PDA

Visualizar Versão Completa : Tópico esclarecendo o processo de adesão do Vìrtua MEGA FLASH

alemandarino
04-11-2005, 20:19
Tópico de esclarecimento, já q o outro estava muito confuso:

Caí no conto do vigário...

Seguinte...

Me ligaram da NET...pra ter a vírtua 2mbps É NECESSÁRIO PAGAR A NET NO PLANO STANDARD OU SUPERIOR.
Valor: R$ 50,00

Ou seja Vírtua 2mbps 79,90 + NET 49,90 = 130,00 mensais

Bem acima do q foi dito dos somente 79,90...

Estou aqui passando essa informação pra todos aqueles que forem ter vírtua em casa e quiser o plano 2mbps ou superior...Serão obrigados a assinar NET no plano Standard ou seja pagar + 50 reais

Isso não foi passado pra mim quando assinei o plano...
Me passaram somnente q deveria ter o Vírtua plano 300k com fidelidade...Agora estou pagando o pato...

Para "contornar" a situação recebi um desconto de 5 meses pagando somente 10 reais no plano standard ou seja, 79,90 + 10 reais... 89,90...

Se alguém conseguiu 2mbps sem o plano Standard fala ae e diz qual o procedimento q usou pra convencer o atendente....

Bom agora tá ae a informação vírtua 2mbps é 130,00 reais e nao 80,00...

abs

bobinhu
04-11-2005, 20:28
a cara... desanimei total agora...
valeu pelas informaçoes ae.... eu liguei la hoje e a mulher falou a mesma coisa, putaria total isso!!
dai eu peguei e dei uma liga no speedy... o speedy 1mb ta 109 reais + o provedor de 19 a 25 reais... ou seja, nao vale a pena pegar o speedy de jeito nenhum...

eh foda..

* sticky*
04-11-2005, 20:58
Velho, tu mora na Barra (tudo bem q o q mais tem aí é favelado), e vem reclamar de 60 reais a mais? Qnt não pagava no velox? :p.

Mas eu já vinha avisando pra vcs procurarem ver direito, parece q em POUCOS ESTADOS não há necessidade da net-tv pra poder ter virtua.

alemandarino
04-11-2005, 21:17
Stiky:

Olha só cara o q eu to puto é q nao me informaram isso na hora da adesão entendeu...

Não me falaram e eu perguntei... Inclusive o atendente q reclamei hj me passou o nome do atendente q me vendeu o Vírtua. disse q será tomadas medidas contra esse atendente q passou informações erradas...

E claro q to puto quando descubro q tenho q pagar 50 reais a mais do nada...

P.s: Moro no Pontões aqui não tem ricasso, classe média mesmo...

Agora vou ligar no PROCON pra tomar medidas contra A NET e exigir oq foi combinado na minha adesão... 79,90 somente...

Nada
04-11-2005, 21:48
Originalmente enviada por alemandarino
Stiky:

Olha só cara o q eu to puto é q nao me informaram isso na hora da adesão entendeu...

Não me falaram e eu perguntei... Inclusive o atendente q reclamei hj me passou o nome do atendente q me vendeu o Vírtua. disse q será tomadas medidas contra esse atendente q passou informações erradas...

Agora vou ligar no PROCON pra tomar medidas contra A NET e exigir oq foi combinado na minha adesão... 79,90 somente...

Aqui no Recreio onde eu moro eles não vendem nem o pacote standard, meu pai queria reduzir e não pode, só o advanced :p

ceb
04-11-2005, 22:16
vc tinha tv aberta antes? pq se n tinha, tinha sky/directv/tva e na boa vale a pena troca pra te net melhor :D

duferrari
04-11-2005, 22:51
Onde está a mutreta?

Pra ter vírtua tem que ter NET... Se tu achou que ia ter só vírtua (79,90) sem NET pensou errado!

Papaleu Paes
04-11-2005, 23:06
Originalmente enviada por duferrari
Onde está a mutreta?

Pra ter vírtua tem que ter NET... Se tu achou que ia ter só vírtua (79,90) sem NET pensou errado!

Existe uma opção da net que custa 20$, ele assinou com essa seleção e agora querem empurrar na marra a de 50$, que é 30 reais mais cara.

