Visualizar Versão Completa : [Dúvida] Cabo TV
ae moderadores, malz não sabia se era aki.. tb n achei nada parecido, se tiver um forum especifico me joga pra la :D
a parada eh a seguinte.. eu tenhu uma TV mono, keria comprar um cabo pra ligar no aparelho de som, pra ele sair estereo.. qual o njome do cabo? Abraços, zarque. ;)
sem chances meu amigo, e vc ainda corre o risco de queimar a entrada de audi stereo pelo fato de ser o mesmo sinal(eu ja queimei a minha fazendo isso, demorou muito tempo, mas queimou)
se quizer tentar:
- o som não vai sair stereo e sim o mesmo canal nas duas caixas
- vc vai colocar os canas do som R e L em curto (por isso queima)
daniel_san
15-03-2005, 13:50
Se você fizer isso, o som não sairá em Estéreo, porque sua TV é mono.
Irá sair o mesmo som nos canais esquerdo e direito do som.
Para ouvir o som em Estéreo, sua TV precisaria ser também Estéreo, para decodificar esse sinal.
Além disso, a saída de som também depende do canal, pois nem todos são transmitidos assim.
Por exemplo, se você assina a NET em São Paulo, os únicos canais pagos que são Estéreo são Multishow, FOX, FOX News e todos os Telecine e agora HBO(?).
O único canal aberto que não é Estéreo, é a TV Gazeta.
PS: Que eu saiba, ligar saída mono em entrada estéreo não causa problema algum, pois a impedância de entrada é alta. O contrário não deve ser feito, pois pode queimar as saídas E/D (estéreo em mono).
[]s,
Daniel
desde ja agradeco as respostas dos amigos acima ;)
mais uma duvida.. a tv eh uma 14".. na verdade eh da minha namorada, a TV tem um montem de furinhos embaixo (todos juntos), entaum ela necessariamente eh mono?
ps. independente da resposta, como se chama o cabo q eu faria pra ligar de uma entrada para duas (1 entrada tv para 2 no som), mesmo saindo o mesmo som nas 2 caixas de som..
daniel_san
15-03-2005, 17:39
Se não me engano, chama-se cabo RCA tipo Y. Fácil de identificar, tem 1 conector RCA numa ponta e 2 na outra.
Há um tempo atrás, toda TV que tinha SAP era estéreo. Mas agora tem TV que só tem SAP e TV que tem os dois (da LG, por exemplo).
No seu caso, tudo indica que é mono, pois normalmente está explícito no painel traseiro AUDIO L/R ou E/D.
[]s,
Daniel
Originalmente enviada por braziliantech
Se não me engano, chama-se cabo RCA tipo Y. Fácil de identificar, tem 1 conector RCA numa ponta e 2 na outra.
Há um tempo atrás, toda TV que tinha SAP era estéreo. Mas agora tem TV que só tem SAP e TV que tem os dois (da LG, por exemplo).
No seu caso, tudo indica que é mono, pois normalmente está explícito no painel traseiro AUDIO L/R ou E/D.
[]s,
Daniel
brigadao braziliantech ae pelas dicas! ;)
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.