Visualizar Versão Completa : Problemas com roteador wireless D-Link DI-524
Só que estou tendo problema de conexão aqui, mesmo o meu micro estando ligado pelo cabo que sai das portas traseiras do DI-524, ao clicar em certos links eu tenho que dar um atualizar, pq na primeira vez nunca abre, dá o erro que a página não pode ser exibida e quando vc tenta de novo ou atualiza o link ele entra.
Isso acontece tanto no meu micro como no outro que está com a placa PCI Adapter Air Plus G+.
Alguém já teve este problema e conseguiu resolver, isso é problema do DI-524 que está com defeito ou alguma config que está errada.
Estou precisando da ajuda urgente, pq se não eu vou devolver para pessoa que comprei.
Será que tem algum firmware melhor para esse roteador????
Valeus...
papelejo
06-11-2005, 19:49
Você usa telefone sem fio 2,4ghz?
Originalmente enviada por papelejo
Você usa telefone sem fio 2,4ghz?
nao tem tel sem fio nao...
Fala Leo, blz?
Devia ter falado comigo cara, tão fácil q é :p
Então cara, impossivel estar com problema em alguma coisa aí, fiquei usando essas peças por uns 5 dias e tava tudo perfeito(tanto usando com a placa wireless quanto pelo RJ45), a única coisa q fiz antes de te mandar foi dar um reload nas configurações de fábrica.
o AP já está com o ultimo Firmware que peguei no site da D-link logo que peguei ele, não precisa se preocupar quanto a isso.
Tenta dar uma revisada suas configurações de rede, do Adsl, modem, IP´s, DNS e afins, ok?
Testa melhor aí e qualquer coisa fala comigo, amanhã a tarde to pelo msn.
PS: Isso tá com bastante cara de problema com DNS.
Abraço!
Fala Neo, eu to tentando te achar no msn a dias.... ahahah, por isso não te perguntei nada.
Mas então Neo, não to conseguindo fazer o roteador enxergar nada na rede... e nem consigo configurar ele...
me dá um help ou me ajuda a zerar esse modem... hehehe
preciso de uma ajuda para dar uma config na rede em geral...
um dos micros tá ligado direto na porta Lan1 do DI524 e ou outro está ligado pelo Wireless a 25 mts...
me ajuda a configurar da melhor forma possivel...
valeus cara...
ja tive esse problema tanto nos di624 como nos di524. solucionei setando manualmente o dns.
tenta colocar os dns do ajato.
200.162.192.50. 200.162.192.51
se nao funcionar avisa.
boa sorte
vou tentar aqui e logo falo com vcs....
Então Leo, tu deu uma olhada no manual dele? (acho q tem no cd, na caixa ou no site, não lembro :D).
Então, esse problema teu eu acho q é DNS cara, tu deixou como as configurações de cada pc?
IP Fixo ou dinamico?
Chegou a mexer em alguma coisa na configuração do gateway no router?
Teu link é ADSL né? Qual o modem?
Vai postando mais detalhes ae q devagarzinho a galera vai te ajudando... mas tem que fuçar mesmo...
Cara, o lance é http://192.168.0.1 (login: admin / senha: "em branco") e divirta-se velho, a gente só aprende mexendo.... ;)
qq coisa tamos ae.
abração.
Grande Neo, apareceu hein... hehehe
Então, tava tudo funcionando de boa, mas eu fui mexer nas configs do roteador e deu zica aqui e agora não consigo contornar.
O problema é que não consigo entrar no DI524 mais, nem digitando http://192.168.0.1 então, eu queria saber como posso voltar as configs originais do roteador.
Me ajuda ai que estou precisando finalizar essa redezinha logo... ahhh e outra coisa o sinal ficou muito fraco no outro PC, se eu comprar uma daquelas antenas internas fica bem melhor ou melhor montar uma antena externa.
A minha outra dúvida é a seguinte eu vou usar antena externa ou interna somente na placa PCI Wireless ou tem que colocar uma outra no DI-524 também???
Valeus...
Cara, você pode ter mudado alguma coisa que não há como voltar atras porque você perde acesso ao equipamento, como alterar endereçamento/mascara, habilitar o filtro de MAC, etc...
Recomendo você resetar ele e começar novamente...
Boa sorte ;)
Originalmente enviada por asantos
Cara, você pode ter mudado alguma coisa que não há como voltar atras porque você perde acesso ao equipamento, como alterar endereçamento/mascara, habilitar o filtro de MAC, etc...
Recomendo você resetar ele e começar novamente...
Boa sorte ;)
COMO FAÇO PARA RESETAR E VOLTAR OS VALORES ORIGINAIS, ISSO QUE NÃO SEI COMO FAZER, É SÓ APERTAR O BOTÃO de reset atras??? só isso???
tem algum procedimento certinho, tipo desligar e desconectar td?
Reboot and default config, naum tem ai!?
Originalmente enviada por p0dr0x
Reboot and default config, naum tem ai!?
onde isso???? não achei isso não!!!
Leo, se vc não tiver mexido nas configurações DHCP do router, é só ligar o pc nele e mandar pegar o IP. Aí olha na configuração de gateway do teu pc, o IP que tiver ali é o do router, sacou?
Vc vai ter q acessar a interface web do router para poder resetar as configurações de fabrica, não estou certo se apenas apertando o botão reset atras do aparelho vai fazer isso por completo.
Tenta ae.
Originalmente enviada por NEO
Leo, se vc não tiver mexido nas configurações DHCP do router, é só ligar o pc nele e mandar pegar o IP. Aí olha na configuração de gateway do teu pc, o IP que tiver ali é o do router, sacou?
Vc vai ter q acessar a interface web do router para poder resetar as configurações de fabrica, não estou certo se apenas apertando o botão reset atras do aparelho vai fazer isso por completo.
Tenta ae.
NEO, já tentei e nada.. não resetou ... eu acho que acabei mexendo em algo no router sim... cara, eu to decepcionado comigo mesmo, nunca imaginei que uma redezinha deste porte ia me dar esse rodo.... ahahhaha.... será que tem outra forma de zerar o router???
Originalmente enviada por Leozita
NEO, já tentei e nada.. não resetou ... eu acho que acabei mexendo em algo no router sim... cara, eu to decepcionado comigo mesmo, nunca imaginei que uma redezinha deste porte ia me dar esse rodo.... ahahhaha.... será que tem outra forma de zerar o router???
atras tem um buraco, pega uma caneta e dê 3 apertadas rápidas, vai resetar
Originalmente enviada por perubira
atras tem um buraco, pega uma caneta e dê 3 apertadas rápidas, vai resetar
opa blz... .valeus cara.... eu não sabia como fazer, to indo testar agora, se der certo to postando aqui... valeus....
opa consegui galera!!! tem que segurar o botão de reset por pelo menos 10 segundos, ai o ap volta para config original.
Ai só entrei novamente no http do roteador e configurei td de novo...
valeus a todos... agora só falta melhorar o sinal no ponto wireless que tá baixo demais!!! acho que vou ter que comprar uma antena...
alguem tem ideia se aquelas antenas internas tem uma boa melhora no sinal, tem que comprar uma para o AP e outra para o ponto wireless ou só no ponto wireless resolve?
vBulletin, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.