Visualizar Versão Completa : Bridge vs Router
Streaming
06-11-2005, 19:53
Tenho o modem D-Link DSL-500G, está funcionando normalmente. :)
Li algumas configurações no Abusar, mudei para bridge (configurei username no Win XP mesmo).
Devo voltar para router? Existe alguma desvantagem (computador único), problemas de segurança? Não preciso mais liberar portas?
Se alguém tiver algum link que explique bem as diferenças entre bridge e router...
Valeu!
[Racer-X]
08-11-2005, 10:28
Em Bridge não é necessário abrir e fechar portas pelo Router, já que ele está somente como "ponte" entre as duas redes, porem devido à isso deve ser utilizado um Firewall na cpu e as portas utilizadas devem ser abertas ou fechadas como se fosse no router.
Qual o beneficio?
Desocupar o router ao maximo liberando suas funcoes para utilização de modem e gerenciamento de conecções.
O 500G quando utilizado principalmente com P2P, se estressa facilmente esquentando enquanto a CPU e o buffer não dão conta das requisições.
Normalmente ele gera erros tipicos como o abaixo,
Thu Jan 01 09:50:06 1970 : WARNING : ATM VC Congested : Interface - aal5-0,
Port Id=7, Vpi=8, Vci=35
Levando até o travamento completo das funções do modem.
Na minha opinião deixe assim, utilize o Zone Alarm, como Firewall e seja feliz, caso volte para Router de dou uma dica, mude a senha de admin, caso contrário seu login/senha salvo internamente para autenticação nele fica vulnerável.
[ ]´s
Streaming
08-11-2005, 14:14
Hmmm... interessante. :D
Valeu! []'s
Lucio666
08-11-2005, 17:51
Estranho que todo o lugar vi que o Router é melhor.
Aqui tb está em bridge, então nem vou mudar.... e olha que estou com dois PC´s conectados simultaneamentes por duas placas de redes.
eu deixo meu speedstream em router porem com o DMZ ligado (funcionamento como o bridge, liberando todas as portas)
pra usuario normal.. sinceramente, router é uma pentelhação... ficar abrindo 500 portas... teve época que não cabia mais itens na tabela de forwarding
deixo em router pra nao precisar discar conexão no xp, mais pratico
***CORVO
08-11-2005, 20:40
Originalmente enviada por |nobre|
eu deixo meu speedstream em router porem com o DMZ ligado (funcionamento como o bridge, liberando todas as portas)
pra usuario normal.. sinceramente, router é uma pentelhação... ficar abrindo 500 portas... teve época que não cabia mais itens na tabela de forwarding
deixo em router pra nao precisar discar conexão no xp, mais pratico
Fiz a mesma coisa, nessa porra de 500T que eu tenho só dá pra colocar 8 ou 10 regras de portas, e precisava liberar porta pra War3, Age2, eMule, etc e não dava HEOHEUAHeuiHEe :D
vc usa esses programas todos juntos?
libero 4 ou 5 portas TCP e UDP e uso tudo de boa, nunca eh tudo ao mesmo tempo
só alterar e NUNCA uso as portas padrao tambem, exceto dos jgoos mesmo
po, lendo aqui acho melhor bridge mesmo. Aqui é assim e são 4pcs na rede
vBulletin, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.