Visualizar Versão Completa : Generation IV 500G - Problemas
Chip_ahoo
08-11-2005, 10:39
BOM.. Acabei de receber o modem da TELEMAR/VELOX de acordo com a promoção que fiz com a Oi INTERNET, sendo que eu pedi pra atendente abrir uma OBS e por que eu estava querendo o SPEEDSTREAM porQ os outros que eles usam, é muito ruim..:(
Sendo que acabei recebendo aqui o D-LINK 500G
Generation IV
V.F1
e agora ??? este modem é BOM ou RUIM ? agora tenho três modem:
SpeedStream 5200 E240
D-LINK 500G Generation II
D-LINK 500G Generation IV
O que fazer ? e qual desses é melhor... Meu VELOX 600k
Vai de 500 G.II que é o melhor de todos ai ...
[]´s
Aki eu ganhei esse D-Link 500G Geração 2
Achei bom pq tem reset, achei bem fácil de configurar portas e etc, tem um suporte mto bom, vc liga lah e eles resolvem seus problemas com atenção e etc...
Uso aki como roteador e aparentemente nunca deu problema =]
ps: eu uso o firmware mais antigão, como não to tendo problemas então o pessoal do suporte me aconselhou a nem atualizar :D
Chip_ahoo
09-11-2005, 8:36
Alguma opinião a mais ?
geleiatk
09-11-2005, 13:46
Originalmente enviada por Chip_ahoo
Alguma opinião a mais ? ]
pq n continua com o speedstream 5200 ?
vai usar pra router ?
Chip_ahoo
10-11-2005, 11:36
Originalmente enviada por geleiatk
]
pq n continua com o speedstream 5200 ?
vai usar pra router ?
Sim em ROUTER. Mas, estou querendo testar ele.. Afinal "GANHEI" e tenho que ver se está Oka!. Liguei ele aqui configurei em modo ROUTER, mas na medição de velocidade ele..não passa de 162 e fica lento tbm, o que deve ser ?
Já no irmão dele o Generation II 500G e o SpeedStream 5200, nd disso acontece..:( Já vi que este modem é um ABACAXI :(, não atualizei o firmaware dele, ele está como foi entregue pra mim.. O que devo fazer ?
Lucio666
10-11-2005, 12:06
Eu tenho dois modems, um da Dlink o 500G GIV e um outro da Speedtouch 510 v4. Sinceramente, com eles em usos, ainda não percebi qual é melhor ou pior e achei ambos bons. Talvez, a única diferença que notei até agora é que o Dlink é muito mais fácil de alterar algumas opções enquanto que o Speedtouch tem que entrar no DOS e fazer um monte de tranqueira.
daniel_san
10-11-2005, 12:25
Pra router, creio que o Speedstream seja melhor, pois possui um CPU mais potente.
Chip_ahoo
10-11-2005, 12:31
Originalmente enviada por Lucio666
Eu tenho dois modems, um da Dlink o 500G GIV e um outro da Speedtouch 510 v4. Sinceramente, com eles em usos, ainda não percebi qual é melhor ou pior e achei ambos bons. Talvez, a única diferença que notei até agora é que o Dlink é muito mais fácil de alterar algumas opções enquanto que o Speedtouch tem que entrar no DOS e fazer um monte de tranqueira.
Se você tem um igual ao meu, qual foi a config. que vc fez nele ?
chegou a atualizar o firmware ?
Lucio666
10-11-2005, 20:05
Se você tem um igual ao meu, qual foi a config. que vc fez nele ?
chegou a atualizar o firmware ? Fui no wizard e não fiz muita coisa não. A única coisa que tive que mudar foi adicionar o nome do usuário e senha para autenticação e mudar o VPI para 8. Aí funcionou uma beleza.
Não alterei o firmware e estou na versão que veio ainda, não vejo motivo (por enquanto) de mudá-lo.
Acesse essa página para configuração: http://www.abusar.org/manuais/c_DSL_500G.html
Não sei qual é a versão de seu firmware, mas o layout é diferente do site que lhe enviei. Mas dá para entender e configurar semelhante, pois funciona de boa...
Dá umas outras olhadas aqui: http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html
Esse ultimo site mostra como liberar portas, router, bridge, etc...
Chip_ahoo
11-11-2005, 8:57
o layout do meu, é aquele feião.. Muito mal feito, que tem os botões e não este que tem os nomes linkados.... Sabe qual ?
o layout do meu, é aquele feião.. Muito mal feito, que tem os botões e não este que tem os nomes linkados.... Sabe qual ?
tem que atualizar o firm então
Chip_ahoo
11-11-2005, 10:09
Sim..mas onde encontrar o firmware correto, pois não vou arriscar
Consegui atualizar o do D-Link 500G G.II, agora deste já está dando dor de cabeça :(
daniel_san
11-11-2005, 11:44
Sim..mas onde encontrar o firmware correto, pois não vou arriscar
Consegui atualizar o do D-Link 500G G.II, agora deste já está dando dor de cabeça :( Eu tenho vários firmwares aqui, se quiser tentar.
Acesse o modem por telnet: digite telnet 10.1.1.1 no Prompt de Comando, entre usuário/senha e digite get system.
HwVersion : 81001a
SwVersion : R2.01(021206a/T93.3.44)Se a versão de Hardware for a mesma (HwVersion), os firmwares que tenho funcionarão.
Lucio666
11-11-2005, 18:12
o layout do meu, é aquele feião.. Muito mal feito, que tem os botões e não este que tem os nomes linkados.... Sabe qual ? O meu tb são dos botões... Não achei feião não, e acho que nem vou atualizar por enquanto. Aliás, acho que esses dos botões são as ultimas versões dos firmwares, não tenho certeza...
vBulletin, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.