PDA

Visualizar Versão Completa : Alguem De BrasÍlia !

TwopaC
08-11-2005, 15:11
alguem brasília possui o virtua novo ai..ou 4mb ou 8mb...e tem um bom ping nos servidores? eu to querendo pegar o virtua mas estou com medo do meu ping ficar ruim! eu sei que pra down ele é estupido..mas n sei quanto aos servidores de jogos...aguardo respostas valeu!

fáBio BsB
08-11-2005, 15:24
tambem to interessado nisso... sou de bsb tambe...

NoVaCa Lucas
08-11-2005, 18:29
acabei de instalar
estou brigando pra fazer funcionar os demais micros da rede
será que ele precisa de um roteador ou posso ligar direto no hub que usava pra BRT?

Th0m
08-11-2005, 20:10
Acho que vc vai precisar de roteador sim. eu tinha virtua ha um tempo atrás e só conseguia compartilhar a conexão com os outros pc da rede sem usar router com um proxy. e ficava um lixo! A maioria das coisas não abria, mto tosco.

+MolA
08-11-2005, 20:27
Originalmente enviada por NoVaCa Lucas
acabei de instalar
será que ele precisa de um roteador ou posso ligar direto no hub que usava pra BRT?

Eh oseguinte mas vc soh cnsegue comportilha por proxy
eles nao dexam usa hub
e para combater isso
eles pegam o mac adress do teu modem e registram criam um sistema deles lah q se for colokar router ele nao funciona
algo assim
nao sei nao tenho net mas pelo oq andei vendo soh por proxy mesmo...

RESISTOR
08-11-2005, 21:48
Aqui já tá 8MB.
o ping do Q3 no terra, fica entre 40-50 basicamente.

Não tentei ainda dar uma ajustada fina, mas para quem tinha de 100 para cima...é só felicidade! :)

Falows!

NEO
08-11-2005, 21:52
acabei de instalar
Procura um roteador ou um access point(caso queira wireless), com hub ou switch não rola... =P

Minha dica, pega um D-link, não é caro e ele faz um "clone" do mac adress do teu pc pro router... tiro e queda pra esse caso, depois é só alegria ;) :D

[]´s

KiLL
08-11-2005, 22:27
two, no action tem o

=BRA=j3g ping 30 em geral acho
[RMK]+KowA+ ping 20-30 em geral

nao sei mais direito quem, se quiser eu abro um topico na unigames pra vc perguntando

Jalok
09-11-2005, 0:16
Originalmente enviada por NEO
Procura um roteador ou um access point(caso queira wireless), com hub ou switch não rola... =P

Minha dica, pega um D-link, não é caro e ele faz um "clone" do mac adress do teu pc pro router... tiro e queda pra esse caso, depois é só alegria ;) :D

[]´s

Comprei um D-Link DI-604. Esse router é difícil de achar em Brasília. Acabei achando na WCT Computadores, na feira dos importados ao preço de R$190,00. O roteador é muito bom e é UPnP, o que permite a configuração automática de portas em jogos e aplicativos que sejam compatíveis com essa tecnologia. Certifiquem-se, entretanto, se tratar de versão de hardware D ou superior. A versão C tem chipset diferente, que não é compatível com UPnP.

NoVaCa Lucas
09-11-2005, 10:55
Obrigado pela ajuda, pessoal!
Jalok, vc também tem virtua aki em Brasília?
Já instalou esse roteador e funcionou beleza? Ouvi um pessoal dizendo que a virtua dá um jeito de "bloquear" os roteadores também...
Desculpe, mas sou muito NOOB nesse assunto.
Acho que vou na feira comprar esse roteador também. Se precisar, vc me ajuda a instalá-lo?
valeu!!!

Jalok
09-11-2005, 21:14
Originalmente enviada por TwopaC
alguem brasília possui o virtua novo ai..ou 4mb ou 8mb...e tem um bom ping nos servidores? eu to querendo pegar o virtua mas estou com medo do meu ping ficar ruim! eu sei que pra down ele é estupido..mas n sei quanto aos servidores de jogos...aguardo respostas valeu!

Ping ao url www.uol.com.br a partir do ADSL/BrasilTelecom/Brasília:

Estatísticas do Ping para 200.221.2.45:
Pacotes: Enviados = 25, Recebidos = 25, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 61ms, Máximo = 70ms, Média = 65ms

Ping ao url www.uol.com.br a partir do Cable/Virtua/Brasília:

Ping statistics for 200.221.2.45:
Packets: Sent = 30, Received = 30, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 26ms, Maximum = 59ms, Average = 33ms

Jalok
09-11-2005, 21:22
acabei de instalar

Um simples HUB fará a rede funcionar desde que vc contrate IPs adicionais com a Net/Virtua, ao custo de R$14,95 cada. Nesse caso, eles vão tomar nota dos MAC addresses de cada computador de sua rede, e o DHCP server do Virtua irá atribuir um IP válido e diferente para cada computador. A brincadeira, embora interessante, pode sair cara.

Outra possibilidade vc já falou, é comprar um roteador NAT para receber o IP do modem Virtua e compartilhar a conexão na rede local.

