Visualizar Versão Completa : Filmadora Digital - Qualidade boa?
Eu vi numa loja aqui uma filmadora digital da JVC muito pequena, um pouco maior que uma cam. digital por R$ 1800, será que a qualidade de imagem e som é boa? E que tipo de cartão usa e qtos minutos de filmagem cabe?
Era cartão ou fita?
Pode ser um de fita Mini-DV. É bem pequena essa fita.
Tirei agora na pressa, mas dá pra ter uma idéia.
http://img.photobucket.com/albums/v166/DaltonEnoki/IMG_6757.jpg
Olha eu acho que era cartão pq não tinha aquela tampa que abre...não deu pra ver direito pois estava na vitrine, vou ver se passo amanhã e pego ela na mão pra ver melhor.
Indiferente se for cartão ou essa fita a qualidade vai ser a mesma né? O que muda vai ser a capacidade de armazenamento?
Não.
Se for cartão mesmo, vc vai ter q ver em que formato de vídeo ela grava. MPEG por exemplo...
Muito provavelmente, se for de cartão, a qualidade de vídeo será inferior a de uma fita MiniDV, que é o melhor formato atualmente para consumidor comum. Isso na minha opinião...
DVD ainda é caro, não acho que valha a pena.
Aaaaahhh, blz então, obrigado pelas informações:D
Originalmente enviada por Dauphin
Não.
Se for cartão mesmo, vc vai ter q ver em que formato de vídeo ela grava. MPEG por exemplo...
Muito provavelmente, se for de cartão, a qualidade de vídeo será inferior a de uma fita MiniDV, que é o melhor formato atualmente para consumidor comum. Isso na minha opinião...
DVD ainda é caro, não acho que valha a pena.
e pra edição minidv é melhor q dvd
Originalmente enviada por Mar¢elø
e pra edição minidv é melhor q dvd
Sem dúvida. É o melhor formato para edição, disponível para os mortais.
Legal1823
18-04-2005, 18:00
Eu tenho uma JVc minidv modelo GR-d73u, é uma filmadora digital, muito pequena, cabe na palma da mão, comprei nova e parcelei com um cara, ficou R$ 1500, mas a vista vc pega até por R$1300 se procurar bem.
A qualidade de imagem é boa, mas ela é bem mais sensível a luz que uma filmadora analogica, mas tem a vantagem de poder ligar no pc, fazer edição etc, mas na hora de converter do minidv pra DVD perde qualidade, fica um pouco claro a imagem, pode ser questão de codec e tal, se alguém souber e puder me ajudar :P
Mas no geral a qualidade de imagem é boa, pouco ruído na imagem, mas tem ruido e é perceptível em tvd tela plana por exemplo, se o ambiente estiver muito iluminado, ou com iluminação razoável, ambiente abertos e tal, fica ótima, mas com pouca luz, deixa um pouco a desejar, mas já me falaram que nesse quesito é um pouco melhor que a algumas canon.
Resumindo, tem qualidade boa de imagem, 520 linhas até de resolução horizontal, esse modelo tem ccd de 800k, mas tem a grd93 que tem ccd de 1.33, ambas gravam em 720x480 que é o padrão minidv, mas quanto mais sensivel o ccd melhor a imagem. Pode parecer pouco 800k, mas pra video é até bom, aliás é o padrão das digitais minidv pelo que eu saiba. Ela tira foto tb, mas nem uso esse recurso, pq nada se compara a uma camera digital. filmadora é filmadora e camera difital é camera digital :P
Quanto ao som, muito bom, qualidade de cd, PCM estéreo. Mas capta o ruído do motor/engrenagens da fita, como toda e qualquer filmadora. Tem alguns recursos como filmar no escuro colorido e tal, alguns efeitos de passagens etc. No geral é uma boa camera e vale o que custa.
Tem a sony HC21/31 mas a imagem é pior que dessa JVC.
http://fotos.terra.com.br/foto.cgi/j30e6ddjlbGhWzxZUg8hjGhndoVyWVrwxyK3AS_tA2C7J/IMG_0296.JPG
Originalmente enviada por Legal18
Eu tenho uma JVc minidv modelo GR-d73u, é uma filmadora digital, muito pequena, cabe na palma da mão, comprei nova e parcelei com um cara, ficou R$ 1500, mas a vista vc pega até por R$1300 se procurar bem.
A perda de qualidade provavelmente deve ser por causa de software. A perda não é tão perceptível assim. Tente usar um software tipo Adobe Premiere, Avid Xpress, ou até Um Sony Vegas. Deve ajudar alguma coisa.
O fato de deixar a desejar em ambientes com pouca luz, depende tanto do CCD quanto da lente. Hoje em dia, as filmadoras amadoras estão ficando minúsculas. Eu acho bacana, mas não gosto da imagem, justamente pela impossibilidade de usar lentes maiores e CCD tb.
O mic captar som da engrenagem é complicado mesmo. Por isso que em gravações profissionais usam-se mics externos ou vc pode notar q as profissas possuem aquele mic que "sai" da cam. Não é embutida como as nossas cams.
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.