Visualizar Versão Completa : Telemar proíbe uso de VoIP no Velox
Chip_ahoo
08-11-2005, 11:36
Os usuários do Velox - serviço de banda larga da Telemar - não poderão contratar serviços de VoIP das novas empresas de mercado. Recentemente, a Telemar acrescentou uma cláusula no contrato de prestação de serviço de banda larga, que proíbe o tráfego de voz sobre IP por meio do Velox.
"Não é permitido o tráfego de voz sobre IP através da utilização do serviço VELOX", estabelece a cláusula de número 2.9 do contrato de prestação de serviço de banda larga ao mercado residencial. A operadora não detalhou a data em que começou a vigorar a nova regra, mas destacou que a estratégia é recente.
Fonte: BABOO
e agora, não vamos poder usar o Skype e outros serviços similares ?
To nem aí pra Telemar, mesmo que tenho um jeito de controlar isso no contrato do meu Velox 256 não diz nada.... :D
Rätäø ßäñhädø
08-11-2005, 11:44
Originalmente enviada por Chip_ahoo
Os usuários do Velox - serviço de banda larga da Telemar - não poderão contratar serviços de VoIP das novas empresas de mercado. Recentemente, a Telemar acrescentou uma cláusula no contrato de prestação de serviço de banda larga, que proíbe o tráfego de voz sobre IP por meio do Velox.
"Não é permitido o tráfego de voz sobre IP através da utilização do serviço VELOX", estabelece a cláusula de número 2.9 do contrato de prestação de serviço de banda larga ao mercado residencial. A operadora não detalhou a data em que começou a vigorar a nova regra, mas destacou que a estratégia é recente.
Fonte: BABOO
e agora, não vamos poder usar o Skype e outros serviços similares ? Acho dificil eles controlarem isso .. vai que tao preocupadas com voip de empresas telefonia mesmo que umas tao implantando aqui Brasil.
Só tenho uma coisa a dizer sobre isso :
BANDO DE FILHOS DA PUTA ...
Enquanto o mundo todo caminha para a tecnologia, o Brasil caga no pau e ao ionvés de ajudar a difundir, bloqueia ...
Originalmente enviada por Tops
Só tenho uma coisa a dizer sobre isso :
Enquanto o mundo todo caminha para a tecnologia, o Brasil caga no pau e ao ionvés de ajudar a difundir, bloqueia ...
Podem espalhar: http://www.broadvoice.com. Ligação ilimitada para qualquer lugar do país por apenas US$24,95. Com um valor a mais, é possível adquirir um dispositivo de rede que se liga ao telefone, dispensando o computador para receber ou originar chamadas.
lvisconti
11-11-2005, 19:35
Vocês tão preocupados com isso? :)
Mutxo Loco!
13-11-2005, 2:04
Originalmente enviada por Jalok
Podem espalhar: http://www.broadvoice.com. Ligação ilimitada para qualquer lugar do país por apenas US$24,95. Com um valor a mais, é possível adquirir um dispositivo de rede que se liga ao telefone, dispensando o computador para receber ou originar chamadas.
explique melhor
Spidey-BR
13-11-2005, 10:25
isso eh old
pode ter certeza q MSM nos contratos de 256k isso já está constado
e os contratos antigos são renovados, não tem dessa de quem instalou com contrato antigo não pega
em todo contrato tem uma clausula falando q o contrato todo pode ser alterado sem notificação
eumesmo.
13-11-2005, 10:35
é bem velho mesmo isso
ha mto tempo ja q tem isso no contrato
algumas operadoras vao fazer de tudo pra barrar VoIP kra, mas num tem como nao
até celular via VoIP ja rolando
e se WiMax der certo mesmo, o modelo atual de telefonia celular vai pro saco tb
Futuro = VoIP + TV Digital + WiMAX - telefonia fixa - telefonia celular - wifi - tv analogica - ...
Originalmente enviada por Nego Da Xepa
explique melhor
VoIP
pagando, vc recebe o telefone compativel com a tecnologia, ai nao precisa usar o pc
Originalmente enviada por Spidey-BR
isso eh old
pode ter certeza q MSM nos contratos de 256k isso já está constado
e os contratos antigos são renovados, não tem dessa de quem instalou com contrato antigo não pega
em todo contrato tem uma clausula falando q o contrato todo pode ser alterado sem notificação
Isso não tem no contrato antigo, e nem nenhuma cláusula falando que pode ser mudado sem o consentimento do usuário. ;)
Eu peguei e comparei os 2 contratos quanto lançaram os novos planos.
Edit: Link para a explicação dos novo contratos:
http://forumgdh.net/viewtopic.php?p=1672756#1672756
Ei, FireMax, eu também uso o antigo 256k. Então não é melhor mudar para 300k não, é?
e é apenas uma vez que se paga ou isso aí é mensal?
Wolfgang
13-11-2005, 12:23
Se eu não estou enganado isso já caiu. Como o contrato do serviço diz que o acesso é para prover informações de multimídia (inclusive), isso inclui tráfego de voz. Não é o serviço de telefonia como eles alegam que está sendo dado em cima do produto deles.