Jalok
09-11-2005, 21:32
Obrigado pela ajuda, pessoal!
Jalok, vc também tem virtua aki em Brasília?
Já instalou esse roteador e funcionou beleza? Ouvi um pessoal dizendo que a virtua dá um jeito de "bloquear" os roteadores também...
Desculpe, mas sou muito NOOB nesse assunto.
Acho que vou na feira comprar esse roteador também. Se precisar, vc me ajuda a instalá-lo?
valeu!!!

Não tem como efetivamente bloquear os roteadores. Senão a totalidade, a maioria dos mais recentes roteadores clona MAC address de qualquer dispositivo de rede a ele conectado. Então, basta espetar o roteador à placa de rede com a qual o serviço Virtua foi instalado para que o primeiro (o roteador) incorpore a identidade do segundo (interface de rede). A partir daí, o compartilhamento da conexão se dá através de NAT.

Quanto ao roteador D-Link DI-604, ele é bem completo, incorporando recursos que só têm em outros equipamentos mais caros, como em alguns Linksys. Na feira, depois de muito procurar, só achei essa loja que o venda. Chamaram-me também atenção o SMC BR14UP, o D-Link DI-704UP e o TRENDnet TW100BRF11, todos vendidos pela Imagem Rio (http://www.imagemrio.com.br).

NoVaCa Lucas
10-11-2005, 10:57
Originalmente enviada por Jalok
Não tem como efetivamente bloquear os roteadores. Senão a totalidade, a maioria dos mais recentes roteadores clona MAC address de qualquer dispositivo de rede a ele conectado. Então, basta espetar o roteador à placa de rede com a qual o serviço Virtua foi instalado para que o primeiro (o roteador) incorpore a identidade do segundo (interface de rede). A partir daí, o compartilhamento da conexão se dá através de NAT.

Quanto ao roteador D-Link DI-604, ele é bem completo, incorporando recursos que só têm em outros equipamentos mais caros, como em alguns Linksys. Na feira, depois de muito procurar, só achei essa loja que o venda. Chamaram-me também atenção o SMC BR14UP, o D-Link DI-704UP e o TRENDnet TW100BRF11, todos vendidos pela Imagem Rio (http://www.imagemrio.com.br).

Muito obrigado, Jalok!
Revirei a feira ontem mas não encontrei esse D-Link. Em todas as barracas ele estava em falta. :P
Pra não voltar pra casa de mãos abanando, comprei um Router + Access Point da ENCORE, por R$179,00:
http://www.encore-usa.com/product.php?id=106&lang=
Foi super fácil de configurar e agora os 3 micros estão acessando a internet fácil, fácil...
Ele perde para o D-Link em muitas coisas?
Um abraço,
Lucas.

Jalok
10-11-2005, 11:51
Muito obrigado, Jalok!
Revirei a feira ontem mas não encontrei esse D-Link. Em todas as barracas ele estava em falta. :P
Pra não voltar pra casa de mãos abanando, comprei um Router + Access Point da ENCORE, por R$179,00:
http://www.encore-usa.com/product.php?id=106&lang=
Foi super fácil de configurar e agora os 3 micros estão acessando a internet fácil, fácil...
Ele perde para o D-Link em muitas coisas?
Um abraço,
Lucas.

Não achou nem mesmo na WCT? A moça me falou que ainda tinha algumas unidades. Comprei no sábado passado. Talvez de lá para cá, com a instalação maciça dos Virtua dos clientes que, como eu, migraram do ADSL para o cabo, o estoque deles tenha se esgotado.

Dei uma olhada no manual desse Encore e me pareceu muito bom, tendo todos aqueles recursos diferenciados de que dispõe o D-Link (port triggering, NAT special aplication, UPnP, Virtual Server, DMZ, Dynamic DNS, etc). Talvez seja até o mesmo chipset, com interface modificada.

Uma boa compra, com o plus do recurso de acesso sem fio.

NoVaCa Lucas
11-11-2005, 16:50
Originalmente enviada por Jalok
Não achou nem mesmo na WCT? A moça me falou que ainda tinha algumas unidades. Comprei no sábado passado. Talvez de lá para cá, com a instalação maciça dos Virtua dos clientes que, como eu, migraram do ADSL para o cabo, o estoque deles tenha se esgotado.

Dei uma olhada no manual desse Encore e me pareceu muito bom, tendo todos aqueles recursos diferenciados de que dispõe o D-Link (port triggering, NAT special aplication, UPnP, Virtual Server, DMZ, Dynamic DNS, etc). Talvez seja até o mesmo chipset, com interface modificada.

Uma boa compra, com o plus do recurso de acesso sem fio.

Cara, eu fui em TODAS as barracas de informática.
Algumas diziam que estava em falta, outras diziam que nunca teve. Só se acha router+modem ADSL.
Fiquei com um puta medo desse ENCORE ser uma bosta e não funfar. Pra minha alegria ele tá funfando bonito e estou fazendo ALTOS downloads!
Fico impressionado como o ping do VIRTUA é bom, mesmo com o EMULE e o AZUREUS comendo soltos!
Valeu pelas dicas, Jalok!

thiagovisK
11-11-2005, 17:05
eu tenho um linksys

http://www.gtnet.com.br/descricao_produto.php?idp=83&loja=5&categoria=32

pra mim um dos melhores modems/routers eh esse. quase um 4 em 1 :D

[]'s