Visualizar Versão Completa : Anatel divulga ranking das piores operadoras celulares
C R O I X
12-03-2005, 20:09
BRASÍLIA (Reuters) - A Anatel, agência reguladora de telecomunicações, antecipou nesta sexta-feira o ranking preliminar das operadoras de telefonia móvel com mais reclamações no órgão. O ranking definitivo será divulgado no site da agência na segunda-feira (www.anatel.gov.br).
Com base em cerca de 25 mil reclamações registradas em janeiro, o presidente interino da Anatel, Elifas Gurgel, divulgou a classificação das piores empresas.
1 -- Brasil Telecom GSM
2 -- Claro
3 -- Oi, TIM e Vivo, praticamente empatadas
4 -- Telemig Celular, Amazônia Celular e CTBC, praticamente empatadas
5 -- Sercomtel, empresa municipal de Londrina (PR)
A maior parte das reclamações refere-se ao relacionamento entre as empresas e os clientes, como problemas com cobrança.
Gurgel, que se reuniu esta semana com representantes das operadoras, afirmou que, se em 15 dias, os níveis não melhorarem, vai adotar punições, como multas ou impedimento a habilitação de novos clientes.
(Por Patrícia Duarte)
«¤¢øñÐø®¤»
12-03-2005, 20:10
A Vivo em 3º???
Devia estar em primeiro...
Logo, todas as operadoras de cel do Brasil são uma bosta hehehe
mto bom o ranking hein?
empresa q tem 10.000.000 de clientes e uma que tem 10.000 deve realmente receber o mesmo tanto de reclamacoes.
:yes:
Vini...!
12-03-2005, 20:24
Originalmente enviada por fmike
mto bom o ranking hein?
empresa q tem 10.000.000 de clientes e uma que tem 10.000 deve realmente receber o mesmo tanto de reclamacoes.
:yes: []´s..
essa porra de ranking deveria ser proporcional ao número de clientes de cada empresa.
Gølden Barba
12-03-2005, 20:28
Originalmente enviada por Vini >>
[]´s..
essa porra de ranking deveria ser proporcional ao número de clientes de cada empresa.
Só pode... todo mundo fala que a Vivo é uma bosta..
Biased. Vivo deveria ser a primeira.
Falo isso como usuário (cinco celulares Vivo em casa).
trabalho coma tim.. nao tenho do q reclamar..
* sticky*
12-03-2005, 21:02
Ranking ridículo.
Vivo é a melhor indubitávelmente.
Quem fala q VIVO é 1 bosta, vai pra TIM ou OI ver oq É uma bosta.
Master of Dark
12-03-2005, 21:06
Vivo realmente é uma bosta... Tim até que é razoável.
Originalmente enviada por * sticky*
indubitávelmente.
Se você não sabe escrever a palavra corretamente, por favor, não tente. Pelo menos usou ela com o sentido correto.
Th3b0n3s
12-03-2005, 21:34
Originalmente enviada por Lusty
Se você não sabe escrever a palavra corretamente, por favor, não tente. Pelo menos usou ela com o sentido correto.
hEAIUHEaieaHIUEa
Originalmente enviada por Vini >>
[]´s..
e é.
Ou vc acha que a Brasil Telecom GSM tem quantos assinantes?????????
renanzin
12-03-2005, 22:20
Originalmente enviada por Lusty
que que essa palavra quer dizer?
rsrsrs
valeu
Originalmente enviada por renanzin
que que essa palavra quer dizer?
rsrsrs
valeu
"sem duvida"
No Brasil todas são umas bosta...Tim é a menos ruim...
Flip_Flop
13-03-2005, 0:08
Eu tenho Vivo-sp, nunca tive problemas, sinal muito bom, nunca fiquei na mão.
Só tenho que reclamar do preço das ligações, onde já se viu pagar 1,20 ou 1,30 por minuto????
o bom da telemig é o atendimento
até o pessoal da tim e da oi baba
c liga no atendimento la e fala na hora
na tim vc espera horas pra conseguir falar
o problema da telemig é q ela tem muito mais clientes q as outras (+/- uns 70%). Entao, ja q ela ainda pode perder muito e ainda continuar na frente, ela num ta nem ai pro cliente.
Colega meu tinha cel da telemig ha 8 anos. Aconta sempre vinha na media duns 250 reais. Recentemene clonaram o cel dele. Ligou lá e, com muito custo, resolveram o problema pra ele. Uma semana depois o cel deu problema. Ele ficou acho q 2 meses ligando pra telemig pra tentar resolver o problema. Chegou ao cumulo da atendente dizer q nao podia fazer nada. Pediu pra trocar o cel por gsm "mas ai o senhor vai ter q comprar o celular".
Ligou pra tim e o kra falou q dava o cel pra ele e ainda tinha um plano lá q ele ganhava uns minutos gratis. Só q, como ele tinha o cel ha muito tempo e usava ele em serviço, nao podia perder o numero. Deu sorte q tem um kra na minha sala q trabalha na telemig. O kra pegou o cel e levou lá pra arrumar por conta propria pq se dependesse da telemig tava bixado ate hj.
*Constantine
13-03-2005, 22:04
Originalmente enviada por LostOne
e é.
Ou vc acha que a Brasil Telecom GSM tem quantos assinantes?????????
Começou as operações não tem nem um ano e já tá no topo do ranking... que merda de serviço não deve ser hein?
Giba Montana
13-03-2005, 22:39
Telemig tinha que se fuder mesmo.
Operadora de bosta.
Rouba pra caceta.
Originalmente enviada por *Constantine
Começou as operações não tem nem um ano e já tá no topo do ranking... que merda de serviço não deve ser hein?
Pois é... mas com poucos assinantes, poucas reclamações te colocam no topo do ranking...
tava só indicando isso pq uns tansos ali achavam que nao era proporcional.
A Vivo é a melhor, sem dúvida. Não pela qualidade do serviço, atendimento etc, mas pela cobertura que é muito boa. Quando penso em celular, o que me vem imediatamente à cabeça é cobertura. É foda vc ficar na mão em plena estrada com 2 pneus furados. Eu já passei isto com outra operadora (Claro).
