PDA

Visualizar Versão Completa : NOVO problema com Canon A70

Tjmm
21-03-2005, 15:49
Pessoal, fazia mais de 1 mês que tinha utilizado minha A70 pela útima vez! Tinha guardado a bichinha em um local sem as pilhas, tudo em ordem!

Semana passada liguei a câmera, mas aparentemente normal, NÃO lembro de estar com o problema que vou relatar, mas liguei a câmera para TROCAR o papel de parede (aquele que aparece ao ligar a câmera). Fiz todos os procedimentos corretos usando o ZoomBrower EX! Esse procedimento tem no digifórum!

Tudo em ordem, APARENTEMENTE!

Ontem fui ligar a câmera e....NADA aparece!

A câmera tá PERFEITA, tudo funciona, mas pelo LCD, não aparece NADA, tá TUDO preto!

O pior é que a câmera tá em PERFEITO estado! O LCD funciona, já que todas as configurações aparecem, tudo normal, tiro até foto, o flash dispara, mas a imagem fica TODA PRETA, assim como tá o LCD quando ligo a câmera para tirar fotos!

Em resumo, a câmera tá funcionando PERFEITAMENTE bem, o único problema é que pelo LCD, não aparece as imagens e quando tiro as fotos, fica totalmente preta! O LCD tá funfando bem!

O que pode ser?? Alguém tem idéia??

Será que o CCD queimou?? Mas consigo tirar fotos, ele captura a imagem, mas totalmente preta!

[]'s Tjmm.

Dauphin
21-03-2005, 19:51
Old! Close! Ban! :mad:

Brincadeirinha... :D

Sei lá o que dizer. O meu voltou sozinho ao normal.
Aconteceu isso comigo, mas faz tempo. Lembro que não fiz nada e voltou.

Não faço idéia do que seja.

|Tosquera.FS|
21-03-2005, 21:48
A minha deu esse problema tbm, dei uns murrinhos nela e voltou ao normal :D

Marcelø
21-03-2005, 22:27
uhaeuha
as soluções aqui do forum são as melhores :D

Tjmm
22-03-2005, 9:17
Mas que tipo de MURRINHOS vcs deram??

Em que local da máquina??

Dei vários murros e NADA ainda! :-(

[]'s Tjmm.

Dauphin
22-03-2005, 9:27
Ah, eu dou atrás...

Afff... EDIT para não ficar mto gay:
Ah, eu dou uns tapas na parte de trás... :D

Tipo, geralmente seguro com a mão direita.

E com a mão esquerda, desço um tapa na parte de trás, com força, atualmente, porque a coisa tá piorando.

Não duvido que os tapas ajudaram a piorar, portanto não estou sugerindo essa solução para você. :D

Tjmm
22-03-2005, 10:56
Rapaz...já bati muito aqui e NADA de imagem! Putz...

Agora...será que é um problema besta?? Ou coisa grave??

[]'s Tjmm.

Mirage
22-03-2005, 11:04
testa outra pilha
=P
nunca se sabe hehe
mas depois de tanta pancada, e ela nao voltou, pode ser grave..

HoldMan
22-03-2005, 13:13
minha sonyp32 esta com o mesmo problema;... :(

Kaworu
22-03-2005, 13:42
Originalmente enviada por Dauphin
Ah, eu dou atrás...

Olha, se você dá atrás ou não, guarde isso para você, isto é um forum de fotografia, não da Mix Brasil :D

:D

Agora falando sério, 2 coisas, primeiro, quando você descarrega as fotos da camera, as mesmas ficam zoadas ou normais?

segundo, na A70 não existe algum botão pra desligar o LCD, pra economizar bateria? Nas cameras da Sony tem isso e é uma mão na roda pra economizar bateria (e eu uso isso adoidado :D)

See ya! []'s

Tjmm
22-03-2005, 18:25
O meu LCD fica LIGADO sim! Não tá com a opção de desligar o LCD não! Aparece as opções de configuração no LCD, mas NADA de imagem!

Sobre as fotos...quando descarrego pro micro fica TUDO preto! Não tem jeito!

[]'s Tjmm.

|Tosquera.FS|
23-03-2005, 3:36
Bom, normalmente eu dou uns murros na parte de baixo dela.. e, assim como o dauphin, ultimamente ela tá exigindo uns murros um pouco mais violentos, portanto, também não aconselho vc a fazer isso na sua, pode não só não resolver o seu problema, quanto criar novos :D

r0g3r
25-03-2005, 8:17
Meu, fudido por fudido TRUCO!!! Ja que a maquina ta zuada, demoro para vc tentar abri-la pq assistencia tecnica no Brasil ???? xiii... nun sei nao....

