Visualizar Versão Completa : Financiamento p/ compra e construção...
Brusamarello
29-06-2006, 0:35
Tipo...conversando com um conhecido, falei que era pra ter construido em outra cidade umas casinhas baratas para aluguel e uns sobrados aqui onde moro. Mas como a situação financeira soofreu um drop tremendo então não to querendo nem podendo construir com recursos próprios.
Eu tava pensando em comprar um terreno por aqui e construir um lugar pra mim morar mesmo(Aluguel aqui)
E construir as casinhas simples, pra empregados mesmo (80 mil faço 4 num terreno, aluga 300/350 facil)(1.75%, considero Excelente para imóveis residenciais)
Alguem sabe se mais algum banco tem esse tipo de financiamento(q seja viavel claro) a não ser a caixa?
Os juros são aqueles 8.75/ 9.75 ao ano mesmo, 'só" isso?
Será que liberam rápido e como que funciona essa liberação?
Alguem sabe/pode dar uma luz :P
olha cara, desconheço essa parte de emprestimos de banco mas uma coisa é certa, se voce tiver patrimonio, carro, enfim, como honrar a sua divida o banco nao encontraria problema nenhum em emprestar essa grana.
Entretanto, se vc busca um financiamento procura uns bancos especializados nisso, nao esses bancoes populares. sei lah soh uma opiniao =/
Luke Egan=KA=®
29-06-2006, 13:42
Existe um crédito habitacional que está facilitando a compra deste tipo de imóvel pronta, logo é interessante construir para vender e fazer alavancagem de capital. Devem existir empréstimos para construção também mas aí não sei se não inviabiliza o investimento de alavancagem de capital.
O interessante é que no caso da venda você recebe praticamente a vista, e daí pode reinvestir o dinheiro, probleama é que você tem que ter tudo muito bem calculado e não ultrapassar o limite de segurança, que permite a você "saltar fora" numa eventual mudança do mercado.
Criado Mudo
29-06-2006, 16:45
Financiamento para construção na Caixa hoje exige a entrega do imóvel como garantia. Antigamente isso não acontecia, mas passou a ser exigido em razão da alta inadimplência que o banco tem verificado.
Sobre o "banco ser popular", é discutível na medida em que a linha destinada a esse recursos, a chamada Construcard, se destina a pessoas com renda a partir de R$2500,00 mensais. Existem outros bancos menos populares que financiam por aí, mas não em condições tão boas.
P.S.: Já pensou em fazer um consórcio? A Caixa tem esse produto e é indiscutivelmente o melhor do mercado. Vc não paga juros, apenas a taxa de administração.
---EDIT---
Lembrei que para ter acesso a essa linha de crédito é necessário ser correntista a pelo menos seis meses. Se vc não tiver nem uma poupança na Caixa, desencana. :(
abraço,
Criado Mudo
29-06-2006, 17:17
Os juros são aqueles 8.75/ 9.75 ao ano mesmo, 'só" isso?
Será que liberam rápido e como que funciona essa liberação?
Se eu não me engano essa é a taxa de juros para a aquisição de material de construção que usa recursos do FGTS e é limitada a R$7.000,00. Financiamentos acima disso vc usa a linha Construcard (1,69% am + TR).
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.