É foda. Agora é uma vergonha pra BRT ter tanta reclamação com poucos meses de instalação. É claramente o que acontece com a operadora que promete 1000 vantagens e esquece de falar pro cliente que o celular ainda não tem uma boa cobertura. Ao menos a Claro fez isto (avisar da cobertura provisoriamente fraca com GSM) uma vez que eu entrei numa loja. A Claro estava acabando de começar com GSM e a atendente simplesmente falou "Tem muita vantagem, mas se vc quer cobertura leve um TDMA" (em goiás ela opera em TDMA e GSM). Isto é jogar limpo.
Originalmente enviada por Spider[JSLV]
A Vivo é a melhor, sem dúvida. Não pela qualidade do serviço, atendimento etc, mas pela cobertura que é muito boa. Quando penso em celular, o que me vem imediatamente à cabeça é cobertura. É foda vc ficar na mão em plena estrada com 2 pneus furados. Eu já passei isto com outra operadora (Claro).
É foda. Agora é uma vergonha pra BRT ter tanta reclamação com poucos meses de instalação. É claramente o que acontece com a operadora que promete 1000 vantagens e esquece de falar pro cliente que o celular ainda não tem uma boa cobertura. Ao menos a Claro fez isto (avisar da cobertura provisoriamente fraca com GSM) uma vez que eu entrei numa loja. A Claro estava acabando de começar com GSM e a atendente simplesmente falou "Tem muita vantagem, mas se vc quer cobertura leve um TDMA" (em goiás ela opera em TDMA e GSM). Isto é jogar limpo.
Realmente cobertura analógica ela tem muito...agora digital é uma merda...
Geno Cyber
14-03-2005, 8:30
afe...ne possivel. Que pesquisa ridicula eh essA?
OS caras levantam esse tipo de coisa considerando as reclamacoes apenas de um unico mes?????
E pelo visto nao consideraram a quantidade de clientes que cada operadora possui.
Afe meu deus....
Que coisa porca...so podia ter vindo da anatel.
Vou te contar..nunca vi agencia mais inutil do que essa....
Mesmo quando tem uma boa intencao, faz um trabalho cagado desses.
eumesmo.
14-03-2005, 11:43
Originalmente enviada por Geno Cyber
OS caras levantam esse tipo de coisa considerando as reclamacoes apenas de um unico mes?????
E pelo visto nao consideraram a quantidade de clientes que cada operadora possui.
Afe meu deus....
:rolleyes:
http://i154.exs.cx/img154/2999/imagem2sa.jpg
Afe meu deus....
MEu.... seu ridiculo.
Le o topico.
Vc ACHA que se nao levassem em consideraçao a quantidade de assinantes a Brasil Telecom GSM taria em primeiro???????
Ela acabou de comecar.
LEIA O TOPICO CARACA.
Geno Cyber
15-03-2005, 8:50
Vc ACHA que se nao levassem em consideraçao a quantidade de assinantes a Brasil Telecom GSM taria em primeiro???????
Ela acabou de comecar.
Vc acabou de dizer outro motivo para comprovar que essa pesquisa nao vale nada.
eumesmo.
15-03-2005, 11:20
pq?
imagine uma empresa A com 1000 clientes e uma empresa B com 1000000 clientes.
Supondo q 900 clientes da empresa A estejam insatisfeitos e q 9000 da B estejam na mesma situaçao, qual empresa vc acha q deve ser considerada a pior?
nao interessa se acabou de começar. Se nao tem condiçao de prestar serviço decentemente, pra q começou entao?
Cara... até agora vc não entendeu ainda, né?
Geno Cyber
16-03-2005, 21:27
Originalmente enviada por j0s3l1t0
nao interessa se acabou de começar. Se nao tem condiçao de prestar serviço decentemente, pra q começou entao?
Vc nao pode acabar alguma coisa se nao comecar primeiro.
E nao se comeca nada com perfeicao, ainda mais no brasil onde o risco eh enorme e geralmente o capital e o mercado sao limitados.
Com o retorno financeiro que a Brasil telecom vai ter com os clientes que conseguir atraves de seus promocoes estapafurdias, ela ira reforcar sua estrutura e melhorar seu servico.....
Em 1 ou 2 anos, se conseguir atingir suas metas de vendas, ela vai ter o mesmo saldo que as outras operadores tiveram nessa pesquisa.
Observe que o resultado da pesquisa eh muito similar entre as outras operadores que estao a mais tempo no mercado.
Como eu disse...esssa pesquisa eh FRACA...
Ela deveria ter sido avaliada por um periodo de pelo menos um ano.
Bom..mas acredito que a anatel tenha juizo....ela devev continuar realizando e divulgando o resultado dessa pesquisa nos proximos meses. espero...
E nao se comeca nada com perfeicao, ainda mais no brasil onde o risco eh enorme e geralmente o capital e o mercado sao limitados.
Com o retorno financeiro que a Brasil telecom vai ter com os clientes que conseguir atraves de seus promocoes estapafurdias, ela ira reforcar sua estrutura e melhorar seu servico.....
Em 1 ou 2 anos, se conseguir atingir suas metas de vendas, ela vai ter o mesmo saldo que as outras operadores tiveram nessa pesquisa.
Observe que o resultado da pesquisa eh muito similar entre as outras operadores que estao a mais tempo no mercado.
Bom..mas acredito que a anatel tenha juizo....ela devev continuar realizando e divulgando o resultado dessa pesquisa nos proximos meses. espero...
Cara, se vc parar pra pensar... a Infra da BRT nao aguentou nem os assinantes iniciais dela... eles nao deviam ter começado a operação assim. Acho que merecem estar em pior no ranking sim, pois foram irresponsaveis. O resto é pura especulação sua, nem eu nem vc podemos saber o futuro.
[]s
LostOne.
Geno Cyber
16-03-2005, 22:00
Cara, se vc parar pra pensar... a Infra da BRT nao aguentou nem os assinantes iniciais dela... eles nao deviam ter começado a operação assim. Acho que merecem estar em pior no ranking sim, pois foram irresponsaveis. O resto é pura especulação sua, nem eu nem vc podemos saber o futuro.
[]s
LostOne.
Doutor.....vc acha que a estrutura da oi aguentou a quantidade de assinantes que teve no inicio?
Fui usuario da oi no primeiro ano dela, tive tantos problemas que desisti e fui para tim.
Vc acha mesmo que uma empresa comeca as mil maravilhas, ainda mais no BRASIL?
