Visualizar Versão Completa : Vc tem (ou nao) NET e nao consegue ter Virtua?
Vc pode OBRIGAR o NET a cabear ate seu predio e entao instalar o Virtua:
- Para obrigar a instalar a NET:
Entre em contado com a Net pra instalacao e mencione o contrato com a ANATEL:
http://www.anatel.gov.br/index.asp?link=/biblioteca/Leis/LEI8977.html#cap4
Anote o protocolo.
Entre em contato com a ANATEL e faca uma queixa na NET:
Anatel Sede:
End.: SAUS Quadra 06 Blocos C, E, F e H
CEP 70.070-940 - Brasília - DF
Pabx: (0XX61) 2312-2000
Tel: 0800 33 2001
- Depois de instalado a NET (ou se ja tem net a tempos) instalar o Virtua:
Liga no Virtua e pede pra instalar o virtua... eles vao dizer q nao da pq nao tem equipamento etc... Anote o protocolo do seu pedido...
Espere 30 dias e entre em contato com a anatel novamente e abra uma
reclamação.
Passado o prazo, se não me engano de 60 dias, protocole uma carta a NET dando um prazo para resposta e atendimento a sua solicitação, pode até colocar essas clausulas da LGT.
Passado o prazo protocole uma carta na Anatel anexando o seu chamado
junto a Anatel, a sua carta com a Net, os números de protocolos de
atendimento junto a net a solicitação e dando um prazo de resposta a
Anatel.
Se não me engano, o melhor é consultar um advogado nesse caso, com
todos esses procesos nem a Net nem a Anatel te derem uma posição
concreta você pode entrar com uma ação contra a net e uma ação por
improbidade para a Anatel e o seu presidente pois o orgão não está
realizando a função designada por medida de lei e o presidente,
responsável pela agência, não está executando o que lhe é conferido.
É briga feia mas é o ultimo caso quando não tiver mais opção ou
perceber que estão atendendo você com descaso ou discriminando vc de
alguma forma.
---
Isto eu coletei de uns foruns ai... Ja fiz minha reclamacao e anotei o protocolo... esperando 30 dias... :(
[]´s
salin muchiba
03-11-2005, 17:38
aff tudo isso so pra pedir virtua? haua aiai usa adsl mesmo que tiver na regiao..
Originalmente enviada por salin muchiba
aff tudo isso so pra pedir virtua? haua aiai usa adsl mesmo que tiver na regiao..
é, só que brasileiro tem essa mania mesmo... Não corre atras do que tem direito e fica sempre se fodendo :mad:
Originalmente enviada por lfcout
é, só que brasileiro tem essa mania mesmo... Não corre atras do que tem direito e fica sempre se fodendo :mad:
Não sei se vcs sabem, mas o usuário NÃO tem esse direito por lei NENHUMA, o serviço NÃO É DE PRESTAÇÃO OBRIGATÓRIA.
Vai gastar tempo, $$ e NÃO vai conseguir NADA.
Originalmente enviada por Nada
Não sei se vcs sabem, mas o usuário NÃO tem esse direito por lei NENHUMA, o serviço NÃO É DE PRESTAÇÃO OBRIGATÓRIA.
Vai gastar tempo, $$ e NÃO vai conseguir NADA.
Realmente, direito não tem, mas tudo que se "corre atras", tem mais chances de dar certo, correto?
Mas qual é o baseamento legal, lá diz:
Art. 19 As operadoras do serviço de TV a Cabo terão um prazo de dezoito meses, apartir da data de publicação do ato de outorga, para concluir a etapa inicial deinstalação do sistema e iniciar a prestação do serviço aos assinantes, em conformidade com o projeto referendado pelo ato de outorga.
§ 1º O prazo previsto no caput deste artigo poderá ser prorrogado uma única vez,por no máximo doze meses, se as razões apresentadas para tanto forem julgadas relevantespelo Poder Executivo.
Não diz nada do gênero:
As operadoras devem cobrir 100% da área urbana em tantos meses.
