PDA

Visualizar Versão Completa : Meu IP num muda =/

ScAr
06-03-2005, 18:05
seguinte, eu moro em porto alegre e kd vez q conecto pego um ip diferente

jah meu irmao mora em novo hamburgo e se desconectar e conectar de novo num muda o ip

falo isso pois para jogar em determinador servidores de mohaa, o ping depende do IP q vc pegar, entao eu desconecto e conecto algumas vezes pra pegar um IP bom, jah na casa do meu irmao nao da pra fazer isso dae =/

eh o msm modem de nos dois ( US robotic 9001 ), msm provedor e talz ( br turbo )

queria saber q posso fazer pra tentar pegar IPs diferentes e assim um ping decente :D

RisingPower
07-03-2005, 17:12
1º) Nada a vê a questão do IP ter ping melhor ou não, uma vez que o servidor possui um "range" de IP´s disponíveis, onde uma mesma máquina ou algumas máquinas numa mesma rede (servidor DHCP) fazem o controle.

2º) Caso serviço que teu irmão contratou seja empresarial, o IP não vai mudar mesmo, e ele tem as portas 21 e 80 liberadas, caso seja residencial, dá pra ele tentar fazer um "refresh" forçado no modem, para TENTAR obter um novo IP. Não conheço esse modem, então não sei os comandos pra fazer isso. Agora, engraçado não mudar porque em tempos e tempos o servidor (BrasilTelecom, por exemplo) faz um "full refresh", modificando todos os IP´s dos clientes residenciais.