Visualizar Versão Completa : Duvida com velocidade de wi-fi
Ae galera
Gostaria de saber q velocidade voces conseguem com lan por wireless, velocidade em kB/s mesmo
se puder, descrevam o equipamento usado, que nivel de sinal, qtos M +-, se usa alguma encriptação e qual a velocidade dos equipamentos.
Aqui com modem adsl wireless da 3com(ja teste com AP trendnet) e com placa pci 54mbps nos 2 pcs fica em 1mB/s, conexao Mto bom num micro e Excelente no outro
acho que tinha q ser uns 4~5mB, já testei com outros micros e sempre da +- isso, ta certo?
até se puder o modera fixar o topic pq é mto pouco discutido sobre wi-fi aqui, e tem muita gente q nao adota o sistema por ter duvidas :)
valeu!
daniel_cps
09-11-2005, 8:37
Originalmente enviada por cerealk
Ae galera
Gostaria de saber q velocidade voces conseguem com lan por wireless, velocidade em kB/s mesmo
se puder, descrevam o equipamento usado, que nivel de sinal, qtos M +-, se usa alguma encriptação e qual a velocidade dos equipamentos.
Aqui com modem adsl wireless da 3com(ja teste com AP trendnet) e com placa pci 54mbps nos 2 pcs fica em 1mB/s, conexao Mto bom num micro e Excelente no outro
acho que tinha q ser uns 4~5mB, já testei com outros micros e sempre da +- isso, ta certo?
até se puder o modera fixar o topic pq é mto pouco discutido sobre wi-fi aqui, e tem muita gente q nao adota o sistema por ter duvidas :)
valeu!
faltou vc dizer sobre a sua experiencia o que vc pediu pros outros postarem... :D
q distancia entre os pcs ? de um quarto p outro ? mesmo andar ?
Originalmente enviada por daniel_cps
faltou vc dizer sobre a sua experiencia o que vc pediu pros outros postarem... :D
q distancia entre os pcs ? de um quarto p outro ? mesmo andar ?
faltou mesmo :P
quando tava com notebook do lado em adhoc nao passava de 800k, sem encriptacao, o problema é que ele é usb 1.0 e o adaptador wireless é usb :(
mas com esse outro pc até ta otimo o sinal, é uns 25m, e tem umas 3 paredes entre o pc e o AP, e todas as paredes em posicoes diferentes(uma virado pro norte, outro pra diagonal, etc)
valeu =)
Quando eu migrar para o virtua.. devo estar me desfazendo da rede atual e migrando para uma rede wireless para aproveitar a portabilidade do meu notebook.
No teu caso, 1MByte ou 1Mbit!?
Porque 1 MB/s seria equivalente a uma rede 10Mbps..
Queria aproveitar para saber algumas coisas como..
- Quanto curta um adaptador wireless USB !?
- e um access point !?
- Que detalhe devemos levar em conta pra uma rede wireless !?
Originalmente enviada por NoOne
Quando eu migrar para o virtua.. devo estar me desfazendo da rede atual e migrando para uma rede wireless para aproveitar a portabilidade do meu notebook.
No teu caso, 1MByte ou 1Mbit!?
Porque 1 MB/s seria equivalente a uma rede 10Mbps..
Queria aproveitar para saber algumas coisas como..
- Quanto curta um adaptador wireless USB !?
- e um access point !?
- Que detalhe devemos levar em conta pra uma rede wireless !? ]
mbyte=mB/s
mbit=mb/s
foi o que coloquei ali
e a taxa de transf. q consigo eh 1mB/s, com encriptacao wpa
se quiser tenho alguma coisa ainda de wireless, tenho AP e adptador usb e pci.
Te passo os valores por msn
[]'s!
Me manda por MP.. to saindo agora de casa!
Router: Linksys wrt54g
placa: Intel 2200BG
operando em 54 mbps e criptografia WPA2
2453 KB/s cravados, nao passa disso
vBulletin, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.