PDA

Visualizar Versão Completa : A70 X A75 X A510 (qualidade de imagem)

Sheek
31-03-2005, 9:36
Alguém, que teve oportunidade de testar, notou diferenças na qualidade de imagem dessas cameras?

Já que teoricamente deveriam ter a mesma qualidade por usar mesma lente, mesmo tamanho de sensor, mesma quantidade de MP.

Spyman
31-03-2005, 9:41
a imagem das 3 eh igual nao eh?

Sheek
31-03-2005, 12:23
Originalmente enviada por Spyman
a imagem das 3 eh igual nao eh?

É exatamente o que quero saber, mas pelo que vi a a510 tem qualidade de imagem melhor por causa do tamanho do sensor que eh 1/2,5" e nao o que informei... fica a duvida com relação a A70 e A75

SparkS
31-03-2005, 13:14
A70 e A75 são praticamente iguais. O sensor é o mesmo.

Sheek
31-03-2005, 14:18
Originalmente enviada por SparkS
A70 e A75 são praticamente iguais. O sensor é o mesmo.

li que a A70/75 tem problemas com aberração cromatica q foram resolvidas na A510...

to ficando meio arrependido de ter adquirido a A70

Thomazini
31-03-2005, 21:09
Originalmente enviada por Sheek
li que a A70/75 tem problemas com aberração cromatica q foram resolvidas na A510...

to ficando meio arrependido de ter adquirido a A70
Oq vem a ser aberração cromática?. fica ruim qdo bate foto de coisas cromadas?

Mirage
31-03-2005, 21:28
Originalmente enviada por Thomazini
Oq vem a ser aberração cromática?. fica ruim qdo bate foto de coisas cromadas?

vc tava brincando neh?
mas aberração cromatica sao qualquer alteração em cores ou formas causadas pelo conjunto otico, em relação ao objeto real, eh um nome tecnico q eh usado tb na microscopia, otica e eletronica
essas alterações podem ser "purple fringe" ( bordas roxas na areas de contraste claro/escuro), "vinheta"( bordas escuras ao redor de toda imagem, geralmente consequencia de lentes com zoom bem grandes, como ocorre da S5100) e alterações nas formas q sao distorções nas bordas, pq no centro da imagem geralmente fica direito, mas envolta, linhas retas ficam tortas, mas isso eh bem comum em qualquer camera.

tava escrevendo isso tudo ai e vi q uma pagina fazia uso de aberração cromatica somente para purple fringin, acho q eh isso mesmo
as outras sao aberrações, mas de outro tipo...

blah blah blah
devo ter errado alguns nomes
mas no geral eh isso

Thomazini
01-04-2005, 3:06
Originalmente enviada por Mirage
vc tava brincando neh?
mas aberração cromatica sao qualquer alteração em cores ou formas causadas pelo conjunto otico, em relação ao objeto real, eh um nome tecnico q eh usado tb na microscopia, otica e eletronica
essas alterações podem ser "purple fringe" ( bordas roxas na areas de contraste claro/escuro), "vinheta"( bordas escuras ao redor de toda imagem, geralmente consequencia de lentes com zoom bem grandes, como ocorre da S5100) e alterações nas formas q sao distorções nas bordas, pq no centro da imagem geralmente fica direito, mas envolta, linhas retas ficam tortas, mas isso eh bem comum em qualquer camera.

tava escrevendo isso tudo ai e vi q uma pagina fazia uso de aberração cromatica somente para purple fringin, acho q eh isso mesmo
as outras sao aberrações, mas de outro tipo...

blah blah blah
devo ter errado alguns nomes
mas no geral eh isso
Na verdade eu ia colocar um smile, mas até q fui original vai?!. :D
Pensei q era akilo msm huaha
msm assim, vlw a explicação :)

Deniro#
01-04-2005, 7:03
A A70 é uma excelente camera, tive ela por dois anos. Agora estou com a A510 por ela ser menor e mais leve. Ela tem mais funções, mais modo de cena "especiais" mas não vi grande diferença entre a imagem das duas não...

Sheek
01-04-2005, 9:19
Originalmente enviada por DeniroRJ
A A70 é uma excelente camera, tive ela por dois anos. Agora estou com a A510 por ela ser menor e mais leve. Ela tem mais funções, mais modo de cena "especiais" mas não vi grande diferença entre a imagem das duas não...

a diferença da qualidade de imagem não foi perceptivel?

Christian
03-04-2005, 12:44
Originalmente enviada por Sheek
a diferença da qualidade de imagem não foi perceptivel?
Eu tinha uma A75 antes e notei diferença pra A510. Nâo é aquela coisa 'meu Deus... estou impressionado', mas tem diferença sim.