Visualizar Versão Completa : [virtua] Compartilhar ConexÃo
Fala galera,
Atualmente tenh speedy 750 (750/128) e estou pensando seriamente em mudar pro virtua 600, essa porra de 128 de up do speedy eh um lixo, eu e meu irmao jogando ao memo tempo começa dar um lag infernal....
Bom, o eskema eh casa eh o seguinte:
Modem(Roteador) -> HUB -> pc's
Uso meu modem como roteador, ele se conecta sozinho e dá o IP para as makinas automaticamente.
Meu Problema: No virtua, como conseguirei fazer isso?
ps: ouvi rumores que tem uns hubs que vc pode jogar a conexão direto nele, e ele tem o papel de "router" , conectando-se e distribuindo a conexão.
foguinho
09-11-2005, 10:44
queria saber disso tbem...e se tem alguma influencia no ping para jogos...se o roteador realmente divide a conexao e tal...
Bom vc pode fazer assim:
Modem Virtua > Roteador > Hub > PCs
Ou
Modem Virtua > PC1 > PC2
Originalmente enviada por Kyle
Bom vc pode fazer assim:
Ou
Modem Virtua > PC1 > PC2
mais meu roteador eh ADSL....
foguinho
09-11-2005, 10:55
Originalmente enviada por Kyle
Bom vc pode fazer assim:
Com um switch eu consigo substituir esse conjunto roteador e hub??
daniel_cps
09-11-2005, 11:03
mandei email... ;)
Originalmente enviada por daniel_cps
mandei email... ;)
Po! nao recebi!
Modem virtua > Roteador > PCs
Roteador tem várias opçoes, D-link 604 , 524, Linksys Wrt54g
Al Bundy
09-11-2005, 12:41
aqui também compartilho assim:
Modem virtua > Roteador > PCs
lvisconti
09-11-2005, 12:50
O ideal será você comprar um Roteador, como falaram acima. Seu modem ADSL apesar de ser roteador é modem ADSL, ou seja, não serviria para o VIRTUA (acredito).
Pede pra alguém trazer de fora um D-Link da vida que sai em torno de 50$. (pode até pegar um wireless, caso pense em adquirir um notebook com wi-fi)
Com isso você poderá ligar (dependendo do router) de 4 à 8 computadores na rede, que ele irá fazer como o seu atual faz. (distribuir ip's automaticamente e pronto) Vale à pena.
modem > router > pc's
Não tem mistério. Uma solução mais barata é comprar duas placas de rede e deixar o PC "Servidor" ligado direto. Mas eu não faria isso, muito chato e gasta energia demais.
Acrescentando, o switch e o hub não são como o roteador portanto não substituem ele nesse caso. (diria que o switch é um hub inteligente, mas não roteia... nossa verbo feio :D)
Originalmente enviada por lvisconti
O ideal será você comprar um Roteador, como falaram acima. Seu modem ADSL apesar de ser roteador é modem ADSL, ou seja, não serviria para o VIRTUA (acredito).
Pede pra alguém trazer de fora um D-Link da vida que sai em torno de 50$. (pode até pegar um wireless, caso pense em adquirir um notebook com wi-fi)
Com isso você poderá ligar (dependendo do router) de 4 à 8 computadores na rede, que ele irá fazer como o seu atual faz. (distribuir ip's automaticamente e pronto) Vale à pena.
modem > router > pc's
Não tem mistério. Uma solução mais barata é comprar duas placas de rede e deixar o PC "Servidor" ligado direto. Mas eu não faria isso, muito chato e gasta energia demais.
Acrescentando, o switch e o hub não são como o roteador portanto não substituem ele nesse caso. (diria que o switch é um hub inteligente, mas não roteia... nossa verbo feio :D)
Um amigo me disse q jah instalou cable num cliente, e só usou um HUB....diz ele q como o VIRTUA nao tem "conexão" (ligou tá conectado), é só jogar o cabo no hub e pronto
daniel_cps
09-11-2005, 13:28
Originalmente enviada por anzr*
Po! nao recebi!
voltou umas 3x...
mandei de novo... :D
RubberSoul
09-11-2005, 14:16
To com um problema semelhante aqui, a rede chega (so o cabo azul tradicional) e quero compartilhar, se pudesse, da maneira mais barata, o problema é o cabo, como faço pra dividir? Só com hub vai?
foguinho
09-11-2005, 19:57
e vcs que tao com roteador,vcs acham que o ping para os servidores piorou ou o que falam sobre isso eh lenda???
Originalmente enviada por foguinho
e vcs que tao com roteador,vcs acham que o ping para os servidores piorou ou o que falam sobre isso eh lenda???
No meu ADSL aki eh lenda...100%
Alguem por favor explica como funcionaria:
Modem Virtua (USB ou Ethernet)
D-LINK 500G
PC com entradas USB e uma Ethernet
quais seriam os jeitos de compartilhar
:::
- teria como ligar no USB e compartilhar com um hub utilizando uma saida ethernet no meu pc?
- teria como ligar o virtua no dlink e configurar, repassando pro hub e passando pros pcs? (se sim COMO)
valeu ae!
Será que funciona ModemVirtua -> Switch -> PCs?
Originalmente enviada por Peleyer
Tentei uma vez, porem o DHCP do cable modem fornece apenas 1 IP.
Até onde sei, tem que ser com router mesmo.
