Visualizar Versão Completa : Fuji S7000. Compro?
Lucio666
30-03-2005, 18:53
Eu não entendo bulufas de nada de cameras digital.
O meu cunhado está me indicando uma Fuji S7000 que ele viu por R$1400,00 agora não sei se compro ou não. Uma vantagem que vi foi no zoom em comparação à outras máquinas... mas e os outros recursos? São bons???
Não consigo opinar quanto ao preço, pois eles mudam muito rápido.
Mas a câmera é boa sim!
Lucio666
31-03-2005, 19:03
Já ouvi comentários bons sobre ela.... agora não sei se o preço tá bom ou não. Conforme meu cunhado, está imperdível. Mas ir pelos outros sem confirmar e sem saber mais opiniões é foda....
illu del'syn
31-03-2005, 19:55
o preço ta bom sim
ainda mais se for nova.
eu tava pegando uma dessa.. mas na epoca nao achava mto por aqui
mandei importar.. e me fodi
nao chegou até hoje :/
fabiowap
31-03-2005, 23:45
o preço ta ótimo, e essa camera tem um macro animal !!
Pode comprar ;)
Night Hunter
01-04-2005, 7:29
Eu tenho uma S7000 semi-nova, inteirinha com todos os acessórios (originais)e manual em português.
Vou trocar por uma reflex. Se tiver interesse faça uma proposta.
Sou de SP-SP
NeoNFIRE
01-04-2005, 11:47
Originalmente enviada por Night Hunter
Eu tenho uma S7000 semi-nova, inteirinha com todos os acessórios (originais)e manual em português.
Vou trocar por uma reflex. Se tiver interesse faça uma proposta.
Sou de SP-SP
quanto quer nela?
Po eu já tive em mente de comprar essa ou a s5100, porém ouvi muitos falarem do nível de ruído delas, q é bem alto. Alguem confirma??
Acredito que ao preço dela você não vai encontrar nenhuma máquina que faça o que esta faz, comprei uma e não me arrependo.
Ruidos?!? Você vê ruidos quando pega uma foto e dá um zoom de 100%, porém daí pra menos nada se vê. Resumidamente, a menos que seu monitor tenha uma resolução de 3000 x 2000 você não vai precisar de 100% da imagem. Fiz impressões em folhas A4 e ficam espetaculares, sinceramente eu consegui bater ótimas fotos com muito mais facilidade do que eu conseguia com câmeras menores.
Eu sempre tive Canon, inclusive estou com uma A60 e meu irmão ficou com a minha A80 quando eu comprei a S7000, a qualidade de cor é a mesma e eu não sinto falta de nada... talvez do visor com flip.
O zoom de 6x é ótimo e faz diferença, o zoom digital dela é menos burro, não faz o que eu via as outras fazerem, ou seja, ao invés de gravar uma imagem de 6 megapixel com vários pontos duplicados por causa do zoom, ela diminui a resolução da foto, mas não se percebe aquela "embaçada" básica. Em 6 megapixel o zoom digital não vai longe, pela explicação já dada, porém também não duplica pontos já que a máquina tem o limite em 12 megapixels (dá pra bater fotos assim, é interpolado, mas não perceptível)
Outra coisa que eu não uso é o formato RAW de imagens (12 mega cada foto ninguém aguenta), porém em experiências este formato favoreceu um resultado final ao meu gosto, pelas inúmeras regulagens possíveis.
Finalizando os comentários, gosto muito de poder usar pilhas, já que muitas vezes eu deixei de ficar na mão por poder comprar na hora (no meio da praia mais linda da califórnia por exemplo).
Hoje, se eu tivesse que comprar outra câmera, seria uma outra dessa, mesmo sem conhecer a concorrência a fundo. Ela tem feito o seu papel sem nenhum desengano. (é claro que com o dobro ou triplo do valor dela na mão eu pensaria em algo mais legal).
Um conselho final, se comprar essa câmera compre cartão flash bem rápido ou vá de xD, a performance do cartão faz grande diferença! Estou com 512 flash e mesmo assim estou pensando com carinho em um xD de 512 (dá pra chavear pelo menú).
Abraços!
Lucio666
12-04-2005, 19:08
Originalmente enviada por Renevn
Acredito que ao preço dela você não vai encontrar nenhuma máquina que faça o que esta faz, comprei uma e não me arrependo.
Ruidos?!? Você vê ruidos quando pega uma foto e dá um zoom de 100%, porém daí pra menos nada se vê. Resumidamente, a menos que seu monitor tenha uma resolução de 3000 x 2000 você não vai precisar de 100% da imagem. Fiz impressões em folhas A4 e ficam espetaculares, sinceramente eu consegui bater ótimas fotos com muito mais facilidade do que eu conseguia com câmeras menores.