Eh....ainda existem pessoas que nao abriram os olhos para o pais em que vivem.
http://ic3zinho.net/modemplxlow.jpg
Sei lah como poe imagem!
Mas BrT tá r0x ^^
Doutor.....vc acha que a estrutura da oi aguentou a quantidade de assinantes que teve no inicio?
Fui usuario da oi no primeiro ano dela, tive tantos problemas que desisti e fui para tim.
Vc acha mesmo que uma empresa comeca as mil maravilhas, ainda mais no BRASIL?
Eh....ainda existem pessoas que nao abriram os olhos para o pais em que vivem.
Meu... olha o que essa pesquisa tenta mostrar :
RANKING DAS PIORES OPERADORAS...
no momento, é a BRT. Se é pq começou agora ou não, não importa. O que importa é que ela é a pior e ponto. Logo a pesquisa é valida. Não me interessa se a Oi foi a pior... ou se a proxima que vai abrir no futuro vai ser ainda pior.
A pior operadora hj em dia é A BRT GSM.
Absurdo como tem nego que nao sabe ler.
Primeiro vc falou que nao levava em consideração o numero de assinantes, agora que foi provado que é LOGICO que levam, vc muda o foco e começa a desviar o assunto...
eumesmo.
17-03-2005, 13:08
Acho q o LostOne já explicou a maior parte do que eu ia falar aqui, mas, em todo caso...
o único motivo pra vc falar q essa pesquisa é injusta seria: ela não diz o porque de a operadora estar recebendo tantas reclamaçoes. Concordo com vc em um certo ponto. Lógico q a BRT ta tendo tantas reclamaçoes assim pq ta começando agora, mas isso nao interessa pra essa pesquisa.
E daí se ela começou a operar ha uma semana ou a 10 anos? O que interessa pra essa pesquisa é: Hoje a BRT é a operadora com o maior numero de reclamaçoes/1000 assinantes. Se é pq ela é ruim mesmo ou se é pq ela ainda nao teve tempo de "arrumar a casa" a gente vai descobrir nas proximas pesquisas.
Se for pq ainda nao deu tempo, provavelmente o numero de reclamaçoes vai começar a cair de uma pesquisa pra outra.
E nao é q essa pesquisa nao vale nada. 1 pesquisa dessas sozinha com certeza vale muito pouco. Avaliaçao mesmo vc vai ter depois de um certo tempo. Qdo a anatel puder pegar os resultados e falar: A empresa X ta entre as piores desde Y. Será q ela esta tomando as medidas necessarias pra resolver os problemas? Nao? Multa nela.
E nao é q essa pesquisa nao vale nada. 1 pesquisa dessas sozinha com certeza vale muito pouco. Avaliaçao mesmo vc vai ter depois de um certo tempo. Qdo a anatel puder pegar os resultados e falar: A empresa X ta entre as piores desde Y. Será q ela esta tomando as medidas necessarias pra resolver os problemas? Nao? Multa nela.
Eu em geral concordo com vc (obviamente)... mas acho que a multa devia ser aplicada imediatamente a uma empresa que ultrapasse um certo numero... Po, se o cara foi irresponsavel o suficiente pra iniciar as operações sem infra/RH adequado... ele prejudicou os assinantes, pois prometeu e não cumpriu. MULTA neles... nada de esperar maior tempão.
eumesmo.
17-03-2005, 16:54
Eu em geral concordo com vc (obviamente)... mas acho que a multa devia ser aplicada imediatamente a uma empresa que ultrapasse um certo numero... Po, se o cara foi irresponsavel o suficiente pra iniciar as operações sem infra/RH adequado... ele prejudicou os assinantes, pois prometeu e não cumpriu. MULTA neles... nada de esperar maior tempão.
acho q eles vao fazer é isso mesmo
la na pagina da anatel explica direito. Depois vo da uma olhada lá.
mas depende tb
tem q analisar pq tao rolando as reclamaçoes e o q q a operadora ta fazendo pra resolver o problema. Tem q ver tb q pode ser q a telemig celular, por exemplo, esteja numa situação pior q a BRT. Pode ser q a BRT tenha resolvido a maioria dos problemas citados nas reclamaçoes e q a telemig tenha ignorado todas. Por isso acho q tem q dar um tempo antes de punir.
Reclamaçao toda operadora sempre vai ter. O q tem q ser analisado é o retorno q ela ta dando pra quem reclama. Acho q o pessoal da anatel tem competencia suficiente pra estipular prazos para que os problemas sejam resolvidos. Passou do prazo e o problema nao foi resolvido? Multa.
Acho q o pessoal da anatel tem competencia suficiente pra estipular prazos para que os problemas sejam resolvidos. Passou do prazo e o problema nao foi resolvido? Multa.
Eh... tem que ver as regras estabelecidas por eles... Agora, não sei pq, mas acho que o "Genio Cyber" não volta a postar nesse topico... falou tanta besteira que não tem mais como tentar se defender.
Geno Cyber
17-03-2005, 20:34
Eh... tem que ver as regras estabelecidas por eles... Agora, não sei pq, mas acho que o "Genio Cyber" não volta a postar nesse topico... falou tanta besteira que não tem mais como tentar se defender.
Com todo respeito mlk...besta eh vc que nem leu o que eu escrevi pelo visto. Se eh para me fazer esses comentarios inuteis, favor nao se dirigir a minha pessoa.
Lost...eu nao falei que NAO levava em consideracao o numero de assinantes...
Falei que TALVEZ nao levasse em conta o numero de assinantes...
Vc se apegou tanto a isso que nao ve mais nada no meu poste...
E eu discordo do seu ponto de vista.
Uma pesquisa com um periodo de tempo tao curto nao tem peso algum.
Periodo de tempo tem de ser maior, ou entao nao existe proposito nessa pesquisa a nao ser que a anatel queira quebrar a brasil telecom.
Faca uma analogia ao vinho, doutor lost...
Vc vai comparar uma safra de 50 anos com uma que de 2 anos?!?!
Isso nao existe...
Pq a anatel nao divulga essa mesma baboseira do primeiro ano da oi, ou entao da tim? (no minimo pq ela nao a fez hheheh)
Ai sim, seria uma boa comparacao para vc avaliar a qualidade do atual servico prestado pela telecom.
