PDA

Visualizar Versão Completa : Ixi... fedeu pra VIVO ein..

Spyman
28-04-2005, 9:27
Nokia abandona tecnologia CDMA
Empresa diz que está assumindo riscos mas, a partir de agora, fabricará somente aparelhos habilitados para a tecnologia GSM.

quem quiser a reportagem toda:
http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/TelecomInterna.aspx?GUID=F7A269EB-F460-43F9-B5F7-2518BDCAB485&ChannelID=2000016

Caracas a vivo deve ta mttttttttt fudida
nokia era o celular mais vendido da vivo (apesar de ser o mais tosco) pq eh o mais barato, com essa decisao da nokia a vivo vai perder mts novos clientes (que nao tem $$ pra bancar um motorola ou samsung de 700,00 sem camera), qual será a jogada da vivo agora? Os pé rapado vao tudo pra tim/claro agora... só a elite vai ficar na vivo.. acham que isso é bom ou ruim para os negocios deles? afinal não é qualquer um que paga 700,00 em um cel que nao toca nem mp3.

Cristo&Oxalá
28-04-2005, 9:30
merda... mais uma tecnologia na qual o mercado adota o pior tipo por causa da popularização :(

Giba Montana
28-04-2005, 9:35
Não sei CDMA, poxa, pq não colocam GSM, acho CDMA uma sacanagem, vc compra o cel e tem que ficar preso na operadora pro resto da vida.

GSM é legal, pois trocou de cel vai tudo junto.

PS:Lembro do meu startac...ahhh...lindo...CDMA...coisadeloco...estr agou a abteria me fudí.

rivi
28-04-2005, 9:43
vivo eh uma bosta

KyoNak
28-04-2005, 9:49
VIVO eh um LIXO e CDMA vai ficar pra trás da mesma forma que TDMA ficou

Rafael_RJ
28-04-2005, 9:57
Sou feliz na Claro...200 minutos por mes por 58 reais :D

Cristo&Oxalá
28-04-2005, 10:01
Originalmente enviada por KyoNak
VIVO eh um LIXO e CDMA vai ficar pra trás da mesma forma que TDMA ficou

só que a tecnologia CDMA é melhor que a GSM :yes:

foda-se a VIVO ou qualquer outra operadora, eu só queria é que adotassem a melhor tecnologia.

Giba Montana
28-04-2005, 10:09
Originalmente enviada por Cristo&Oxalá

foda-se a VIVO ou qualquer outra operadora, eu só queria é que adotassem a melhor tecnologia.
Até hj não ví diferença.

Spectrobozo®
28-04-2005, 10:18
Originalmente enviada por operadoGIBA
Até hj não ví diferença.

ver vai ser dificil, tenta ouvir.

Cristo&Oxalá
28-04-2005, 10:19
Originalmente enviada por operadoGIBA
Até hj não ví diferença.

http://www.xoopstotal.com.br/modules/wfsection/article.php?articleid=66
http://www.estadao.com.br/tecnologia/coluna/ethevaldo/2003/abr/28/16.htm

BassMan
28-04-2005, 10:22

Melhor porque ?

Além do mais, em parte nenhuma da matéria fala que a nokia vai parar de produzir celulares CDMA, só fala que a nova linha N (que tem um celular com memoria de 4 giga e toca mp3) só vai sair em GSM.

Cristo&Oxalá
28-04-2005, 10:33
Originalmente enviada por BassMan
Melhor porque ?

resposta 1... 2...

2 posts acima :D

Spyman
28-04-2005, 10:52
Originalmente enviada por BassMan
Melhor porque ?

Além do mais, em parte nenhuma da matéria fala que a nokia vai parar de produzir celulares CDMA, só fala que a nova linha N (que tem um celular com memoria de 4 giga e toca mp3) só vai sair em GSM.

eles mudaram a noticia
veja ali o Atualizado

Segue a noticia como havia sido colocada no ar:

IDG Now! com colaboração de Guilherme Bantel, de Cancun

A nova linha de celulares Nokia não suportará mais a tecnologia CDMA de comunicações. Foi o que disse o vice-presidente para serviços e aplicações móveis da empresa, Ilka Raiskinen, durante a apresentação dos modelos Nseries nesta quarta-feira (27/04).

A partir de agora, de acordo com Raiskine, a fabricante finlandesa comercializará apenas aparelhos habilitados para a rede GSM.

Segundo o executivo, a estratégia da Nokia é popularizar o uso do celular como uma central de entretenimento, sendo necessário concentrar os esforços da companhia em uma única tecnologia. "Estamos pensando globalmente", afirmou.

No Brasil, a tecnologia GSM já superou a CDMA. O padrão GSM representava 38,34% dos aparelhos brasileiros em março, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A CDMA atingia 29,43%, no mesmo período.

"Estamos assumindo o risco", afirmou Raiskinen. Atualmente, o Brasil conta com quatro operadoras com GSM - Claro, TIM, Oi e Brasil Telecom GSM - e apenas uma de CDMA, a Vivo.

