Visualizar Versão Completa : Investir dinheiro...
Galera, boa tarde..
Queria pedir uma ajuda aos "Bill Gates" aqui do forum hehehe...
Tipo, eu comecei agora a acompanhar o forum aqui de Investimentos e achei bem interessante... e gostaria muito de começar a investir um dinheiro também... porem preciso confessar que sou COMPLETAMENTE LEIGO no assunto e queria pedir auxilio da galera aqui no sentido que me ajudem a como COMEÇAR porque sinceramente eu nem sei como COMEÇAR ..
o que devo fazer ? eu vejo muito gente falando de Folhainvest... etc etc.. mas sinceramente nao entendo nada... tipo.. até aonde eu sei, é um site aonde vc compra e vende ações, certo ? ouvi dizer também sobre CORRETORAS.. o que seria isso ? como investir ? quanto de dinheiro minimo eu preciso para começar a investir ? aonde investir para nao ter problemas com perdas muito alta de dinheiro ? Como a galera aqui investe ? baseado em que ?
poxa.. desculpem m o excesso de perguntas mas ficaria muito grato as pessoas que aqui respondessem me dando um auxilio mesmo..
abraços
Peter_rJ
27-07-2006, 23:25
Ae Cookie, a melhor maneira de começar a entender sobre investimentos, na minha opinião, é lendo algum livro que trate de alguns tópicos de forma não mt pesada e abrangente. Para isso recomendo-lhe ler o livro:
INVESTIMENTOS - Como administrar melhor seu dinheiro de Mauro Halfeld. Ele não é dos mais baratos, mas pense numa forma de investimento,pois adquirir conhecimento também é uma forma de investir, afinal o resultado do aprendizado vai lhe abrir diversas oportunidades. Praticamente todas as suas dúvidas e mts outras que você ainda vai ter estarão respondidas no livro. É um livro de fácil leitura, excelente diagramação com gráficos, tabelas, casos práticos, enfim..um livro completo para quem está começando a jornada. Depois que você se sentir mais à vontade e estiver mais íntimo dos tipos de investimentos aí vc poderá saber q tipo de investimento melhor se adequa ao seu perfil.
Boa sorte!