Agora, o que a anatel fez foi uma pesquisa descompromissada, pois o tempo avaliado foi curto D+, e irresponsavel pois nao considerou a situacao singular da BrT em comparacao com as outras operadoras.
ah me uver eh isso ai.
Eu desconsidero completamente esses dados.
Acho que a anatel, como sempre, VACILOU....e que ela deveria continuar realizando a pesquisa por um periodo de tempo maior.
eumesmo.
18-03-2005, 13:46
Pq a anatel nao divulga essa mesma baboseira do primeiro ano da oi, ou entao da tim? (no minimo pq ela nao a fez hheheh)
Ai sim, seria uma boa comparacao para vc avaliar a qualidade do atual servico prestado pela telecom.
Agora, o que a anatel fez foi uma pesquisa descompromissada, pois o tempo avaliado foi curto D+, e irresponsavel pois nao considerou a situacao singular da BrT em comparacao com as outras operadoras.
ah me uver eh isso ai.
Eu desconsidero completamente esses dados.
Acho que a anatel, como sempre, VACILOU....e que ela deveria continuar realizando a pesquisa por um periodo de tempo maior.
po kra. É tao dificil assim entender isso?
sera q a anatel nao pode fazer uma pesquisa mensal e ir comparando os resultados de tempos em tempos?
tem q ficar um ano juntando dados, vendo o povo sofrer :rolleyes: com os maus serviços prestados por certas operadoras e só depois liberar o resultado?
vc tentou pesquisar se ela ta juntando os dados pra depois soltar um resultado anual, por exemplo?
vc mudou sua opiniao em relaçao a BRT por causa dessa pesquisa? Acho q nao. Eu pelo menos nao mudei. Pq? Pq a BRT ta começando agora. Logico q vai ter 1 milhao de reclamaçoes, assim como todas as outras tiveram.
e a comparaçao com safra de vinhos foi foda hein
pqp
Faca uma analogia ao vinho, doutor lost...
Vc vai comparar uma safra de 50 anos com uma que de 2 anos?!?!
Isso nao existe...
Cara... vc é doido?
ahahahahahaha
Claro que eu posso comparar um vinho de 50 anos com um de 2 anos.
O que vc acha que é melhor? um Sangue de boi de 50 anos ou um bom vinho italiano de 2 anos?
Puta analogia mediocre.
Cara, o serviço é RUIM e pronto. Pode até ser ruim pq tá começando.... mas é RUIM. E isso que a pesquisa queria mostrar, quais os PIORES serviços... e não explicar os motivos disso. E ela serviu ao seu proposito. Entao ela é eficiente.
afff....
Geno Cyber
18-03-2005, 22:14
Cara... vc é doido?
ahahahahahaha
Claro que eu posso comparar um vinho de 50 anos com um de 2 anos.
O que vc acha que é melhor? um Sangue de boi de 50 anos ou um bom vinho italiano de 2 anos?
Puta analogia mediocre.
afff....
Doutor..pelo amor de sao cristovao...
O que vc quer dizer com isso? Que analogamente a tim eh um vinho italiano e a a Brt eh sangue de boi?
Por favor....eu ja conheco seu ponto de vista. Nao adianta repetir ele a deus dara, sem justificar, que eu nao vou engolir.
Ja disse meu ponto de vista sobre esse pesquisa, e me justifiquei.
Se vc nao concorda com ela, blz. Mas tb nao espere que eu concorde com afirmacoes do tipo :
'Cara, o serviço é RUIM e pronto.'
ou entao:
'Pode até ser ruim pq tá começando.... mas é RUIM.'
ou pior ainda:
'E isso que a pesquisa queria mostrar, quais os PIORES serviços... e não explicar os motivos disso'
Pela ultima vez vou fazer vc tentar entender.
O tempo de 30 dias nao eh suficiente para se avaliar a qualidade de um servico dessa magnitude.
Em fevereiro a brt pode ter tido bem menos reclamacoes que em janeiro.
Entenda.....a perido de tempo pesquisado FOI CURTO D+.
Vc ja imaginou que em janeiro determinada operadora pode ter tido um problema tecnico imprevisto e incomum, que pode ter ocasionado essas reclamacoes todas. Deu para ENTENDER agora garoto?
Nao questionar os FATORES que levaram essa pesquisa a obter esses resultados eh o mesmo que acreditar CEGAMENTE em tudo que lhe dizem.
Ve se vc amadurece, e passa a analisar akilo que ESTA ALEM DE SEUS OLHOS...
Pq a MIDIA, meu amigo, MANIPULA D+ a populacao..e o maior problema do povo brasileiro eh engolir o que ela diz muito facilmente.
E para encerar com esse bate boca inutil...
Se vc ainda insiste em dizer que os termos da pesquisa sao irrelevantes, e que tal informacao demonstra com CLAREZA total e absoluta a realidade da prestacao de servico de telefonia movel no pais, eu so posso sugerir que vc se mude para LONDRINA e va ser cliente da Sercomtel
O tempo de 30 dias nao eh suficiente para se avaliar a qualidade de um servico dessa magnitude.
Vc ja imaginou que em janeiro determinada operadora pode ter tido um problema tecnico imprevisto e incomum, que pode ter ocasionado essas reclamacoes todas. Deu para ENTENDER agora garoto?[/B]
putz kra
ta dificil mesmo hein
c ja parou pra pensar q esse possa ser o motivo de se fazer a pesquisa em periodos tao curtos?
se vc faz a pesquisa num periodo de um ano, por exemplo, e a BRT tem um problema tecnico nesse meio tempo q faz com q seu numero de reclamaçoes suba la pro espaço, fode o resultado dela no ano todo.
se vc faz uma pesquisa mensal, vai poder analisar bem mais facilmente (BRT foi mal em março, abril e maio pq tava começando; TIM foi mal em outubro pq teve problemas técnicos; OI foi mal...)
e eu repito a pergunta q fiz anteriormente e q vc ainda nao respondeu: Vc chegou pelo menos a pensar em pesquisar se a ANATEL vai juntar esses dados depois e fazer tipo um somatorio anual, por exemplo?
O q impede q ela faça isso? E se a intençao mesmo for fazer isso? Qual o problema em se divigar parciais mensais?