Não creio que tal coisa exista, não existe tal meta de qualidade para as empresas de cabo, o interesse da instalação geralmente parte da concessionária de cabo, é um serviço limitado a 5% dos municípios do país.
o que eu quero saber é o seguinte:
Na minha rua / prédio existe cabo da NET passando, porém NÃO SOU ASSINANTE DA TV A CABO, e gostaria de assinar apenas o VIRTUA, há valgum tempo tentei fazer isso e não consegui, ou seja eu tinha que assinar o pacote mais barato da TV (29,90 na época) + as taxas do Virtua.
Hoje eles estão mais "flexiveis"?
Papaleu Paes
03-11-2005, 18:16
Originalmente enviada por M.D.P.N
o que eu quero saber é o seguinte:
Na minha rua / prédio existe cabo da NET passando, porém NÃO SOU ASSINANTE DA TV A CABO, e gostaria de assinar apenas o VIRTUA, há valgum tempo tentei fazer isso e não consegui, ou seja eu tinha que assinar o pacote mais barato da TV (29,90 na época) + as taxas do Virtua.
Hoje eles estão mais "flexiveis"?
Parece que nao, mas 99+29 por 4mb ou 79+29 por 2mb de banda ainda ta bom...
Todo esse trabalho pra correr o risco de nao dar em nada prefiro ficar com via radio :P
Foda-se a NET, se não me quiserem como cliente quem perde são eles, não eu.
fmeah isso eu nao sei mas o cara disse q:
A net eh obrigada a atender a todos q moram em areas urbanas q ja contam com o servico de cabeamento. A net nao pode escolher o predio a cabear e os moradores nao podem pagar pelo cabeamento... e usa o link pra provar o q disse...
Ou seja se na cidade ja tem cabeamento a net nao pode excluir ninguem nela q peca/precise da instalacao! Mas nao fala q tem q cabear 100%, eh so um direito de cabear q o cara tem q buscar...
E MDPN parece q eles vao aceitar instalar virtua sem precisar assinar a net... parece...
Ta confuso... eh q eu to a 4 anos tentando botar o virtua e nao liberam e uso a net a 13 anos!
[]´s
Tome cuidado com "outro cara disse" pode ser uma pessoa que força uma interpretação errônea da lei só para caber dentro da sua necessidade, serviço de cabo não é serviço telefônico, as metas de qualidade são bem simples, basicamente reclamação sobre falhas de cobrança, nunca ouvir falar em qualitativo de cobertura.
Originalmente enviada por lfcout
Realmente, direito não tem, mas tudo que se "corre atras", tem mais chances de dar certo, correto?
Querendo dar prejuízo pra quem vai te prestar o serviço? Isso não é feito em nenhum lugar do mundo :p
Originalmente enviada por _caleb_
fmeah isso eu nao sei mas o cara disse q:
A net eh obrigada a atender a todos q moram em areas urbanas q ja contam com o servico de cabeamento. A net nao pode escolher o predio a cabear e os moradores nao podem pagar pelo cabeamento... e usa o link pra provar o q disse...
Ou seja se na cidade ja tem cabeamento a net nao pode excluir ninguem nela q peca/precise da instalacao! Mas nao fala q tem q cabear 100%, eh so um direito de cabear q o cara tem q buscar...
E MDPN parece q eles vao aceitar instalar virtua sem precisar assinar a net... parece...
Ta confuso... eh q eu to a 4 anos tentando botar o virtua e nao liberam e uso a net a 13 anos!
[]´s
É uma interpretação errônea da lei, o cara falou merda, pura e simplesmente. Eles não tem NENHUMA obrigação de cabear o seu prédio/área, não é serviço telefônico, é serviço de TV a Cabo, se eles não quiserem cabear a sua área eles não vão, as metas de qualidade deles são simplesmente da qualidade do serviço e não da cobertura.
Vai perder tempo e dinheiro e não vai dar em nada.
Mas q especie de visao empresarial mediocre eles tem?