Originalmente enviada por Wolfgang
Se eu não estou enganado isso já caiu. Como o contrato do serviço diz que o acesso é para prover informações de multimídia (inclusive), isso inclui tráfego de voz. Não é o serviço de telefonia como eles alegam que está sendo dado em cima do produto deles.
Ao que parece caiu sim.... maaas como a Anatel tá nas mãos das Teles não eu duvido nada que isso mude... :(
VitorBart
13-11-2005, 14:55
Tenho uma dúvida: a Telemar tem como saber o que trafega na rede? Pq se for assim os torrents já teriam ido por água abaixo há muito tempo.. :rolleyes:
Originalmente enviada por VitorBart
Tenho uma dúvida: a Telemar tem como saber o que trafega na rede? Pq se for assim os torrents já teriam ido por água abaixo há muito tempo.. :rolleyes:
Na verdade vc pode saber o que trafega em qualquer rede, náo necessáriamente em internet, tcp/ip, etc e sim em qualquer protocolo de rede, bastando usar um sniffer correto.
Convenhamos que monitorar a rede de uma operadora é uma tarefa um tanto quanto árdua certo?
[]'s
3,14k2|P1k4chu
14-11-2005, 1:03
Voz sobre IP? Hmmm...
Nem se preocupem :D
Continuem usando q nao vai dar nada!
Chip_ahoo
24-11-2005, 21:08
Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
Voz sobre IP? Hmmm...
Nem se preocupem :D
Continuem usando q nao vai dar nada!
Sim. Saiu uma materia no JORNAL (esqueci qual..) dizendo que n tem nd haver com o Skype e esses programas.. :D Fiquei FELIZ
Originalmente enviada por lvisconti
Vocês tão preocupados com isso? :)
Com certeza. Nao sei se vc sabe, mas se continuar caminhando assim e se agente comecasse a usar VoIP teria uma economia de 70% em relacao a merda do telefone normal..(telemar, telefonica, etc)
Dai vem esses FDPs e fazem isso, e vc vem e pergunta se estamos preocupados com isso?
bah
Originalmente enviada por sOda*
Com certeza. Nao sei se vc sabe, mas se continuar caminhando assim e se agente comecasse a usar VoIP teria uma economia de 70% em relacao a merda do telefone normal..(telemar, telefonica, etc)
Dai vem esses FDPs e fazem isso, e vc vem e pergunta se estamos preocupados com isso?
bah
Concordo contigo meu amigo ...
Uso VOIP (Skype) para falar com meu primo na Alemanha, imagine se eu fosse usar telefone normal o quanto iria gastar ...
Comprei 50 euros de créditos do Skype e ainda tenho uma porção deles ...
Acho que nosso amigo aacima se engana ou não conhece o que a tecnologia VOIP eh capaz de fazer ...
[]´s
Só pra informar neste assunto: nenhum provedor está autorizado a bloquear serviços de telefonia IP no serviço de internet.
PS: e sim isso não tem nada a ver com o Skype, que faz VoIP tb mas é com protocolos proprietários. O bloqueio que eles fazem é nos protocolos padrões de sinalização e trafego de telefonia IP (SIP, H.323, RTP, Skinny) e por suas respectivas portas.
De qualquer maneira qualquer um que comprar uma linha voIP de uma operadora (ex: www.hiptelecom.com.br - www.tvavoz.com.br, etc) e não funcionar por bloqueio de operadora no link basta uma denuncia a Anatel, isso é garantido q é proibido fazer.
Isso foi definido na mesma época da concessão que as operadoras VoIP ganharam pra prover este tipo de serviço.
[]s
eumesmo.
25-11-2005, 10:13
Originalmente enviada por majik
Só pra informar neste assunto: nenhum provedor está autorizado a bloquear serviços de telefonia IP no serviço de internet.
PS: e sim isso não tem nada a ver com o Skype, que faz VoIP tb mas é com protocolos proprietários. O bloqueio que eles fazem é nos protocolos padrões de sinalização e trafego de telefonia IP (SIP, H.323, RTP, Skinny) e por suas respectivas portas.
De qualquer maneira qualquer um que comprar uma linha voIP de uma operadora (ex: www.hiptelecom.com.br - www.tvavoz.com.br, etc) e não funcionar por bloqueio de operadora no link basta uma denuncia a Anatel, isso é garantido q é proibido fazer.
Isso foi definido na mesma época da concessão que as operadoras VoIP ganharam pra prover este tipo de serviço.
[]s
bloquear eles nao bloqueam, mas baixam a qualidade da conexao a um ponto q fica insuportavel utilizar
seu download continua normal, mas o voip fica um lixo (tempo real)
vc vai ligar lá pra reclamar e vai falar q a conexao ta um lixo
vao te falar q a conexao ta normal (download e upload normais) e q o problema deve ser na rede da sua operadora VOIP
vBulletin, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.