Visualizar Versão Completa : Speedy pingando alto nos finais de semana
todo fim de semana é a mesma coisa
ping indo pra 250-300, sendo q o tracert acusa o bbone.tdatabrasil.net.br como responsável
já troquei ip de DNS e nada... qq eu posso fazer??? tentei atendimento por telefone, online também, só dizem que não dão suporte para roteamento, que minha conexão está ótima, por que pelo contrato apenas garantem 10% da velocidade padrão...
alguém mais com esse problema?
eu to... fui jogar cs e dod hj aqui em casa..meu ping batia 250.... =/
Originalmente enviada por bobinhu
eu to... fui jogar cs e dod hj aqui em casa..meu ping batia 250.... =/
sbc aqui, tu eh do ABC também?
quem tiver com problemas postem donde por favor
ps: meu speedy é 256k, "velha geração" :D
Originalmente enviada por Strid
sbc aqui, tu eh do ABC também?
quem tiver com problemas postem donde por favor
são paulo, e meu speedy eh o velho...
daniel_san
01-05-2005, 21:30
Depois que troquei pro novo Speedy 600, nunca tive mais problemas, ping nos DNS 30ms máximo.
Esse é o teste que você deve fazer (no DNS), pois o ping em outros sites depende de vários outros servidores na rota de acesso e isso não é problema de conexão nem da operadora.
No Speedy antigo (IP fixo) tinha problemas de travamentos aleatórios em horários de pico, devido a congestionamentos na região de Vila Mariana.
Aki ta + ou -
Pego 80/100 mas naum to feliz... :o
D.U.D.A.
21-05-2005, 21:06
To com o msm problema meu speedy e 256 ip fixo antigo tb!!!
Todos os fim de semanas TOSCO!!
Felipão =P
23-05-2005, 17:52
Originalmente enviada por Strid
todo fim de semana é a mesma coisa
ping indo pra 250-300, sendo q o tracert acusa o bbone.tdatabrasil.net.br como responsável
já troquei ip de DNS e nada... qq eu posso fazer??? tentei atendimento por telefone, online também, só dizem que não dão suporte para roteamento, que minha conexão está ótima, por que pelo contrato apenas garantem 10% da velocidade padrão...
alguém mais com esse problema?
aqui também kra... liguei la agora e eles disseram que tá tudo normal.... ai falei ki nao, pq tava tendo loss packet, ping alto, jogo lento, impossibilitado de jogar (mas a taxa de DL tava normal, pifff) ai ele kis se basear com isso... ai ele falo, pinga ai o dns do server ta telefonica... pinguei e deu tudo esgotado, ping uol, 80,75,46,esgotado, terra> 4 esgotados... nu ki deu, ele me levou para o centro de diagnosticos avançados, ki tava cheio e fico de me ligar em 30minutos :o
Angus Young
23-05-2005, 18:17
Strid.. é oq te falei no icq.
Pelo q conversei com os caras, cada central telefonica tem um backbone, por mais q vc mude de plano, vai ficar no mesmo backbone, e vai ter lag. Sò q vc liga lá pra reclamar de Lag e tudo mais.. q eles vendem uma propaganda de vc jogar online e tal.. mas nao consegue... a resposta q vc ouve é q eles não dão suporte a ping.
Esse fds tava o record cara !! pinguei UOL com 893 de media ! e olha q UOL pinga 14 no meio da semana.
Ai chegou umas 2 da manha.. caiu pra 32 e ficou normal...
É isso ai.. nego tá bombando o limite da sua central. Eu to começando a estudar o Ajato na minha região, pq por mais no geral seja pior, pelo menos posso jogar.
Felipão =P
23-05-2005, 18:20
Originalmente enviada por Angus Young
Strid.. é oq te falei no icq.
Pelo q conversei com os caras, cada central telefonica tem um backbone, por mais q vc mude de plano, vai ficar no mesmo backbone, e vai ter lag. Sò q vc liga lá pra reclamar de Lag e tudo mais.. q eles vendem uma propaganda de vc jogar online e tal.. mas nao consegue... a resposta q vc ouve é q eles não dão suporte a ping.
Esse fds tava o record cara !! pinguei UOL com 893 de media ! e olha q UOL pinga 14 no meio da semana.
Ai chegou umas 2 da manha.. caiu pra 32 e ficou normal...
É isso ai.. nego tá bombando o limite da sua central. Eu to começando a estudar o Ajato na minha região, pq por mais no geral seja pior, pelo menos posso jogar.
aqui nem da... pq soh tem speedy e netcabo (soh ki eh net a radio, e netaradio alem de ser cara (pago 109 total no meu speedy 600/128, contra 160 ki eu pagava quando cheguei aki em tupa, num tinha vaga na speedy, ai usei a radio 128/128) eh ruim, ficava com pings muito alto (em torno de 500, sempre) e oscilava muito)
na net em sampa da casa da minha mae eh ajato, e no diablo 2, o ping tava 170-240 (normal, para o server ser americano) aki com meu speedy agora ta 900-3k, foda de jogar)
Angus Young
23-05-2005, 18:21
Ah.. e outra coisa..
Vai no site do speedy e procura como "power download" q vc vai ver oq te falei..
Eles deram 2 meses gratis para todo mundo q assinar o 350 ! ai no fds o treco vai pra 600 !!! porra !! a rede não suporta isso sem upgrades ! e quem se fode são todos nós..