Acho q seria burrice esperar um ano inteiro pra divulgar a pesquisa. Até lá a operadora já teria resolvido o problema e a pesquisa nao teria utilidade nenhuma (de q adianta uma pesquisa divulgada em dezembro falando q em janeiro a BRT foi campea de reclamaçoes?).
Punir já é outra historia. Realmente seria muita injustiça punir por causa do resultado de uma pesquisa realizada num tempo tao curto e q nao avalia o motivo das reclamaçoes.
Doutor..pelo amor de sao cristovao...
O que vc quer dizer com isso? Que analogamente a tim eh um vinho italiano e a a Brt eh sangue de boi?
Cara.... onde eu disse isso?
Eu só te disse que a tua analogia foi mediocre, pq nao ajuda em nada o teu ponto de vista. Pode-se SIM comparar um vinho de 50 anos com um de 2... e o de 50 pode até ser pior que o de 2. Logo, a sua analogia é mediocre (se vc queria com ela dizer que não podemos comparar as duas coisas).
Por favor....eu ja conheco seu ponto de vista. Nao adianta repetir ele a deus dara, sem justificar, que eu nao vou engolir.
Ja disse meu ponto de vista sobre esse pesquisa, e me justifiquei.
Se vc nao concorda com ela, blz. Mas tb nao espere que eu concorde com afirmacoes do tipo :
'Cara, o serviço é RUIM e pronto.'
ou entao:
'Pode até ser ruim pq tá começando.... mas é RUIM.'
ou pior ainda:
'E isso que a pesquisa queria mostrar, quais os PIORES serviços... e não explicar os motivos disso'
Meu senhor... os dados refletem o mes de FEVEREIRO (os postados pelo Joselito)!!! no mes de FEVEREIRO!!! a operadora que teve PIOR serviço foi a BRT-GSM, isso de acordo com seus assinantes, que foram forçados a entrar com maior numero de reclamações.
A Anatel vai divulgar semanalmente esse ranking.
Vc não entende o significado da palavra "ranking"?
Olha só... tem o Ranking "ELO" de futebol, ele tenta representar uma ordenação logica das melhores seleções de futebol do mundo AGORA. NESSE MOMENTO. Assim como essa pesquisa da Anatel tenta mostrar qual é o RANKING das prestadoras de serviço.
Dá uma olhada no eloratings :
http://www.eloratings.net/
Segundo o RANKING deles, o Brasil tá em quarto... atras da França, Argentina e Republica Tcheca. Note bem que eles não dizem que a Republica Tcheca tem mais tradição ou é mais importante no futebol que o brasil. Apenas, que neste momento, eu uma partida entre as duas, o favorito seria a Republica Tcheca.
A pesquisa da Anatel quer dizer que no ultimo perido de 30 dias, os clientes da Sercontel ligaram 1 vez pra reclamar a cada 100 da BRT-GSM, vc acha mesmo que a BRT-GSM prestou um serviço melhor que a sercomtel nesse mes? Não, né? por favor.
PELA ULTIMA VEZ!!!!!!! Como pode ser curto o periodo do mes de fevereiro, pra uma pesquisa que visa avaliar o mes de fevereiro??????
Vc ja imaginou que em janeiro determinada operadora pode ter tido um problema tecnico imprevisto e incomum, que pode ter ocasionado essas reclamacoes todas. Deu para ENTENDER agora garoto?
Tá... se uma operadora teve um problema tecnico e NÃO soube contornar, ela prestou o pior serviço do pais naquele periodo. Ou vc acha que o pior serviço foi prestada por outra operadora que soube solucionar os seus problemas naquele periodo?
Meu... isso quem tá avaliando são os proprios assintantes das operadoras, não um tecnico da Anatel. É o serviço sendo qualificado por quem mais conhece ele... quem usa.
Alias, por falar em problemas... vc tem problema, né?
E para encerar com esse bate boca inutil...
Se vc ainda insiste em dizer que os termos da pesquisa sao irrelevantes, e que tal informacao demonstra com CLAREZA total e absoluta a realidade da prestacao de servico de telefonia movel no pais, eu so posso sugerir que vc se mude para LONDRINA e va ser cliente da Sercomtel
Para encerrar esse bate boca... por favor aprenda a ler. :D
E não, nunca mudaria pra Londrina pra ser assinante da Sercomtel, apesar de estar muito insatisfeito com a cobertura da TimGsm aqui dentro da Unicamp.
Ahhh... Não precisa postar mais aqui não, blz?
Já vi que vc não sabe ler mesmo.
Geno Cyber
19-03-2005, 8:36
Veja so...eu nao vi em lugar nenhum do post de joselito, onde que diz que eh o mes de fevereiro.
E no topico inicial diz que as reclamacoes ocorreram em janeiro.
Certo?
E nao importa se foi em janeiro ou fevereiro..o que importa eh que foi so um mes.
Sobre o ranking...
bom...era disso que eu vinha falando...nao eh doutor lostsoul?
Que a pesquisa so teria validade se fosse avaliada por um tempo maior. Nao eh isso que eu venho dizendo?!?!
Vc foi la no site da anatel ver que ela vai continuar a lancar os resultados semanalmente para os ultimos 30 dias...
Diz a verdade...vc foi la confirmar isso na noticia ne? hauhhuahua
Eh LOGICO que ela TEM que fazer isso.
Nao tem SENTIGO ALGUM essa ranking ridiculo dela do mes de fevereiro, se ela nao prosseguir com a pesquisa nos restantes dos meses. E se eu bem me lembro..falei isso no meu segunto ou terceiro post.
Mas pelo que eu entendi nos seus posts...isso eh irrelevante..
Afinal, como vc mesmo disse:
'Tá... se uma operadora teve um problema tecnico e NÃO soube contornar, ela prestou o pior serviço do pais naquele periodo' ( no caso um unico mes) hihihi
Ve se para de latir garoto.
Eh obvio que esse ranking nao vale picas no momento.
A anatel divulgou ele parcialmente, de forma irresponsavel.
Ela deveria ter soltado o ranking com pelo menos uns 6 meses ja avaliados.
Se vc acha que essa droga que a anatel fez, ainda mais dde um mes taO atipico quanto fevereiro, vale de algo, JA FALEI!!!
SE MUDE PARA LONDRINA...VA SER USUARIO DA SERCOMTEL
Veja so...eu nao vi em lugar nenhum do post de joselito, onde que diz que eh o mes de fevereiro.