Essa é a mutreta, em um ano da quase 400 reais de diferença...

bobinhu
04-11-2005, 23:22
Stiky:

aí... aproveita que voce vai ligar no procon...e pergunta desse negocio do virtua com net... fala que eles tao querendo empurrar pra todos a adesao de um plano mais caro do que somente um ponto pra ta instalando...
dai..alem de voce poder ta se defendendo voce tb me ajuda e ajuda outros que tao com esse problema da adesao ao net standard que eh de 49,90 :(
cumulo!
valeu ai! e boa sorte!

ReVeRsE
04-11-2005, 23:23
quero saber se essa historia de que quem tem 4 mega pra cima nao precisa de provedor....

alguem sabe se eh verdade ?

pq eu pago 35 terra + 79 cable
dai se for mesmo eu vo paga 99 pra ter 4 mega neh

Papaleu Paes
04-11-2005, 23:29
Originalmente enviada por ReVeRsE
quero saber se essa historia de que quem tem 4 mega pra cima nao precisa de provedor....

alguem sabe se eh verdade ?

pq eu pago 35 terra + 79 cable
dai se for mesmo eu vo paga 99 pra ter 4 mega neh

ISSO É MENTIRA

Na verdade nen 150k precisa de provedor :Dhttp://forum.hardmob.uol.com.br/images/icons/icon14.gif

ozzydhest
04-11-2005, 23:57
Tipo, isso ta no site...

ReVeRsE
05-11-2005, 0:06
acontece que aqui nao da pra acessar ainda o site do mega flash

ja liguei reclamando pra la e eles vao me ligar

* sticky*
05-11-2005, 0:39
Ah tá, eles te enganaram.
Masss eu ainda acho q será mt stress por 30 reais, ou 50, sei lá qnt a mais.

Pai
05-11-2005, 1:10
EH O SEGUINTE:

-Pra mim isso nao vai fazer diferenca, uma vez q eu assino o plano standard da net, pois curto a TV a cabo..

-Pago o provedor, pois meu pai gosta dos conteudos, etc! Portanto, nao vai me interferir de novo!

AGORA MINHA COMPLETA DUVIDA ESTA AKI:

Liguei para o 40047777 pra tentar falar com alguem lah sobre essa promocao e talz, do virtua 2mb por 79,90, uma vez q eu jah tenho virtua 300!

Diz a atendente lah q esse preco eh promocional, ate o dia 31/12/2005, e que depois o virtua 2 mb passa a ser cobrado por um preco tabelado, "MUITO ACIMA DO VALOR QUE VC PAGARIA" (detalhe q ela usou exatamentes essas palavras).

Portanto minha duvida tah ae.. se eu migrar pra 2mb, vou pagar 79,90 ou eh apenas um preco promocional, e daki a 3 meses to pagando valores absurdos??

Se alguem puder me esclarecer, ficarei extremamente agradecido!

[]s

Tittle
05-11-2005, 1:24
Velho ja imajina q VIRTUA ia fazer algo do genero pq eles sao fdps tb como todas, unica coisa q eu tiro o chapeu pro virtua é q se n fossem eles ,as velos dos otros n iam aumentar tb !!!

K1RK
05-11-2005, 2:33
Originalmente enviada por Pai

AGORA MINHA COMPLETA DUVIDA ESTA AKI:

Liguei para o 40047777 pra tentar falar com alguem lah sobre essa promocao e talz, do virtua 2mb por 79,90, uma vez q eu jah tenho virtua 300!

Diz a atendente lah q esse preco eh promocional, ate o dia 31/12/2005, e que depois o virtua 2 mb passa a ser cobrado por um preco tabelado, "MUITO ACIMA DO VALOR QUE VC PAGARIA" (detalhe q ela usou exatamentes essas palavras).

Portanto minha duvida tah ae.. se eu migrar pra 2mb, vou pagar 79,90 ou eh apenas um preco promocional, e daki a 3 meses to pagando valores absurdos??

Se alguem puder me esclarecer, ficarei extremamente agradecido!

[]s

Também to com essa dúvida. Eu entendi que isso seria tipo, tu pode fazer essa migração com esses valores até 31/12. Mas o valor de 79.90 é num contrato de fidelidade de 12 meses. Foi o que eu entendi, dei uma lida rápida no contrato até.

