PDA

Visualizar Versão Completa : camera 8mm recebe sinal? - HELP

GiLL_ClinTon
12-04-2005, 9:58
ae pessoal, to com um probleminha aqui.
to com uma camera aqui, mas sem querer apertei pra gravar e gravou um pouco na fita.
ae eu tava pensando em passar pro pc editar e mandar de volta pra camera editado, mas não sei se tem como fazer isso com a camera.
a camera é uma sony trv608.

alguem ajuda ai?

vlw :D

Hinotori
12-04-2005, 13:20
Originalmente enviada por GiLL_ClinTon
ae pessoal, to com um probleminha aqui.
to com uma camera aqui, mas sem querer apertei pra gravar e gravou um pouco na fita.
ae eu tava pensando em passar pro pc editar e mandar de volta pra camera editado, mas não sei se tem como fazer isso com a camera.
a camera é uma sony trv608.

alguem ajuda ai?

Se a câmera tem saída iLink ou firewire, basta ligar na firewire e usar um bom software de edição, o ULead VideoStudio (ou é visual? não lembro) por exemplo, é um entre muitos que permitem capturar pela firewire e gravar pela firewire, inclusive comandando a filmadora e deixando no mesmo lugar.

E se quiser manter a qualidade, use o formato DV, nativo da câmera, mas vai ocupar um espaço do cão no HD.

Spyman
12-04-2005, 13:55
Originalmente enviada por Hinotori
Se a câmera tem saída iLink ou firewire, basta ligar na firewire e usar um bom software de edição, o ULead VideoStudio (ou é visual? não lembro) por exemplo, é um entre muitos que permitem capturar pela firewire e gravar pela firewire, inclusive comandando a filmadora e deixando no mesmo lugar.

E se quiser manter a qualidade, use o formato DV, nativo da câmera, mas vai ocupar um espaço do cão no HD.

aaahhh se prepara pro duelo de dinheiro :D:D:D

GiLL_ClinTon
12-04-2005, 14:12

como q é essa ilink?
ela parece q tem uma opcao que chama USB Streaming, que coloca um cabo igual ao daqueles das cameras digitais.
da pra fazer por esse?

pra edicao eu uso o pinnacle studio 9.

Dauphin
12-04-2005, 18:54
Essa câmera é do formato Hi8, analógico.

Creio que não tenha o recurso de "mandar de volta" para a câmera, mesmo tendo USB.

GiLL_ClinTon
12-04-2005, 19:05
Originalmente enviada por Dauphin

Creio que não tenha o recurso de "mandar de volta" para a câmera, mesmo tendo USB.

pra que serve esse USB no caso?

Dauphin
12-04-2005, 19:56
Originalmente enviada por GiLL_ClinTon
pra que serve esse USB no caso?

Provavelmente apenas para se passar para o PC coisas como Snapshots (fotos), vídeos de resolução baixa, para vc poder fazer vídeos para WEB, por exemplo.
E também, dependendo do modelo da câmera, não conheço o seu, também talvez ele consiga fazer função webcam.

Abraços.

Hinotori
13-04-2005, 13:33

É, nesse caso existe a opção de editar se você tiver uma placa de vídeo ou uma placa de captura com vídeo out, aí você edita, e depois regrava na filmadora através do video out, como se fosse gravar em um vídeo cassete por exemplo....

Se fosse uma Digital8, já teria a opção de iLink. :-)

E spyman, fica tranquilo, o duelo de dinheiro vai ser bem legal. Boa sorte para nós! :-D

GiLL_ClinTon
13-04-2005, 14:36
É, nesse caso existe a opção de editar se você tiver uma placa de vídeo ou uma placa de captura com vídeo out, aí você edita, e depois regrava na filmadora através do video out, como se fosse gravar em um vídeo cassete por exemplo....

Se fosse uma Digital8, já teria a opção de iLink. :-)

E spyman, fica tranquilo, o duelo de dinheiro vai ser bem legal. Boa sorte para nós! :-D

tipo, a camera tem 2 video out, um composto e um svideo.
minha placa de captura (aiw) tem ambas saidas.
mas sera que tem como gravar por algum video out da camera, transmitindo pelo video out da placa de captura?

Dauphin
13-04-2005, 16:43
A única maneira de vc gravar vídeo de volta na fita 8mm é:

Ligar na saída OUT da camera >>> Entrada IN da placa de captura.

Editar o vídeo no PC.

Ligar na Saída OUT da placa de captura >>> Entrada IN da câmera.

Creio que a câmera não tenha entrada IN de A/V, o que impossibilitaria totalmente o processo.

Hinotori
13-04-2005, 17:24
A única maneira de vc gravar vídeo de volta na fita 8mm é:

Ligar na saída OUT da camera >>> Entrada IN da placa de captura.

Editar o vídeo no PC.

Ligar na Saída OUT da placa de captura >>> Entrada IN da câmera.

Creio que a câmera não tenha entrada IN de A/V, o que impossibilitaria totalmente o processo.

A digital 8 que eu tenho a entrada é feita pelo mesmo cabo de saída, configurando no menu dela para entrada. Dá uma verificada no manual da sua para ver se tem essa opção de vídeo in na sua câmera.