E no topico inicial diz que as reclamacoes ocorreram em janeiro.
Certo?
é pq vc não se preocupou nem em tentar entender o que tá acontecendo... por isso.
http://www.anatel.gov.br/index.asp?link=/biblioteca/Releases/2005/Ranking_SMP_02_2005.pdf
Tao ai os dados de fevereiro.
E nao importa se foi em janeiro ou fevereiro..o que importa eh que foi so um mes.
A noticia era sobre janeiro... quando a BRT-GSM foi a pior. Os dados do Joselito são de fevereiro, quando a BRT-GSM tbm foi a pior... (nota uma tendencia aih?)
Sobre o ranking...
bom...era disso que eu vinha falando...nao eh doutor lostsoul?
Não, vc tava falando que a Midia manipula a informação... bla bla bla...
Eu quem to falando desde o inicio que atualmente o pior serviço do pais é o prestado pela brt-gsm.
Vc deve achar que é alguma outra.
Que a pesquisa so teria validade se fosse avaliada por um tempo maior.
Isso nao seria a proposta do ranking? Ou estou enganado?
Está enganado. O Ranking vai sempre refletir os ultimos 30 dias.
http://www.anatel.gov.br/biblioteca/releases/2005/release_11_03_2005%20(2).pdf
Como eu disse um é um Ranking (eu acho que vc nao entende a palavra) das piores operadoras naquele dado momento.
Assim como eu te mostrei os Eloratings e tentei te explicar que é o ranking das seleções agora... e não algo "definitivo"... mesmo pq isso nunca é definitivo e sim dinamico. A melhor operadora hj, pode não ser no mes que vem... e nem estar mais no mercado no fim do ano.
Em Janeiro e em Fevereiro a pior foi a brt-gsm. Vc continua sem entender isso?
Mas pelo que eu entendi no seus posts...isso eh irrelevante..
Afinal, como vc mesmo disse:
'Tá... se uma operadora teve um problema tecnico e NÃO soube contornar, ela prestou o pior serviço do pais naquele periodo' ( no caso um unico mes) hihihi
Isso, a operadora que prestar o pior serviço no periodo deve ser a pior do Ranking... não sei qual parte da frase vc quer que eu explique denovo. Acho que vc não entende mesmo.
Ou seja...vc recomenda que os usuarios da brasil telecom cancelem seus contrator ne? ^^
Olha..eu esperarria mais uns dois meses antes de fazer isso.
Bom, o que cada assinante faz com a informação, é ele que tem que decidir. A Anatel fornece a informação, pura e simplesmente. Não sou mãe de ninguem pra ficar mandando nos outros.
Alias, se essa medida é tão ruim. Por favor, me mostre uma boa. E quem é a pior operadora do pais nesse momento na sua opinião?
Geno Cyber
19-03-2005, 9:43
putz kra
ta dificil mesmo hein
c ja parou pra pensar q esse possa ser o motivo de se fazer a pesquisa em periodos tao curtos?
se vc faz a pesquisa num periodo de um ano, por exemplo, e a BRT tem um problema tecnico nesse meio tempo q faz com q seu numero de reclamaçoes suba la pro espaço, fode o resultado dela no ano todo.
se vc faz uma pesquisa mensal, vai poder analisar bem mais facilmente (BRT foi mal em março, abril e maio pq tava começando; TIM foi mal em outubro pq teve problemas técnicos; OI foi mal...)
e eu repito a pergunta q fiz anteriormente e q vc ainda nao respondeu: Vc chegou pelo menos a pensar em pesquisar se a ANATEL vai juntar esses dados depois e fazer tipo um somatorio anual, por exemplo?
O q impede q ela faça isso? E se a intençao mesmo for fazer isso? Qual o problema em se divigar parciais mensais?
Acho q seria burrice esperar um ano inteiro pra divulgar a pesquisa. Até lá a operadora já teria resolvido o problema e a pesquisa nao teria utilidade nenhuma (de q adianta uma pesquisa divulgada em dezembro falando q em janeiro a BRT foi campea de reclamaçoes?).
Punir já é outra historia. Realmente seria muita injustiça punir por causa do resultado de uma pesquisa realizada num tempo tao curto e q nao avalia o motivo das reclamaçoes.
Blz joselito..
Veja so....a anatel VAI soltar o ranking dos proximos meses...pelo menos eh o que disse a noticia.
Ai sim...quando sairem os proximos meses...poderemos avaliar a media das reclamacoes durante um periodo maior de tempo.
Eh isso que eu venho dizendo..a partir desse momento, o ranking passa a ser de maior valor.
Atualmente, ele de nada vale...sacou?
Um mes avaliado somente....ainda mais o de fevereiro..que teve carnaval e ainda so tem 28 dias. Ou seja..um mes totalmente atipico.
E eu nao considero burrice soltar o resultado da pesquisa depois de um ano..
Eu acho que isso se chama RESPONSABILIDADE...
Vc nao concorda que se a anatel soltasse o ranking daki a uns 6 meses, com a avaliacao dos meses de janeiro a julho, nao seria mais JUSTO e portanto responsavel para com a Brasil telecom?
Si...JUSTo...pq da forma como a informacao foi divulgada, a BrT pode perder assinantes.
Veja o exemplo de vcs mesmo.
Vc assinaria a BRT AGORA?
LostSoul com certeza nao o faria.
Se a anatel tivesse dado os 6 meses que mencionei, ja seria um pouco mais justo para com a Brt.
Afinal..se ela tivesse o mesmo resultado em 6 meses, sem nenhuma pequena melhoria durante o passar dos meses, ai sim...poderiamos concluir que a BrT nao eh uma boa operadora.
Vamos supor que no mes de marco a tim resolva implantar uma rede CDMA.
Provavelmente em marco e abril as reclamacoes vao ser maiores.....
Um fato ATIPICO, pois o servico CDMA esta apenas comecando..
Eh isso que eu to dizendo...exitem esses detalhes a serem avaliados. E eh por isso que eu acho que a pesquisa deveria ter sido divulgada com uma periodicidade de PELO MENOS 6 meses.
Divulgar ela dessa forma, eh fodinha viu.
Vai influenciar D+ a populacao e no MOMENTO errado!!!!!
