Visualizar Versão Completa : Revelando misterios, quem ja ouviu falar do chuchu que vira cereja?
ogiva|kakarootz
08-06-2005, 1:21
Tudo começou semana passada no trampo, no meio de uma conversa e outra, me lembrei que quando eu era criança alguem me disse que muitos bolos e doces de supermercado, faziam um processo com chuchu que deixava ele aromatizado e deixava parecido com uma cereja.
Como era o processo? Todo mundo conhece chuchu, aguado e sem gostom, e tem uma ferramenta de cozinha que faz bolinhas usada pra saladas, pra fazer bolinhas com batata, beterraba, abobora etc etc.
As padarias usavam isso no chuchu, e colocavam elas nesse aromatizante vermelho e deixava cozinhando um pouco e deixavam de um dia pro outro, e no dia seguinte a magica acontecia, 1 chuchu virava varias cerejas.
Isso gerou muita risada pra uns, e crença em outros, e tinham pessoas que confirmavam essa historia, isso me fez pensar em quantos chuchus ou cerejas que eu ja comi em bolos.
Alguem tem algo a dizer sobre isso? Alguem mora perto de padaria e poderia conferir essa historia.
Tem uma mina no trampo que diz que vende cereja artificial feita de chuchu, industrializado e tudo mais.
Se rolar fotos melhor ainda.
Jaymz Hetfield
08-06-2005, 1:57
Depois eu pergunto pro meu alquimista algo sobre o assunto
EarthQuake_Rlz
08-06-2005, 2:02
Originalmente enviada por ogiva|kakarootz
Alguem tem algo a dizer sobre isso?
tenho sim.... SE JOGA!!! :D:D:D
ja ouvi isto sim e como sou viciado em sorvetes foi a procura mas o que eu consegui descobrir é que existe uma cereja artificial que eu pesssoalmente acho melhor que a natural que é feita de gelatina ela se chama "cerelis" voce pode achar ela em lojas de confeitos e produtos para sorvetes e custa pouco aqui em sp 3,00 o kilo tem de varios sabores masi é claro que o melhor é o de cereja
Originalmente enviada por EarthQuake_Rlz
tenho sim.... SE JOGA!!! :D:D:D
ahuauhauhauhauhauhauha
vlw o tópico!!!
credo, cereja artificial eh ruimmmmmm :mad:
"Ingredientes
- Mamão
- Corante alimentício (essência de cereja)
Modo de preparo
Para fazer a falsa cereja, pegue um mamão e faça bolinhas.
Depois, use um corante alimentício (essência de cereja) e despeje por cima dessas bolinhas.
Fica parecendo cereja, mas não é."
Fonte: http://maisvoce.globo.com/culinaria.jsp?id=10474
Realmente, quase toda cereja falsa que eu vejo é de gelatina...
Eu já ouvi falar da de gelatina, da de mamão que é a mais comum mas de chuchu eu nunca ouvi não!!
Bizarro :eek:
porra, se a cereja nao tiver aquela capinha nao é cereja. pronto.
O McGiver que sabe dessas coisas.
Ele tava preso no deserto apenas com uma laranja no bolso.
Ele pegou a laranja, fez uma vitamina.
Separou a vita da mina.
Pegou a mina, e explodiu ela.
Com a explosão, causou um terremoto.
Separou terre de moto...
Pegou a moto e foi embora.
Rááááááááá!!!
Originalmente enviada por Oldenburg
Separou a vita da mina.
Separou terre de moto...
Rááááááááá!!!
ele tava indo te entregar o livro de piadas do ari toledo ne?
Caramba, eu nunca imaginei que poderia existir falsa cereja, vivendo e aprendendo...mas como um amigo falou aí encima, se não tiver a capinha, p/ mim não é cereja...hehe
Móveis Coloniais de Acajú
08-06-2005, 10:00
RAAAAAAAAAAAAAA!
Esta eu sei!!!!!!!!!
Minha mãe faz muito este processo! É bem rox e fica muito bom!
Ok, não precisa fazer com xuxu, vc pode fazer com qualquer fruta, e fica muito delicioso.