Na minha rua 95% usa a net... tenho certeza q muitos aqui devem querer colocar o virtua e nao podem (vejo sempre carro do velox estacionado na frente de algum predio) tanto aqui nas redondesas como em outros lugares ja cabeados... O q custa eles fornecerem o servico pra nos... nao moro no fim do mundo nao... Nao entendo como podem gastar 60milhoes com propaganda e deixar uma parcela grande de usuarios q dariam um retorno muito bom escapar assim com um investimento bem menor q os 60milhoes em propaganda pra atrair quase ninguem...
em Fortaleza tem NET, mas não tem Virtua :/
Na minha rua 95% usa a net... tenho certeza q muitos aqui devem querer colocar o virtua e nao podem (vejo sempre carro do velox estacionado na frente de algum predio) tanto aqui nas redondesas como em outros lugares ja cabeados... O q custa eles fornecerem o servico pra nos... nao moro no fim do mundo nao... Nao entendo como podem gastar 60milhoes com propaganda e deixar uma parcela grande de usuarios q dariam um retorno muito bom escapar assim com um investimento bem menor q os 60milhoes em propaganda pra atrair quase ninguem...
Visão empresarial de "não dar um passo maior do que as pernas", de "não atender a mais gente do que podem com qualidade". Eles expandem a cobertura de acordo com o que o sistema aguenta.
* sticky*
04-11-2005, 20:56
Originalmente enviada por Nada
Visão empresarial de "não dar um passo maior do que as pernas", de "não atender a mais gente do que podem com qualidade". Eles expandem a cobertura de acordo com o que o sistema aguenta.
Eu acho o contrário.
Eles aumentam a área de cobertura qnd a banda fica usada x%.
Mas esse "x%" ainda não foi atingido, pq não há aumento de áreas e cobertura, ao menosno RJ, há mais de 8 meses.
Concordo plenamente com vc,desde qdo cheguei em Ctba pensei vo por ajato pq aqui tem tva e n precisa da tva pra por,mesmo sendo tva o sitema do meu predio,dae liguei e descobri q o serviço so existia em Sao Paulo e RJ(sendo q neste n presta),o virtua n quis por pq tinha q ter NET,sobro a porra da brasil telecom,mas co tempo fui pegando raiva da BrT pq eu pago aquela cobranca de assinante de uso de tel(axo q +- 33 reais),se o virtua n "exigisse" q precisasse da net ou tivesse ajato aqui,logicamente q por um preço compativel eu ia por e tirara o telefone como forma de protesto,mas sem ja sem internet eu n curto hehehhe,por mim tel q se foda qdo precisasse falar com meus pais falava de ligacao a cobrar ou pela propria internet como sempre faco,e como raramente uso o celular eu ia pagar qse nada de tel,mas nao a VIRTUA CONTINUA PERSISTINDO NO USO DA NET, entaoq se fodam tb,um dia eu resolvo essa questao,qdo entrar um concorrente q pense nesse lado do mercado(q n e GVT tb pq precisa de pagar a "assinatura" tb do telefone),vao pra merda pqp!!!
Mas se a GVT colocar uma proposta a altura da BrT em preços e velocidades, eu colocarei com prazer so pra mudar os q vao receber meu dinhero ehhehe.
CHEGA DOS MESMOS AUHAUHUHAUHAUHA!
eumesmo.
05-11-2005, 19:09
no meu bairro tb num tem virtua ainda
ai fico dependendo da telemerda pra arrumar alguma coisa
mas o q me revolta mais nem é isso
fico revoltado mesmo é de saber q alguns bairros de contagem ja tem virtua sendo q eu q sou de BH ainda nao tenho
e pior ainda
quem é de BH vai me entender
IBIRITÉ de way TV e internet :eek: e meu bairro nao tem ainda
ta certo q moro num bairro q nao atrai mto esse tipo de serviço (barreiro), mas IBIRITE?!?!?
barreiro é a savassi do pessoal de ibirité
de boa mesmo
pra quem acha q barreiro é fim de mundo, c tem q enfrentar mais 1h de onibus pra ir daqui ate ibirite :D
chegando lá c ainda vai ter q enfrentar aquele poeirao vermelho
de boa q eu nao entendo a "visao empresarial" desses kras
e tem mais ainda
eu tenho é "sorte" de ter velox
tem colega meu do outro lado da rua q num conseguiu até hj
"inviabilidade tecnica"
c acha q eles tao ligando pra isso?
estressar pra q?
colocando velox aqui hj ou daqui ha 1 ano vai dar na mesma
todo mundo fica xingando a telemerda, mas assim que o velox estiver disponivel todo mundo q tava aguardando vai assinar de todo jeito (nao tem outra opçao)
monopolio rlz
vBulletin, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.