PDA

Visualizar Versão Completa : compartilhar speedy

español
03-11-2005, 21:55
quero compartilhar minha speedy entre meu pc e o laptop do meu pai da seguinte forma:
meu pc: 2 placas de rede, uma para receber o fio do modem e outra para o cabo cross.
laptop: entrada de rede recebe o cabo cross.
já criei um grupo de trabalho chamado casa, já estou conseguindo trocar arquivos entre os computadores. gostaria, agora, de compartilhar a internet, usando meu pc como servidor. o que devo fazer? quais são os procedimentos?

uma dúvida que surgiu foi se eu devo criar a rede com a placa de rede que tem o CABO CROSS ou com a placa de rede que tem o CABO DO MODEM.

espero ajuda.

valeu. :)

edit: ambos são windows xp.

Safri Duo
03-11-2005, 22:21
Bom, tera um micro com 2 placas de rede e um com uma placa, certo?
Pra compartilhar, é so usar o modem no pc que tem as duas placas normal, e instalar um proxy , ou compartilhar a conexão manualmente, e colocar o segundo pra usar o primeiro como gateway. Se estiver muito complicado, use o assistende de compartilhamento de conexão nativo do windows

español
04-11-2005, 10:44
certo, entendi o que tem que ser feito e vou dar uma procurada, mas se tiver como você já me indicar o caminho desses processos será bem mais rápido.

aguardo ajuda.

abraço.

daniel_cps
04-11-2005, 15:18
PAAARRRAAA TUDOOOO !!!

reconfigura teu modem como ROUTER, (www.abusar.org)

compra um HUB 8 portas (R$60,00)

liga o modem e os pcs no hub....

pronto vc tem uma rede de 8 pcs, nenhum deles tem q ficar ligado p outro funcionar, tudo independente, vc configura até sua senha no modem, qnd liga ele ele ja se autentica.

assim ligando qquer pc vc estará online, podendo usar MSN, jogos em qquer um deles se limitação como tem com outro pc de server.

Abraço.

qquer coisa MSN depois das 9 as 11.. depois disso to no bar ou na balada bebendo.

renatods
04-11-2005, 15:38
Dá pra vc fazer isso via software tb.. uso ele aqui em casa.. AnalogX Proxy.. Instala ele apenas no pc servidor.. se quiser mais detalhes eu te passo as configuraçoes tb..