Visualizar Versão Completa : Rede = ??? Hardware
RubberSoul
08-11-2005, 5:17
Galera é o seguinte: tenho que compartilhar uma net a CABO e não quero deixar um PC ligado direto (mesmo pq isso eh mto antigo) então é o seguinte quero comprar o equipamento (Hub, Swicth, Modem, sei lá) que vai fazer com que a net funcione em pelo menos 3 maquinas desse jeito:
PC1--------|<-
PC2--------|<-"Equipamento"---NET-------<
PC3--------|<-
Do jeito que esta hoje não tem modem, nem hub, nem nada (não me pergunte como, mas tem o cabo de rede aqui acoplado numa caixinha branca, so sei disso), o cabo chega direito e quando quero ligar o PC1 ou PC2 na net tenho que desligar o outro pois há um cabo de rede especifico pra cada computador. O que quero é ligar um cabo a esse equipamento e ligar os 3 PCs no equipamento para que todos tenham internet.
PS: Como vejo em outros topicos em outros foruns MUITA gente tende a colocar links para compartilhamento de ADSL, por favor não ponham, é diferente, o que quero compartilhar é CABO, e repito não quero deixar PC ligado direto (ultrapassado já ne... Tenha dó).
PS2: Botei na parte de hardware porque não tem haver com a configuração da rede, e sim com o hardware que preciso para monta-la.
Dio AEMR
08-11-2005, 11:58
nunca mexi com net a cabo e nem sei como funciona...mas se é ligado num modem tenta rotear ele como num dsl...
RubberSoul
08-11-2005, 22:28
Originalmente enviada por Dio AEMR
nunca mexi com net a cabo e nem sei como funciona...mas se é ligado num modem tenta rotear ele como num dsl...
Originalmente enviada por RubberSoul
Do jeito que esta hoje NÃO TEM MODEM, nem hub, nem nada (não me pergunte como, mas tem o cabo de rede aqui acoplado numa caixinha branca, so sei disso)
Realmente, se fosse como DSL eu já teria feito, nem teria postado duvidas. Valeu pela resposta! Mas alguem, ou esse problema é insoluvel?? =]
daniel_cps
08-11-2005, 22:34
qual o cabo que chega na "caixinha" rede ?? cabo de tv a cabo ??
se for rede, vc coloca um roteador, e um hub, pronto rede p 8 pcs.
se for cabo de tv a cabo, q chega na caixinha, essa caixinha é o modem, no cabo de rede q vai p PC1 vc coloca um roteador, um hub e liga os pcs.
se nao for nada disso pelo amor de deus posta foto da gambiarra, ou especificaçõe da "caixinha"
Bernardini
08-11-2005, 22:42
Originalmente enviada por daniel_cps
se for cabo de tv a cabo, q chega na caixinha, essa caixinha é o modem, no cabo de rede q vai p PC1 vc coloca um roteador, um hub e liga os pcs.
se nao for nada disso pelo amor de deus posta foto da gambiarra, ou especificaçõe da "caixinha"
Ei
Mas precisa de hub? Eu comprei um roteador 3com aqui pra até 4 máquinas sem precisar de switch ou hub
Ainda não configurei pq to sem saco hehehe
mas é pra funcionar 2 pcs com o router, sem hub né?
compra um roteador, e liga o modem nele... dps liga os fios do roteador pras maquinas
o router faz o que o hub faria sim, e vai mto mais alem... portanto nao precisa de hub...
qual "roteador" 3com vc comprou?
posta modelo direitinho pra ficar mais facil de te ajudar...
se tiver irma, pics da irma tb ajuda bastante :yes: (brincadeirinha)
RubberSoul
09-11-2005, 2:56
Originalmente enviada por daniel_cps
Cabo da rede (aquele azul tradicional), a caixinha serve como terminal, liga a caixinha no PC1 atravez do cabo, ai o PC1 fica com net, mesma coisa pro PC2, mas como só tem uma entrada so pega 1 por vez e eu queria 3 no minimo. A caixinha é tipo uma tomada de telefone, pregada na parede, amanhã tiro umas fotos e posto pra geral! Valeu!!!
Tem que ser um Router pra 4 PCs (digo 4 porque estas paradas sempre são em numero par né? Ou tou enganado?) então né?
daniel_cps
09-11-2005, 8:01
então o router/switch 3com resolve,
ele alem de ser router tem 4 saidas atras, assim vc liga 4 pcs nele, evitando a necessidade do hub
se noa me engado tem um dlink assim tbm..
RubberSoul
09-11-2005, 20:11
Certeza?? Posso comprar na boa?
fala o modelo do 3com pra ter mais certeza...
Bernardini
10-11-2005, 8:24
OfficeConnect da 3com
tem 4 porta atras , paguei 200 reaus na Sta Efgenia
Bernardini
11-11-2005, 8:42
Só pra dar um toque
acabei de instalar o roteador aqui, não precisei configurar nada...
liguei na tomada e pronto, funcionou a internet nos dois PCs de casa
fácil
Angus Young
11-11-2005, 13:36
teste os programas q usam portas espeficicas q sem rotear os pacotes pode ter problemas..
Como emule, receber arquivos do msn, coisas assim..
RubberSoul
15-11-2005, 6:03
O roteador sem fio faz a mesma coisa? É complicado de configurar?
O Hub serve ao mesmo proposito ou ele não funciona como roteador?
Essa configuração de portas é complicada ou qualquer pessoa pode fazer?
vBulletin, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.