mauro halfeld) e paguei no total 66,00, para 3 livros muito bons sobre o assunto acho que nao paguei caro.
Saiu frete free (acho q foi pq comprei mais de 2 livros) e usei cupom de desconto do submarino (acima de 75,00 tem 15,00 de desconto).
E o folhainvest eh um simulador da bolsa online, dinheiro virtual etc, la tem um manual que explica os termos mais importantes... o q eh ação, como compra, vende, ordem start, stop, etc etc etc
google tem muuuuuita coisa tb!
Spy, quais os outros dois que vc comprou?
Tipo, algum desses livros que vcs estão mencionando, eles dao dicas de como jogar na bolsa, ações, etc??? tipo macetes mesmo hehe
Spy, quais os outros dois que vc comprou?
Como se Transformar em um Operador e Investidor de Sucesso - Alexander Elder
Investimentos - Mauro Halfeld
O Homem Mais Rico da Babilônia
Só o livro do elder na saraiva ta 65,00 :eek:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=149912&ID=C8CF73EA7D6071C0A031A0179
Como se Transformar em um Operador e Investidor de Sucesso - Alexander Elder
Investimentos - Mauro Halfeld
O Homem Mais Rico da Babilônia
Só o livro do elder na saraiva ta 65,00 :eek:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=149912&ID=C8CF73EA7D6071C0A031A0179
Discriminando o pedido:
Como se Transformar em um Operador e Investidor de Sucesso ALEXANDER ELDER R$37,71
Homem Mais Rico da Babilônia, O GEORGE S. CLASON R$17,82
Investimentos: Como Administrar Melhor Seu Dinheiro MAURO HALFELD R$25,47
Serviço de Entrega: R$0,00
Desconto Utilizado: R$15,00
Total do Pedido: R$66,00
:D
B a r a t a ®
28-07-2006, 13:43
Discriminando o pedido:
Como se Transformar em um Operador e Investidor de Sucesso ALEXANDER ELDER R$37,71
Homem Mais Rico da Babilônia, O GEORGE S. CLASON R$17,82
Investimentos: Como Administrar Melhor Seu Dinheiro MAURO HALFELD R$25,47
Serviço de Entrega: R$0,00
Desconto Utilizado: R$15,00
Total do Pedido: R$66,00
:D
Vou aproveitar meu bonus de 42 reais e comprar uns livros la tumem, to com 3 ainda que não li a biblioteca dos investimentos ta aumentando...uhaehuiae
Me passa o código do desconto pra 75,00 por favor?
Será que da pra usar os 2 códigos? :D
Vou aproveitar meu bonus de 42 reais e comprar uns livros la tumem, to com 3 ainda que não li a biblioteca dos investimentos ta aumentando...uhaehuiae
Me passa o código do desconto pra 75,00 por favor?
Será que da pra usar os 2 códigos? :D
www.submarino.com.br/vivovantagens
Flamengo
30-07-2006, 13:24
Galera, boa tarde..
Queria pedir uma ajuda aos "Bill Gates" aqui do forum hehehe...
Tipo, eu comecei agora a acompanhar o forum aqui de Investimentos e achei bem interessante... e gostaria muito de começar a investir um dinheiro também... porem preciso confessar que sou COMPLETAMENTE LEIGO no assunto e queria pedir auxilio da galera aqui no sentido que me ajudem a como COMEÇAR porque sinceramente eu nem sei como COMEÇAR ..
o que devo fazer ? eu vejo muito gente falando de Folhainvest... etc etc.. mas sinceramente nao entendo nada... tipo.. até aonde eu sei, é um site aonde vc compra e vende ações, certo ? ouvi dizer também sobre CORRETORAS.. o que seria isso ? como investir ? quanto de dinheiro minimo eu preciso para começar a investir ? aonde investir para nao ter problemas com perdas muito alta de dinheiro ? Como a galera aqui investe ? baseado em que ?
poxa.. desculpem m o excesso de perguntas mas ficaria muito grato as pessoas que aqui respondessem me dando um auxilio mesmo..
abraços
Querendo ganhar dinheiro né safado? Qdo arrumar uma maneira de ganhar MUITO, me chama pra ser seu sócio. Eu contribuo com a parte de apoio moral e você aplica o capital, ok? :p
Abraço cara! Vê se aparece!
tomaz paulino
28-06-2008, 23:21
vou citar a melhor maneira de voce entrar no mercado de açõe a melhor corretora é a geração futuro site ************************ o fundo programado fia desta corretora tem aplicação aparti de 100reais este é um fundo de longo prazo aparti de 2 anos voce tera bom rendimeto
vBulletin, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.