Visualizar Versão Completa : **Dúvida pra quem sabe: Conexão Via Rádio vale a pena?
alemandarino
25-04-2005, 9:37
Fala galera. Vamos lá:
Eu tenho conexão velox da Telemerda. é 512Kbps
Só q tá ficando caro pagar R$130,00 por mês só de Adsl, daí recebi um panfleto do meu prédio oferecendo conexão via rádio com velociadade de 256 kbps a um valor de R$54,00 reais sem taxa de instalação e rádio não paga provedor ou seja esse é o valor final, ou seja vou ter um belo desconto na conta...
Agora lá vai minha dúvida:
A velocidade é a mesma da ADSL pra Rádio? Velocidade real
É possível abrir as portas com conexão via Rádio?
Dá pra baixa coisas pelo Bittorrent como a ADSL?
Se alguém q conheça e já tenha usado rádio puder me ajudar eu agradeço!
Obrigado
O que lhe posso dizer de relatos e pessoas que me pediram ajuda com sua conexão foi de desastres com conexão a rádio.
Sim, a velocidade é basicamente a mesma, é possivel abrir portas e da pra usar P2P, mas tem umas coisas que teem que ser deixadas claras:
Pra jogos ela simplesmente não presta, o tempo de resposta varia muito e com picos de 300 a 500 de ping.
Como ela é (e no seu caso parece que sim) compartilhada pelo prédio todo, sua navegação vai ficar prejudicada se alguém ligar o emule/kazaa.
Como sua conexão anterior era de 512k, passar pra uma de 256k ainda com variações/compartilhamento de outras pessoas vai ser desgosto e insastifação pra você. Recomendo pegar os novos planos da Velox, de 300k e um numero de telefone empresarial.
A velocidade é a mesma da ADSL pra Rádio? Velocidade real
É possível abrir as portas com conexão via Rádio?
Dá pra baixa coisas pelo Bittorrent como a ADSL?
Aonde eu trabalho usamos um link de 1 mbps para 40 computadores, o que eu posso dizer é que na hora do rush (todo mundo usando) é possível navegar, MSN, emails, etc. Agora jogar é inviavel (o ping é instavel) e as taxas de download são péssimas.
Pelo o que sei um servidor (geralmente linux) tem de ficar ligado direto recebendo o sinal e compartilhando a conexão. Pode haver nessa máquina alguns scripts para inibir que uma máquina só consuma toda banda (tipo.. alguem ta baixando um arquivo e come toda a taxa de download disponivel), firewalls e configurações que podem impossibilitar o uso de p2p(torrent, emule, kaaza).
Lembre-se que todo mundo vai ficar conectado em um hub/switch, ou seja, já é inseguro pq seu PC vai estar em uma rede interna (mesmo que esteja invisivel umas com as outras), e quando chove aqualidade do serviço caí pela metado ou completamente!
Naum recomendo...
Experiencia propria com o Giro www.giro.com.br
De 300Kbps downloads rapidos ate mas pings horriveis
Variando de 250/300 :no:
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.