Alias, se alguem tiver afim de comprar um router, tenho um aqui da linksys, e já tem 4 portas, nem precisa de hub ou switch. :)
Originalmente enviada por Pharao
Alias, se alguem tiver afim de comprar um router, tenho um aqui da linksys, e já tem 4 portas, nem precisa de hub ou switch. :)
$ ?
pra cable?
Originalmente enviada por Peleyer
Só funcionaria se vc solicitar à NET IPs adicionais, ao custo de R$14,95 cada. Dessa forma, o servidor DHCP do Virtua irá atribuir um IP (válido) para cada computador. De outra forma, só mesmo com um roteador NAT, que fará o compartilhamento do IP válido que o modem lhe cede.
Originalmente enviada por foguinho
lenda...
Originalmente enviada por Pharao
Quer dizer que nao da pra compartilhar o Virtua com um HUB?
Originalmente enviada por Alemão_SP
Quer dizer que nao da pra compartilhar o Virtua com um HUB?
HUB sem roteador, nem o cabo, nem o ADSL. O que acontece é que a maioria dos modens ADSL do mercado também são roteadores, o que permite o usuário compartilhar a conexão simplesmente espetando um HUB, e a este, os computadores. Já os equipamentos cedidos gratuitamente pela NET são modens não roteadores. Mas isso é solucionado com a simples compra de um roteador, investimento que é até interessante dá ao usuário independência quanto as tecnologias de banda larga que venham surgir. Surgindo novas tecnologias, o usuário de posse de um router, não precisaria mais comprar modens-roteadores mais caros, bastando um simples modelo bridge.
Originalmente enviada por Jalok
HUB sem roteador, nem o cabo, nem o ADSL. O que acontece é que a maioria dos modens ADSL do mercado também são roteadores, o que permite o usuário compartilhar a conexão simplesmente espetando um HUB, e a este, os computadores. Já os equipamentos cedidos gratuitamente pela NET são modens não roteadores. Mas isso é solucionado com a simples compra de um roteador, investimento que é até interessante dá ao usuário independência quanto as tecnologias de banda larga que venham surgir. Surgindo novas tecnologias, o usuário de posse de um router, não precisaria mais comprar modens-roteadores mais caros, bastando um simples modelo bridge.
cara desculpe falar, mas vc ta viajando...Eu tenho o speedy e uso um HUB pra compartilhar...meu modem do speedy nao é roteador... Uso duas placas de redes, 1 pc como servidor, um HUB e modem...
Obs: Aqui é so um IP, os outros dois IP são de rede que eu crei pra distribuir paras as duas maquinas... quem faz a distribuição é o proprio windows!
Originalmente enviada por Alemão_SP
cara desculpe falar, mas vc ta viajando...Eu tenho o speedy e uso um HUB pra compartilhar...meu modem do speedy nao é roteador... Uso duas placas de redes, 1 pc como servidor, um HUB e modem...
Obs: Aqui é so um IP, os outros dois IP são de rede que eu crei pra distribuir paras as duas maquinas... quem faz a distribuição é o proprio windows!
Seu PC, neste caso, é o roteador! Mais uma vez, sem roteador, nem ADSL nem Virtua compartilham a conexão.
Minto. O produto Virtua é até mais bem dotado. Porque se vc solicitar à NET ao custo adicional de R$14,95 mensais cada, o servidor DHCP do Virtua irá atribuir um IP válido para cada máquina, tornando desnecessário o uso de um roteador com NAT para compartilhamento da conexão.
Originalmente enviada por Jalok
Seu PC, neste caso, é o roteador! Mais uma vez, sem roteador, nem ADSL nem Virtua compartilham a conexão.
Minto. O produto Virtua é até mais bem dotado. Porque se vc solicitar à NET ao custo adicional de R$14,95, o servidor DHCP do Virtua irá atribuir um IP válido para cada máquina, desfazendo a necessidade de um roteador com NAT.
cara foi isso que eu quis dizer, meu pc é o roteador, nao precisa comprar um roteador...Usa só um HUB... e nao precisa pagar 14,95 que acho desnecessario pelo menos aqui...
Novamente eu digo aqui é só um IP!
-=§Snake§=-
12-11-2005, 23:54
Bom nesse sentido eu tenho sorte
Meu speedy tem quase 6 anos eh é IP fixo. Aqui eu digito o IP direto no protocolo da placa de rede.
Assim, apenas com um switch e com meu modem (bridge) e dois ips diferentes (200.1**.***.244 e 200.1**.***242) eu tenho duas maquinas compartilhando a net totalmente independentes, sem precisar uma tar ligada ou de um roteador.
Só que os dias desse speedy tao contados... vou de MEGAFLASH NOW!!!
eehhehe :cool:
Eu falei com uma atendente (0800) do virtua na quinta feira e questionei esse lance de fazer compartilhamento do virtua, ela me disse que o modem deles é roteador e que eu precisaria apenas de um hub p/ compartilhar, eu tenho um modem roteador aqui mas é adsl, acho que não funciona no virtua. Vou ligar lá amanhã de novo p/ confirmar isso.
Originalmente enviada por Route66
Eu falei com uma atendente (0800) do virtua na quinta feira e questionei esse lance de fazer compartilhamento do virtua, ela me disse que o modem deles é roteador e que eu precisaria apenas de um hub p/ compartilhar, eu tenho um modem roteador aqui mas é adsl, acho que não funciona no virtua. Vou ligar lá amanhã de novo p/ confirmar isso.
Claro que nao funciona
roteador ADSL nunca funcionaria no cable.
vBulletin, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.