Geno Cyber
19-03-2005, 9:48
Isso, a operadora que prestar o pior serviço no periodo deve ser a pior do Ranking... não sei qual parte da frase vc quer que eu explique denovo. Acho que vc não entende mesmo.
Certo lost...
Nao fez a mudanca ainda para londrina?
Va em paz viu.
Se em marco a sercomtel tiver mais reclamacoes que a tim, nao tem problema..vc se muda de volta. Boa sorte.
Certo lost...
Nao fez a mudanca ainda para londrina?
Va em paz viu.
Se em marco a sercomtel tiver mais reclamacoes que a tim, nao tem problema..vc se muda de volta. Boa sorte.
Responde isso :
Alias, se essa medida é tão ruim. Por favor, me mostre uma boa maneira de medir quem é a pior operadora. E quem é a pior operadora do pais nesse momento na sua opinião?
Geno Cyber
19-03-2005, 10:01
Responde isso :
Alias, se essa medida é tão ruim. Por favor, me mostre uma boa. E quem é a pior operadora do pais nesse momento na sua opinião?
Eh isso que eu venho tentanto te dizer a uns 10 topicos.
Nao da para avaliar isso com apenas esses resultados da anatel.
Ela deveria ter soltado o rankin com no minimo 6 meses de periodicidade.
Eu ainda acho que o ideal seria um ano. A partir desse momento ela poderia soltar com uma periodicidade menor...
Visto que ja existiriam informacoes suficiente para uma avaliacao mais apurada em periodos de tempos anteriores.
Eh por isso que eu digo que a forma como esse ranking foi divulgado foi irresponsavel.
Vc mesmo ja foi influenciado por uma informacao, que a meu ver, nao representa a realidade da prestacao de servico de cada operadora de telefonia movel do pais.
Eh isso que eu venho tentanto te dizer a uns 10 topicos.
Nao da para avaliar isso com apenas esses resultados da anatel.
Ela deveria ter soltado o rankin com no minimo 6 meses de periodicidade.
Eu ainda acho que o ideal seria um ano. A partir desse momento ela poderia soltar com uma periodicidade menor...
Visto que ja existiriam informacoes suficiente para uma avaliacao mais apurada em periodos de tempos anteriores.
Eh por isso que eu digo que a forma como esse ranking foi divulgado foi irresponsavel.
Vc mesmo ja foi influenciado por uma informacao, que a meu ver, nao representa a realidade da prestacao de servico de cada operadora de telefonia movel do pais.
hahahahah... só enrolou e não respondeu.
QUAL A PIOR OPERADORA DE CELULAR DO BRASIL NESSE MOMENTO NA SUA OPINIÃO?
Vc fala tudo da boca pra fora... não tenta se informar antes.... Primeiro disse que não levava em conta o numero de assintantes, agora quer que um ranking mensal tenha informações do ano todo.
Eu acho que informação nunca é demais. Se vc só quer levar em conta daqui um ano, problema seu. Mas a pesquisa é valida e precisa e a Anatel faz bem em divulgar TODAS as informações que ela possui... e deixar que cada assinante tome sua decisão. Vc prefere fazer as coisas como é de costume no Brasil... "debaixo dos panos"... pq esconder por 1 ano essas informações dos assinantes? Pra proteger as operadoras que estão com um serviço ruim?
Geno Cyber
19-03-2005, 11:21
hahahahah... só enrolou e não respondeu.
QUAL A PIOR OPERADORA DE CELULAR DO BRASIL NESSE MOMENTO NA SUA OPINIÃO?
Nem li o resto..parei aki.
Seguinte..nao estamos avaliando a qualidade do cachorro quente que eh vendido na eskina.
Estamos avaliando a qualidade de um servico que eh prestao em uma das maiores nacoes do globo.
E nao da para fazer isso em apenas um ou dois meses.
No momento, com a quantidade de informacoes levantadas, eh insuficiente para provar algo.
Levantar a conclusao que vc QUER eh precipitacao.
Mas ja vi que vc gosta de ser precipitado em suas conclusoes.
Nao obstante, eu nao o serei.
Fique com sua sercomtel como melhor operadora do pais.
Eu prefiro esperar mais 6 meses para dar minha conclusao a respeito do assunto.
Passar bem!
Nem li o resto..parei aki.
Seguinte..nao estamos avaliando a qualidade do cachorro quente que eh vendido na eskina.
Estamos avaliando a qualidade de um servico que eh prestao em uma das maiores nacoes do globo.
E nao da para fazer isso em apenas um ou dois meses.
No momento, com a quantidade de informacoes levantadas, eh insuficiente para provar algo.
Levantar a conclusao que vc QUER eh precipitacao.
Mas ja vi que vc gosta de ser precipitado em suas conclusoes.
Nao obstante, eu nao o serei.
Fique com sua sercomtel como melhor operadora do pais.
Eu prefiro esperar mais 6 meses para dar minha conclusao a respeito do assunto.
Passar bem!
Ahhahahahah... meu... é um enrolador de marca maior, completamente sem recursos de argumentação.
Pq vc acha que a Anatel deveria esconder esses dados? e não divulga-los???? A quem isso interessa? Somente às operadoras que prestam um serviço ruim e aparentemente a vc tbm. Que preferia não ter esses dados que a gente acabou de ver.
eumesmo.
19-03-2005, 16:28
Blz joselito..
nao kra!
o objetivo dessa pesquisa nao é mostrar qual a pior operadora, mas sim mostrar qual teve maior numero de reclamaçoes.
ter o maior numero de reclamaçoes nao quer dizer q seja a pior. Já até dei um exemplo disso.
e sim, eu assinaria a BRT, assim como assinei OI na epoca q o povo tava metendo o pau nela, falando q era um lixo e tal. Pq eu assinei? Pq eu sabia q toda essa reclamaçao era pq a OI tava só começando. Primeiro ela tem q entrar no mercado. Depois vai se ajeitando. Do mesmo jeito q foi qdo a TIM tava começando aki e do mesmo jeito q vai ser com a BRT. Provavelmente a BRT vai usar essa pesquisa pra fazer marketing depois pra mostrar a evoluçao da empresa.
E é burrice sim esperar tanto tempo pra liberar o resultado DESSE TIPO DE PESQUISA, já q (pela milesima vez) ela nao quer mostrar qual é a pior operadora, apenas mostrar qual teve o maior numero de reclamaçoes.