Iraque
28-04-2005, 10:53
q foda eu so a Elite uahuhuauhaua

mas pow a Vivo eh boa mesmo essa TIM eh horrivel

surfer tsunamii
28-04-2005, 11:19
Nem ligo para tecnologia, se der para falar tudo bem.

Escolhi a Vivo por causa disso, num feriadão a gente foi pro litoral, e único que pegava era o meu e de 3 amigas que tbm eram da Vivo, o resto era TIM e Claro.

KeyserSoze
28-04-2005, 11:21
Originalmente enviada por TsunamII
Nem ligo para tecnologia, se der para falar tudo bem.

Escolhi a Vivo por causa disso, num feriadão a gente foi pro litoral, e único que pegava era o meu e de 3 amigas que tbm eram da Vivo, o resto era TIM e Claro.

se 4 pegavam como poderia ser unico? :D

Device
28-04-2005, 11:25
Originalmente enviada por Spyman
Nokia abandona tecnologia CDMA
Empresa diz que está assumindo riscos mas, a partir de agora, fabricará somente aparelhos habilitados para a tecnologia GSM.

quem quiser a reportagem toda:
http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/TelecomInterna.aspx?GUID=F7A269EB-F460-43F9-B5F7-2518BDCAB485&ChannelID=2000016

Caracas a vivo deve ta mttttttttt fudida
nokia era o celular mais vendido da vivo (apesar de ser o mais tosco) pq eh o mais barato, com essa decisao da nokia a vivo vai perder mts novos clientes (que nao tem $$ pra bancar um motorola ou samsung de 700,00 sem camera), qual será a jogada da vivo agora? Os pé rapado vao tudo pra tim/claro agora... só a elite vai ficar na vivo.. acham que isso é bom ou ruim para os negocios deles? afinal não é qualquer um que paga 700,00 em um cel que nao toca nem mp3.

Melhor pra VIVO. Pé rapado só usa pré-pago e como todos sabem pré-pago só da prejuízo.

surfer tsunamii
28-04-2005, 11:43
Originalmente enviada por KeyserSoze
se 4 pegavam como poderia ser unico? :D
:(

o único que pegava ... as minas.

Pode ser? ;)

@NJo Da MoRTe
28-04-2005, 11:46
Originalmente enviada por Device
Melhor pra VIVO. Pé rapado só usa pré-pago e como todos sabem pré-pago só da prejuízo.

acorda anta..

prépago não dá preujízo.. Eles não geram receita!!!! É diferente...
Se fosse assim as operadoras colocariam o minuto prépago por R$ 5,00 pra forçar todos a terem um cel póspago...

cada uma.. putz :o

BassMan
28-04-2005, 11:50
Eu quero q se ferre a tecnologia, oq importa é que pelo preço de celular vagabundo da vivo comprei um gsm muito show da nokia. E mais pago só 7 centavos pra ligar pra minha mina, logo meus créditos duram séculos, não pago pra ter "olho mágico" e meu celular funciona na praia, no interior , fui pro Ceará e tb funcionou na boa.

R2D2 :D
28-04-2005, 12:27
Originalmente enviada por Rafael_RJ
Sou feliz na Claro...200 minutos por mes por 58 reais :D

lol eu pago 100 por 500min

:D
e nao e plano empresarial

ghz
28-04-2005, 13:34
CDMA superior ao GSM?

Putz, vai no site da qualccom (não sei se é exatamente assim que se escreve), e vai ver que de fato CDMA é o melhor, mas para as operadoras que podem colocar um numero muito grnade de pessoas, enquanto o GSM tem limite para isso.
Resultado:
Qualidade do GSM é melhor, mas para a operadora é mais cara.

O conjunto:
VIVO - Motorola - CDMA

vai ser um espetaculo!!

eumesmo.
28-04-2005, 14:01
http://www.xoopstotal.com.br/modules/wfsection/article.php?articleid=66
http://www.estadao.com.br/tecnologia/coluna/ethevaldo/2003/abr/28/16.htm
kra, tem coisa errada ai
wcdma nao é evoluçao do cdma
utiliza acesso multiplo por divisao de codigo, mas nao é evoluçao direta do cdma
quem evolui pra wcdma é o gsm

o problema do gsm é q sua evoluçao requer o uso de novas frequencias. Ai acho q a evoluçao pra 3g sai mais cara q a do CDMA pq tem q trocar boa parte(se nao todo) do equipamento.

"UMTS

O Universal Mobile Telecommunications System (UMTS) é o termo adotado para designar o padrão de 3ª Geração estabelecido como evolução para operadoras de GSM e que utiliza como interface rádio o WCDMA ou o EDGE. "

http://img243.echo.cx/img243/5223/gsmxcdma8vj.jpg (http://www.imageshack.us)

http://www.teleco.com.br/tecnocel.asp

to meio sem tempo agora, mas depois vou dar uma pesquisada e volto aqui pra ver se nao falei merda :(

Device
29-04-2005, 6:23
Originalmente enviada por @NJo Da MoRTe
acorda anta..

prépago não dá preujízo.. Eles não geram receita!!!! É diferente...
Se fosse assim as operadoras colocariam o minuto prépago por R$ 5,00 pra forçar todos a terem um cel póspago...

cada uma.. putz :o

Eu te conheço? Então fica na tua e cala a boca e você tá se achando muito.

fmenah
29-04-2005, 13:17
Originalmente enviada por ghz
CDMA superior ao GSM?