Eu sempre tive Canon, inclusive estou com uma A60 e meu irmão ficou com a minha A80 quando eu comprei a S7000, a qualidade de cor é a mesma e eu não sinto falta de nada... talvez do visor com flip.
O zoom de 6x é ótimo e faz diferença, o zoom digital dela é menos burro, não faz o que eu via as outras fazerem, ou seja, ao invés de gravar uma imagem de 6 megapixel com vários pontos duplicados por causa do zoom, ela diminui a resolução da foto, mas não se percebe aquela "embaçada" básica. Em 6 megapixel o zoom digital não vai longe, pela explicação já dada, porém também não duplica pontos já que a máquina tem o limite em 12 megapixels (dá pra bater fotos assim, é interpolado, mas não perceptível)
Outra coisa que eu não uso é o formato RAW de imagens (12 mega cada foto ninguém aguenta), porém em experiências este formato favoreceu um resultado final ao meu gosto, pelas inúmeras regulagens possíveis.
Finalizando os comentários, gosto muito de poder usar pilhas, já que muitas vezes eu deixei de ficar na mão por poder comprar na hora (no meio da praia mais linda da califórnia por exemplo).
Hoje, se eu tivesse que comprar outra câmera, seria uma outra dessa, mesmo sem conhecer a concorrência a fundo. Ela tem feito o seu papel sem nenhum desengano. (é claro que com o dobro ou triplo do valor dela na mão eu pensaria em algo mais legal).
Um conselho final, se comprar essa câmera compre cartão flash bem rápido ou vá de xD, a performance do cartão faz grande diferença! Estou com 512 flash e mesmo assim estou pensando com carinho em um xD de 512 (dá pra chavear pelo menú).
Abraços! Renevn, vc me convenceu! É exatamente o que meu cunhado fala qdo vc citou que o preço do recurso que ela possui é muito inferior ao dos seus concorrentes.
Talvez esse mês pego a camera, mes que vem umas boas pilhas e o cartão qeu vc citou.
Valew!!!
illu del'syn
13-04-2005, 17:17
Eu encomendei a S7000 mas ficou presa na receita.. nao posso mais esperar vou pegar o dinheiro de volta. e logo comprarei a PE aqui mesmo com o Tshasko.
Dai veio a grande duvida
vale a pena pagar R$250,00 a mais pra pegar a z20???
a Fuji guenta ISO 800 e tem shutter mais rapido de 1/10000 contra os 1/2000 da Z20
agora..é fato e é sensivel como a Fuji tem mais ruido q a Z20
mas sera q se tirar uma foto de 6mp e diminuir pra 5mp, nao da uma disfarçada nos ruidos a ponto de se equiparar com a z20?
oq mais apontam como grande vantagem da z20?
Originalmente enviada por illu del'syn
Eu encomendei a S7000 mas ficou presa na receita.. nao posso mais esperar vou pegar o dinheiro de volta. e logo comprarei a PE aqui mesmo com o Tshasko.
Dai veio a grande duvida
vale a pena pagar R$250,00 a mais pra pegar a z20???
a Fuji guenta ISO 800 e tem shutter mais rapido de 1/10000 contra os 1/2000 da Z20
agora..é fato e é sensivel como a Fuji tem mais ruido q a Z20
mas sera q se tirar uma foto de 6mp e diminuir pra 5mp, nao da uma disfarçada nos ruidos a ponto de se equiparar com a z20?
oq mais apontam como grande vantagem da z20?
Quanto à Fuji com ISO 800 ela só faz com 3Mp pra baixo. O que mais me chamou atenção na z20 foram alguns comentários no que se refere ao estabilizador de imagem (o que realmente faz falta às vezes).
No caso da imagem ficar pixelada e reduzir-se a resolução, eu volto no que já havia falado... pra ver no monitor pode-se reduzir o tamanho ou ainda não dar o zoom (6mp com zoom são 3 roladas de tela pra baixo e 3 pro lado pra ver tudo). Já no caso de impressão, já não precisa, a foto fica espetacular e nada se vê. Acho que o único motivo para se preocupar é quando você manda pra um amigo chato e ele põe em 100% só pra te sacanear (eu vivo fazendo isso).
Sempre achei as minhas Canon de mãos boas e em baixas ISO não havia ruido quase, engano meu... comecei a pegar fotos que eu julgava muito bonitas e fui olhar a fundo, encontrei ruido também!
Espero ter ajudado, se eu tivesse dinheiro, com certeza tinha uma máquina de cada em casa, aí podia me aprofundar mais!
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.