PDA

Visualizar Versão Completa : Configurar rede. Deem uma ajudinha rapida e urgente ae.. vlws

bagaca
08-03-2005, 20:16
Tipow, eu tenhu uma conexão na net (uso speedy) e se chama Conexao local 3... Como eu faço pra criar uma nova conexao pra eu poder ligar 2 pcs? Eh q quando eu ligo com o cabo um pc no outro, pela placa de rede, as luzes das placas naum acendem... Quando eu ligo na net direto, ae acende, mas n conecta pq a conexao local 3 ta usando a placa de rede da placa mae... Resumindo, como eu crio uma conexao com outro pc (sendo os dois SO=XP), usando minha segunda placa de rede do meu pc??

vlws

RisingPower
09-03-2005, 14:48
Bom, pra ligar um cabo direto entre uma placa de rede e a outra tem q ter um cabo twisted, ou seja, ele gira no meio, configurar com IP´s tipo 10.0.0.1 e o outro como 1.0.0.2 e dar a mesma máscara sub-rede pros dois...

Só não entendi se vc quer q os 2 PCs se conectem na internet ou simplesmente conectá-los...

_Shin-Chan_
10-03-2005, 15:49
Se eu num me engano, num precisa criar nova conexão... :D Mas tipo eh como o cara do post anterior disse eh soh vc ir nas configurações de ip da sua segunda placa de rede e configurar o ip das máquinas... usando o exemplo q ele disse, vc coloca em uma das máquinas 10.0.0.1 e na outra 10.0.0.2 e em máscara de sub-rede (eu acho q o XP completa isso automaticamente...) vc coloca 255.255.255.0

E a net o XP compartilha automaticamente, mas se ele não estiver compartilhando, usa o MS Connection Share <-- esse programa vem no XP....