Outra coisa, eu solicitei a migração lá no site sendo que eu já tenho aqui Virtua 300k + NET Básico de 21,90.

Por acaso vai aparecer 50 reais do outro plano da NET-TV na minha conta de agora em diante?

Eu acho que não, porque a migração que eu assinei lá no site era só da internet, não dizia nada da NET-TV.

Papaleu Paes
05-11-2005, 2:42
Eles nao podem fazer isso pensem....

o de 8mb ja ta em 200 reais.... mais do que isso ninguem paga....

Pai
05-11-2005, 2:50
Originalmente enviada por Papaleu Paes
Eles nao podem fazer isso pensem....

o de 8mb ja ta em 200 reais.... mais do que isso ninguem paga....

mas ai q tah.. onde tah escrito q eles nao podem fazer isso? uma mera questao de preco, mesmo q isso acarrete varios cancelamentos, nao sao um verdadeiro motivo!

se puder esclarecer isso, ficarei grato, Papaleu Paes!

[]s

Papaleu Paes
05-11-2005, 2:52
Originalmente enviada por Pai
mas ai q tah.. onde tah escrito q eles nao podem fazer isso? uma mera questao de preco, mesmo q isso acarrete varios cancelamentos, nao sao um verdadeiro motivo!

se puder esclarecer isso, ficarei grato, Papaleu Paes!

[]s

Eu sei tanto quanto voces, so acho dificil por uma questao de logica.

Se aumentarem muito o preço = muita gente cancelando = menos lucro

caioalp
05-11-2005, 9:26
Tudo fdp! Esse povo da NET, Vírtua, não mexo mais com isso, tudo malandro e ladrão!

Todo mês na conta vinha um valor acima e o atendimento deles é péssimo!!! Podem vir com esses novos planos apetitosos com limite, sou mto mais meu Velox 1 mega sem limite de banda e encheção de saco!

Isso é o conto...

TeMpEsT
05-11-2005, 12:38
Vale lembrar que a NET nunca chegou a oferecer os planos novos como upgrade aos antigos!

O unico upgrade que a NET fez até hoje foi:

Virtua 128/128 -> 150/150
Virtua 256/256 -> 300/300
virtua 384/384 -> 600/600
Virtua 512/512 -> 1200/600

E ela manteve aos clientes o mesmo valor. Apenas o de 1200 subiu o preço, e ele só era cobrado mais caro dos novos clientes!

Esse negocio de MEGA FLASH, é uma PROMOÇÃO, ou seja, você ganha um "boost" no download, mas teu plano continua sendo o antigo. Por isso eles não tem a "obrigação" de subir o upload. As regras dos novos planos é: Ser assinante de um plano da NET superior ao basico (aquele de 20 reais que só tem canal aberto), e se fidelizar por um ano.

Nessa promoção, eles deixam no contrato já acertado pra caso eles comecem a contabilizar a franquia, coisa que não irá acontecer tão cedo.Caso você ultrapasse a cota, eles irão baixar a velocidade para o plano antigo até o fim do mês. Então seu virtua "mega flash" volta a casa dos MBPS. Mas vale lembrar que com as novas taxas de franquia, só estoura o limite mensal quem deixa o PC 24/7 no P2P.

Fizeram isso porque cobrar 0,10 por MB adicional iria dar um rolo desgraçado. Da margem a uma série de questões técnicas e juridicas pra gerar a cobrança. Fora que iria mandar mta gente embora do virtua, porque a franquia do Virtua é pra upload E download. Enquanto no speedy é só para download, deixando aquele upload miseravel de 128k ilimitado.

Tudo leva a crer, pela resposta da telefonica e de outros provedores, que a NET irá futuramente transformar essa "promoção" virtua mega flash em planos definitivos. Aí sim seria um upgrade, daí eles tem uma certa obrigação de subir o upload, senão todos os seus planos perderiam o "Double Flash" uma marca que eles mesmos criaram pra combater o péssimo serviço ADSL da telefonica.