A minha mãe faz com maçã, fica muito bom!
É mais ou menos assim.
Você pega uma fruta ou legume, tira a casca dela, depois deixa fervendo por MUITO tempo com o caldo de gelatina do sabor, neste caso, cereja.
Eu não sei, mas acho que vai outras coisas tb, porque a fruta/legume fica parecendo que é de plástico, ou seja, fica parecendo um "cerejão".
Nisso depois de horas no fogo, você coloca na geladeira e deixa mais uns tempos, depois é soh colocar em calda ou não.
Minha mãe fez tempos atrás com maçãs, ficou exelente, vc não sente o gosto da maçã, e sim de cereja.
Caramba, fica rox. Deu até vontade de comer.
Mameluco
08-06-2005, 11:49
Vivendo e aprendendo.
Zinedine Zidane
08-06-2005, 11:52
Originalmente enviada por Aroldoma
Vivendo e aprendendo.
...Errando e se fudendo!
]T-Bass[
08-06-2005, 11:57
Juro que eu li que faziam CERVEJA com o chu-chu.. hehehee
Ai ai, to ficando cego...
[]'s
thiago_floripa
08-06-2005, 12:59
tpw... cara... eu como quimico posso te garanti que todo açucar pode se transforma em alcool... intao o chuchu pode ter algumas substancias diferentes de alcool contidas na cerveja... e juntamente com bolos e doces sofrendo um processo de desidratacao pode ser transformado numa bebida alcolica parecida com a cerveja mas nada comprovado hehe ;)
Originalmente enviada por thiago_floripa
tpw... cara... eu como quimico posso te garanti que todo açucar pode se transforma em alcool... intao o chuchu pode ter algumas substancias diferentes de alcool contidas na cerveja... e juntamente com bolos e doces sofrendo um processo de desidratacao pode ser transformado numa bebida alcolica parecida com a cerveja mas nada comprovado hehe ;)
Kra é CEREJA não CERVEJA -_-
HUAHAUHAUHAUauaHuauAhuA!!!
Eu não li isso! :D
o cara leu CERVEJA! hauahu :D
AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
triple rolazoio: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
HUIAHEuioAHEuioHAEUIOhAEUIOH CERVEJA HAHAHAHA
Mameluco
08-06-2005, 15:08
Alguem tira foto desta porra, fiquei curioso.
Sera que eu nunca comi um cereja de verdade.
Originalmente enviada por Aroldoma
Alguem tira foto desta porra, fiquei curioso.
Sera que eu nunca comi um cereja de verdade.
http://img109.echo.cx/img109/6746/piru3tz.jpg (http://www.imageshack.us)
respider
08-06-2005, 15:25
Eu não li isso...
quem já comeu cereja natural? sem ser em calda...
é ruuuuim :p
ok, ruim não é.. mas nem se compara àquela em calda
Originalmente enviada por bridges
http://img109.echo.cx/img109/6746/piru3tz.jpg (http://www.imageshack.us)
OMG, The PV is back!!!! :eek: :eek: :eek:
thiago_floripa
08-06-2005, 16:50
Originalmente enviada por Tilapia
Kra é CEREJA não CERVEJA -_-
HUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUA
porra agora que eu vi HUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHU
HUHUAHUAHUAHUAHUA isso que da nao ler direito hauhuahua :(
Pandashi
08-06-2005, 16:55
Originalmente enviada por FIDEL | RJ | SP
ele tava indo te entregar o livro de piadas do ari toledo ne?
RÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!
Originalmente enviada por Oldenburg
Separou a vita da mina.
Separou terre de moto...
Rááááááááá!!!
isso foi pra rir? :rolleyes:
Pandashi
08-06-2005, 16:56
Tu é químico mesmo ou degustador de cerveja?
:(
Pandashi
08-06-2005, 16:58
Originalmente enviada por bonovox
isso foi pra rir? :rolleyes:
Além do "RÁÁÁ!!!" eu tenho que botar um triplo :rolleyes: ???
Pra ti e pro FIDEL ó: :(
ih irmão depois q eu vi um xuxu vira pênis cereja é fixinha
vBulletin, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.