PDA

Visualizar Versão Completa : TCP e UDP !

yoshida
02-05-2005, 18:48
Opa, alguém pode explicar mais ou menos o que significam esses termos em linguagem de leigo hehe :p? Eu tenho uma noção e talz mas to meio curioso hehehe E outra, a se eu desabilitar a UDP no Emule tem algum problema ?

CrAp
02-05-2005, 20:49
Se vc desabilitar o UDP vc tera ID baixa

Ou falei merda !? :eek:

PS : Tb naum sei oque quer dizer os termos..

majik
04-05-2005, 17:24
TCP (transmission control protocol) e UDP (user datagram protocol) são dois protocolos utilizados para tráfego IP (TCP/IP e UDP/IP) e tem caracteristicas e usos diferenciados

Ambos transmitem dados em unidades chamadas de "datagrama". Ou seja, o datagrama carrega um "pacote" IP.

TCP é mais "confiável", e tem confirmação da chegada, é utilizado em basicamente quase tudo que se deseje um minimo de confiabilidade. O TCP numera seus datagramas, envia e remonta tudo do outro lado. Tem que ir confirmando na chegada, pra poder transmitir os próximos. Tipo, se chegou o 1, manda transmitir o 2, precisa sempre de confirmação, se nao confirmar, retransmite o anterior, é algo desse tipo BEM resumidamente falando...

O UDP é muito mais rápido que o TCP, sem confiabilidade nenhuma. Simplesmente os datagramas são enviados ao destino, sem esperar confirmação (quem se preocupará com isso são protocolos de níveis superiores). O UDP é utilizado basicamente em aplicações "real-time", em que os pacotes perdidos não importam e não devem ser retransmitidos. Por exemplo, numa conversa de voz por IP, se um ou outro pacote se perder, já era, você já vai estar falando outras coisas e os pacotes continuam indo, sem se importar se algum se perdeu ou não. Jogos também usam.

[]s

Ah, desabilitar o UDP no eMule não causa id baixo. Mas não sei a consequencia que traz :)

R2D2 :D
04-05-2005, 19:13
oia legal :D