Putz, vai no site da qualccom (não sei se é exatamente assim que se escreve), e vai ver que de fato CDMA é o melhor, mas para as operadoras que podem colocar um numero muito grnade de pessoas, enquanto o GSM tem limite para isso.
Resultado:
Qualidade do GSM é melhor, mas para a operadora é mais cara.

O conjunto:
VIVO - Motorola - CDMA

vai ser um espetaculo!!

Deixa de ser inocente, a Qualcomm é a detentora das patentes do CDMA, é ÓBVIO qu no site dela iriam levantar a bola e detonar o GSM, na verdade o GSM tem custo de infra 25% menor para a operadora devido o número de fabrincantes e o não pagamento dos pesados royalties que a Qualcomm cobra. É ilusão pura achar que um sistema que possue 5 vezes o número de terminais ser iferior ao CDMA, cada sistema tem seus méritos, mas os méritos do CDMA são pequenos demais para considerá-lo superior ao GSM.

RBG GYN
29-04-2005, 14:59
Aff falar q CDMArrrg 1x é melhor q GSM é ridiculo...me da um cel CDMArrrg em minhas maos q em 5 mim eu clono ele...Eu odeio os cels q tem no Brasil...poucos prestam...so compro cel importado...e naum tem como importa um cel CDAMrrrg e usa na VIVO...putz frescura...sem contar q a vivo bloqueia mei mundo de coisas no cel... CDMArrrg naum é taum ruim assim...a VIVO q naum presta...

Jakson
29-04-2005, 18:16
uehueh No final das contas é tudo igual. Tim, Vivo, Claro, e o que for. Isso se chama Oligopólio ;) São tudo farinha do mesmo saco

ghz
29-04-2005, 19:59
Originalmente enviada por fmenah
Deixa de ser inocente, a Qualcomm é a detentora das patentes do CDMA, é ÓBVIO qu no site dela iriam levantar a bola e detonar o GSM,
Me aponte onde eu falei o contrario disso?

Eu falei que se vc for no site da qualcom vai ver que o CDMA é melhor para as operadoras, e de fato é mais barato para a operadora.
Pois podem colocar mais usuarios numa mesma estação, mesmo que as estações sejam mais caras, elas suportam mais pessoas.

3,14k2|P1k4chu
29-04-2005, 20:00
Originalmente enviada por R2D2*KaKaKa :D
lol eu pago 100 por 500min

:D
e nao e plano empresarial

189R$ por 950, incluindo Oi pra Oi, Oi pra Qualquer outro Cel, e Oi pra Fixo... to com 2k minutos acumulados!

Vai barrar? :p

VIVO eh uma merda... trokei pela OI e to Satisfeiterrimo...

+MolA
29-04-2005, 20:44
Originalmente enviada por RBG GYN
Aff falar q CDMArrrg 1x é melhor q GSM é ridiculo...me da um cel CDMArrrg em minhas maos q em 5 mim eu clono ele...Eu odeio os cels q tem no Brasil...poucos prestam...so compro cel importado...e naum tem como importa um cel CDAMrrrg e usa na VIVO...putz frescura...sem contar q a vivo bloqueia mei mundo de coisas no cel... CDMArrrg naum é taum ruim assim...a VIVO q naum presta...

Celular importado do PY?

Tabem compro lah
la tem muitos celulares das operadoras do eua
um dos cels do meu pai eh dakela AT-Wirelless
dai mudei o software do cel e puis o normal de fabrica e istalei a linguagem brasileira...

ghz
30-04-2005, 10:23
Originalmente enviada por Mol4 =P
Celular importado do PY?

Tabem compro lah
la tem muitos celulares das operadoras do eua
um dos cels do meu pai eh dakela AT-Wirelless
dai mudei o software do cel e puis o normal de fabrica e istalei a linguagem brasileira...
Na verdade até seria possivel usar o celular CDMA de outro pais aqui no Brasil, desde que a VIVO disponibilizasse o R.U.I.M.
Mas a VIVO de tão ruim que é não disponibiliza o RUIM

RBG GYN
30-04-2005, 18:59
Originalmente enviada por ghz
Na verdade até seria possivel usar o celular CDMA de outro pais aqui no Brasil, desde que a VIVO disponibilizasse o R.U.I.M.
Mas a VIVO de tão ruim que é não disponibiliza o RUIM

Isso q quiz dizer...

ghz
01-05-2005, 21:33
Originalmente enviada por RBG GYN
Isso q quiz dizer...
Eu sei, mas Não poderia perder a oportunidade de fazer uma piada, com o RUIM