O que a telefonica fez de subir o speedy 750 pra 1mbps foi um upgrade, portanto é definitivo e não pode mais ser baixado sem reduzir a mensalidade dos clientes, coisa que não irá acontecer. Porem a telefonica simplesmente não tem como oferecer altas velocidades como o virtua por questões técnicas. E não é por falta de links externos, e sim por questões técnicas do ADSL, dificuldades com clientes que moram longes de centras e por ai vai.

Pra quem ainda está em dúvida sobre o virtua:

Não é obrigatório o provedor. Porém, como a ANATEL obriga eles a cobrarem, se você ligar na NET, eles irão falar que é obrigatório, mas nunca vão cobrar realmente de voce caso vire assinante. Basta dizer que irá assinar um provedor qualquer que já basta. O IP vem via DHCP e não existe tela de login nenhuma. A NET tb não está preocupada em forçar ninguem a assinar provedor, porque assim eles ficam desparados na frente com os melhores preços de banda larga.

Quanto ao atendimento telefonico:
Sim, é uma mer**, porém basta forçar a barra que tudo se resolve. Brasileiro tem que aprender a se defender. O atendimento não resolve? Ligue para o Ombudsman. São todos alfabetizados e em condições de resolver os problemas que você tiver!

_caleb_
05-11-2005, 13:12
Tempest, tem o tel do Ombudsman ai???

bobinhu
05-11-2005, 13:54
Tempest... eu nao sei quantos aos preços antigos... mas ontem a noite eu acabei ligando para a telefonica para ver se eles ja haviam mudado os planos...porem o que o rapaz me disse foi que o plano de 1mb estava 109 reais...
acho que esse preço está mto alto... 1mb/128 kb
nao sei... voce acha que eles devem estar abaixando esse preço daqui 1 mes ou 2 meses?

alemandarino
05-11-2005, 14:01
OK VAMOS LÁ:

Meu intiuito com esse tópico é esclarecer dentro do q estou falando com os atendentes e nao confundir mais ainda como já está o outro tópico...

O q o atendente me passou é q é obrigatório ter o plano Standard para ter o MEGA FLASH, isso q quero q fique claro...

Ou seja, + R$ 50,00 reais alpem do 79,90...

Isso não foi me passado no Ato da adesão do plano, nao foi mesmo ,tanto q xiei na hora q a moça me ligou ontem dizendo q eu nao podia ser contemplado com o MEGA FLASH.

Agora o melhor; o contrato do MEGA FLASH tb nao especifica em lugar algum q tenho q ter esse plano Standard pra ter o MEGA FLASH, só consta q tenho q me fidelizar ao plano (1 ano)...

Vou dar um upload do contrato depois pra vcs verem tb...

Por isso vou ligar no PROCON e reclamar, pq quero meu mega flash pelo q foi acertado na adesão, inclusive tenho o nome do vendedor do vírtua...Caso nao de em nada eu entro com uam ação pública no ministério público, mando um pedido de abertura de caso e resolvo essa merda, mas creio q só no Procon já se resolva...

vamos ver né... Só quero o q me foi passado no ATO da ADESÃO!

79,90 E NAO 130,00 REAIS...

Nitrium
05-11-2005, 14:09
Edita o título do tópico para ficar mais explicado, alexandre. Senão fica complicado.

alemandarino
05-11-2005, 14:16
Originalmente enviada por Nitrium
Edita o título do tópico para ficar mais explicado, alexandre. Senão fica complicado.

coloquei assim, caso ache q devo mudar me passa um título cara. vlw!

3,14k2|P1k4chu
05-11-2005, 14:29
Sinceramente pessoal reclama de barriga xeia!

:no:

Nao tem balela nenhum e o pessoal q ta criando fantasia em cima, Virtua SEMPRE foi serviço de quem possui NET. E a promoçao do MegaFlash eh so pra uma certa gama de usuarios, nada de errado nem "Conto do Vigario" ai.

[]'s

alemandarino
05-11-2005, 14:52
Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
Sinceramente pessoal reclama de barriga xeia!

:no:

Nao tem balela nenhum e o pessoal q ta criando fantasia em cima, Virtua SEMPRE foi serviço de quem possui NET. E a promoçao do MegaFlash eh so pra uma certa gama de usuarios, nada de errado nem "Conto do Vigario" ai.