Kaworu
25-03-2005, 12:27
Originalmente enviada por Tjmm
O meu LCD fica LIGADO sim! Não tá com a opção de desligar o LCD não! Aparece as opções de configuração no LCD, mas NADA de imagem!

[]'s Tjmm.

Então ai tem coisa....

É Refurb? Foi comprada por meios paraguaios? Vai na assistência tecnica e ve isso, dependendo do caso, tira bateria, memória e joga no meu lixo :D

See ya! []'s

Tjmm
25-03-2005, 15:34
Não, não é refurbished!

Comprei com o TechLabs aqui do fórum, mas a garantia já se foi! A câmera fez 1 ano de uso em dezembro de 2004!

Já fiz de tudo e NADA de imagem! Vou levar para a assistência!

[]'s Tjmm.

ThiagoMello
27-03-2005, 20:44
Amigão aperta a tecla display. Esta é a tecla que liga e desliga o LCD. Aconteceu comigo eu até gelei imaginando quea cemra tinha estragado. Ai eu lemrei que eu tinha desligado e arrumei

|Tosquera.FS|
27-03-2005, 23:39
Originalmente enviada por ThiagoMello
Amigão aperta a tecla display. Esta é a tecla que liga e desliga o LCD. Aconteceu comigo eu até gelei imaginando quea cemra tinha estragado. Ai eu lemrei que eu tinha desligado e arrumei Quando vc desliga o lcd usando essa tecla, não aparece absolutamente nada, o que não parece ser o caso dele, pois ainda aparecem as informações no display... pelo que entendi, o que não aparece é a apenas a imagem... foi o mesmo caso que aconteceu comigo...

Tjmm
28-03-2005, 21:01
Originalmente enviada por |Tosquera.FS|
Quando vc desliga o lcd usando essa tecla, não aparece absolutamente nada, o que não parece ser o caso dele, pois ainda aparecem as informações no display... pelo que entendi, o que não aparece é a apenas a imagem... foi o mesmo caso que aconteceu comigo...

Exatamente isso!

Já mandei pra assistência! Valeu a todos!

[]'s Tjmm.

Christian
03-04-2005, 12:52
Originalmente enviada por Tjmm
Parece ser problema no sensor... Se tá funcionando tudo, mas as fotos ficam todas pretas, acho que é a única coisa que possa ser. Sensor tá no pau ou tá com algum mal contato.

Tjmm
03-04-2005, 23:04
Originalmente enviada por Christian
Parece ser problema no sensor... Se tá funcionando tudo, mas as fotos ficam todas pretas, acho que é a única coisa que possa ser. Sensor tá no pau ou tá com algum mal contato.

Não quero acreditar que seja isso, mas infelizmente é isso que também acho que pode ser: PAU NO SENSOR!

Ou tá com mal contato, como você disse, eu foi pro brejo e se foi pro brejo, tô fudido, o conserto vai ser uma $$$$$$$! :-(

[]'s Tjmm.

Christian
04-04-2005, 2:22
Já experimentou copiar de volta alguma foto pro CF?

Se aparecer legal no LCD, vai ter que apelar pra porrada, hehehehehe (não sei se é pra rir ou pra chorar).

Tjmm
06-04-2005, 11:07
Originalmente enviada por Christian
Já experimentou copiar de volta alguma foto pro CF?

Se aparecer legal no LCD, vai ter que apelar pra porrada, hehehehehe (não sei se é pra rir ou pra chorar).

hehehehehe, não isso eu não fiz, mas a câmera já está em Sampa! Mandei pra assistência técnica e ela mandou pra Sampa! Só daqui a uns 10 dias é que vou saber do resultado!

Valeu!

[]'s Tjmm.

Tjmm
13-04-2005, 17:24
Galera...

Recebi e-mail hoje sobre o orçamento da minha câmera!

Alegaram que o CCD teria de ser trocado...nada mais nada menos que R$ 490, somente! :-((( Tô PUTO!

O pior é que essa merda quebra sem mais nem menos! Num fiz NADA! Um belo dia acordo, vou olhar a câmera e tá lá!

Pessoal...tenho certeza que conserto é burrice...então...o que vocês me aconselham?? Levar para um curioso?? Alguém que mexe com eletrônica??

Alguém compra as peças da A70??

O que fazer??

[]'s Tjmm.

Dauphin
13-04-2005, 17:52
Eu vou esperar a minha quebrar de vez e depois jogar no lixo.

Apesar de não me arrepender da compra, nunca vi uma câmera mais vagabunda que essa.

Tjmm
13-04-2005, 18:00
É realmente vagabunda!

Vou levar para um curioso aqui da cidade! Vou ver o que ele diz!

[]'s Tjmm.