Receber mais reclamaçoes e ser a pior sao coisas completamente diferentes. Como vc mesmo ta dizendo, a BRT só recebeu tantas reclamaçoes assim pq ta começando agora. Entao pronto! Ta explicado pq ela ficou em primeiro. Nao precisa esperar um ano pra dizer isso. Pra dizer qual a pior operadora sim, eles teriam q juntar dados por um bom tempo.
Geno Cyber
19-03-2005, 18:30
nao kra!
e sim, eu assinaria a BRT, assim como assinei OI na epoca q o povo tava metendo o pau nela, falando q era um lixo e tal. Pq eu assinei? Pq eu sabia q toda essa reclamaçao era pq a OI tava só começando. Primeiro ela tem q entrar no mercado. Depois vai se ajeitando. Do mesmo jeito q foi qdo a TIM tava começando aki e do mesmo jeito q vai ser com a BRT. Provavelmente a BRT vai usar essa pesquisa pra fazer marketing depois pra mostrar a evoluçao da empresa.
E é burrice sim esperar tanto tempo pra liberar o resultado DESSE TIPO DE PESQUISA, já q (pela milesima vez) ela nao quer mostrar qual é a pior operadora, apenas mostrar qual teve o maior numero de reclamaçoes.
Joselito...vejo que vc eh uma pessoa esclarecida.
E sabe ver alem das informacoes que lhe fornecem.
Mas veja vem.....nem todo mundo eh assim...
Veja o caso do LostSoul..
Ele nao ve nada, alem dos dados que a pesquisa mostra. O porque, os parametros, as condicoes...nada interessa para ele. O que importa eh que a brt foi a que teve o maior numero de reclamacoes no mes e portanto, no seu ponto de vista obviamente limitado, ela eh a pior operadora do pais.
Sacou? Por isso que eu acho irresponsabilidade divulgar esse tipo de informacao a respeito de um servico de tamanha magnitude dessa forma!!
Nem vc nem eu, ao olharmos esse grafico, consideramos que a brt eh a pior do pais.
Mas MUITOS outros, como o lostsoul, o fizeram!!!!!!!
Ou seja...na minha opiniao, as pessoas que considerarao a brt como pior operadora do pais tiveram seus pontos de vistas MAL influenciados pela anatel.
So posso sugerir para essas pessoas, para esperarem pelos proximos meses.
Vejam que de janeiro para fevereiro as reclamacoes diminuiram..e nao foi pouco.
Mas ainda nao eh bom tirar conclusoes, pois fevereiro eh um mes atipico. Esperem mais um tempo e dai sim, tirem suas conclusoes.
eumesmo.
20-03-2005, 18:44
Joselito...
ta kra, mas se for pra fazer uma pesquisa direcionada só pra esse tipo de pessoa, é melhor nem fazer
e eu acho q essa recuperada da BRT vai fazer muito mais diferença do q esses 1os resultados
acho q a operadora passar de "pior" pra "uma das melhores" vai ser um marketing muito bom pra eles
todos os resultados tao sendo divulgados da mesma forma.
quem hj ta vendo q a BRT ta mal, vai ver tb nos proximos meses q ela esta sempre melhorando, o que nao aconteceria numa pesquisa anual, por exemplo, pois vc divulgaria um resultado no final do ano dizendo q certa operadora esta mal e ela só teria sua "moral" recuperada no final do outro ano.
Geno Cyber
20-03-2005, 22:31
todos os resultados tao sendo divulgados da mesma forma.
quem hj ta vendo q a BRT ta mal, vai ver tb nos proximos meses q ela esta sempre melhorando, o que nao aconteceria numa pesquisa anual, por exemplo, pois vc divulgaria um resultado no final do ano dizendo q certa operadora esta mal e ela só teria sua "moral" recuperada no final do outro ano.
ue..nao joselito!
A anatel divulgaria a informacao da MESMA forma como esta divulgando...o ranking mensalmente. So que ela deixaria para fazer isso depois que tivesse um ano de pesquisa.
E para complementar ela soltaria o ranking anual.
E a partir dai ela poderia divulgar as informacoes como uma periodicidade menor, como eu ja mencionei em um post anterior.
Pois ja teriam meses anteriores de pesquisa para o cliente averigar se o problema da operadora eh coisa de momento, ou eh coisa de longa data.
Se vc averiguar outros centros de pesquisas, esse eh o procedimento que eles usam. Pois eles precisam ser cuidadosos ao manipular essas informacoes, para o governo nao enquadrar eles.
A anatel so soltou essa informacao dessa forma pq eh uma agencia do governo e pq deve estar sofrendo uma PRESSAO MONSTRUOSA da midia para que ela mostre servico.
Mas blz...pelo menos a anacu esta fazendo algo.
Comecou PORCAMENTE.....mas se ela realmente continuar com o trabalho, no final sera um grande beneficio para os usuarios.
eumesmo.
21-03-2005, 11:56
nao sei se vc sabe, mas as açoes da anatel sao totalmente independentes do governo
pelo menos teoricamente
(teoricamente) politico nenhum da opiniao ali dentro
portanto nao misture governo com anatel
cagadas da anatel nao tem nada a ver com o lula e vice versa
quem te disse q essa pesquisa começou a ser feita agora?
isso sempre foi monitorado
do mesmo jeito q monitoram reclamaçoes contra operadoras de telefonia fixa
tente ligar lá na anatel e perguntar qual foi a operadora com o maior numero de reclamaçoes em janeiro de 2003. Garanto pra vc q eles tem esses dados.
e vc sabe pq nao da pra fazer isso q vc quer? Imagina q eles tenham começado a pesquisa em janeiro desse ano. O resultado seria liberado em janeiro do ano q vem, certo? Mas e se em outubro desse ano surge uma nova operadora? O q fazer? Deixa-la de fora da pesquisa?
Geno Cyber
21-03-2005, 15:25
nao sei se vc sabe, mas as açoes da anatel sao totalmente independentes do governo
pelo menos teoricamente
(teoricamente) politico nenhum da opiniao ali dentro
portanto nao misture governo com anatel
cagadas da anatel nao tem nada a ver com o lula e vice versa
Pera pera..comeca a mistrar as bolas nao.
Jaja tamos discutindo sobre politica. Que que isso.
Deixa esse assunto para la..ja encheu...
vBulletin, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.