Eu tb sou da epoca 256 IP fixo.. mas porra ! tá foda !! to mais pra pagar um Ajato 512 q da quase o mesmo preço e vou ter mais velocidade.
Felipão =P
23-05-2005, 22:12
Originalmente enviada por Angus Young
Ah.. e outra coisa..
Vai no site do speedy e procura como "power download" q vc vai ver oq te falei..
Eles deram 2 meses gratis para todo mundo q assinar o 350 ! ai no fds o treco vai pra 600 !!! porra !! a rede não suporta isso sem upgrades ! e quem se fode são todos nós..
Eu tb sou da epoca 256 IP fixo.. mas porra ! tá foda !! to mais pra pagar um Ajato 512 q da quase o mesmo preço e vou ter mais velocidade.
isso não seria akla tatica de dumping ou sei la o q?
que uma empresa cria promoções, abaixa preços para levar concorrentes a falencia/tirar clientes do concorrente de maneira desleal? mesmo que este, não suporte o peso (o que está fazendo) ?
#SpiDeY# :D
23-05-2005, 23:52
Eh isso que o cara falou
Tudo por causa desse PowerDownload ae
Tem um amigo meu que trabalha na Uol com a Speedy.. Ele me disse que foi por causa disso mesmo.. Me disse também que uma "solução" seria trancar seu IP (puxando cabo da rede, reiniciando pc estando conectado, algo que dessincronize o modem) e depois ligar lah falando q nao consegue conectar na net.. Essa parte eu nao entendi direito mas eles vao trocar algo que vai dar uma melhorada no seu ping (nem que seja pouco)
Angus Young
24-05-2005, 0:44
Essa parada de matar o modem é outra coisa.
É assim.. existem profiles pre-definidos lá q regulam em quantos DB é enviado o sinal para a sua casa. Com um profile melhor, seu modem fica mais rapido, massss pode não sincronizar, pq fica mais sensivel. Isso me ajudou muito... Mas isso determina a velocidade da sua casa até a central telefonica.
O problema q o cara esta tendo, é no backbone da central telefonica, q é oq liga a central telefonica do cara até a internet.
Para saber isso.. vc pode fazer um tracert no console do DOS.
Vou mostrar um exemplo do meu e te explicar...
1 1 ms 1 ms 1 ms 200-207-130-129.dsl.telesp.net.br [200.207.130.129]
2 18 ms 15 ms 17 ms 192.168.32.1
3 17 ms 16 ms 16 ms 200-204-208-129.dsl.telesp.net.br [200.204.208.129]
4 19 ms 19 ms 16 ms 201-0-2-109.dsl.telesp.net.br [201.0.2.109]
5 18 ms 16 ms 16 ms 201-0-2-25.dsl.telesp.net.br [201.0.2.25]
6 18 ms 17 ms 16 ms 200-148-160-25.bbone.tdatabrasil.net.br [200.148.160.25]
7 17 ms 19 ms 17 ms 200.207.252.221
8 17 ms 20 ms 18 ms P-5-0-te-br-spo-co-rc1.bbone.tdatabrasil.net.br[200.153.4.70]
9 16 ms 16 ms 16 ms GE-5-0-114-te-br-spo-ib-ra1.bbone.tdatabrasil.net.br [200.153.4.230]
10 34 ms 32 ms 32 ms 200-148-252-18.customer.tdatabrasil.net.br [200.148.252.18]
11 32 ms 32 ms 33 ms terra-v-101-dsw2-poa.tc.terra.com.br [200.176.8.254]
12 37 ms 33 ms 36 ms www.terra.com.br [200.176.3.142]
Isso mostra q eu passei por 12 "lugares" até chegar no www.terra.com.br.
Vc pode ver q os primeiros são da telesp, q é o meu caminho até a central. Até lá gastei 18ms, apos isso, tem as saidas do backbone.. é lá q fode.. se eu faço esse tracert de final de semana ele vai bonitinho até a central.. mas chega no backbone da tdatabrasil , o treco explode pq tem muita gente pindurada na central telefonica para uma rede q não aguenta isso, ainda mais na velocidade q tá por causa do powerdownload.
Nunca tive esses problemas com meu speedy, comecei a ter esses tempos atraz aih logo q inventaram isso de PowerDownload...
Eh raro acontecer, tipo 1 vez cada uma ou duas semanas acontece isso e soh volta lah pras 2 da madrugada...
Mas uma coisa que eu e outras pessoas notaram, não sei se eh coincidencia, mas quando tá esse LAG geral nos Speedy, só quem tem IP que começa com 201.x.x.x fica lagado, quem ta conectado com IP 200.x.x.x fica bom ping bom. =[
Originalmente enviada por #Spidey# :D
Eh isso que o cara falou
Tudo por causa desse PowerDownload ae
Tem um amigo meu que trabalha na Uol com a Speedy.. Ele me disse que foi por causa disso mesmo.. Me disse também que uma "solução" seria trancar seu IP (puxando cabo da rede, reiniciando pc estando conectado, algo que dessincronize o modem) e depois ligar lah falando q nao consegue conectar na net.. Essa parte eu nao entendi direito mas eles vao trocar algo que vai dar uma melhorada no seu ping (nem que seja pouco)
Troca de plataforma !?
Angus Young
26-05-2005, 17:13
Fica nada.. o meu é 200.xxx e da lag do mesmo jeito.
Oq pode acontecer é uma central ter 2 backbones diferentes e um lagar e outro não. Depende da "clientela" arregaçando.
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.