[]'s

Cara isso nao foi passado pra mim pelo atendente, é a 3ª vez q falo isso, tanto q nao hora de assinar o Vírtua eu NAO!!!! precisei assinar a NET!!! E o atendente me falou q isso valia pro MEGA FLASH!!!

Só quero o q foi me passado no ATO da adesão...3ª vez q falo isso..

NITRIUM FECHA ESSE TÓPICO POR FAVOR!

A resolução disso eu deixo no outro mesmo...

E nao reclamo de barriga cheia, só pelos meu direitos, até pq o dinheiro pra pagar essa merda como o resto da minha vida eu tenho q trabalhar pra ter, entao 50,00 reais por mês faz diferença pra mim...

abs

Close!

3,14k2|P1k4chu
05-11-2005, 14:56
Cara isso nao foi passado pra mim pelo atendente, é a 3ª vez q falo isso, tanto q nao hora de assinar o Vírtua eu NAO!!!! precisei assinar a NET!!! E o atendente me falou q isso valia pro MEGA FLASH!!!

Só quero o q foi me passado no ATO da adesão...3ª vez q falo isso..

NITRIUM FECHA ESSE TÓPICO POR FAVOR!

A resolução disso eu deixo no outro mesmo...

E nao reclamo de barriga cheia, só pelos meu direitos, até pq o dinheiro pra pagar essa merda como o resto da minha vida eu tenho q trabalhar pra ter, entao 50,00 reais por mês faz diferença pra mim...

abs

Close!

Ta escrito la no contrato de MegaFlash q vc precisar se assinante do plano X pra possuir.

Vc nao leu o contrato né?

alemandarino
05-11-2005, 14:59
Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
Ta escrito la no contrato de MegaFlash q vc precisar se assinante do plano X pra possuir.

Vc nao leu o contrato né?

ME diz a cláusula... ou uma das partes...

Lx|dEpEchE_101|
05-11-2005, 15:29
Seguinte:
Até semana passada eu era assinante Ajato (da TVA) e pagava 90 Reais mensais por um serviço de 512k.
Quando soube do serviço Virtua, aproveitei que vinha enfrentando problemas com o Ajato há alguns meses e resolvi assinar o serviço de 2MB.
Perguntei se o preço era promoção e eles deixaram bem claro que NÃO era. Eu apenas precisava ser assinante da Net.
Como o meu interesse é no Vírtua apenas, solicitei o serviço de TV mais simples que há, que é um que custa 29,90 (aquele de 21 Reais não existe mais). Na prática, tudo junto vai me custar 20 Reais a mais por mês, só que com uma velocidade quatro vezes maior.
Agendei pra hoje (sábado, 05/11) a instalação e já me ligaram aqui confirmando. Estou só aguardando os técnicos.
Não sei se há diferenças de preços e pacotes de região a região, só sei que aqui onde moro (São Paulo, região do Butantã) o preço não é promocional e não há a necessidade de assinatura standard.
Quanto ao provedor, eles me informaram que não há mais a obrigação da contratação.
Agora se isso que vocês estão falando de que depois de um tempo vão cobrar mais, eu prefiro não acreditar. Já vi falarem tanta besteira por aqui que dá até raiva. O pior é esse povo que tem Speedy e tá morrendo de inveja por não poder migrar de serviço de Internet.
Se alguém quer saber a verdade de tudo isso, ao invés de acreditar no que falam por aqui, peguem o telefone e liguem pra eles logo de uma vez. Coisa mais fácil do mundo.
Supondo que isso fosse verdade, eles estariam fritos. Imaginem o tanto de processo que eles tomariam.

duferrari
05-11-2005, 15:33
ME diz a cláusula... ou uma das partes...
http://img372.imageshack.us/img372/3343/virtua9co.jpg

Lê ali... Oferta exclusiva para clientes Standart NET + variedades ou superior

Lx|dEpEchE_101|
05-11-2005, 15:42
Originalmente enviada por duferrari
Lê ali... Oferta exclusiva para clientes Standart NET + variedades ou superior

O que eu já tinha falado ali em cima (ctrl+c e v)

"Não sei se há diferenças de preços e pacotes de região a região, só sei que aqui onde moro (São Paulo, região do Butantã) o preço não é promocional e não há a necessidade de assinatura standard."

Nitrium
05-11-2005, 17:30
Bom, fechado a pedido do criador.